Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Opa!!! Será que subo +30 por lift nos próximos 6 meses?!!!!

Se eu subir tudo isto, já dá uma briga boa nos champz!!!!

Abraços!!!

Eu subi isso em um lift..... foi maior do que a soma do ganho nos outros dois, hehe

Abraços!

--

Ando com uma dor nos flexores do quadril na perna esquerda, sempre que agacho incomoda. Ontem aproveitei que era dia de descanso e fiz algumas mobilizações, e descobri a origem da dor - pés muito afastados no agacho. Diminuindo um pouco a abertura já não sinto dor indo até paralelo (só se descer um pouco mais). Vou testar assim hoje e ver se a amplitude também fica OK.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu subi isso em um lift..... foi maior do que a soma do ganho nos outros dois, hehe

Abraços!

--

Haha, Eu vi. Foi só brincadeira, Se eu subir 30 kg no total por ano já estou muito satisfeito. Tenho uns 10 kg no SQ para recuperar e uns 20 kg no DL. Depois disto acho que vou longe em um platô.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando com uma dor nos flexores do quadril na perna esquerda, sempre que agacho incomoda. Ontem aproveitei que era dia de descanso e fiz algumas mobilizações, e descobri a origem da dor - pés muito afastados no agacho. Diminuindo um pouco a abertura já não sinto dor indo até paralelo (só se descer um pouco mais). Vou testar assim hoje e ver se a amplitude também fica OK.

Abraços e bom dia a todos.

To com a mesma coisa, só que também to com uma dor no gluteo esquerdo pra completar. Acessando o problema fazendo uns agachamentos BW em casa percebi que rotação externa da perna favorece isso em mim, tanto a dor nos flexores quanto a do gluteo.

Agachar com os pés paralelos parece aliviar por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Haha, Eu vi. Foi só brincadeira, Se eu subir 30 kg no total por ano já estou muito satisfeito. Tenho uns 10 kg no SQ para recuperar e uns 20 kg no DL. Depois disto acho que vou longe em um platô.

Abraço.

Está na hora de você competir.... e acabar com a competição!

Abraços!

To com a mesma coisa, só que também to com uma dor no gluteo esquerdo pra completar. Acessando o problema fazendo uns agachamentos BW em casa percebi que rotação externa da perna favorece isso em mim, tanto a dor nos flexores quanto a do gluteo.

Agachar com os pés paralelos parece aliviar por algum motivo.

Ecto, será que você rotaciona mais do que deveria (com o joelho indo mais para fora do que os pés)?

Bom, que bom que você descobriu uma forma de aliviar o problema.

Abraços!

-----

#37v2 W3D1

Agacho

5 1 103
4 1 123
3 1 144
3 4 164
Supino
5 1 53
4 1 63
3 1 74
3 5 84
Agacho
5 1 103
5 1 123
5 4 144
Face pull 4x12
pushups - 15/13
remada curvada - 78.7 kg - 5x5
Esse treino foi de matar. 54 reps no agacho, 4x5 após ter feito 4x3 com 85% na primeira sessão.... fiquei pensando como não lembrava deste treino no primeiro ciclo do Sheiko, aí lembrei que eu não fiz este treino, foi bem em uma semana em que eu viajei. Não esquecerei mais......
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ecto, será que você rotaciona mais do que deveria (com o joelho indo mais para fora do que os pés)?

Bom, que bom que você descobriu uma forma de aliviar o problema.

Abraços!

Não, devo fazer algo como uns 15º de rotação externa dos pés e sempre busquei deixar meu joelho perpendicular aos pés (por mais que não fique perfeito), muito baseado no que Sheiko, CWS, Chris Duffin dizem.

Vou ver se tenho benefícios de com os pés paralelos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não, devo fazer algo como uns 15º de rotação externa dos pés e sempre busquei deixar meu joelho perpendicular aos pés (por mais que não fique perfeito), muito baseado no que Sheiko, CWS, Chris Duffin dizem.

Vou ver se tenho benefícios de com os pés paralelos.

Abraço

Legal, Ecto. Antigamente eu agachava com os pés bem para a frente, com o tempo acabei abrindo um pouco, parecido com o que você faz atualmente (10º).

Abraços!

----

#37v2 W3D2

Terra em déficit de 8 cm

50% 3 1 105
65% 2 2 137
70% 1 3 147
Supino
50% 4 1 53
60% 3 1 63
70% 3 1 74
80% 3 2 84
85% 2 2 89
80% 3 2 84
Terra sobre blocos
60% 3 1 126
70% 3 1 147
80% 3 1 168
85% 2 2 179
90% 1 3 189
Face Pull 4x12
Front squat 85.7 kg 4x6
dips - 9/7/6
treino de hoje foi bem pesado, por falta de grip. As séries de 85% e 90% do terra sobre blocos foram com straps, e saíram com muito mais facilidade do que a série de 80% com pegada mista.
Gostei que o supino saiu como deveria (difícil porém sem falhar), mesmo com a RM inflada.
Hoje o treino durou 2 horas.... e isso que só fiz uma parte das assistências.
Abraços e boa semana a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eai Martin!

Cara, vc já fez o 5/3/1? o que vc acha dele comparado ao treino de 6 semanas do Candito?

Abraço

E aí Night,

fiz o 5/3/1 por alguns meses. Gostei do treino, mas para ganho de força o do Candito me parece bem melhor, é mais estruturado. O 5/3/1 é um treino bastante flexível, tem muitas variações, mas para ganho de força especificamente ele só tem 3 séries por lift por mês com intensidade elevada, e mesmo assim a intensidade não é alta (80-85% da 1RM). O do Candito varia desde 10RM até ~1RM, aumentando a intensidade progressivamente.

Abraços!

----

Hoje o treino foi cansativo, reflexo do meu ânimo ao longo do dia (bastante trabalho ontem e hoje). Meu joelho esquerdo estava incomodando um pouco, pelo menos o volume de agacho foi baixo. Ficou assim:

#37v2 W3D3

Supino
50% 5 1 53
60% 4 1 63
70% 3 1 74
80% 2 4 84
Agacho
50% 5 1 103
60% 4 1 123
70% 3 1 144
80% 2 4 164
Supino
50% 6 1 53
60% 6 1 63
65% 6 4 68

Face Pull 4x12

Chinups - 4; KB3 - 9/7/6

Dips - 9/7

Rosca + Extensão - 2 séries

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...