Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

olá martin acompanhando a partir de agora, e ja vou te encomodar com uma duvida, qual a formula para calculo calórico você considera a mais confiavel?, abraços e bom treino.

E aí Cascadão, valeu por acompanhar.

Cara, eu não considero nenhuma fórmula mais confiável do que as outras. São todas baseadas em médias de populações... o ideal é você escolher uma delas (qualquer uma) e acompanhar seu peso ao longo dos dias (e a ingestão calórica); assim você vai conseguir determinar com mais precisão seu gasto calórico.

Abraços!

Ah gostei da barriga da moca dque ta no topo desse site ai. Coro de jacare so eh bom em barriga de homem ehehehe

Como foi o natal? Comeu muito? :D

bjs

Oi Mone!

Bonita, né? E eu concordo contigo.

O Natal foi muito bom. Comi bem pouco, até.... e nem exagerei muito na sobremesa, foram só uns 4 pedaços pequenos de pudim, que eu adoro :D

E o seu, como foi?

Beijão!

-----------------

Treino de hoje foi muito bom. Também, treino de deadlift não tem como ser ruim.

Ficou assim:

• Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 91 kg x 3 reps (+88 pts)

[*]Barbell Deadlift:

• 81 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 111 kg x 3 reps (+107 pts)
    • 137 kg x 5 reps (+140 pts)
    • 127 kg x 5 reps (+130 pts)

[*]Calf Press On The Leg Press Machine:

• 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 400 kg x 4 reps (+69 pts)

[*]Romanian Deadlift:

• 81 kg x 3 reps (+61 pts)
    • 97 kg x 6 reps (+80 pts)

[*]Leg Press:

• 285 kg x 12 reps (+105 pts)

[*]Lying Leg Curls:

• 50 kg x 10 reps (+14 pts)
    • 45 kg x 10 reps (+13 pts)

[*]Seated Calf Raise:

• 60 kg x 12 reps (+18 pts)
    • 60 kg x 11 reps (+18 pts)

[*]Barbell Bench Press:

Eu queria ter feito mais séries no agachamento, mas não teve jeito. Ontem fui à praia, estou todo queimado nas costas :D

Agora vou descansar.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bacana o treino. Vou continuar acompanhando.

Em relação aos links que você passou, são muito bons. Li a parte 1 e 2 por enquanto. Logo logo eu acabo de ler tudo e vou colocar em prática. Olhando suas fotos no primeiro post, sua postura me lembrou bastante da minha, por isso perguntei do RPG. Eu fazia até algum tempo atrás, mas minha fisio ganhou nene e eu não fui atrás de outra. Sorte que daqui 2 semanas ela volta. Nesse meio tempo to tentando alguma rotina de alongamentos em casa nos dias off...

Treinei agora poco, to escrevendo e comendo uma bela porção de sorvete :D

Abraço e bom descanso!

Link para o comentário

E aí Cascadão, valeu por acompanhar.

Cara, eu não considero nenhuma fórmula mais confiável do que as outras. São todas baseadas em médias de populações... o ideal é você escolher uma delas (qualquer uma) e acompanhar seu peso ao longo dos dias (e a ingestão calórica); assim você vai conseguir determinar com mais precisão seu gasto calórico.

Abraços!

Oi Mone!

Bonita, né? E eu concordo contigo.

O Natal foi muito bom. Comi bem pouco, até.... e nem exagerei muito na sobremesa, foram só uns 4 pedaços pequenos de pudim, que eu adoro :D

E o seu, como foi?

Beijão!

-----------------

Treino de hoje foi muito bom. Também, treino de deadlift não tem como ser ruim.

Ficou assim:

• Barbell Squat:
    • 91 kg x 3 reps (+88 pts)

[*]Barbell Deadlift:

• 81 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 111 kg x 3 reps (+107 pts)
    • 137 kg x 5 reps (+140 pts)

[*]Calf Press On The Leg Press Machine:

• 400 kg x 4 reps (+69 pts)

[*]Romanian Deadlift:

• 81 kg x 3 reps (+61 pts)

[*]Leg Press:

[*]Lying Leg Curls:

• 50 kg x 10 reps (+14 pts)
    • 45 kg x 10 reps (+13 pts)

[*]Seated Calf Raise:

• 60 kg x 12 reps (+18 pts)
    • 60 kg x 11 reps (+18 pts)

[*]Barbell Bench Press:

Eu queria ter feito mais séries no agachamento, mas não teve jeito. Ontem fui à praia, estou todo queimado nas costas :D

Agora vou descansar.

Boa noite a todos.

mto tenso queimadura de sol lol....

eu so lembro delas quando já é tarde, protetor solar ajuda, e não é frescura ahsuashusahsa

pudim lol

morri

eu comi arroz e peixe na minha ceia, mais o natal valeu pra mim!

bom descanço martin

Link para o comentário

Poxa e eu pensei q tinha comido muita sobremesa kkkkk Comi dois pedacos de rocambole de canela com recheio de cream cheese :D tava bom demais por isso q comi dois ahahah e o segundo eu dividi com meu marido, entao nem foram dois :D

Nossa seus pesos tao bem bacanas hein? Pelo menos o treino nao foi de costas.... ui! Ai sim ia ficar dificil neh? Cade o protetor solar moco? tsc tsc tsc

bjos

Link para o comentário

Espero que tenha tido um bom natal o meu foi bem legal, zero lixo rs.... Se bem que o pessoal demorou muito para fazer a ceia e na hora devido ao tempo de jejum, quase quase caio em tentação, mas nem rolou rs...

Fiquei com uma dúvida do aquecimento, por exemplo no agacho geralmente aqueço na bike 5 minutinhos, depois coloco 30% da carga faço umas 12-15 rep e depois já mando 90% do peso e última com a carga maxima que consigo no mínimo 6 moves solo.

Se fizer aquecimento por piramide, no final não estaria aumentando o número de séries, que no meu caso para musculos grandes são 2 séries?

Vlw

Link para o comentário

Martin, acabei e ler agora as 5 partes do artigo que você havia citado. Conclusão: sou quase um caveman. haha

Queria saber se você seguiu a rotina que ele propõe, e se surtiu bons efeitos. Estou pensando em começá-la, a partir de semana que vem, e entrar com RPG em dias off.

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

mto tenso queimadura de sol lol....

eu so lembro delas quando já é tarde, protetor solar ajuda, e não é frescura ahsuashusahsa

pudim lol

morri

eu comi arroz e peixe na minha ceia, mais o natal valeu pra mim!

bom descanço martin

Pois é... e protetor solar ajuda mesmo, eu passei só nas partes em que já pego sol normalmente (nuca e braços). Ficou a marca do protetor certinho, tudo vermelho em volta da nuca, mas ela bem branquinha hehehe

Abraços!

Poxa e eu pensei q tinha comido muita sobremesa kkkkk Comi dois pedacos de rocambole de canela com recheio de cream cheese :D tava bom demais por isso q comi dois ahahah e o segundo eu dividi com meu marido, entao nem foram dois :D

Nossa seus pesos tao bem bacanas hein? Pelo menos o treino nao foi de costas.... ui! Ai sim ia ficar dificil neh? Cade o protetor solar moco? tsc tsc tsc

bjos

Oi Mone!

Sobremesa é bom demais :D Que bom que você aproveitou bastante o seu natal.

As cargas estão boas sim, estou bastante feliz com a progressão no Terra.

E amanhã tem treino de costas. Estou notando um bom desenvolvimento nos meus trapézios, vamos ver quando terminar o bulking (15/01), eu posto algumas fotos.

Beijão!

Espero que tenha tido um bom natal o meu foi bem legal, zero lixo rs.... Se bem que o pessoal demorou muito para fazer a ceia e na hora devido ao tempo de jejum, quase quase caio em tentação, mas nem rolou rs...

Fiquei com uma dúvida do aquecimento, por exemplo no agacho geralmente aqueço na bike 5 minutinhos, depois coloco 30% da carga faço umas 12-15 rep e depois já mando 90% do peso e última com a carga maxima que consigo no mínimo 6 moves solo.

Se fizer aquecimento por piramide, no final não estaria aumentando o número de séries, que no meu caso para musculos grandes são 2 séries?

Vlw

E aí Bull!

Bom, imagino que você tenha aproveitado seu natal sem lixo, né? Isso é o que importa.

Acho que seu aquecimento está legal. A bicicleta e a primeira série servem para aquecer bem os músculos, e a série próxima da de trabalho para "aquecer" o cérebro com o movimento.

Realmente se você fizer muitas séries pode até comprometer as suas séries de trabalho. O que eu costumo fazer (só nos exercícios maiores) são diversas séries de aquecimento, mas sempre com poucas repetições. Por exemplo, no último treino eu fiz uma série com 51 kg no Terra (a barra pesa 11, então foram 20 kg de cada lado) e 5 repetições, outra com 81 kg (+15 kg/lado) e 4 repetições, e por fim a última com 111 kg (+15 kg/lado) com 3 repetições. Ou seja, aumentando a carga e diminuindo o número de repetições. E sempre com pelo menos um minuto de descanso.

Eu sinto que assim funciona melhor para mim; teste e veja o que é melhor para você, de repente como você faz já é o ideal. Só não faça muitas repetições com 90% da carga, senão pode prejudicar as suas séries de trabalho.

Abraços!

Martin, acabei e ler agora as 5 partes do artigo que você havia citado. Conclusão: sou quase um caveman. haha

Queria saber se você seguiu a rotina que ele propõe, e se surtiu bons efeitos. Estou pensando em começá-la, a partir de semana que vem, e entrar com RPG em dias off.

Abraço!

Hehe somos 2

Eu não estou seguindo toda a rotina que o Eric propõe na parte IV, são muitos exercícios.

Estou fazendo o seguinte, 2-3 vezes na semana:

- Scap Pushups - 2x25

- Prone Cobras - 2 séries, 60s cada, uma na posição 9-3 e outra na 10-2

- One-Arm Prone Lower Trap Raises - 3x10-12 (com halteres de 2kg)

- Chin Tucks

E muito Foam Rolling depois desses exercícios. Estou pensando também em fazer algumas mobilizações, pelo menos para ombros e para posteriores; vou pesquisar um pouco mais no MobilityWOD.

Abraços!

Link para o comentário

Legal martin, na realidade sempre aqueci no aparelho,para os membros superiores nunca tive problemas. Já com os inferiores e principalmente qndo estava em bulking, o bicho pegava. Depois que descobri a bicicleta foi um santo alívio,qndo vi isso aqui sobre aquecimento fiquei curioso para testar.

Vc tem artigos que abordam musculação e dieta para mulheres? Se tiver me manda MP que agradeço.

Feliz ano novo pra vc!!!

Link para o comentário

So pra compartilhar, eu tenho maior preguica de aquecer com peso... normalmente eu vou pra um aparelho de cardio e fico la ate comecar a suar... tem dia que so preciso de 3 minutos tem dia que passa de 5.... Qndo eu tava fazendo o treino que o Mateus mandava pra mim eu comecava com cargas altas e ia diminuindo... senti que assim era mais produtivo que comecar com cargas baixas e ir aumentando, mas cada pessoa se adapta de um jeito diferente neh...

Planos gastronomicos pro ano novo? Ou vai fazer como o Bull?

Bjs

Link para o comentário

• Supermoderador

Com certeza Bull. Bicicleta é excelente para inferiores (principalmente agachamento).

Quanto a treino para mulheres, gosto bastante deste artigo do site do JC Deen, escrito pela Nia Shanks:

http://jcdfitness.com/2011/10/listen-up-ladies-minimum-training-for-maximum-results/

Esses outros dois também são muito bons:

http://jcdfitness.com/2011/06/i-dont-want-to-get-big-and-bulky-fitness-marketing-and-its-effect-on-women/

http://jcdfitness.com/2011/08/attention-women-heres-proof-that-lifting-heavy-weights-will-not-make-you-big-and-bulky/

Mone, não deixe de aquecer com peso.... mesmo que sejam poucas repetições, pelo menos quando você estiver fazendo com pesos livres, e sua série for de poucas repetições. Se você treinar com 10-12 repetições, aí não precisa de muito aquecimento, mesmo.

Com certeza é melhor começar com cargas mais altas e ir diminuindo (pirâmide descendente) do que o contrário (ascendente). Assim você faz sua série com maior carga com os músculos mais descansados; não faz muito sentido deixar a carga mais alta para o final, com os músculos já fadigados das séries anteriores. E isso também dificulta a progressão de cargas.

O ano novo vai ser na casa da minha sogra, não tenho nem ideia de como será :D mas com certeza eu vou comer bastante sobremesa.

Hoje o treino foi bom. Eu estava um pouco cansado (passei boa parte da manhã e da tarde andando com minha mãe e minha namorada pelo centro de Macaé), mas nada que me fizesse perder o treino. Só não gostei do encolhimento; estou usando cargas um pouco altas, então tenho que usar a pegada mista; senti que estava dobrando um pouco os braços, e isso não é legal. Vou ver se faço com straps no próximo treino, ou então com cargas menores e mais repetições.

Ficou assim:

• Dips - Chest Version:
    • 7 reps || weighted || 12 kg (+37 pts)
    • 12 reps (+45 pts)
    • 7 reps (+23 pts)

[*]Standing 1-Arm Dumbbell Triceps Extension:

• 7 kg x 14 reps (+5 pts)

[*]Barbell Shrug:

• 121 kg x 10 reps (+53 pts)
    • 121 kg x 9 reps (+52 pts)
    • 111 kg x 10 reps (+48 pts)

[*]Seated Cable Row:

• 70 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 65 kg x 8 reps (+39 pts)

[*]Lat Pulldown:

• 73 kg x 12 reps (+33 pts)
    • 63 kg x 12 reps (+29 pts)

[*]Ab Crunch Machine:

• 70 kg x 8 reps (+19 pts)
    • 70 kg x 7 reps (+19 pts)

[*]Standing Palms-In Dumbbell Shoulder Press:

• 16 kg x 6 reps (+17 pts)
    • 14 kg x 8 reps (+16 pts)
    • OAP

[*]Barbell Squat:

• 71 kg x 4 reps (+70 pts)
    • 95 kg x 5 reps (+97 pts)
    • 95 kg x 5 reps (+97 pts)

Boa noite a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...