Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Na minha academia 'nova' nem tem equipamento para sóleo, para fazer só de pé mesmo... ainda bem que não me preocupo com esses músculos :P

da pra vc sentar, poe a barra encima das coxas/joelho de atravessada , fica emcima daqueles negocio de step, ou de uma tabua e manda brasa hsauhasuhasuh

poe uma almofada, ou um colchonete embaixo da barra pra nao machucar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Pqp Martin, nessa história das Pantu se tá parecendo o Henrique que só arrumava confusão rs... Mas foi com a melhor das intenções rs... O conhecimento é importante mas infelizmente o" diproma" funciona como uma patente. No meu caso não falo nada para ninguém ao menos que me perguntem ou se vejo a execução muito errada dou um toque para instrutor corrigir.

Essa do gemeos nem sabia que tinha explicação cientifica, tinha mudado jeito de treinar faz tempo pantu bem parecido com o que relatou para o rapaz, e cheguei a 46 cm com foto para provar( tinha gordura eu sei kkkkkk).

A sede de aprender é q te faz a dife.

No agachamento se não me engano a barra deve ficar entre a C7 os braços ajudam a estabilizar e empurrar o peso qndo está pesado, por isso qndo estou fazendo pesado a pegada fica um pouco mais próxima dos ombros.

No almoço lá eita boca boa kkkkk

Hahaha

Mas o Henrique é bem mais agitado do que eu :D

Quanto ao agachamento, acho que a minha grande dificuldade (além de acertar a posição da barra) é com os cotovelos. Eu aprendi a agachar jogando os cotovelos para trás (está assim no livro do Rippetoe, o problema é que não está claro, e foi o que eu entendi). Assim, a barra repousava nos meus ombros e braços, e ficava mais fácil. Do jeito "correto", repousando no trapézio e com os braços apertando a barra, eu ainda estou aprendendo, e talvez por isso esteja mais difícil. Vou reduzir as cargas, treinar mais frequentemente (de repente em todos os treinos, a la GTG), e aumentar aos poucos.

ontem acho que acertei no treino de panturrilha, ou errei de vez

olha só

eram umas 3 da manha, acordei pra mijar, bebi mta agua antes de dormir, na volta na hora de entrar na cama denovo, me deu uma cãibra, na panturrilha direita, nossa meu, sem brincadeira, não dava pra mexer, acordei até a veia pra fazer compressa hsauuashuashas

ta doendo até agora, não sei se vcs já sentiram isso, é uma fisgada, fora do normal, é horrivel.

Putz, eu sei bem o que é isso.... não de treinar panturrilhas, mas da época em que jogava bola, volta e meia tinha cãibras fortes (talvez distensão ou algo do tipo) nas panturrilhas, ficava com elas doendo por dias.

Treinar panturrilhas da forma correta é uma tortura :D

Link para o comentário

Oia eu aqui! :santa:

Esse cara eh um mane hein? Humildade bateu e quicou... credo.... :huh:

Normalmente todos os movimentos que eu faco eu procuro fazer concentrando a forca no musculo que eu estou treinando e presto atencao no movimento sem ser explosivo... tipo continuo... nao sabia que esse era o segredo da pantu ahahah entao to no caminho certo (pelo menos pra panturrilha...)

Essa churrascaria foi tudo de bom hein Martin!? Nossa mae, deu ate vontade de comer churrasco hehehehe

De :blink: aqui!

bjs

Link para o comentário

Eu não me atrevo a corrigir ninguém na academia. E olha que eu vejo cada bizarrice que dá até dó. MAs eu vou fazer o que se as pessoas que são pagas para corrigir não fazem nada (e na maioria das vezes ensinam errado)? Não dá, as pessoas se sentem ofendidas, acham que um diploma é um atestado de competência.

É melhor ficar na minha, faço meu treino, quando alguém me pergunta alguma coisa eu respondo na maior boa vontade, mas eu que não vou ficar me indispondo com os outros.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oia eu aqui! :santa:

Esse cara eh um mane hein? Humildade bateu e quicou... credo.... :huh:

Normalmente todos os movimentos que eu faco eu procuro fazer concentrando a forca no musculo que eu estou treinando e presto atencao no movimento sem ser explosivo... tipo continuo... nao sabia que esse era o segredo da pantu ahahah entao to no caminho certo (pelo menos pra panturrilha...)

Essa churrascaria foi tudo de bom hein Martin!? Nossa mae, deu ate vontade de comer churrasco hehehehe

De :blink: aqui!

bjs

Oi Mone!

Pois é. Um horror. Mas tudo bem.... quem tá perdendo é ele :D

Ah Mone, isso de fazer devagar é para a panturrilha sentado; fazendo em pé o ideal é que o movimento concêntrico, de subida, seja explosivo. Pelo menos é o que o Lyle fala.

Merry Christmas! :santa:

Eu não me atrevo a corrigir ninguém na academia. E olha que eu vejo cada bizarrice que dá até dó. MAs eu vou fazer o que se as pessoas que são pagas para corrigir não fazem nada (e na maioria das vezes ensinam errado)? Não dá, as pessoas se sentem ofendidas, acham que um diploma é um atestado de competência.

É melhor ficar na minha, faço meu treino, quando alguém me pergunta alguma coisa eu respondo na maior boa vontade, mas eu que não vou ficar me indispondo com os outros.

Você é que está certo... eu aprendi a minha lição. Também não ajudo mais. Hoje um rapaz, marombado, estava fazendo agachamento com 25 kg de cada lado da barra, com cinto... e descendo uns 10 cm só. Horroroso. Mas fiquei na minha.

Treino de hoje foi muito bom. Eu estava bastante cansado, fui até o Rio buscar minha mãe, que vai passar 2 semanas aqui. 3 horas para ir, 4 para voltar, trânsito do cão... mas nada que uma boa dose de cafeína não anime :D

Ficou assim:

• Dips - Chest Version:
    • 7 reps || weighted || 12 kg (+37 pts)
    • 6 reps || weighted || 12 kg (+31 pts)
    • 6 reps || weighted || 12 kg (+31 pts)
    • 9 reps (+32 pts)
    • 11 reps (+41 pts)
    • Há 4 semanas eu não conseguia fazer nem 3; agora, 11 reps.. OH YEAHHH

[*]Standing 1-Arm Dumbbell Triceps Extension:

• 7 kg x 9 reps (+5 pts)

[*]Barbell Shrug:

• 111 kg x 10 reps (+48 pts)

[*]Seated Cable Row:

• 70 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 70 kg x 7 reps (+40 pts)
    • 70 kg x 6 reps (+39 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+38 pts)
    • Melhorei a execução neste.

[*]Lat Pulldown:

• 73 kg x 12 reps (+33 pts)
    • 73 kg x 8 reps (+30 pts)

[*]Ab Crunch Machine:

• 65 kg x 8 reps (+18 pts)
    • 65 kg x 8 reps (+18 pts)

[*]Standing Palms-In Dumbbell Shoulder Press:

• 14 kg x 12 reps (+18 pts)
    • 14 kg x 9 reps (+16 pts)
    • OAP

[*]Barbell Squat:

• 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 71 kg x 5 reps (+73 pts)
    • 91 kg x 5 reps (+93 pts)
    • 91 kg x 5 reps (+93 pts)
    • Diminuí a carga para ajustar a execução.

[*]Barbell Deadlift:

• 81 kg x 5 reps (+83 pts)

[*]Barbell Bench Press:

E foi só.

Boa noite, e Feliz Natal a todos.

Link para o comentário

Caraca, Supino, terra, agachamento no mesmo treino? MartiNopain

Patabens pelas paralelas em

Aww-yeah-meme.png

To fazendo paralelas mais no exercicio de triceps que o lyle sugere

mais acho que é foda manter as 10-12 reps com a progressão de carga né?

Você acha que eu deveria por uma polia?!

cara seu treino sempre ta diferente, vc se baseia mais pelo numero de reps/volume total?!

Ou eu que to lesado e nao to entendendo?!

hehehe

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...