Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

E eu estou conseguindo emagrecer nesse inverno, sem dieta cetogenica, sem Eat Stop Eat, sem uma porrada de aeróbicos/Hiit. Só no déficit calórico mesmo, sem nenhuma bruxaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Passar um tempo com a família e comer bem é o que há, todo mundo merece isso na vida... haha.

Abraços!

Realmente Fabi, é bom demais!

Pena que eu só vá ao RS uma vez ao ano, é muito difícil folgar no meu trabalho, e não dá para ir passar só um final de semana, tenho que passar um tempo com minha mãe, um tempo com meu pai..... só nas férias, mesmo.

Abraços!

E eu estou conseguindo emagrecer nesse inverno, sem dieta cetogenica, sem Eat Stop Eat, sem uma porrada de aeróbicos/Hiit. Só no déficit calórico mesmo, sem nenhuma bruxaria.

Impossível, Gremista, tem que ter alguma bruxaria aí :D

você já tinha emagrecido bastante, está com quanto de peso agora?

Abraços!

---

e aí pessoal,

seguindo o treino com volume e carga reduzidos, hoje ficou assim:

agacho - 117 kg - 3x6

terra sumô - 143 kg - 2x4

agacho frontal - 71 kg - 2x6

ab wheel - 7/5/4

e foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Eu tinha emagrecido bastante, mas depois ganhei peso novamente, uns 5 quilos. As cargas subiram bastante mas o Wilks não, isso mostra como tem muita gente que se ilude com o ganho de força real. Agora estou com 73kg, estava com vontade de baixar o meu peso até 69 ou 68kg para ver como ficaria meu percentual de gordura e confirmar aquele texto do limite genético do Martim Berkham. Tenho uma grande curiosidade em saber como eu ficaria e como ficaria meu total Wilks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje foi o dia do longão. A previsão era correr 10 km a 05:45, corri os 10K a 05:56. Foi um tempo muito bom, considerando que não corria mais de 8 km há quase 5 meses, e hoje corri ao meio-dia, com metade da corrida de cara para o sol e contra o vento.

Esse treino que eu faço é do livro Run Less, Run Faster. O livro tem várias tabelas com previsão de ritmo para cada treino, considerando o tempo de 5K. Como eu tenho muita dificuldade em manter o ritmo à medida que as distâncias aumentam, o esperado é que os treinos de tiros (curta distância) sejam os mais fáceis, seguidos pelo treino de ritmo (média distância) e por último, os longões - nesses eu tenho muita dificuldade em manter o ritmo-alvo.

Hoje a dor tardia do treino de ontem está se manifestado com bastante força, quero ver se conseguirei começar o treino do Candito amanhã (começa justamente por pernas).

Abraços e bom domingo a todos.

Eu tinha emagrecido bastante, mas depois ganhei peso novamente, uns 5 quilos. As cargas subiram bastante mas o Wilks não, isso mostra como tem muita gente que se ilude com o ganho de força real. Agora estou com 73kg, estava com vontade de baixar o meu peso até 69 ou 68kg para ver como ficaria meu percentual de gordura e confirmar aquele texto do limite genético do Martim Berkham. Tenho uma grande curiosidade em saber como eu ficaria e como ficaria meu total Wilks.

Legal, Gremista. Você tem 1.69m, não? Sem perder massa magra você chegaria a uns 5% de BF com 68-69 kg, não acha muito baixo?

Bom, se perder massa magra é mais fácil recuperar depois.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

Hoje foi o primeiro dia do treino do Candito. Inverti os treinos de upper e lower, hoje era para ser lower mas ainda estou muito dolorido do treino de sábado.

O treino ficou assim:

supino - 45x10, 61x10, 67x8, 69x6

chinups, banda KB3 - 10/7/7/6

supino fechado - 47 kg - 12/10/8; 45 - 8

remada - 55 kg - 12/12; 57 - 9/8

face pull - 3x12

Suitcase - 47 kg - 3x10s cada lado

E foi só. O treino foi rápido, 50 min sem contar o aquecimento.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Coisa boa um treininho curto e intenso neh.

Pelo que me lembre, o Limite natural do Martim era o mesmo peso da altura com um percentual de 7%. A primeira vez que li o texto achei parametros bem razoáveis, como são qse todos os textos dele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Coisa boa um treininho curto e intenso neh.

Pelo que me lembre, o Limite natural do Martim era o mesmo peso da altura com um percentual de 7%. A primeira vez que li o texto achei parametros bem razoáveis, como são qse todos os textos dele.

Abraço.

Foi realmente bom.

Revendo aqui, o limite dele é com BF de 5-6%: http://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html

De qualquer forma ele considera que a fórmula altura-100 valeria para BF de competição, com alguma desidratação. No mesmo artigo ele fala para considerar, em condições normais, 96 a 100 como o valor para subtrair... ou seja, para a sua altura ficaria entre 69 e 73 kg. Além disso, ele fala que para pessoas mais baixas o valor a ser usado seria menor do que 100.

No artigo tem fotos de atletas mostrando o BF e o valor utilizado.

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje foi o treino de lower. Foi bastante cansativo, agacho e terra acabam comigo.... o treino levou pouco mais de 1h20. Ficou assim:

agacho - 127 kg - 4x6

terra sumô - 143 kg - 3x4

agacho frontal - 71 kg - 3x6

ab wheel - 10/5/4

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, como vc consegue fazer um agacho depois do outro assim? Hauhauah no meio das minhas séries eu já to pronta pra ir pra casa e desmaiar no sofá :P

Hahaha Fabi, pelo menos ontem teve uns 30 minutos entre um agacho e o outro....

Abraços!

-----

Ontem foi dia de treino de corrida (treino de ritmo). Ficou assim:

planejado/realizado:

3.5 km a 05:27/km - 3.5 km a 05:26 (bastante cansativo)

1 km a 06:26 - 0.5 km a 12:00 (como o trecho anterior foi muito cansativo tive que caminhar; para compensar fiz apenas metade do trecho)

3.5 km a 05:27 - 3.5 km a 05:27

e foi só. Mais tarde relato o treino de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...