Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Fala, Martin! 10 dias... quem me dera ter ficado só isso hehehe (no meu caso foram meses).

Tentei ficar em dieta de manutenção nesse meio tempo, mas não foi controlado e meu BF subiu com certeza.

Vi em outros tópicos que vc comentou em reduzir o volume em 2/3..

Preciso ler o Lyle, mas 1/3 do volume não acaba ficando muito baixo?

Se o déficit for bem baixo, deve dar p/ reduzir menos o volume, ou não?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Fala, Martin! 10 dias... quem me dera ter ficado só isso hehehe (no meu caso foram meses).

Tentei ficar em dieta de manutenção nesse meio tempo, mas não foi controlado e meu BF subiu com certeza.

Vi em outros tópicos que vc comentou em reduzir o volume em 2/3..

Preciso ler o Lyle, mas 1/3 do volume não acaba ficando muito baixo?

Se o déficit for bem baixo, deve dar p/ reduzir menos o volume, ou não?

Abraço

E aí Mac,

é complicado ficar muito tempo sem treinar.... mesmo que a sua dieta fosse totalmente de manutenção era esperado aumentar um pouco o BF e perder um pouco de massa muscular (pelo menos a memória muscular ajuda a ganhar mais rapidamente quando volta a treinar).

O Lyle não cita o estudo, mas ele fala que dá para reduzir tanto o volume em 1/3 quanto a frequência, na mesma proporção - ou seja, se você fazia 6 séries de agachamento duas vezes na semana, poderia reduzir para 2 séries uma vez na semana, e ainda assim manter a massa muscular desde que mantivesse carga e repetições.

Eu não gosto de reduzir tanto assim hehe mas é fato que dá para reduzir bastante. Você não é obrigado a reduzir, se quiser pode até manter o mesmo volume... mas talvez sofra com a recuperação muscular (e aí talvez seja forçado a reduzir o volume).

Abraços!

---

E aí pessoal, ontem foi dia do longão da semana. Ter corrido bastante na terça-feira e treinado na quinta e sexta prejudicaram um pouco a corrida, não consegui completar toda a distância; era para fazer 29 km, parei nos 26, a 07:00/km (03:02:00).

Abraços e bom domingo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de ontem ficou assim:

OHP - 46x3, 52x3, 58x5, 62x3, 66x1 (PR - essa foi a rep mais grindada que eu já fiz, mas valeu a pena - no último treino também havia feito 62x3, pulei direto para 68 e a barra não subiu)

remada baixa - 7 placas - 10/9

agachamento high-bar - 92 kg - 2x4

encolhimento, 1s hold - 158 kg - 2x5

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando aqui hheeh

Parabéns pelos 2bw do agacho, muito top!

Gerenciamento de projetos é show! Trabalhei com isso na empresa júnior da faculdade e puxei uma matéria sobre isso do curso de ADM esse semestre, acho legal demaaaaais!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando aqui hheeh

Parabéns pelos 2bw do agacho, muito top!

Gerenciamento de projetos é show! Trabalhei com isso na empresa júnior da faculdade e puxei uma matéria sobre isso do curso de ADM esse semestre, acho legal demaaaaais!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Mais um querendo ir pro lado negro da força? Calma gente, projetos não convivem bem com treinos... haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Martin, tudo certo? Parabéns pela nova empreitada profissional e também pelas conquistas nos treinos!

Fiquei pensando aqui: nesse nível de peso que está usando pra fazer OHP ja daria pra mandar umas flexões plantando bananeira! heuheueu

Dizem que protege a coluna e é mais funcional, além de também poder adicionar peso com caneleiras e outros aparatos.

Esse tal convict conditioning está mudando meus pensamentos sobre treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Me atualizando aqui hheeh

Parabéns pelos 2bw do agacho, muito top!

Gerenciamento de projetos é show! Trabalhei com isso na empresa júnior da faculdade e puxei uma matéria sobre isso do curso de ADM esse semestre, acho legal demaaaaais!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Valeu, Gui!

Eu ainda não peguei gosto pelo assunto, espero que isso mude nos próximos meses, haha

Abraços!

Mais um querendo ir pro lado negro da força? Calma gente, projetos não convivem bem com treinos... haha

So true!

Grande Martin, tudo certo? Parabéns pela nova empreitada profissional e também pelas conquistas nos treinos!

Fiquei pensando aqui: nesse nível de peso que está usando pra fazer OHP ja daria pra mandar umas flexões plantando bananeira! heuheueu

Dizem que protege a coluna e é mais funcional, além de também poder adicionar peso com caneleiras e outros aparatos.

Esse tal convict conditioning está mudando meus pensamentos sobre treinos...

Valeu Bruno!

meu handstand é muito ruim, mesmo na parede tenho dificuldade para manter a lombar neutra.

Convict conditioning é muito bom.

Abraços!

---

E aí pessoal, treino de ontem ficou assim:

agacho low-bar - 96x3, 112x3, 124x7, 140x3, 156x1

remada cav. - 75x5, 65x8

supino pausado - 56x5/5

E foi só.

abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba hein Martin,66kg no OHP é show!!

Essa semana testei aqui tb consegui 50kg,pra 75kg bw,depois de 23 parado,até que não foi muito ruim não,tb foi igual a vc, rep mt grindada haha,mas valeu a pena pelo menos subiu,cara... suas cargas nos exercícios lower são invejáveis :D,um dia chego lá.

Quanto tá o bw aí martin?

Parabéns treinos show de bola.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, você também é um dos que não gostam de remada curvada né?

Sou sim, relax... nunca me dei bem com ela.

Caramba hein Martin,66kg no OHP é show!!

Essa semana testei aqui tb consegui 50kg,pra 75kg bw,depois de 23 parado,até que não foi muito ruim não,tb foi igual a vc, rep mt grindada haha,mas valeu a pena pelo menos subiu,cara... suas cargas nos exercícios lower são invejáveis :D,um dia chego lá.

Quanto tá o bw aí martin?

Parabéns treinos show de bola.

abraços

Valeu rabiskdo!

muito bom você também, é duro ficar muito tempo sem fazer.

Atualmente estou com uns 81 kg, fica variando entre 80 e 82 hahaha

Daqui a alguns meses quero ter meu rack, aí sim vai ficar show de bola.

Abraços!

----

E aí pessoal, treino de hoje ficou assim:

terra sumô - 90x3, 110x3, 140x2, 160x1, 170x1

supino - 58x3, 68x3, 76x5, 82x2 (PR)

agachamento low-bar - 126 kg - 3x3

remada unilat. - 36 kg - 10/9

ohp pausado - 52 kg - 3x3

encolhimento, 1s hold - 150 kg - 2x5

E foi só.

Devo parar de fazer o terra por uns tempos (até ter a minha academia em casa), é um SACO ficar arrumando as anilhas o tempo todo, barra pendendo de um lado para o outro.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...