Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tranquilo npng. E concordo com o que você falou. Hoje em dia é tudo mais fácil... só não vou dizer "na minha época..." porque eu não sou tão velho assim :D

Oi May, ela não ficou assustada, não. Até gostou, e queria fazer também, com a mesma carga...rs antes de ir para a academia eu mostrei esse vídeo pra ela:

www.youtube.com/watch?v=XeJlTMIp7cc

Ela gostou do terra. Depois que ela aprender a fazer o stiff direitinho, ela pode começar com o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

Hoje o treino foi duro, mais difícil do que eu imaginava. PAralelas foi um sacrifício fazer 5 repetições com carga adicional... mas, vamos que vamos.

Ficou assim:

  • Dips - Chest Version:
    • 5 reps || weighted || 12 kg (+24 pts)
    • 5 reps || weighted || 12 kg (+24 pts)
    • 5 reps || weighted || 10 kg (+23 pts)
    • 5 reps (+15 pts)
    • 7 reps (+23 pts)

    [*]Standing Barbell Shoulder Press:

    • 25 kg x 9 reps (+32 pts)

    [*]Standing 1-Arm Dumbbell Triceps Extension:

    • 7 kg x 13 reps (+5 pts)

    [*]Barbell Shrug:

    • 101 kg x 10 reps (+44 pts)
    • 101 kg x 10 reps (+44 pts)
    • 101 kg x 10 reps (+44 pts)

    [*]Seated Cable Row:

    • 70 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 70 kg x 7 reps (+40 pts)
    • 70 kg x 6 reps (+39 pts)

    [*]Lat Pulldown:

    • 73 kg x 12 reps (+33 pts)
    • 73 kg x 9 reps (+31 pts)

    [*]Ab Crunch Machine:

    • 60 kg x 8 reps (+16 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+16 pts)

    [*]Standing Palms-In Dumbbell Shoulder Press:

    • 14 kg x 10 reps (+17 pts)

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

npng,

É a GBR sim. O treino de superiores é o seguinte:

remada sentado - 3-4x6-8

paralelas - 3x5-7

pulldown - 2-3x10-12

press - 2-3x10-12

encolhimento - 2-3x10-12

triceps - 1-2x12-15

abdominal - 2-3x6-8

Apenas o press que eu troquei por One Arm Press, acho que vai ser um pouco mais saudável para meus ombros.

Nas paralelas eu fiz as duas primeiras séries com 12 kg, mas foi muuuito difícil. Aí na terceira série eu baixei um pouco a carga (10kg). E depois fiz mais duas séries sem peso (isso depois de fazer outros exercícios).

O aquecimento eu não coloquei, mas foi uma série de umas 3 reps nas paralelas, e duas séries de umas 6 reps na remada sentado com 8 e 12 placas. Não fiz aquecimento para o restante dos exercícios.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Hoje o treino foi de inferiores. Agachamento foi um lixo... estou tentando consertar a execução, antes eu levantava demais os cotovelos, e não estava colocando a barra no ponto certo. Provavelmente vou ter que diminuir um pouco a carga para ajeitar. Descobri também que não estou jogando a bunda para trás o tanto quanto deveria... bah. Pelo menos o resto do treino foi bom :D

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 81 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 101 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 115 kg x 6 reps (+121 pts)
    • 115 kg x 4 reps (+114 pts)
    • 101 kg x 2 reps (+95 pts)
    • 91 kg x 3 reps (+88 pts)
    • Horroroso... mas pelo menos a execução melhorou

    [*]Romanian Deadlift:

    • 51 kg x 6 reps (+42 pts)
    • 91 kg x 6 reps (+75 pts)
    • 91 kg x 6 reps (+75 pts)
    • 91 kg x 6 reps (+75 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • Peso utilizado: 200 kg (unilateral)

    [*]Leg Press:

    • 280 kg x 12 reps (+103 pts)
    • 280 kg x 12 reps (+103 pts)

    [*]Lying Leg Curls:

    • 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • carga utilizada: 9 placas

    [*]Seated Calf Raise:

    • 60 kg x 11 reps (+18 pts)
    • 60 kg x 9 reps (+17 pts)

E foi só. Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que treino dahora martin,

eu nunca fiz panturrilha no press, vc extende tudo e deixa a articulação do joelho travada e só trabalha com a ponta dos dedos, seria isso o correto?

relata a comilança pra gente tb :laughingsmiley:

boa noite brother...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá SG,

Estou seguindo a Generic Bulking Routine do Lyle. Por enquanto, está indo bem. Devo terminar ela dia 11/01, depois começo um cutting.

Rapaz, por falar em comida, hoje foi bom demais. Almocei com meus colegas em um restaurante/churrascaria, comi bastante arroz, batata frita, carne de porco e carneiro :D e um pouco de chocolate de sobremesa.

Depois do treino eu comi dois sanduíches de pão frances, e mais um com nutella. Ainda comi um sonho e tomei um shake de whey (faltou proteína no almoço). Hoje passei um pouco das calorias, deve ter ficado em umas 3600 kcal (a ideia é 3300 nos dias de treino). Mas valeu a pena.

O ponto negativo foi na academia, um rapaz (monstruoso) estava fazendo panturrilha sentado, "quicando" na execução. Eu estava no aparelho do lado (mesa flexora), e falei para ele fazer mais devagar, e pausar no final da execução. Pra quê.... ele estava com um personal (nem notei, o cara também é instrutor na academia), que começou a falar que não tinha nada a ver, que isso e aquilo. Eu tentei argumentar com ele que o tendão acumula energia, que atua como uma mola, e ele me deu aquela resposta "clássica":

"Não tem nada disso. O tendão não funciona assim. Eu estudei fisiologia, fiz faculdade, e sei disso".

Depois ele obviamente me perguntou se eu entendia alguma coisa de treino e fisiologia, para falar aquilo sobre treinamento de panturrilhas... respondi para ele que o cara que falou que se deve treinar assim tem mais de 20 anos de experiência e é mundialmente reconhecido como profundo conhecedor de fisiologia, treinos e nutrição (Lyle Mcdonald). Ele baixou um pouco a bola, mas ainda saiu falando "você não entende nada, eu sim".

...Ninguém merece.

Ah, já ia me esquecendo. Esse é o mesmo instrutor que falou que agachamento livre ferra com a coluna :D imagina se ele não tivesse estudado...

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haters gonna hate

é tenso isso, jogar na cara pq tem diplominha...

oq manda é conhecimento...

da pena, é porisso que o brasil é uma porcaria de pais, educação lá embaixo.

péssimos profissionais

kkk 3600 kcal isso que é vida eim

quando eu crescer vou ser assim hasuhsauhsasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp Martin, nessa história das Pantu se tá parecendo o Henrique que só arrumava confusão rs... Mas foi com a melhor das intenções rs... O conhecimento é importante mas infelizmente o" diproma" funciona como uma patente. No meu caso não falo nada para ninguém ao menos que me perguntem ou se vejo a execução muito errada dou um toque para instrutor corrigir.

Essa do gemeos nem sabia que tinha explicação cientifica, tinha mudado jeito de treinar faz tempo pantu bem parecido com o que relatou para o rapaz, e cheguei a 46 cm com foto para provar( tinha gordura eu sei kkkkkk).

A sede de aprender é q te faz a dife.

No agachamento se não me engano a barra deve ficar entre a C7 os braços ajudam a estabilizar e empurrar o peso qndo está pesado, por isso qndo estou fazendo pesado a pegada fica um pouco mais próxima dos ombros.

No almoço lá eita boca boa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem acho que acertei no treino de panturrilha, ou errei de vez

olha só

eram umas 3 da manha, acordei pra mijar, bebi mta agua antes de dormir, na volta na hora de entrar na cama denovo, me deu uma cãibra, na panturrilha direita, nossa meu, sem brincadeira, não dava pra mexer, acordei até a veia pra fazer compressa hsauuashuashas

ta doendo até agora, não sei se vcs já sentiram isso, é uma fisgada, fora do normal, é horrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...