Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Então, minha dúvida era a respeito da barra olímpica mesmo pois no anúncio aparecem fotos com dois tamanhos diferentes, mas com as suas informações já elucidou aqui.

Complicado comprar barras sem ver antes, minha academia comprou uma da loja Physicus, era para ser oficial só que mais leve (15kg). Veio fina (25mm), sem nenhuma marcação oficial e com um recartilhado muito superficial. Dessas barras olímpicas mais baratas uma boa é a da Wellness, R$714,00 com marcações e peso oficiais (19,5kg na verdade), só o recartilhado que poderia ser mais profundo.

é complicado mesmo. Eu pensei em comprar essa da wellness, mas como não tinha algumas informações (como o comprimento dos rolamentos) eu acabei optando pela do Mercado Livre. Cheguei a enviar alguns e-mails para a loja e o site da wellness mas não tive resposta.

Estranho que a minha barra é a menor na foto, mas ela tem o tamanho oficial, 2,20m. Provavelmente a foto é de uma barra de 1.80m, mas com as mesmas marcações.

Que bom que sua academia comprou só uma dessa loja, imagina se tivesse comprado todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E aí pessoal,

ontem passei o dia bastante dolorido por causa do treino de segunda. Ainda assim fui correr à noite, eu sabia que hoje continuaria dolorido de qualquer forma, então resolvi fazer algo.

Ontem o treino foi: tiros de 4 minutos com 4 minutos de descanso. Fiz 3 tiros, quase morri e mesmo assim fiz um quarto tiro. Ficaram assim:

tiro 1 - 850m (a favor do vento)

tiro 2 - 828m (contra o vento)

tiro 3 - 830m (a favor)

tiro 4 - 760m (contra)

O vento incomodou bastante. Na média dos 3 primeiros tiros fiz 836m. Foi bem pior do que a última vez em que fiz tiros de 4 minutos (cerca de 870m, se bem me recordo), mas já era esperado por eu estar ter voltado com os treinos de tiros há pouco tempo (e por causa da DMT).

Mais tarde treino e relato aqui.

abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

ontem o treino ficou assim:

terra sumô - 129 kg - 1x2

encolhimento, 1s hold - 149 kg - 2x5

agacho high-bar - 89 kg - 5x3

E foi só.

abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

no final de semana não treinei. Treino de sexta ficou assim:

supino - 53x5, 63x5, 71x6

remada curvada -67 kg - 3x5

rack pull - 127 kg - 3x3

remada unilat. - 29 kg - 2x10

E o de ontem:

agacho pausado - 91 kg - 3x3

speed deadlift - 103 kg - 8x3

agacho high-bar - 71 kg - 5x3

encolhimento - 119 kg - 2x5

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin!

Deve ser muito fácil se acostumar a treinar com equipamento decente em casa, né?

Ontem pensei nisso, tive que esperar pra usar o suporte de agachamento e isso me dá nos nervos.

Belíssimo treino como sempre, nem tenho o que falar :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

OHP - 31 kg - 3x8

supino - 53 kg - 3x8

remada curvada - 53 kg - 3x5

rack pull - 101 kg - 3x3

E foi só.

Oi Martin!

Deve ser muito fácil se acostumar a treinar com equipamento decente em casa, né?

Ontem pensei nisso, tive que esperar pra usar o suporte de agachamento e isso me dá nos nervos.

Belíssimo treino como sempre, nem tenho o que falar :D

Abraços!

Oi Fabi!

É realmente muito bom treinar em casa....

você já pensou em comprar cavaletes? Dependendo de como for eles ocupam pouco espaço para guardar.

Ah, vi que você já pensou sim, até postou lá no tópico sobre suporte :D

Abraços!

Ae Martin, recebi o pacote da LiftingLarge, eles declararam $18 :thumbsup_anim: Tomara que tu receba sem Imposto.

Abraço.

E aí Gremista,

opa, que bom. Aí no RS ainda tem que pagar ICMS, é dose.

O pedido que eu fiz acho que será tributado, está indo para a alfândega. Vamos ver como virá a nota.

Ontem fiz agacho pausado, ô negócio ruim hahaha. Fiz com pausa de 3 segundos como você falou, queria ter feito 3x5 mas com 3 reps já estava morrendo. Muito bom.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm fiz agacho pausado (por coincidencia mesmo), mas a dúvida que fica..

Martin, a pausa tu faz apoiando a barra nos pinos do rack, ou fica na paralela segurando o peso todo nas costas?

abraço

Edit: será que esse assistencial é bom pro meu agacho que tem a saída bem lenta?

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin, experimente diminuir o peso mais ainda para completar o 5x5 nesse exercício, no meu primeiro meso de 4 meses que fiz, tinha 5 exercícios deste e nesse meso tem 4 exercícios deste. Então não é um exercício que faço toda semana. Sem contar que tu fica em apneia por uns 5 segundos por 5 reps, 5 sets.

Parece pouco, mas tem que encaixar treinos pausados, deads, parciais, deficit e barras especiais, então fica difícil encaixar todos os exercícios.

Palito, se a barra fosse escorada nas barras de segurança, não seria "paused" e sim " dead". Por isso que no supino pausado não é parar a barra no tórax por 3 segundos e subir, o verdadeiro supino pausado é o spotto press, que tu pausa a 1 board do peito por 3 segundos e sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...