Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí pessoal,

ontem não treinei. Hoje corri, fiz tiros de 1 km, com 2:30 de descanso. Como o descanso foi curto (geralmente faço tiros com descanso com a mesma duração de cada tiro) o desempenho caiu um pouco. Ficou assim:

tiro 1 - 05:08 - FC 144-174, média 166

tiro 2 - 05:10 - FC 145-176, média 170

tiro 3 - 05:18 - FC 141-181, média 173

tiro 4 - 05:14 - FC 143-187, média 174

média - 05:13

No último tiro fiz um 'sprint final', por isso consegui diminuir um pouco o tempo.

A minha percepção é de que somente alguns poucos conseguiriam chegar nos níveis avançados e dificilmente alguém chegaria nos níveis altamente avançados com um treino minimalista. O M Berckhan não aborda este ponto ele só fala dos limites naturais factíveis e do tempo para alcança-los. É um ponto que passa despercebido mas muito importante, pois em um treino minimalista de progressão linear se alcança um platô muito mais rápido. É importante citar que treinos mais elaborados, outros sistemas de progressão, treinamento de partes fracas, entre outros métodos, não são galhofas, apesar de existirem muitas galhofas nessa internet como o próprio Martin cita no texto do link acima. É difícil separar o útil do inútil, do equipado do desequipado, do natty do fella, do iniciante do avançado, mas qdo tu consegue perceber as diferenças, tu chega a conclusão de quão limitado é um treino minimalista, pela falta de ferramentas que poderiam otimizar sua evolução.

É claro que o treino minimalista é muito superior aos treinos Weider passados nas academias convencionais, muito superior mesmo. E também um treino muito eficiente para quem não tem tempo para treinar, para elaborar o treino e até mesmo treinar pesado, pois exige grande concentração mental. Eu fiz SL 5x5 por 1 ano, é um treino excelente, treinar 3x por semana em média de 55 minutos, um protocolo pronto que não exige qse nada de equipamentos. Para quem quer se sentir treinado e condicionado, não parar de treinar, o treino minimalista é uma ótima pedida. Mas se você não está satisfeito e quer evoluir um pouco mais, terá que investir em seu treinamento e elaborar um protocolo mais inteligente.

Abraço a todos.

Concordo plenamente, Gremista.

Estou pensando em fazer um treino voltado para melhorar meu supino, que é de longe meu lift mais fraco... o que você acha do smolov jr?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin

Eu não conheço o Smolov JR, acho que foi o Keeper que treinou ele. Meu supino tbm é ruim, ele piorou desde que sai da academia e me dei conta que abandonei os exercícios de ombros. Você sabe que tenho dumbbells montáveis, foram as primeiras barras que comprei. Então voltei a fazer super séries para os ombros ao final do treino, no protocolo WSB tem um Weider no final do treino, então encaixa. O que senti, mesmo fazendo OHP e Klokov meus ombros ficaram mais fracos. Mesmo fazendo Board Press e Dead Bench, meus ombros ficaram mais fracos, impressionante.

Mais para frente tu poderia pensar em dumbbells para montar ou comprar anilhas comuns a R$4 o kilo, comprar uma barra de 6 mts e levar para o serralheiro montar os dumbbells para ti, tem um tópico do Away na seção academia em casa explicando melhor. Duplas de 12,14,16 e18 kg fariam a mágica.

Bem, vamos ver se consigo chegar a 130kg no supino e ver se era esse mesmo o caminho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

sábado o treino ficou assim:

supino - 61x3, 67x3, 75x4

remada curvada - 69 kg - 3x5

rack pull - 131 kg - 3x3

Ontem fiz algo que não fazia há meses - fui correr ao meio-dia. Cansei bastante, tive que parar algumas vezes para descansar, mas no geral foi bom - corri ao todo 10 km em 1:06:40.

Hoje comecei o Smolov Jr para supino. Vou treinar 4 vezes na semana, vai ser FBx4. Hoje ficou assim:

supino - 59 kg - 6x6

remada - 69 kg - 3x5

agacho low-bar - 103x3, 117x3, 129x6

e foi só.

Oi Martin

Eu não conheço o Smolov JR, acho que foi o Keeper que treinou ele. Meu supino tbm é ruim, ele piorou desde que sai da academia e me dei conta que abandonei os exercícios de ombros. Você sabe que tenho dumbbells montáveis, foram as primeiras barras que comprei. Então voltei a fazer super séries para os ombros ao final do treino, no protocolo WSB tem um Weider no final do treino, então encaixa. O que senti, mesmo fazendo OHP e Klokov meus ombros ficaram mais fracos. Mesmo fazendo Board Press e Dead Bench, meus ombros ficaram mais fracos, impressionante.

Mais para frente tu poderia pensar em dumbbells para montar ou comprar anilhas comuns a R$4 o kilo, comprar uma barra de 6 mts e levar para o serralheiro montar os dumbbells para ti, tem um tópico do Away na seção academia em casa explicando melhor. Duplas de 12,14,16 e18 kg fariam a mágica.

Bem, vamos ver se consigo chegar a 130kg no supino e ver se era esse mesmo o caminho.

Abraço.

Legal, Gremista. Quem sabe no futuro eu faça esses dumbbells. Atualmente não sobra espaço no quarto nem para o que eu já tenho hehe

Que coisa esses seus ombros.

Boa sorte no supino, acho que você chega a 130 kg sim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin!

Queria uma opinião sua, jah que vc é um exímio corredor xD

Comecei essa semana a fazer HIIT no domingo pra melhorar um pouco o condicionamento, fiz o protocolo inicial, 10 tiros de 15seg com 1 min de descanso. Hoje, 2 dias depois minhas pernas ainda tavam moidas, com aquela DMT e o agachamento ficou um pouco prejudicado (fiz 2 reps a menos que a semana passada com a mesma carga)....vc que tem bastante experiencia com corridas e tbm faz alguns tiros, também sofreu no começo? gostei bastante de fazer o HIIT mas acredito que depois de um tempo o corpo acostume com o exercício mesmo fazendo 1x por semana, certo?

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de ontem foi bastante intenso e extenso, há tempos um treino não passava de 1 hora (sem contar o aquecimento).

Ficou assim:

supino - 63 kg - 6x6

remada curvada - 55 kg - 3x10

OHP Pausado - 43x5, 47x3, 53x4 -> O OHP saiu com muita dificuldade devido ao supino prévio, vou parar com o 531 para o OHP nestas 3 semanas do smolov jr

agacho high-bar - 93 kg - 3x3

RDL - 93 kg - 3x6

E foi só.

Smolov Jr? Aí simmm, quero ver no que vai dar, boa sorte!

Valeu, Gui!

Abraços!

Oi Martin!

Queria uma opinião sua, jah que vc é um exímio corredor xD

Comecei essa semana a fazer HIIT no domingo pra melhorar um pouco o condicionamento, fiz o protocolo inicial, 10 tiros de 15seg com 1 min de descanso. Hoje, 2 dias depois minhas pernas ainda tavam moidas, com aquela DMT e o agachamento ficou um pouco prejudicado (fiz 2 reps a menos que a semana passada com a mesma carga)....vc que tem bastante experiencia com corridas e tbm faz alguns tiros, também sofreu no começo? gostei bastante de fazer o HIIT mas acredito que depois de um tempo o corpo acostume com o exercício mesmo fazendo 1x por semana, certo?

Abc

E aí Sabiih,

o jeito que você fez o HIIT é um dos mais intensos, com esse tempo de descanso longo em relação aos tiros. Com isso a intensidade em cada tiro acaba sendo bem alta... o Martin Berkhan uma vez falou que tiros curtos assim equivalem a uma 3RM ou 4RM no agachamento, por isso é de se esperar que afete a recuperação.

A DMT tende a diminuir com o tempo, mas não sei se fazendo HIIT só uma vez na semana a DMT reduziria rápido o suficiente. Eu recomendaria a você pelo menos diminuir o tempo de descanso - o treino no geral vai ser mais intenso (FC mais elevada) mas cada tiro vai ser em uma intensidade menor e provavelmente vai te dar menos DMT (mesmo que a DMT seja a mesma, na pior das hipóteses você vai apenas se desgastar um pouco menos).

Abraços!

Martin, tenho um link que talvez te interesse, fala do SLOMOV (não o Jr), mas mesmo assim pode te dar uma luz de como seguir esse esquema de treino insano.

http://www.sweatpit.com/forum/ubbthreads.php?ubb=training_program#TP3a

Abraço!

E aí Palito,

legal o link. Ele fala do Jr também hehe

Interessante que ele recomenda começar com cargas abaixo da 1RM.... no final das contas, sem querer eu acabei seguindo a recomendação dele - eu pretendo aumentar 2 kg na segunda semana e 4 kg na terceira, no penúltimo dia, com séries de 4 reps, eu irei utilizar a minha 4RM atual.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

segue um resumo dos últimos treinos.

quinta-feira - treino de tiros de 400m a cada 03:30

tiro 1 - 04:19/km, FC max 176

tiro 2 - 04:19/km, FC max 174

tiro 3 - 04:18/km, FC max 175

tiro 4 - 04:25/km, FC max 178

tiro 5 - 04:19/km, FC max 181

tiro 6 - 04:18/km, FC max 181

Sexta:

supino - 67 kg - 8x4

terra - 145 kg - 1x2

remada - 57 kg - 3x10

high-bar - 81 kg - 3x5

sábado:

supino - 71 kg - 10x3

remada - 57 kg - 3x10

RDL - 95 kg - 3x6

low-bar - 93 kg - 3x8

Essa semana de treinos foi bastante cansativa. Na próxima aumentarei 2 kg em cada dia de supino, vamos ver como será.

Abraços e bom domingo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 61 kg - 6x6

remada curvada - 57 kg - 10/10/9

agachamento low-bar - 93x5, 107x5, 119x8

hoje o supino saiu mais fácil do que semana passada, mesmo com 2 kg a mais - enfim o "groove" está fazendo efeito. Já o agacho foi beeem duro.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...