Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Ah tá, fiquei assustado kkk

Tenta atualiza alguma foto para quem chego agora ter uma base.

Base do quê?

Eu não treino por estética...

abraços

Foda mesmo vai ser treinar nesse calor... não tenho luxo de treinar com ar como o martin :/

5 x 8 com 70% eu acho que ainda vai, mas 5x8 com 78% seria 5x8 com 187kg, minha PR é 10 reps com 185 sem cinto, nao vai nem fuu kkkk

po eu vou começar hoje esse lamar ai, vou ficar de cobaia e dou um feedback dps auehaue

o que vocês acham do chicken neck no terra?

Pedro, eu acho que não é bom exagerar.... se te ajuda e não é exagerado, ótimo.

Que baita chicken neck esse do Lamar, hahaha

e que amplitude FDP, não deve ter passado nem uns 10 cm do joelho.

o que vocês acham de mesclar essas rotinas especificas pra lift? por exemplo pegar essa rotina do Lamar pro dia de DL, colocar outra pro dia de supino e por ai vai.

debew, eu não acho que seja uma boa, a não ser que seja feito com muito critério.

Esse treino que você citou, não sei se é o seu caso, mas para mim não funcionaria pelo simples fato de só agachar uma vez na semana.

Acho que vale a pena você avaliar o volume, frequência e intensidade do seu treino atual (que deu bons resultados) e mudar pouca coisa, tentar otimizar um ou outro ponto.... provavelmente teria melhores resultados.

Parem com isso de "desvirtuar o diário", essas discussões são excelentes.

Abraços!

---

Semana 1, Dia 4

agacho - 157.7x3, 154x3x2 - RPE estimado 8/7.5/8, RPE real 8/7.5/7.5

supino - 85.2x3, 80.7x3x2 - RPE estimado 8/8/7.5, RPE real 8.5/8/8.5

terra - 176.7x3, 172.4x3x2 - RPE estimado 9/9/9.5, RPE real 8.5/9/8.5

E foi só. Nesta semana fiz só 2 back-offs por lift, como ainda estou no início quero aumentar o volume de forma gradual.

Obs: O Mike Tuchscherer fala para estimar o RPE pela velocidade da barra, não pelo esforço. Estive avaliando meus vídeos antigos para ter uma noção do que seria RPE 10, 9 e 8 (basicamente peguei vídeos de 3RM) e montei uma planilha com o tempo para cada RPE. Com base nesta planilha eu estou filmando meus treinos para saber se a minha estimativa de RPE após o exercício está correta. Como podem ver acima, ainda tenho muito a aprender, haha

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você filma seus levantamentos, uma boa pra você pode é medir a velocidade da barra em m/s. Assim você consegue avaliar o quão mais rápido a barra se move e jogar isso pra um gráfico que fica massa.

Além de que é um fator que pode ser usado como progresso.

E mesmas velocidades podem ter sensações diferentes e vice versa. São informações muito interessantes de se cruzar e analisar a longo prazo.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Base do quê?

Eu não treino por estética...

abraços

Lembrei uma vez quando um cara perguntou aqui seu objetivo de shape e vc postou a foto do coleman hahaha

Martin quer ser MONXTRAO!!!

Semana 1, Dia 4

agacho - 157.7x3, 154x3x2 - RPE estimado 8/7.5/8, RPE real 8/7.5/7.5

supino - 85.2x3, 80.7x3x2 - RPE estimado 8/8/7.5, RPE real 8.5/8/8.5

terra - 176.7x3, 172.4x3x2 - RPE estimado 9/9/9.5, RPE real 8.5/9/8.5

E foi só. Nesta semana fiz só 2 back-offs por lift, como ainda estou no início quero aumentar o volume de forma gradual.

Obs: O Mike Tuchscherer fala para estimar o RPE pela velocidade da barra, não pelo esforço. Estive avaliando meus vídeos antigos para ter uma noção do que seria RPE 10, 9 e 8 (basicamente peguei vídeos de 3RM) e montei uma planilha com o tempo para cada RPE. Com base nesta planilha eu estou filmando meus treinos para saber se a minha estimativa de RPE após o exercício está correta. Como podem ver acima, ainda tenho muito a aprender, haha

Abraços e boa noite a todos.

Eu fico perdido com esse troço de RPE, parece dar um trabalho do caramba. Ta curtindo treinar nesse esquema?

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Como você filma seus levantamentos, uma boa pra você pode é medir a velocidade da barra em m/s. Assim você consegue avaliar o quão mais rápido a barra se move e jogar isso pra um gráfico que fica massa.

Além de que é um fator que pode ser usado como progresso.

E mesmas velocidades podem ter sensações diferentes e vice versa. São informações muito interessantes de se cruzar e analisar a longo prazo.

Ecto, é uma boa ideia. Já tentei fazer isso, baixei um software de análise biomecânica, mas não funcionou por falta de espaço.... nos vídeos as anilhas não ficam enquadradas, eu tentei utilizar outros pontos para o software fazer os cálculos mas, como eu agacho/supino dentro da gaiola com barras laterais, na hora em que o ponto escolhido passa pela barra o software fica maluco e não consegue fazer a trajetória.

De qualquer forma o que eu faço é parecido, como a amplitude é a mesma, o tempo calculado será proporcional à velocidade (média, infelizmente).

Gostaria muito de ter essas informações para analisar, como você falou seria muito interessante.

Abraços!

Lembrei uma vez quando um cara perguntou aqui seu objetivo de shape e vc postou a foto do coleman hahaha

Martin quer ser MONXTRAO!!!

Eu fico perdido com esse troço de RPE, parece dar um trabalho do caramba. Ta curtindo treinar nesse esquema?

Hahaha Isso aí Night. Coleman é pouco, não me contento com menos do que isso:

steroids.jpg

Com relação ao RPE, estou curtindo muito. Entendo que esse tipo de treino tem potencial para ser excelente, auto-regulação faz muito sentido..... mas realmente é complicado, acho que vai levar bastante tempo até eu acertar tudo. Vai valer a pena, mesmo se não der certo o treino eu posso utilizar o conceito em outros programas.

A ideia no futuro é montar meu próprio treino utilizando auto-regulação, mas até lá eu tenho que aprender muito sobre periodização.

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ecto, é uma boa ideia. Já tentei fazer isso, baixei um software de análise biomecânica, mas não funcionou por falta de espaço.... nos vídeos as anilhas não ficam enquadradas, eu tentei utilizar outros pontos para o software fazer os cálculos mas, como eu agacho/supino dentro da gaiola com barras laterais, na hora em que o ponto escolhido passa pela barra o software fica maluco e não consegue fazer a trajetória.

De qualquer forma o que eu faço é parecido, como a amplitude é a mesma, o tempo calculado será proporcional à velocidade (média, infelizmente).

Gostaria muito de ter essas informações para analisar, como você falou seria muito interessante.

Abraços!

Eu vi há um tempo atrás como fazer isso sem software.

Como seus lifts de competição são consistentes, você mede a altura de início e a altura de pausa do lift, daí você tem a distância, e no vídeo você tem o tempo que a barra viaja, nisso você consegue calcular a velocidade, mas é muito trampo.

Os softwares são uma mão na roda. Se eu já tenho preguiça de me filmar, imagina isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu vi há um tempo atrás como fazer isso sem software.

Como seus lifts de competição são consistentes, você mede a altura de início e a altura de pausa do lift, daí você tem a distância, e no vídeo você tem o tempo que a barra viaja, nisso você consegue calcular a velocidade, mas é muito trampo.

Os softwares são uma mão na roda. Se eu já tenho preguiça de me filmar, imagina isso tudo.

Isso aí, foi mais ou menos o que eu falei, com a distância e o tempo dá para calcular a velocidade. Mas é a velocidade média, o legal mesmo seria saber o ponto em que a velocidade começa a diminuir (sticking point).

Tecnologia é foda.

Tem um aplicativo do Sheiko para android que faz esses cálculos, basta você filmar de longe (as anilhas têm que aparecer no vídeo, e uma delas tem que ter 45 cm de diâmetro para o app calcular corretamente).

Abraços!

Porra, revirei a internet e o cache pra achar uma foto do gremista dizendo que ele aprovava esse vídeo mas só achei aquela dele de cueca lá no 'se dá pra chegar natural', que eu decidi não postar...

Hahahahaha

Melhor não postar mesmo, Aless, vamos honrar a memória do Gremista....

Abraços!

----

Semana 1, Dia 5 - GPP

Banded neutral grip pullup - KB3 Band - 40 reps em 7 min

Hanging leg raises - 46 reps em 7 min

serrote - 29.6 kg - 60 reps (cada lado) in 7 min

HIIT - 7 sprints, 20" on / 100" off - pace médio 02:47/km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, foi mais ou menos o que eu falei, com a distância e o tempo dá para calcular a velocidade. Mas é a velocidade média, o legal mesmo seria saber o ponto em que a velocidade começa a diminuir (sticking point).

Tecnologia é foda.

Tem um aplicativo do Sheiko para android que faz esses cálculos, basta você filmar de longe (as anilhas têm que aparecer no vídeo, e uma delas tem que ter 45 cm de diâmetro para o app calcular corretamente).

Abraços!

Entendi outra coisa quando disse. Pelo menos estamos na mesma página.

Não sabia que o Sheiko tinha um aplicativo desse. O difícil deve ser filmar de longe, na russia e nos E.U.A. deve ser fácil com as gyms gigantes que eles tem, aqui é tudo apertado.

Os halterofilistas que usam muito esse tipo de software, porque eles contam mais com produção de potência do que os powerlifters de maneira geral. Tem uns artigos muito bons em como calcular e como melhorar potência por aí, que eu já li há um tempo.

PS: coincidentemente vi esse artigo hoje: http://articles.elitefts.com/products-reviews/push-your-athletes-with-velocity-based-training/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...