Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Bom dia, Martin!

Hoje é dia de corrida?

:thumbsup_anim:

Oi Letícia!

Isso aí :D foi muito boa a corrida!

Martin, esse tempo para 5k é ótimo, não é? Que legal!

Eu parei com a esteira por causa das dores... maldita banda iliotibial :hmmph:

Testei o amendoim que comprei e sim, a barrinha passa por dentro das bolinhas. Acho que deve aguentar bem!

Trouxe uma das 3 bolinhas soltas pro trabalho e estou usando pra dar uma aliviada nas costas (apoiando na parede mesmo, hahaha) e pra passar na perna, quando o joelho começa a repuxar durante o dia.

Abraços!

Oi Fabi,

que legal que você está usando as bolinhas no trabalho também.

Eu faço isso no carro... hahaha

Aquele tempo foi bom sim (para mim), o meu melhor tempo havia sido 26:26, em condições ótimas (à noite, uns 16ºC e no plano.... na orla de Copacabana, haha). O percurso da corrida de hoje tinha uma ladeira (ida e volta), que embora curta era bem íngreme.... perdi uns 30 segundos no meu ritmo por km por causa dela (talvez um pouco mais pelo cansaço).

Mesmo assim consegui melhorar um pouco o meu tempo.... fiz os 5K em 25:57. Enfim passei a barreira dos 26..... mais um pouco e chego nos 25!

Abraços e bom domingo a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Letícia!

Isso aí :D foi muito boa a corrida!

Aquele tempo foi bom sim (para mim), o meu melhor tempo havia sido 26:26, em condições ótimas (à noite, uns 16ºC e no plano.... na orla de Copacabana, haha). O percurso da corrida de hoje tinha uma ladeira (ida e volta), que embora curta era bem íngreme.... perdi uns 30 segundos no meu ritmo por km por causa dela (talvez um pouco mais pelo cansaço).

Mesmo assim consegui melhorar um pouco o meu tempo.... fiz os 5K em 25:57. Enfim passei a barreira dos 26..... mais um pouco e chego nos 25!

Abraços e bom domingo a todos.

Wow

Ótimo, Martin!!

Imagino que reduzir 1 minuto na corrida seja tão difícil quanto reduzir 1% de BF...

rsrsrs

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

treino de ontem foi bem curto. Ficou assim:

OHP - 39x5, 43x5, 49x6

chinups - 6/5, com banda - 7/7/6

e foi só. Hoje devo ter mais tempo para treinar.

Wow

Ótimo, Martin!!

Imagino que reduzir 1 minuto na corrida seja tão difícil quanto reduzir 1% de BF...

rsrsrs

Obrigado, Letícia!

Haha, a comparação é válida. Quando o tempo é alto é fácil reduzir, assim como quando o BF é alto. Quando começamos a chegar perto do nosso limite, fica realmente complicado diminuir.....

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Martin,

Como está a tua progressão de cargas (PRs na verdade) nos últimos 6 meses? Vi que teve PR no terra e no supino né? Agacho também, se não me engano.

Com essas cargas e experiência que tu tem, não acha que devia estar fazendo uns treinos um pouco mais volumosos?

Abraço

Link para o comentário

Achgo q o Martin tá pensando no peso que ele tem q carregar na corrida... se crescer muito, aumenta demais o esforço ^^

Oi Martin,

Como está a tua progressão de cargas (PRs na verdade) nos últimos 6 meses? Vi que teve PR no terra e no supino né? Agacho também, se não me engano.

Com essas cargas e experiência que tu tem, não acha que devia estar fazendo uns treinos um pouco mais volumosos?

Abraço

Acho q o problema é o peso a mais pra carregar na corrida, caso ganhe massa...

Link para o comentário

• Supermoderador

Achgo q o Martin tá pensando no peso que ele tem q carregar na corrida... se crescer muito, aumenta demais o esforço ^^

Acho q o problema é o peso a mais pra carregar na corrida, caso ganhe massa...

Oi Letícia,

ah, eu não me preocupo com isso, não :D a corrida é secundária. Mesmo assim eu nunca notei grande diferença, lembro que no passado eu perdi uns 5 kg em dois meses e a performance na corrida não mudou nada.

Oi Martin,

Abraço

E aí Aless,

nos últimos meses eu aumentei 11 kg no terra, 1 kg no agacho e uns 10 no supino (ssse não sei ao certo). No OHP eu não tirei RM.

É difícil precisar porque fazia tempo que eu não tirava RM (no supino eu nunca havia feito isso).

Eu não gosto de treinos volumosos, me adapto melhor a treinos de pouco volume. Ainda assim devo fazer o treino do Candito quando voltar, esse tem bem mais volume do que eu estou acostumado.... vamos ver como será.

Abraços!

Link para o comentário

Martin, você vai experimentar o treino de 6 semanas dele? eu tbm estava querendo, mas se fosse pra seguir os dias certinhos ja não caberia na minha rotina( só consigo treinar de terça/quinta/sab/domingo quando estou tendo aula). Ainda estou vendo de adaptar pra minha disponibilidade. E você, pretende fazer alguma adaptação?

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin, você vai experimentar o treino de 6 semanas dele? eu tbm estava querendo, mas se fosse pra seguir os dias certinhos ja não caberia na minha rotina( só consigo treinar de terça/quinta/sab/domingo quando estou tendo aula). Ainda estou vendo de adaptar pra minha disponibilidade. E você, pretende fazer alguma adaptação?

Abraço

Vou sim, Night.

A princípio vou seguir o treino exatamente como está (farei remada, OHP e chinups como assistências e pensei em utilizar como opcionais Face Pull e Suitcase Isohold para Upper Body e Ab Wheel e Front Squat para Lower).

Sinceramente não sei se é necessário esse 5º dia (3º dia de Upper), é só nas duas primeiras semanas (uma de condicionamento e uma de hipertrofia), acho que você não perde nada deixando de fazer esses 2 dias.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

É, talvez realmente não faça muita diferença. Você disse que pretende faze-lo quando "voltar", voltar oque exatamente?

das minhas merecidas férias :D

-----

E aí pessoal,

ontem o treino ficou assim:

agacho high-bar - 93 kg - 3x5 (queria fazer mais séries mas o joelho esquerdo começou a estalar em cada repetição)

sumo rack pull - 161 kg - 3x5

fiz algumas séries de ab wheel também (rendimento foi péssimo) e chinups.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...