Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí pessoal,

ontem não treinei. Peguei um resfriado (eu e mais um monte de gente no trabalho, maldito ar-condicionado) e achei melhor descansar. Hoje provavelmente também não correrei.

Abraços

Martin, parabéns pela excelente forma física. Inspiradoras essas suas corridas.. eu estava negligenciando o cardio até agora, mas vou colocar na minha rotina.

A propósito, você teria alguma indicação do que fazer p/ aumentar repetições principalmente nas paralelas, mas também na barra fixa? É até vergonhoso o quanto faço..

No mais, seguindo aqui.

Abraço.

Opa, valeu, mas ainda falta muito para eu ficar em excelente forma física hehe

Para aumentar reps em praticamente qualquer exercício, principalmente BW, o Grease the Groove é um método muito bom. Veja aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/149486-grease-the-groove-gtg/

Basicamente é fazer o maior número de séries possível, todos os dias se puder, mas sempre longe da falha - ou seja, se você consegue fazer, digamos, 3 reps, faça um monte de séries de apenas 1 rep e descanse tempo suficiente entre cada série. Quando sentir que começa a cansar, pare.

Experimente, vale a pena.

Abraços

Ta em quanto as PRs nos big lifts, Martin?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

E aí Gui,

de acordo com o strstd estão assim:

OHP - 69 kg

supino - 85 kg

agachamento - 150 kg

terra - 180 kg

Abraços

Opa, Martin, tranquilo?

Sempre que posso, acompanho seu diário em off. É bem interessante!

Gostaria de saber se você poderia tirar uma dúvida que tive, ao ler umas páginas atrás... No agachamento, as mãos tem que ser só um "suporte" para a barra não cair, certo? Tem algum motivo pra isso? Maioria das vezes que faço, pra tentar bater uma PR, por exemplo, eu tento deixar meu corpo rígido. Pés, core, trapézios, abdome, braços... Fiquei curioso para saber disso. Tem algo errado?

Abraço!

Olá Dadoppler,

obrigado por acompanhar.

Se eu entendi bem, o que você falou está certo. Você realmente tem que deixar o corpo rígido, tensionado, e as mãos servem apenas para manter a barra junto do corpo (não é para as mãos suportarem o peso da barra).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Martin, vi que você comentou que aumentou 1,5kg repentinamente....to numa situação parecida, tava com o peso travado em 78kg há 2 semanas, ai resolvi aumentar 200kcals na dieta, tava em 3400 e aumentei pra 3600, do nada fui pra 79,7KG.

Me peso todo dia de manhã em jejum e faço uma média semanal, logo fica difícil ser aquela famosa retenção de um dia pro outro, será que devo baixar as calorias ou manter mais uma semana pra ver a variação de peso?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

ontem não treinei. Peguei um resfriado (eu e mais um monte de gente no trabalho, maldito ar-condicionado) e achei melhor descansar. Hoje provavelmente também não correrei.

Abraços

Pra ficar resfriado por aí o ar condicionado estava na temperatura da Sibéria, né? Hauhahuauha

Melhoras, Martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, vi que você comentou que aumentou 1,5kg repentinamente....to numa situação parecida, tava com o peso travado em 78kg há 2 semanas, ai resolvi aumentar 200kcals na dieta, tava em 3400 e aumentei pra 3600, do nada fui pra 79,7KG.

Me peso todo dia de manhã em jejum e faço uma média semanal, logo fica difícil ser aquela famosa retenção de um dia pro outro, será que devo baixar as calorias ou manter mais uma semana pra ver a variação de peso?

abraço

Sabiih, no meu caso acho que foi mais um 'acerto de retenção' do meu corpo ou algo parecido, tanto é que eu não perdi mais esses 1.5 kg. Por isso que é importante contar a média mensal (ou mais), em um dia eu ganhei 1.5 kg, isso é muito - mas em dois meses acho que ganhei 2 kg, e aí está de bom tamanho.

Eu manteria o excedente exatamente como está e continuaria acompanhando.

Abraços

Pra ficar resfriado por aí o ar condicionado estava na temperatura da Sibéria, né? Hauhahuauha

Melhoras, Martin!

Hahah, mais ou menos, Fabi. Aqui a gerência é bem grande e o ar-condicionado é central, algumas pessoas reclamam que está muito quente, outras que está muito frio.... mas o maior problema é a falta de limpeza.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, acho que não entendi muito bem os joker sets. Ve se é isso mesmo:

65%x5 75%x5 85%x5+ (se tiver pr)

joker: 95%x5, 100%x5, 105%x5 (se não conseguir 5 reps, para), + first set last

70%x3 80%x3 90%x3+ (se tiver pr)

joker: 100%x3, 105%x3, 110%x3 (se não conseguir 3 reps, para), + first set last

75%x5 85%x3 95%x1+ (se tiver pr)

joker: 105%x1, 110%x1, 115%x1 (se não conseguir 1 rep, para), + first set last

semana de deload sem jokers.

esse first set last pode ser:

3~5x5~8 com 65%, 70% e 75%, ou um set amrap com essas porcentagens

É isso mesmo?

Eu gostei também do SVR Training(la do livro beyond) se viu? Se eu entendi certo, depois do 5/3/1, voce faz 75%x5 e 65%x5+

edit: reli e reli e acho que entendi kkkk

Vlw

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

continuo resfriado, então sem treino essa semana. Talvez eu corra amanhã, veremos.

Abraços

Martin, você se incomodaria de dar uma passada no meu diário, e dar uma opinião?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150950-metal-is-the-law-relato-emagrecimento-125kg-h-ab2x/

Abraços!

Opa, passo sim.

Abraços

Caramba, tão muito tops ein! Parabéns, ta monstro hahaha

Valeu Gui, mas ainda falta muuuito para chegar a esse nível. Pelo menos eu estou perto das minhas metas para agacho (2xBW) e terra (2.5xBW). Supino não tenho meta (1.5xBW nem pensar, teria de ser algo menor, talvez 100 kg, o que daria pouco menos de 1.2xBW hoje) e a do OHP está longe ainda (1xBW).

Abraços!

Martin, acho que não entendi muito bem os joker sets. Ve se é isso mesmo:

65%x5 75%x5 85%x5+ (se tiver pr)

joker: 95%x5, 100%x5, 105%x5 (se não conseguir 5 reps, para), + first set last

70%x3 80%x3 90%x3+ (se tiver pr)

joker: 100%x3, 105%x3, 110%x3 (se não conseguir 3 reps, para), + first set last

75%x5 85%x3 95%x1+ (se tiver pr)

joker: 105%x1, 110%x1, 115%x1 (se não conseguir 1 rep, para), + first set last

semana de deload sem jokers.

esse first set last pode ser:

3~5x5~8 com 65%, 70% e 75%, ou um set amrap com essas porcentagens

É isso mesmo?

Eu gostei também do SVR Training(la do livro beyond) se viu? Se eu entendi certo, depois do 5/3/1, voce faz 75%x5 e 65%x5+

edit: reli e reli e acho que entendi kkkk

Vlw

E aí Frango,

hmm esse SVR eu não lembro.

Joker sets ach que é isso aí mesmo. Fica bem difícil na última semana hehehe de qualquer maneira o importante é não descuidar da forma (eu tenho relaxado quanto a isso às vezes, na tentativa de conseguir mais uma rep... tenho que cuidar mais)

First set last que eu me recorde não é obrigatório de fazer após os joker sets, mas você pode fazer se quiser. Vai ficar beeeem puxado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje quando cheguei em casa estava me sentindo um pouco melhor, apenas com coriza, então fui treinar. Ficou assim:

terra - 170x2 (bem cansativo, segunda rep quase não saiu), sem speed sets

remada baixa, 7 placas - 3x8

supino - 62 kg - 3x6

agachamento low-bar -72x6, 92x8

encolhimento, 1s hold - 136 kg - 3x5

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

hoje quando cheguei em casa estava me sentindo um pouco melhor, apenas com coriza, então fui treinar.

Que bom que melhorou, Martin!

E com o final de semana sem ar condicionado do escritório, a tendência é zerar, né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...