Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Martin,

Tu está em cutting ou bulk, afinal de contas? Tu fica tão pouco tempo em cada um deles que eu nem sei mais.

Tá gostando de supinar?

Abraço

E aí Aless,

estou em bulk até o final do mês, pelo menos :D

Ainda estou me adequando ao supino, pelo menos fiquei feliz em melhorar um pouco minha marca anterior.

Abraços!

Legal, Martin!

Bacana tu tirar os domingos pra correr esses tiros longos, determinação show! Já fiz 22 km uma vez, mas foi maior parte caminhando e mesmo assim cansei muito, 17 km num ritmo bom não é mole. Congrats!

Valeu, Priest. Legal que você gosta de correr também. Isso é difícil de se encontrar por aqui, hehe

abraços

Pois é Martin, saber se estou 100% mesmo só hj depois do treino de supino. No agacho de sexta passada foi tudo 100%.

Abraço

e aí Palito, como foi no supino?

abraços

----

E aí pessoal. Ontem foi dia de OHP. Ficou assim o treino:

OHP - 42x3, 48x3, 54x6, 48x5, 48x5, 48x5

agacho high-bar - 90 kg - 2x6

remada baixa - 8 placas - 6, 7 placas - 8/7

elev. lateral - 12 kg - 13/11

dips - 10/9

remada aberta - 6 placas - 12, 5 placas - 13

encolhimento, 1s hold - 122 kg - 3x5

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí Palito, como foi no supino?

abraços

Supino foi tudo certo, o antebraço não doeu em nenhum momento, só baixei um pouco as cargas (3kg) pq estava praticamente a 3 semanas sem supinar.

E tu Martin, gostando de supinar agora? Era o exercício que eu mais odiava também, pq nunca conseguia fazer o setup (o problema era falta de rotação interna do ombro, quando comecei a mobilizar melhorou)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Supino foi tudo certo, o antebraço não doeu em nenhum momento, só baixei um pouco as cargas (3kg) pq estava praticamente a 3 semanas sem supinar.

E tu Martin, gostando de supinar agora? Era o exercício que eu mais odiava também, pq nunca conseguia fazer o setup (o problema era falta de rotação interna do ombro, quando comecei a mobilizar melhorou)

Abraço

muito bom, então.

Eu ainda estou me acostumando, o setup está melhorando... quem sabe daqui a uns tempos, quando eu conseguir supinar BW para reps eu fique feliz ehehhhe

Abraços

----

E aí pessoal. Treino de hoje foi de agacho, ficou assim:

agacho low-bar - 82x3, 92x3, 104x12

front squat - 76 kg - 3x6

remada triangulo - 7 placas - 8/7

OHP - 44 kg - 8/7

remada aberta - 5 placas - 15

E foi só. Tentei fazer leg e não consegui nem 10 reps hahaha minhas pernas estavam moídas.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Estou pesquisando sobre HST e acredito que ja estou com quase todas as duvidas sanadas. Agora é só curiosidade mesmo.

O que achou do treino, foi proveitoso para hipertrofia ?
Vi que em alguns foruns gringo o pessoal monta com exercicios diferentes exemplo 1 dia agachamento e no outro legpress, acredito que esse nao seja o HST, até pq ficaria dificil ficar intercalando exercicio sendo que o protocolo pede um controle nas cargas.

Estou pensando neste aqui
Agacho
Stiff
Supino Reto
Crucifixo
Barra Fixa
Remada Curvada
Encolhimento
Militar
Elevação Lateral
Rosca Alternada
Triceps (bando, paralela ou frances)
Abs e Panturra

Faria 2 series nos exercicios maiores, Agacho, Supino, Remada, Militar nos demais 1 serie.

Referente ao aumento de carga eu fiz de 4kg.
Minha 15RM para agacho é 60kg, entao em 6 treinos ficaria, 40,44,48,52,56,60. Só pra constar mesmo, nessa quesito nao tenho duvidas.

Ja testou doggcrap ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

@ Martin e Palito

Achei uma imagem emblemática. O cara está agachando usando elbow sleeves, geralmente são usados para bench and press/push, outro detalhe, a pegada falsa. Ou seja, vai de encontro do que falei que o pessoal ao invés de quebrar a barra nas costas, está fazendo um jerk e passando o peso para os cotovelos. Provavelmente tem muita gente que faz isso e não se da conta. A pegada falsa é mais favorável para quebrar a barra mas dificulta o reflexo do jerk. Espero que vocês tenham compreendido conforme a XP de vocês.

marshall1-1024x768.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Martin e Palito

Achei uma imagem emblemática. O cara está agachando usando elbow sleeves, geralmente são usados para bench and press/push, outro detalhe, a pegada falsa. Ou seja, vai de encontro do que falei que o pessoal ao invés de quebrar a barra nas costas, está fazendo um jerk e passando o peso para os cotovelos. Provavelmente tem muita gente que faz isso e não se da conta. A pegada falsa é mais favorável para quebrar a barra mas dificulta o reflexo do jerk. Espero que vocês tenham compreendido conforme a XP de vocês.

marshall1-1024x768.jpg

Imagem bem interessante, nunca tinha visto essa de agachar com sleeves.

Eu tbm uso uma pegada falsa na maioria das vezes e não tenho problemas com o reflexo do jerk.

o problema que tive no antebraço foi culpa de uma brincadeira (queda-de-braço) entre amigos parcialmente bebados :laughingsmiley:, agravado numa aula de muay thai, que acabou refletindo no agacho e supino. Hoje já estou 100%.

Mas concordo que fazer uma pegada firme (não-falsa) ajuda no reflexo do jerk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ola.

Estou pesquisando sobre HST e acredito que ja estou com quase todas as duvidas sanadas. Agora é só curiosidade mesmo.

O que achou do treino, foi proveitoso para hipertrofia ?

Vi que em alguns foruns gringo o pessoal monta com exercicios diferentes exemplo 1 dia agachamento e no outro legpress, acredito que esse nao seja o HST, até pq ficaria dificil ficar intercalando exercicio sendo que o protocolo pede um controle nas cargas.

Estou pensando neste aqui

Agacho

Stiff

Supino Reto

Crucifixo

Barra Fixa

Remada Curvada

Encolhimento

Militar

Elevação Lateral

Rosca Alternada

Triceps (bando, paralela ou frances)

Abs e Panturra

Faria 2 series nos exercicios maiores, Agacho, Supino, Remada, Militar nos demais 1 serie.

Referente ao aumento de carga eu fiz de 4kg.

Minha 15RM para agacho é 60kg, entao em 6 treinos ficaria, 40,44,48,52,56,60. Só pra constar mesmo, nessa quesito nao tenho duvidas.

Ja testou doggcrap ?

Olá Thiago,

quando eu fiz o HST meu conhecimento sobre musculação era quase nulo... não lembro dos resultados, mas não foi nada incrível.

Dá sim para intercalar exercícios no HST. Esse método é muito, muito amplo, dá para fazer muita coisa. O Bryan Haycock deixa muito aberto a variações. Ele nem ao menos diz como deve ser o volume, só fala para fazer séries de 15 por duas semanas, de 10 por duas, de 5 por duas e negativas por duas (ou manter 5 reps). Quantas séries você deve fazer em cada semana? 2x15, 2x10 e 2x5? Mas aí cairia muito o volume. Faz 1x15, 2x10 e 3x5 para tentar manter o volume? Aí nas primeiras duas semanas o treino não vai durar nem 30 minutos. Será que é produtivo fazer 5 reps com carga máxima em isoladores? E por aí vai.

Se você pretende intercalar exercícios, os que você escolheu estão de bom tamanho. Se pretende fazer todos eles, o treino pode acabar ficando ficar muito volumoso. Se eu fizesse o HST hoje eu faria apenas com compostos (e poucos).

A progressão está boa assim, começando com ~60% da RM (15RM, 10RM, 5RM).

Nunca fiz DC.

Não tenho fotos atuais, mas tem fotos perdidas aí no meio do diário, hehe

Abraços

Atualmente vc suplementa com fish oil?qnts gramas?

Sim rabiskdo, entre 2-3g por dia.

@ Martin e Palito

Achei uma imagem emblemática. O cara está agachando usando elbow sleeves, geralmente são usados para bench and press/push, outro detalhe, a pegada falsa. Ou seja, vai de encontro do que falei que o pessoal ao invés de quebrar a barra nas costas, está fazendo um jerk e passando o peso para os cotovelos. Provavelmente tem muita gente que faz isso e não se da conta. A pegada falsa é mais favorável para quebrar a barra mas dificulta o reflexo do jerk. Espero que vocês tenham compreendido conforme a XP de vocês.

E aí Gremista,

eu não compreendi bem o que você quis dizer hehe

O reflexo do jerk seria tentar empurrar a barra para cima?

Eu acho mais fácil quebrar a barra se estiver com o polegar envolvendo ela (a título de comparação, eu consigo fazer isso muito melhor no OHP do que no agacho), mas prefiro fazer a pegada falsa. Eu não faço força com a palma da mão (para empurrar a barra para cima), faço força com o meio da mão, para empurrar a barra na direção do corpo.

Abraços!

-----

E aí pessoal. Ontem foi o dia da corrida de ritmo da semana. No aquecimento eu já estava com dores nas pernas.... tá difícil, ahaha. Ainda assim eu corri os 5 km com ritmo mais rápido, questão de honra depois de não ter completado dois treinos.

Ficou assim: 2 km de aquecimento (06:43/km), 5 km de ritmo (05:52/km), 2 km de desaquecimento (06:43). Depois dos 5 km parei um pouco para beber água.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...