Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Eu prefiro o oly pelo simples fato de que o movimento não me parece natural se eu paro antes. É como se perdesse o reflexo de estiramento (é esse o termo??).

Entendo.

Eu que tenho 1,90, para agachar Oly tenho que ter uma mobilidade sempre impecável, o caminho para descer até o chão é longo kkkkkkkk

Estou vendo ainda se mudo definitivamente para o oly ou continuo com o híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

E aí pessoal,

quarta-feira não treinei. Ontem fiz mais um treino de condicionamento, um WOD que não fazia há bastante tempo:

pullups, burpees e pushups - 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 por tempo

Da primeira vez que fiz esse treino levei 42 minutos. Meses depois, com o condicionamento melhor, fiz em 22. Ontem consegui fazer em 16:40.

Quero ver se daqui a algumas semanas eu faço novamente para avaliar o condicionamento.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário

Eu prefiro o oly pelo simples fato de que o movimento não me parece natural se eu paro antes. É como se perdesse o reflexo de estiramento (é esse o termo??).

Sinto a mesma coisa no high bar. A sensação é de estar fazendo um half squat.

Link para o comentário

• Supermoderador

Sinto a mesma coisa no high bar. A sensação é de estar fazendo um half squat.

Crisão, você quis dizer high-bar parando logo abaixo da paralela, ou ATG??

abraços

Quanto tempo de "RFL" já? Está secando legal? E as cargas, como vão?

Completei 3 semanas. O peso estagnou, mas imagino ter perdido mais gordura - na última sexta fiz um refeed e exagerei um pouco (devo ter comido uns 12 pães, a maioria com doce de leite haha) e no sábado ganhei menos de 1 kg (estava com 81.5). Nos últimos três dias oscilei entre 80.5 e 80.6, o que dá 3.5 kg de perda de peso desde o início da dieta, e creio que pelo menos 2 kg de gordura. Está bem razoável, 2 kg em 3 semanas.

As cargas estão se mantendo. A 1RM projetada pelas cargas está abaixo das 1RMs reais, mas isso já era esperado, há tempos que eu não treino com muita intensidade. Na época do Sheiko a maior intensidade era 2 reps com 85%; hoje estou fazendo 3 reps com 85% calculadas em cima das novas 1RMs.

Abraços!

---

Sexta-feira não treinei, então empurrei todos os treinos um dia. 

Sábado ficou assim:

agacho low-bar - 177x3, 177x2, 144x8

supino fechado - 79x6, 69x8

remada - 69x10, 69x10

segunda-feira:

terra sumô sobre blocos (15cm acima do terra normal) - o planejamento de treino era fazer 3x3 com 90% da 1RM do Terra, mas não estava pesado o suficiente (semana passada fiz 3x5 com cerca de 88%). Ontem resolvi tirar a 3RM. Fiz com 192, 208 e 220 kg. Tentei com 230 mas saiu só uma repetição.

Depois baixei a carga para 166 kg e fiz 10 repetições. Terra sobre blocos vai ser um dos exercícios do treino de hipertrofia que farei logo a seguir, vou usar essa carga como base para o treino.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo dos últimos dias:

Terça-feira - corri ao meio-dia. Ao todo foram 6 km em 36:40.

Ontem:

supino - 95 kg - 3/3; 79.7 kg - 10

agacho frontal - queria tirar a 3RM, mas meu joelho esquerdo incomodou um pouco, achei melhor parar.

Fiquei bem feliz por ter feito 10 reps com o meu BW no supino, nunca tinha conseguido tanto. A carga no supino está aguentando bem.

Hoje - corri novamente ao meio-dia, desta vez intercalei tiros de 150 m com caminhada e corrida leve para aquecer e desaquecer.

Link para o comentário

230 sobre blocos? Ta bem hein Martin...foi sem straps?

Eu faço sobre blocos só com 5cm de altura, pq minha saida é um lixo...tava pensando em diminuir o ROM no proximo ciclo e aumentar a carga...não sei ainda oq fazer.

Eu quando fazia meus mini cutting o supino era oque mais aguentava a carga e o terra era oque mais sofria.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vamos as perguntas:

Pretende se basear em algum programa na fase de hipertrofia? 

Como anda fazendo o Terra sobre blocos?

Esse cutting é preparação pra ficar trincado pro verão?

Abraço!

E aí Night,

vou utilizar como base o template do Mike Israetel no livro Renaissance Diet. Quando fechar o treino eu posto aqui.

O terra sobre blocos na verdade é um rack pull, faço assim por ser mais fácil carregar as anilhas na barra.

O cutting é para baixar o BF, quero tentar (pela primeira vez) começar um bulking decente com BF mais baixo. Hoje deve estar em uns 14-15%, queria chegar pelo menos a 12.

Abraços!

Falei em corrida e te deu vontade hein? Hehehe

E aí Aless,

fui na onda de alguns colegas meus, haha. Foi bom mas não devo manter, é bem desgastante.

Abraços!

230 sobre blocos? Ta bem hein Martin...foi sem straps?

Eu faço sobre blocos só com 5cm de altura, pq minha saida é um lixo...tava pensando em diminuir o ROM no proximo ciclo e aumentar a carga...não sei ainda oq fazer.

Eu quando fazia meus mini cutting o supino era oque mais aguentava a carga e o terra era oque mais sofria.

Palito, foi com straps. E não é exatamente sobre blocos, é rack pull (como o meu rack é bem grande, fica quase um terra sobre blocos).

Engraçado que o aquecimento foi bem parecido com o do agacho - todas as séries foram bem pesadas, mesmo com 70% da carga final.

Não sei se tem muito ganho utilizar uma altura tão baixa, aí acaba sendo praticamente um terra tradicional.. a não ser que você consiga utilizar uma carga bem superior.

No último cutting o terra e o agacho eu consegui manter, já o supino sofreu. Imagino que dependa de cada um. 

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...