Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Hahahaha Fabi, pois é, sabia que você ia comentar :P

Infelizmente não tem mais jeito mesmo, devo seguir nesse caminho. Ontem fui acessar a rede aqui da minha gerência e perdi o acesso à pasta "Engenharia".... hahaha

A remada que você está fazendo (cavalinho naquela máquina, né?) é muito boa também, é basicamente a mesma que eu faço (com o benefício de tirar um pouco a tensão de joelhos e lombar); desde que a pegada seja ergonômica eu não vejo problema nenhum.

Logo logo você melhora e volta aos chinups :D

Abraços

Ih, já perdeu acesso? Já era mesmo, haha! Uma vez com projetos, sempre com projetos :P

A remada que eu faço é mais ou menos assim:

MG593RemadaSentada.jpg

Mas tem dessas na academia também:

s_MLB_v_V_f_4603358584_072013.jpg

Remada-Cavalo-Tipo-Anilha-Ergolife-1-500

hoist_fitness_systems_roc_it_mid_row_upp

equipamento_academia_d26fcbbd915719f2cec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ih, já perdeu acesso? Já era mesmo, haha! Uma vez com projetos, sempre com projetos :P

A remada que eu faço é mais ou menos assim:

Mas tem dessas na academia também:

É... estou me acostumando com a ideia, haha

Que chique essa sua academia, hein? Cheia de máquinas, hahaha

Essa que você usa está de bom tamanho, é só arrumar a altura do banco de modo que você puxe com seus antebraços na horizontal. A máquina que eu uso na minha academia é a última que você mostrou.

Nesse artigo o Lyle explica as diferenças na remada (ele usa a com cabo como exemplo, mas serve para outras também): http://www.bodyrecomposition.com/training/cable-row.html

Diferença eu digo em músculos usados no exercício, visto que no sumo a amplitude fica bem menor do que no convencional.

Ah sim. A amplitude é menor, mas isso não significa que o trabalho seja menor (se fosse assim todos os PLs fariam sumô). Esse artigo aqui é excelente, mostra as diferenças entre o sumô e o convencional: http://www.strengthandconditioningresearch.com/2012/11/26/conventional-and-sumo-deadlifts/

Abraços

Pô, Martin, 19km é coisa pra caramba. Eu faço 4km nas minhas e só penso em chegar em casa e armar minha rede hahaha.

Uma dúvida: vi que você é fã do Lyle. Eu baixei o Ultimate Diet 2.0 e o Stubborn Fat Solution. Tu achas que poderão me ajudar? Comecei meu cutting com, aproximadamente, 17% de bf, e agora, após 7 semanas, acredito estar entre 12% (não sei foi bom, mas pelo menos não perdi tantas medidas haha). Tô num período de manutenção agora, para poder voltar mais umas 5-6 semanas com força total. Vendo por cima, não parece loucura, parece? hahaha.

Perdoe-me pelas perguntas, mas não dava pra deixar passar :P

Abraço!

Olá dadoppler,

ah, mas eu estou treinando para uma maratona, tenho que correr bastante. Eu corro bem menos do que deveria - usualmente um treino para maratona deve dar um volume de pelo menos 50 km por semana, eu mal e mal chego a 30.

Eu não gosto da UD 2.0, não acho que ela seja necessária. Os treinos de depleção dela são extremamente desgastantes, entendo que dá para ter resultados parecidos com dietas e treinos menos extremos.

Os protocolos da SFS são muito bons para perder gordura teimosa, mas isso é algo com o qual você não precisa se preocupar agora - talvez quando chegar a um BF abaixo de 8-9%.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa 30 KM eh muito tenso! Parabens!

A UD 2.0 nao consegui fazer por muito tempo. O treino de deplecao realmente eh um cao! Voce chegou a fazer ela ate atingir seu objetivo?

Bom fim de semana!

Oi Mone,

tem noção de quantos km por semana você está correndo?

Ah, quando eu fiz a UD 2.0 meu BF era muito alto (para a UD), ou seja, não deveria ter feito. Fiz por algumas semanas, não lembro quanto, mas até que sequei bem, hhaha

Bom final de semana!

---

E aí pessoal. Hoje foi o dia do longão. Semana passada era para ter corrido 25 km, corri 19; com isto tentei repetir o treino da semana passada. Lá pelo km 8 a panturrilha começou a incomodar (já tinha incomodado na corrida de quinta-feira), mas logo passou. Desta vez fiz diferente do tradicional, normalmente eu corro metade da prova, dou meia-volta e volto até o início; hoje montei um 'circuito' próximo aqui de casa, cada volta deu um pouco mais de 6 km. Assim se eu cansasse não corria risco de estar muito longe de casa.

Consegui manter um ritmo melhor do que semana passada, corri os primeiros 19 km a 06:56/km - semana passada foi a 07:07/km. Como ainda tinha fôlego, continuei correndo... e fiz 27 km, a 07:00/km (3:09:18). A maior distância prevista nos treinos é de 32 km; falta pouco para chegar lá, e se conseguir, os 42 km estarão mais próximos também. Tomara.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, Martin! Leio suas excelentes postagens desde que comecei a pesquisar aqui no blog, mas não sabia que você tinha relato.

Acompanhando aqui, guerreiro!

Opa, valeu Gaguri :D

Abraços!

---

E aí pessoal, ontem foi dia de press. Ficou assim:

OHP - 48x5, 54x3, 60x4, 64x1, 68xF

remada cav. - 74x5, 64x8, 60x10

dips - 1x11

encolhimento, 1s hold - 150x5/5

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

iae martin, blz?

Voce ta fazendo a semana de deload? de quantas em quantas semanas?

voce só faz deload no levantamento(-10% e recalcula) se não progredir nas 3 semanas? ou só se não conseguir completar 5 ou 3 ou 1 repetição?

E aí Frango!

Até agora não fiz nenhum deload, pelo menos nenhum programado - entre o natal e o ano novo a academia fechou por alguns dias, então foi um deload 'forçado'.

Teoricamente eu deveria fazer deload (creio eu) se não conseguisse 8 reps na primeira semana, 7 na segunda ou 5 na terceira (que representam aproximadamente 77%, 81% e 86% da 1RM, os valores utilizados pelo Wendler para calcular as cargas nas três semanas). Isso indicaria que a 1RM não subiu entre um ciclo e o seguinte.

Não pretendo fazer deloads durante o cutting, apenas não aumentarei a carga quando não atingir as reps acima.

Em bulking ainda decidirei se vou manter a carga ou aumentar.... provavelmente aumentar hehehe e aí trabalhar com 5/3/1 ou de repente 5/4/2, algo assim.

Isso tudo falando de deloads "normais", reduzir a carga entre um ciclo e o seguinte. O 5-3-1 prega fazer uma semana de deload a cada 3-6 de progressões. Esse deload eu só pretendo fazer se sentir que o treino está pesado demais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

ontem foi dia de agachamento. Ficou assim:

agachamento low-bar - 102x5, 114x3, 126x7, 148x1, 156x1, 166x1 (PR - enfim cheguei a 2xBW, fuck yeah)

remada cabo - 8 placas - 5, 7 placas - 8/8

supino pausado - 56 kg - 2x5

e foi só.

Vídeo da última série do agacho:

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, e também vou ter de mudar o treino com pesos; começarei na próxima semana um MBA (em Gerenciamento de Projetos), a cada duas semanas terei aulas nas quartas e quintas-feiras. Com isso vou treinar 4 dias em uma semana e 3 na seguinte. Na semana em que tiver aula condensarei os treinos de supino e terra (terra atrapalha pouco, é só uma série de trabalho).

Que massa! Eu queria começar o meu mestrado ano que vem mas acho que vou ter que fazer uma especialização antes, no meio do ano. Esse MBA parece se encaixar exatamente na tua área, show!

E aí pessoal,

ontem foi dia de agachamento. Ficou assim:

agachamento low-bar - 102x5, 114x3, 126x7, 148x1, 156x1, 166x1 (PR - enfim cheguei a 2xBW, fuck yeah)

Vídeo da última série do agacho:

Esse vídeo foi da tua PR mesmo ou foi só um backoff? Subiu rápido demais, especialmente do fundo. 2BW é bom demais! Parabéns.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...