Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Aquele tempo foi bom sim (para mim), o meu melhor tempo havia sido 26:26, em condições ótimas (à noite, uns 16ºC e no plano.... na orla de Copacabana, haha). O percurso da corrida de hoje tinha uma ladeira (ida e volta), que embora curta era bem íngreme.... perdi uns 30 segundos no meu ritmo por km por causa dela (talvez um pouco mais pelo cansaço).

Mesmo assim consegui melhorar um pouco o meu tempo.... fiz os 5K em 25:57. Enfim passei a barreira dos 26..... mais um pouco e chego nos 25!

Abraços e bom domingo a todos.

Por esse post achei que estava no Rio.

Então me equivoquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Martin, sou novo aqui no fórum e estou seguindo seu diário, muito bom ^^

Vi que vc citou o treino do Candito, eu to fazendo o periodizado, recomendo... E o treino tem pouco volume, e eu ainda adiciono uns opcionais por fora kkk


Vou sim, Night.

A princípio vou seguir o treino exatamente como está (farei remada, OHP e chinups como assistências e pensei em utilizar como opcionais Face Pull e Suitcase Isohold para Upper Body e Ab Wheel e Front Squat para Lower).

Sinceramente não sei se é necessário esse 5º dia (3º dia de Upper), é só nas duas primeiras semanas (uma de condicionamento e uma de hipertrofia), acho que você não perde nada deixando de fazer esses 2 dias.

Abraços

Olha geralmente eu faço o seguinte, sexta eu faço o segundo dia do upper, e sabado eu faço o terceiro, como o treino é focado em powerlifiting mesmo, eu só faço o supino, e como é um dia leve ( 1 série com determinado peso por 10 reps ) eu faço de boa mesmo treinado 1 dia antes e já era, mas não tem problema matar esse terceiro, eu também ja fiz isso.

Os opcionais pra upper eu mando o close grip bench, 2 exercicios pra biceps e pra finalizar face pull. No lower, eu faço o front squat, mesa flexora e pantu, se bem que muitas vezes eu faço o squat, deadlift e vou pra casa :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Por esse post achei que estava no Rio.

Então me equivoquei.

Ahhh sim, Fefe. Isso foi no ano passado, em novembro :D

Ola Martin, sou novo aqui no fórum e estou seguindo seu diário, muito bom ^^

Vi que vc citou o treino do Candito, eu to fazendo o periodizado, recomendo... E o treino tem pouco volume, e eu ainda adiciono uns opcionais por fora kkk

Olha geralmente eu faço o seguinte, sexta eu faço o segundo dia do upper, e sabado eu faço o terceiro, como o treino é focado em powerlifiting mesmo, eu só faço o supino, e como é um dia leve ( 1 série com determinado peso por 10 reps ) eu faço de boa mesmo treinado 1 dia antes e já era, mas não tem problema matar esse terceiro, eu também ja fiz isso.

Os opcionais pra upper eu mando o close grip bench, 2 exercicios pra biceps e pra finalizar face pull. No lower, eu faço o front squat, mesa flexora e pantu, se bem que muitas vezes eu faço o squat, deadlift e vou pra casa :laughingsmiley:

Olá Dusma,

legal que você segue o treino do Candito (é o 6 Week Strength Program, não? É o mesmo que pretendo seguir). Gostei do que você postou no tópico com a tradução do treino.

Obrigado pelo seu feedback. Já pensou em criar um diário? Seria bom para você e ajudaria bastante gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh sim, Fefe. Isso foi no ano passado, em novembro :D

Olá Dusma,

legal que você segue o treino do Candito (é o 6 Week Strength Program, não? É o mesmo que pretendo seguir). Gostei do que você postou no tópico com a tradução do treino.

Obrigado pelo seu feedback. Já pensou em criar um diário? Seria bom para você e ajudaria bastante gente.

Bom até que não seria uma má idéia, tempo pra isso eu tenho, talvez assim eu teria expectativas mais realistas sobre o meu progresso, passar muito tempo vendo os gringos falando sobre powerlifting no youtube faz vc se sentir um fracote! " noob standards " ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom até que não seria uma má idéia, tempo pra isso eu tenho, talvez assim eu teria expectativas mais realistas sobre o meu progresso, passar muito tempo vendo os gringos falando sobre powerlifting no youtube faz vc se sentir um fracote! " noob standards " ...

Abra um diário, então...

E se quiser acompanhar um diário excelente, sugiro esse: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100309-hellgod-meta-ate-o-final-de-2014-170kg200kg230kg-supinoagachoterra-raw/

Abraços

---

E aí pessoal,

ontem resolvi tentar fazer um treino da primeira semana do treino do Candito. Foi bem puxado, não estou acostumado com high-reps.... pelo menos fiz quase tudo, e o treino foi rápido, menos de 1 hora. Ficou assim:

supino - 45x10, 61x10, 67x8, 69x6

remada - 55x10/10/8/6

floor press - 55x12/8

supino fechado - 49x8 (comecei com o floor press mas meu ombro esquerdo teimava em desencostar do chão... passei para o supino fechado e provavelmente o manterei)

chinup com bandas 2 e 3 - 12/10/7/6

face pull - 3x12

suitcase isohold - 49kg, 3x10s cada lado

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

agacho low-bar - 115 kg - 3x8 (muuito sofrido)

terra sumo - 125 kg - 1x8 (era para fazer 3 séries, mas terra e high reps não combinam para mim... vou ver o que faço)

front squat - 65 kg - 3x6

ab wheel - 7/4/4

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

E esse suitcase isohold aew Martin?

Eu faço um parecido em alguns dias de grip. tu acha que ta dando resultado?

Abraço, e boa sorte com o treino novo!

E aí Palito,

tu ainda faz dias de grip treinando Sheiko? Tá doido? Haha

eu gosto bastante do suitcase, mas não fazia há tempos. Eu acho que dá resultado sim, coloquei ele e o ab wheel porque o core está ficando para trás.

Valeu, boa sorte com seu treino novo também!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço sim :medieval:

Mas desde que comecei fiz 1 dia só..to fazendo aos poucos, vamos ver como o corpo se acostuma...amanhã vou fazer outro dia de grip.

Os antebraços se recuperam rápido, e meu treino é de mulherzinha mesmo, nem força tanto assim a pegada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...