Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Martin, eu vou pegar carona nessa sua explicação e perguntar uma coisa.

Como eu tô em cutting, tava querendo cortar o shake pós treino, justamente por que são algumas calorias que eu mando de graça pra dentro, sem ficar saciado. Mas se eu for cortá-lo, só poderia fazer a próxima refeição em uns 45-60min depois. Será que ficaria "ruim", desse jeito, ou seria melhor eu manter o shake pós treino mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como eu tô em cutting, tava querendo cortar o shake pós treino, justamente por que são algumas calorias que eu mando de graça pra dentro, sem ficar saciado. Mas se eu for cortá-lo, só poderia fazer a próxima refeição em uns 45-60min depois. Será que ficaria "ruim", desse jeito, ou seria melhor eu manter o shake pós treino mesmo?

axo q o pos eh importante sim, pelo q ele falou da sintese proteica e pelo fato de vc estar em catabolismo devido ao treino...

eu cheguei a ficar um tempo sem tomar o pos imediato. eu treinava bem cedo la pras 6 da manha e so comia as 2 da tarde. nesse periodo eu tinha q manter tomando bcaa. meu pos entao era as 2 com shake de whey + almoço as 2 e meia.

fazendo uma refeiçao so 1 hr depois do treino axo q vale mais a pena cortar as kcal de outro lugar e manter o shake, mas vamos esperar a opiniao do mestre martin hehehehe

Link para o comentário

• Supermoderador

RConstantino, eu já penso que o mais importante é o pré-treino. Se você tiver uma boa quantidade de aminoácidos na corrente sanguínea, você pode 'se dar ao luxo' de fica algum tempo sem comer o 'pós-treino' sem catabolizar. Você terá a síntese de proteínas elevada, mas terá os aminoácidos lá. Claro que os níveis de insulina não estarão altos para direcionálos para dentro das células da mesma forma, mas é válido. Até porque se você come uns 15min depois uma refeição sólida, digamos que almoço, com carne, arroz, feijão, etc, isso leva algum tempo para ser digerido. Não é nada imediato.

Link para o comentário

• Supermoderador

Mas pensei que tinham que ser 16 horas completas de jejum. Esse negocio de 3-3h tava acabando comigo, pois tinha que acordar mais cedo ja pra deixar tudo pronto, ficar carregando comida em mochila , etc, tal...Entao se eu nao cumprir as 16 horas em jejum, nao ha problema nenhum? EH isso? O que importa vai ser so a quantidade de kcals e macros? Mas entao porque , "JEJUM INTERMINENTE''

Jejum Intermitente é justamente isso - um período de jejum (underfeeding) que é intermitente, você faz jejum, depois um período de overfeeding, depois jejum de novo, e assim por diante.

Leangains é 14-16 horas de jejum. Se você fizer 13 horas de jejum, não vai ser leangains. E não vai ter absolutamente nenhuma diferença.

Querer adaptar sua rotina à dieta é um erro. Adapte a dieta à sua rotina. Se você não pode ou não quer treinar próximo do seu desjejum, e não tem como ingerir BCAA antes e depois, diminua o período de jejum.

Você não precisa comer de 3 em 3 horas. Nem precisa fazer 16 horas de jejum. O que importa é o todo. Você pode simplesmente fazer 3 refeições por dia - desjejum quando acorda, almoço e janta - e vai ter o mesmo resultado que uma LG em termos de estética se tiver a mesma quantidade de macronutrientes.

Abraços

Olá RC,

Depende do que você come antes. Se você fizer uma refeição pelo menos moderada antes do treino (por exemplo, não treinar em jejum), ela ainda estará sendo digerida após o treino. Aí você pode esperar 1 hora para comer, sem problema algum. Só por "descargo de consciência" você pode ingerir uns 10g de carboidrato após o treino para elevar a insulina... mas não creio que seja algo absolutamente necessário.

E com certeza vale a pena trocar um shake por uma refeição sólida. Mais saciedade significa maior aderência à dieta.

Abraços

axo q o pos eh importante sim, pelo q ele falou da sintese proteica e pelo fato de vc estar em catabolismo devido ao treino...

eu cheguei a ficar um tempo sem tomar o pos imediato. eu treinava bem cedo la pras 6 da manha e so comia as 2 da tarde. nesse periodo eu tinha q manter tomando bcaa. meu pos entao era as 2 com shake de whey + almoço as 2 e meia.

fazendo uma refeiçao so 1 hr depois do treino axo q vale mais a pena cortar as kcal de outro lugar e manter o shake, mas vamos esperar a opiniao do mestre martin hehehehe

Então Carkará, o pós pode ser importante, dependendo do contexto. Se você treinar em jejum, é importante ingerir algo após o treino, sim (mesmo que seja só o BCAA, que eleva a insulina - pára o catabolismo - e mantém a síntese de proteínas elevada de acordo com o Martin Berkhan). Se você tiver feito uma refeição antes, provavelmente não.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Treino de hoje foi bem desgastante. Minhas pernas ainda estão doloridas da corrida de ontem... as panturrilhas, principalmente, sofreram hoje. No RDL por pouco a pegada não me deixou fazer todas as repetições.

Ficou assim:

• Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 71 kg x 4 reps (+70 pts)
    • 91 kg x 2 reps (+85 pts)
    • 103 kg x 5 reps (+110 pts)

[*]Romanian Deadlift:

• 71 kg x 5 reps (+57 pts)
    • 111 kg x 6 reps (+92 pts)

[*]Calf Press On The Leg Press Machine:

• 440 kg x 5 reps (+79 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • Peso utilizado: 220 kg, depois 200 kg (unilateral)

[*]Leg Press:

• 300 kg x 12 reps (+111 pts)
    • 300 kg x 15 reps (+119 pts)
    • segunda série com 12-2-1 (myo reps)

[*]Lying Leg Curls:

• 50 kg x 12 reps (+15 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+14 pts)

[*]Seated Calf Raise:

• 65 kg x 10 reps (+19 pts)

[*]Ab Crunch Machine:

• 75 kg x 8 reps (+20 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+19 pts)

Boa noite a todos.

Link para o comentário

RConstantino, eu já penso que o mais importante é o pré-treino. Se você tiver uma boa quantidade de aminoácidos na corrente sanguínea, você pode 'se dar ao luxo' de fica algum tempo sem comer o 'pós-treino' sem catabolizar. Você terá a síntese de proteínas elevada, mas terá os aminoácidos lá. Claro que os níveis de insulina não estarão altos para direcionálos para dentro das células da mesma forma, mas é válido. Até porque se você come uns 15min depois uma refeição sólida, digamos que almoço, com carne, arroz, feijão, etc, isso leva algum tempo para ser digerido. Não é nada imediato.

Olá RC,

Depende do que você come antes. Se você fizer uma refeição pelo menos moderada antes do treino (por exemplo, não treinar em jejum), ela ainda estará sendo digerida após o treino. Aí você pode esperar 1 hora para comer, sem problema algum. Só por "descargo de consciência" você pode ingerir uns 10g de carboidrato após o treino para elevar a insulina... mas não creio que seja algo absolutamente necessário.

E com certeza vale a pena trocar um shake por uma refeição sólida. Mais saciedade significa maior aderência à dieta.

Abraços

Então, já que eu treino em jejum, eu vou continuar com o pós imediato sim. E pela dieta talvez até fique melhor, por que hoje por exemplo, eu fiz o teste sem o pós imediato pra ver como ficava, em questão de comodidade, e acabou ficando pior em questões de saciedade. Por que nos dias normais eu fico saciado, hoje eu fiquei extremamente "cheio", e incomoda um pouco kkk.

Só que agora eu fico na duvida se eu volto pro shake convencional com malto+whey ou se uso aquela "nova abordagem" do ney. Alguma sugestão? kk

Abração pra voces!

Link para o comentário

• Supermoderador

RC, não sei se faz grande diferença na prática. O Ney usa 2 shakes, não? Eu não conheço bem a abordagem dele.

Acho que você pode experimentar das duas formas, e manter a que achar melhor.

Abraços!

Link para o comentário

RC, não sei se faz grande diferença na prática. O Ney usa 2 shakes, não? Eu não conheço bem a abordagem dele.

Acho que você pode experimentar das duas formas, e manter a que achar melhor.

Abraços!

O ney usa 2 shakes, mas atualmente eu estava usando só 1, o com dextrose apenas, e depois mandando o solido direto. Por que se eu jogar o whey e dextrose pra fazer o segundo vai desregular a dieta e vou ter que ficar tirando proteína e carb de algumas refs solidas pra por no pós.

Link para o comentário

• Supermoderador

O ney usa 2 shakes, mas atualmente eu estava usando só 1, o com dextrose apenas, e depois mandando o solido direto. Por que se eu jogar o whey e dextrose pra fazer o segundo vai desregular a dieta e vou ter que ficar tirando proteína e carb de algumas refs solidas pra por no pós.

RC, usar um shake só de dextrose, a não ser que seja em quantidades muito pequenas (algo como 10-15g) eu acho um tremendo de um desperdício. Essa quantidade pequena já é suficiente para elevar a insulina; usando mais você vai apenas estar "jogando fora" calorias que poderiam ser usadas em uma refeição sólida.

Se o shake também tiver whey, aí pode ajudar se você tiver dificuldade em obter proteína no restante da dieta. Por exemplo, hoje no almoço eu comi em torno de 100g de proteína. Quando eu começar o cutting eu pretendo utilizar entre 180 e 210g de proteína por dia. Com 100g no almoço, eu não vou obter tudo o que falta na janta; então em um dia como hoje eu com certeza tomaria um shake (musse de caseína de chocolate com leite, meu preferido hehe)

O que você come antes do treino?

Abraços

Fala Martin,

Voce tem o link do artigo do Lyle falando sobre a faixa ideal de reps (30-60)?

Vc acha que vale a pena seguir um pouco do MobilityWOD?

Abraço

Olá marc,

ele fala na parte 4 do Categories of Weight Training --> http://www.bodyrecomposition.com/training/categories-of-weight-training-part-4.html

Na parte 5 ele faz apenas um pequeno esclarecimento (dizendo que são 30-60 repetições por grupo muscular e não por treino).

Com certeza vale a pena seguir o MWOD, independente de quais sejam seus objetivos... aliás, independente do que você faz na vida, se treina com pesos ou não, se é atleta, etc hehe

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...