Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Hmm, não sabia que estava perdendo peso. Então sim, provavelmente tu consiga manter tua RM de boa.

Sobre ir a 100/105 é pra o atleta testar seus maxes antes da competição, assim, tendo idéia de como escolher as pedidas na competição.

Se tu quiser, pode ocupar as novas RM tiradas nesse dia para iniciar um novo ciclo, ou ir até o fim do #32. Sheiko tambem disse que pode usar as novas RM para terminar o #32 caso queira. É oq eu faria, já que o volume é bem baixo.

Vou voltar com sheiko semana que vem. Espero recuperar meu wilks (321) ainda esse ano.

Abraço!

Valeu, Palito. Vou ver se faço isso, se rolar PR.

Aproveitando, outra dúvida. Li no site do Sheiko que algumas pessoas não se dão muito bem com esse peaking longo com baixo volume (3-4 semanas do 32v2).... como foram os seus ciclos? Em geral você consegue bater PR tanto na primeira semana do 32v2 quanto na última, só na primeira, só na última?

(Se mais alguém que faz/fez Sheiko quiser se pronunciar, agradecerei hehe)

Boa sorte com o Sheiko!

Abraços!

---

31 - W1D1

Supino

50% 5 1 50
60% 4 1 59
70% 3 1 69
80% 2 4 79
Agacho
50% 5 1 97
60% 5 2 116
70% 2 136
70% 4 136
70% 6 136
70% 7 136
70% 5 136
70% 3 136
Supino
55% 3 1 54
65% 3 1 64
75% 3 4 74
Maldito aeróbico, não estou mais acostumado a fazer ultra-high reps no agacho...
Abraços e bom final de semana a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Palito. Vou ver se faço isso, se rolar PR.

Aproveitando, outra dúvida. Li no site do Sheiko que algumas pessoas não se dão muito bem com esse peaking longo com baixo volume (3-4 semanas do 32v2).... como foram os seus ciclos? Em geral você consegue bater PR tanto na primeira semana do 32v2 quanto na última, só na primeira, só na última?

(Se mais alguém que faz/fez Sheiko quiser se pronunciar, agradecerei hehe)

Boa sorte com o Sheiko!

Pra mim, o #32 foi:

Agacho foi de boa 157,5, depois de 3 semanas 165

Supino foi no limite 107, depois de 3 semanas 113

Terra foi de boa 200, depois de 3 semanas falhei 2x com 200

Então, pra mim, o terra foi o unico que "não deu certo", nos demais foi de boa.

Abs

Editado por Palito
Link para o comentário

• Supermoderador

Ultra high reps? Hahaha!

Sempre acompanhando por aqui, Martin, mesmo quieta :)

Abraços!

Oi Fabi!

Na minha idade é complicado fazer tantas reps... hahaha

Abraços!

Pra mim, o #32 foi:

Agacho foi de boa 157,5, depois de 3 semanas 165

Supino foi no limite 107, depois de 3 semanas 113

Terra foi de boa 200, depois de 3 semanas falhei 2x com 200

Então, pra mim, o terra foi o unico que "não deu certo", nos demais foi de boa.

Abs

Seus resultados foram muito bons, Palito. No Terra você não conseguiu por muito pouco... um aumento geral de 10% em todos os lifts em 12 semanas é espetacular.

Abraços!

----

W1D2

Terra até joelhos

50% 3 1 100
60% 3 1 120
70% 3 1 140
80% 2 4 160
Supino
50% 5 1 50
60% 4 1 59
70% 3 1 69
80% 2 2 79
85% 1 2 84
80% 2 2 79
Terra sobre blocos
60% 3 1 120
70% 3 1 140
80% 2 2 160
90% 1 3 180
Treino foi bem cansativo. Fiz pegada mista nas séries com 90% para começar a me reacostumar, estava fazendo só pegada em gancho ultimamente, quando fui testar a mista pareceu mais fraca do que a em gancho.
Abrçaos e boa semana a todos.
Link para o comentário

• Supermoderador

Porra to sempre atrasado nos diários, isso que da ficar vagabundeando no geral

Fala Martin, tranquilo ?

To de olho aqui

Abraços

E aí Eduardo. Quando vai criar coragem e abrir um diário? hehe

tudo tranquilo.

Abraços!

---

#31 W1D3

Treino de ontem foi bem puxado. Estou ficando sem forças ao final dos treinos para fazer as assistências... quem sabe no próximo ciclo eu melhoro isso.

Também estou com bastante dificuldade no agacho, mesmo a primeira série de 85%/80% parece mais pesada do que deveria. Isso acontece com vocês também? Talvez seja a fadiga acumulada, mas a impressão que dá é que eu não conseguiria levantar minha RM se tentasse. No supino, por enquanto está o contrário, está sendo o treino mais "tranquilo".

Agacho
55% 5 1 107
65% 4 1 126
75% 3 1 146
85% 2 4 165
Supino
50% 5 1 50
60% 4 1 59
70% 3 1 69
80% 3 4 79
Agacho
50% 3 1 97
60% 3 1 116
70% 3 1 136
80% 2 4 155
Face Pull 4x12
Como titio Sheiko é um cara legal, o próximo treino vai ter volume reduzido de agacho (só 20 reps contra as 37 de ontem).
Abraços e bom dia a todos.
Link para o comentário

• Moderador

Treino de ontem foi bem puxado. Estou ficando sem forças ao final dos treinos para fazer as assistências... quem sabe no próximo ciclo eu melhoro isso.

Também estou com bastante dificuldade no agacho, mesmo a primeira série de 85%/80% parece mais pesada do que deveria. Isso acontece com vocês também? Talvez seja a fadiga acumulada, mas a impressão que dá é que eu não conseguiria levantar minha RM se tentasse. No supino, por enquanto está o contrário, está sendo o treino mais "tranquilo".

Oi Martin,

Isso acontece muito comigo, mas creio que tem muita relação com o ciclo menstrual. Um dia eu levanto um peso que até parece mais leve. Noutra ocasião, com o mesmo peso, faço um esforço grande e parece que aumentei a carga.

Num aspecto acho que vc tem razão: a fadiga acumulada contribui bastante.

abç

Link para o comentário

E aí Eduardo. Quando vai criar coragem e abrir um diário? hehe

tudo tranquilo.

Abraços!

---

Fala Martin

Coragem pra criar um até tenho, o problema é dar continuidade. Uma das piores coisas é, quando você acompanha um diário e, do nada a pessoa some (do diário). Mas tenho certeza que a maioria do que eu aprendi aqui (de relevante) foi em diários.

@TOPIC

Isso já aconteceu duas vezes comigo no squat, e as duas vezes o único fator que eu (e o proxy) identifiquei foi o aumento de volume, e provavelmente fadiga. Pelo que eu percebi eu tenho que manter o volume moderado pros quads, toda vez que eu começo a acumular volume, meu rendimento cai.

A primeira vez eu fazia o 5/3/1, volume bem baixo e, intensidade moderada/alta e mudei pra um FB4x na semana, só que eu trabalhava mais quads nas assistências, depois de alguns meses (acho que 3) fui tentar tirar a RM não cheguei nem perto, se eu não me engano finalizei o 5/3/1 com 110kg pra 6 reps depois de 3 meses nem os 110 saíram

E a segunda vez foi quando eu sai do Juggernaut 3x na semana e e fui pro Juggernaut AB2x (Upper/lower) e, como estava dividindo em superior e inferior o volume subiu e me lasquei de novo.

Agora estou a 3 meses fazendo TJM 3x na semana, FB então fica com um volume equilibrado, e frequência alta, acabo agachando 3x na semana, e o squat ta subindo, e foi o único que eu estagnei. Mas, como você viu, eu também tenho MUITOS problemas de encurtamento e mobilidade, o que pode influenciar também

Então, pode ser fadiga mesmo.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Martin,

Isso acontece muito comigo, mas creio que tem muita relação com o ciclo menstrual. Um dia eu levanto um peso que até parece mais leve. Noutra ocasião, com o mesmo peso, faço um esforço grande e parece que aumentei a carga.

Num aspecto acho que vc tem razão: a fadiga acumulada contribui bastante.

abç

Oi Fefe,

mulheres realmente sofrem bastante com o ciclo menstrual...... mas dá para deixá-lo ao seu favor, a variação hormonal pode facilitar a perda de gordura / ganho de massa dependendo da fase do ciclo.

Beijos!

Fala Martin

Coragem pra criar um até tenho, o problema é dar continuidade. Uma das piores coisas é, quando você acompanha um diário e, do nada a pessoa some (do diário). Mas tenho certeza que a maioria do que eu aprendi aqui (de relevante) foi em diários.

@TOPIC

Isso já aconteceu duas vezes comigo no squat, e as duas vezes o único fator que eu (e o proxy) identifiquei foi o aumento de volume, e provavelmente fadiga. Pelo que eu percebi eu tenho que manter o volume moderado pros quads, toda vez que eu começo a acumular volume, meu rendimento cai.

A primeira vez eu fazia o 5/3/1, volume bem baixo e, intensidade moderada/alta e mudei pra um FB4x na semana, só que eu trabalhava mais quads nas assistências, depois de alguns meses (acho que 3) fui tentar tirar a RM não cheguei nem perto, se eu não me engano finalizei o 5/3/1 com 110kg pra 6 reps depois de 3 meses nem os 110 saíram

E a segunda vez foi quando eu sai do Juggernaut 3x na semana e e fui pro Juggernaut AB2x (Upper/lower) e, como estava dividindo em superior e inferior o volume subiu e me lasquei de novo.

Agora estou a 3 meses fazendo TJM 3x na semana, FB então fica com um volume equilibrado, e frequência alta, acabo agachando 3x na semana, e o squat ta subindo, e foi o único que eu estagnei. Mas, como você viu, eu também tenho MUITOS problemas de encurtamento e mobilidade, o que pode influenciar também

Então, pode ser fadiga mesmo.

Abraços

E aí Eduardo,

imagino que seja sim a fadiga, aliada ao fato de ter iniciado o treino 'funcional' (que é bem focado em pernas, tiros, agachos, saltos, tudo na areia). Quero muito ver como será meu rendimento ao final do ciclo 32v2, quando o volume terá reduzido bastante.

O rendimento cair com o aumento do volume é esperado e não é ruim, mas é importante "realizar" esse ganho de fadiga ao final do meso/macrociclo, depois de reduzir o volume - aliás, como muitos técnicos falam, um dos motivos pelos quais treinos com volume reduzido resultam em ganhos de força é porque a pessoa passou um bom tempo treinando com alto volume, fadiga acumulada... daí muda o treino, reduz o volume e os ganhos aparecem.

Que bom que você está tendo ganhos, espero que continue assim... e continue trabalhando a mobilidade!!

Abraços!

----

W2D1

Supino

55% 5 1 54
65% 4 1 64
75% 3 1 74
85% 2 4 84
Agacho
50% 5 1 97
60% 4 1 116
70% 3 1 136
80% 2 4 155
Supino
50% 3 1 50
60% 3 1 59
70% 3 1 69
80% 2 3 79
Face pull 5x12
remada curvada 70 kg 5x5
Treino foi bem tranquilo. Amanhã tem mais.
Abraços e bom sábado a todos.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...