Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

valeu martin!

tbm to dando uma olhada no russian squat routine e ed coan bench program mais o coan/philippi routine, vou tentar arriscar pq eu sou é pirado kkk

to pensando aqui se faço esse ou o lamar gant 8/5/3, o cara foi o primeiro a puxar 5x o peso corporal no terra, mas eu nao boto muita fé se esse programa é autentico e tbm achei muito intenso 5x8 ,mas sei lá né ahueau

http://www.powerliftingwatch.com/files/Lamar%20Gant's%20Deadlift%20Routine.pdf

abraço!

E aí Pedro,

pirado é pouco, haha

eu não conseguiria de forma alguma fazer 5x8 no terra (ainda mais com 70% da 1RM).... fazer 6 reps já é um sacrifício para mim.

O Lamar é um ET haha

Acho que vale a pena você ver o que funciona melhor para você.... pouco volume, alto volume, intensidade, frequência... e mexer um pouco nestes fatores, se você está acostumado com volume alto acho difícil que o Ed Coan traga bons resultados, e vice-versa para o treino do Lamar.

Abraços!

tem fotos atuais martin ou a da primeira pagina e atual?

Olá,

não, nem lembro a última vez que tirei fotos. A da primeira página tem só 3 anos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Martin e Pedro,

dei uma olhada por cima desta rotina do Lamar. Acho possivel, mas teria que baixar bem a intensidade e volume para o Squat. No final desta periodização, corre-se o risco de se tornar mais um deadliter do que um basista. Se um dia eu fizesse um esquema igual a este do Lamar, tentaria fazer um DL mais quadriceps dominante possivel. Talvez isto não trouxesse tanto prejuízo para o Squat. Mas... sei-lá né?!!! Ainda não vejo necessidade de me especializar tanto assim em um único lifter.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda mesmo vai ser treinar nesse calor... não tenho luxo de treinar com ar como o martin :/

5 x 8 com 70% eu acho que ainda vai, mas 5x8 com 78% seria 5x8 com 187kg, minha PR é 10 reps com 185 sem cinto, nao vai nem fuu kkkk

po eu vou começar hoje esse lamar ai, vou ficar de cobaia e dou um feedback dps auehaue

o que vocês acham do chicken neck no terra?

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda mesmo vai ser treinar nesse calor... não tenho luxo de treinar com ar como o martin :/

5 x 8 com 70% eu acho que ainda vai, mas 5x8 com 78% seria 5x8 com 187kg, minha PR é 10 reps com 185 sem cinto, nao vai nem fuu kkkk

po eu vou começar hoje esse lamar ai, vou ficar de cobaia e dou um feedback dps auehaue

o que vocês acham do chicken neck no terra?

Fala Pedro, fiz uma planilha resumo deste Lamar para ver a questão da intensidade.

Vou aguardar seu feedback.

hs6t93.jpg

Quanto ao chicken neck,na minha opinião não é tão preocupante. Mas eu já li matérias que dizem ter alguma relação entre a pressão cervical e alguma inibição neural. Não tenho opinião formada sobre isto. Eu tinha postado lá no grupo um texto do Denilson Costa sobre a posição do pescoço no DL. Vou ver se acho e te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham de mesclar essas rotinas especificas pra lift? por exemplo pegar essa rotina do Lamar pro dia de DL, colocar outra pro dia de supino e por ai vai.

hahaha, Martin, desculpe tumultuar seu diário!!

Eu acho que não rola SQ + DL nesta rotina na mesma periodização, posso dizer que tenho quase certeza. Diria também que provavelmente não seja possivel combinar com BP, ao menos não para drugs free.

Todavia, seria bom um cobaia para testar esta minha hipótese, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, Martin, desculpe tumultuar seu diário!!

Eu acho que não rola SQ + DL nesta rotina na mesma periodização, posso dizer que tenho quase certeza. Diria também que provavelmente não seja possivel combinar com BP, ao menos não para drugs free.

Todavia, seria bom um cobaia para testar esta minha hipótese, hehehe.

nao digo no mesmo dia, por exemplo, meus treinos todos giraram em torno de um "ABx2", logo ficaria tipo assim:

seg. - rotina do Lamar pro DL + acessorios pro DL

ter. - rotina pro supino + acessorios e lat work

off

qui. - rotina pro agacha + acessorios pro agacha

sex. - rotina pro supino + acessorios e lat work

sacas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei debew, mas olhando por cima a relação volumeXintensidade do Lamar para um único lift já me parece sobrecarregar a capacidade de recuperação do corpo.

Eu diria que combinar SQ+DL mesmo em dias alternado, neste esquema é receita certa de OR/OT.

Durante o meso, se fosse eu ( veja bem:minha opinião) madaria o Lamar para DL e mais umas 30-45 reps de SQ e intensidade entre 70-80%, BP com 30-45 reps, também intensidade de 70-80% e poucos acessórios só para upper (OHP, CGBP?, BBRows, Curl?) com baixa intensidade ( faixa de hipertrofia). Isto distribuído em 3 dias da semana.

O resultado esperado seria de aumento real no DL, um possível carry no SQ, e uma faixa de manutenção no BP.

Mas.... Sei-lá né irmão. Aguardando opiniões sobre o assunto também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pedro, fiz uma planilha resumo deste Lamar para ver a questão da intensidade.

Vou aguardar seu feedback.

Quanto ao chicken neck,na minha opinião não é tão preocupante. Mas eu já li matérias que dizem ter alguma relação entre a pressão cervical e alguma inibição neural. Não tenho opinião formada sobre isto. Eu tinha postado lá no grupo um texto do Denilson Costa sobre a posição do pescoço no DL. Vou ver se acho e te passo.

O martin vai banir todo mundo daqui a pouco kkkk

O que eu senti em fazer 5x8 no terra ontem foi meu estomago alto pq tomei um suco de manga que n fez bem + deadstop... ficar em apneia a cada rep cansa demais,talvez seja meu cardio...não sei se esse lamar fazia touch and go, o jesse norris usa high reps com touch and go no terra e funciona, mas sei la... o pessoal fala que deadstop é mt melhor e etc

Eu tenho escoliose acentuada igual esse lamar gant, quando eu faço chicken neck eu me sinto muito mais confortavel,minha coluna fica mais firme...

pelo que vi no texto do denilson, é mais individual essa questão do olhar

lamar-gant-deadlift.jpg

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...