Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Pelo menos mais alguem alem de mim que acha as primeiras semanas do sheiko dificeis.

E ai Martin, Eu tambem tenho problemas com as primeiras 2 semanas do sheiko, acho que é pelas "hi-reps" e pelo volume acumulado. Oq tu acha que poderia ser?

Abraço

Eu nunca fiz o Sheiko mas, qualquer treino mais volumosos que eu faça eu sinto dificuldades. Já tinha percebido faz tempo, meu rendimento cai com volume alto. Inclusive teve uma discussão la no grupo, referente a RM x reps. Meu desempenho cai quando se aumenta as reps, ex; Minha RM é 100kg, se o treino for 3x3 com 90, sai "tranquilo", mas se for pra fazer 4x10 com 70 já é um sufoco. Hoje em dia eu sigo TJM, ele tem uma base parecida com o sheiko (accumulation, intensification e realization)

as 3 primeiras semanas são as piores, quase não consigo completar o treino como planejado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Martin,

Exatamente 5 meses que eu passei aqui a última vez. Como estão as coisas? E os teus maxes?

E aí Aless,

tudo tranquilo. Perdi 5 kg nestes 5 meses, as maxes estão nesta página, um pouco acima. Agora quero ver se ganho um pouco de peso e aumento as RMs.

Abraços!

Pelo menos mais alguem alem de mim que acha as primeiras semanas do sheiko dificeis.

E ai Martin, Eu tambem tenho problemas com as primeiras 2 semanas do sheiko, acho que é pelas "hi-reps" e pelo volume acumulado. Oq tu acha que poderia ser?

Abraço

Palito, acho que é um pouco de cada... volume acumulado, cansaço por tirar maxes logo antes (na semana anterior), além do fato de ser high-reps.

No treino do Candito ocorria o mesmo, a primeira semana tem volume alto com high-reps, era bem complicado atingir o total de reps.

No meu caso, para piorar eu ainda inflei um pouco as RMs; quero ver se vou aguentar, talvez tenha de reduzir um pouco o volume (o que é o recomendado).

Eu nunca fiz o Sheiko mas, qualquer treino mais volumosos que eu faça eu sinto dificuldades. Já tinha percebido faz tempo, meu rendimento cai com volume alto. Inclusive teve uma discussão la no grupo, referente a RM x reps. Meu desempenho cai quando se aumenta as reps, ex; Minha RM é 100kg, se o treino for 3x3 com 90, sai "tranquilo", mas se for pra fazer 4x10 com 70 já é um sufoco. Hoje em dia eu sigo TJM, ele tem uma base parecida com o sheiko (accumulation, intensification e realization)

as 3 primeiras semanas são as piores, quase não consigo completar o treino como planejado,

Idem aqui, Eduardo.

Sinto uma inveja danada desse povo (hellgod e debew) que consegue treinar com alto volume....

Abraços!

Um dos maiores motivos de eu gostar de sheiko é que as series de trabalho são de 2-3 reps na maioria, sempre dá pra preservar boa técnica.

Séries de +5 reps eu odeio

Cardio é osso, mesmo. O 5x5 do primeiro treino me deixou muito mais quebrado do que tirar 1RM.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal inflacionar só a do supino, e ver como responde? Afinal a "distância" dele em comparação aos seus outros lifts é bem grande. Entendendo o "inflacionar" como "focar", neste caso.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E que tal só inflacionar as RM's no #31?

Que tal inflacionar só a do supino, e ver como responde? Afinal a "distância" dele em comparação aos seus outros lifts é bem grande. Entendendo o "inflacionar" como "focar", neste caso.

E aí Palito e RUM,

também são possibilidades. No momento ainda não fiz nenhuma série com 85% ou com 80% e 3 reps, aí é que eu devo sentir mais. Caso tenha alguma dificuldade eu posso [1] reduzir uma rep ou [2] reduzir 5% na carga (efetivamente as duas opções me levam para a RM anterior, considerando que eu inflei as RMs em 5%).

hoje estou quebrado, no horário de almoço na segunda e ontem fiz "funcional" e na terça eu corri. Imaginei que iria prejudicar o treino de terça, mas foi razoavelmente tranquilo.

Ficou assim o treino de terça:

#37v2 W1D3

Supino

50% 7 1 53
55% 6 1 58
60% 5 1 63
65% 4 1 68
70% 3 2 74
75% 2 2 79
70% 3 2 74
65% 4 1 68
60% 6 1 63
55% 8 1 58
50% 10 1 53
Agacho
50% 5 1 103
60% 4 1 123
70% 3 1 144
75% 3 5 154
Face Pull 4x12
Chinups: Fat Gripz - 3/3, normal - 4, KB3 - 8/6/5
Rosca com anilha de 15 kg - 22/20
extensão com banda - 25/21
dead hang com fat gripz, 97 kg - 10/7s
e foi só... treininho em 1:50.
Abraços e bom dia a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...