Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Tá subindo bem esse supino aí hein?

E aí Aless,

desde que comecei a fazer o supino no 531 ele está mais ou menos estagnado em termos de repetições. Para manter a mesma PR calculada no treino anterior era para eu ter feito uma ou duas reps a mais ontem, mas fiquei nas 10. Imagino que seja porque para mim ele é o exercício mais difícil para fazer high-reps, por ter que apertar a barra com força e manter a tensão por muito tempo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

sexta-feira o treino ficou assim:

terra sumô - 162x2, 134 - 4x3

remada baixa - 8 placas - 5, 7 placas - 10

agachamento low-bar - 92 kg - 2x8

OHP - 42 kg - 10/8

kroc rows - 30 kg - 1x25

No sábado fiz o longão da semana. 21 km em 06:56/km. O planejado era correr a 06:37/km, mas sem chance de conseguir esse ritmo, nas duas semanas anteriores eu corri a 06:55 para distâncias bem menores (16/14 km). Dessa vez me preocupei mais em fazer todo o percurso do que em manter o ritmo.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Como está o aumento de peso? Parece que as últimas corridas todas tu ficou abaixo do que queria (pelo menos que eu lembre), não seria por causa do peso? Como está o calor aí no Rio? Aqui melhorou bastante esse final de semana :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless,

passei todo o final de ano sem ganhar peso.... e há umas duas ganhei cerca de 1.5 kg praticamente de um dia para o outro, e mantive esse ganho. Vai entender.......

Não creio que a queda de performance nas corridas seja pelo aumento de peso, em comparação com dezembro (no qual eu corri de acordo com o planejado) eu ganhei só 1.5 kg. Acho que é uma combinação de fatores, em ordem crescente de importância:

- agachar 4 dias na semana

- correr duas vezes na semana

- calor

O calor é o mais importante, tanto é que de uma semana para outra correndo a uma temperatura mais amena e sem sol consegui correr 50% a mais em um ritmo mais rápido.

O maior volume semanal com certeza contribuiu também, antes eu corria só uma vez na semana. Acho que ainda vai levar um tempo para me acostumar, mas quando isso acontecer eu espero que o rendimento aumente.

Aqui continua bem quente, mas melhorou também. Calor no Brasil inteiro, é fogo.... literalmente hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de ontem foi de OHP. Ficou assim:

OHP - 44x3, 50x3, 56x7 (PR), 50x5, 50x5, 50x5

remada cav. - 71x5, 61x8, 61x8

dips - 9/8

encolhimento, 1s hold - 134kg - 3x5

remada unilat. - 36x10, 30x12

elev. lat - 14 kg - 2x12

E foi só.

abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, parabéns pela excelente forma física. Inspiradoras essas suas corridas.. eu estava negligenciando o cardio até agora, mas vou colocar na minha rotina.

A propósito, você teria alguma indicação do que fazer p/ aumentar repetições principalmente nas paralelas, mas também na barra fixa? É até vergonhoso o quanto faço..

No mais, seguindo aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Martin, tranquilo?

Sempre que posso, acompanho seu diário em off. É bem interessante!

Gostaria de saber se você poderia tirar uma dúvida que tive, ao ler umas páginas atrás... No agachamento, as mãos tem que ser só um "suporte" para a barra não cair, certo? Tem algum motivo pra isso? Maioria das vezes que faço, pra tentar bater uma PR, por exemplo, eu tento deixar meu corpo rígido. Pés, core, trapézios, abdome, braços... Fiquei curioso para saber disso. Tem algo errado?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...