Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Martin, preciso de uma ajuda tua.. :nerd:

Eu postei lá no topico do mwod então o Gremista me disseram pra vir pedir aqui no teu diário uma opinião tua, já que tu teve um problema parecido (acredito eu) com o que eu estou tendo agora. Pra resumir, dá uma lida aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-17#entry1967023 e aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-17#entry1968188

Então...tu saberia algumas MOBs pra me passar?

Obrigado Martin e Feliz Natal pra ti tbm!

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ou tu para de relatar esses agachamentos de 20 reps com 96 kg ou não vejo mais teu diário! haha

Poxa, depressão bate forte.

To acompanhando, Martin!

Hahaha

estou dolorido até agora por causa daquele agacho.

Abraços!

Acompanhando. Vc é de rio das ostras?

Opa, sou sim. Você é da região?

Abraços

Astragalus é uma erva correto? já vi estudos falando sobre o poder anti-aging dessa erva chinesa. Eu não achei para manipular, tem alguma contra-indicação? Só tem essa função anti-envelhecimento mesmo? Vlw abraços.

Nathan, sugiro que leia o artigo sobre ela: examine.com/supplements/Astragalus+membranaceus/

Quando você ler que uma vitamina ou suplemento são "anti-idade", geralmente são benéficos para o sistema imunológico, de uma forma ou de outra, então na verdade é uma questão de interpretação, qdo você ler "anti-idade", entenda que não serão somados anos a sua vida, mas sim, será adicionado vida aos seus anos. Produtos, suplementos e vitaminas que adicionam qualidade a sua vida conforme a sua necessidade :)

Bela frase, Gremista.

Martin, preciso de uma ajuda tua.. :nerd:

Eu postei lá no topico do mwod então o Gremista me disseram pra vir pedir aqui no teu diário uma opinião tua, já que tu teve um problema parecido (acredito eu) com o que eu estou tendo agora. Pra resumir, dá uma lida aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-17#entry1967023 e aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-17#entry1968188

Então...tu saberia algumas MOBs pra me passar?

Obrigado Martin e Feliz Natal pra ti tbm!

Olá Palito,

eu vi seu post lá no outro tópico. Não sei o que pode ter causado o problema.... continua dolorido?

Você poderia tentar a princípio fazer tack and floss: http://www.mobilitywod.com/2012/04/banish-your-elbow-bench-dip-pull-up-pain-you-dont-really-play-golf-or-tennis-do-you/

Outras mobilizações para cotovelos você encontra aqui: http://www.mobilitywod.com/?s=elbow&paged=10 (essa é a página 10)

Abraços!

----

E aí pessoal. Ontem foi dia da corrida de ritmo da semana. Logo que comecei a correr senti os efeitos do treino de segunda... meus quadríceps estavam muito doloridos, queimando bastante. Com isso precisei parar um pouco no meio do treino para descansar. Ficou assim:

planejado - 1 km a 06:40, 6 km a 05:54, 1 km a 06:40

realizado - 1 km a 06:40, 4.2 km a 05:52, 5 min. de caminhada, 1.8 km a 05:53

E foi só.

Ah, devo fazer algumas alterações no 5-3-1. Seguindo a lógica do treino e a calculadora do Wendler, para manter a minha RM no primeiro ciclo eu deveria fazer 8 reps na primeira semana, 7 na segunda e 5 na terceira (na terceira semana se usa 85% da 1RM, o que mais ou menos equivale à 5RM). Em alguns exercícios eu estou fazendo muito mais reps; por isso vou aumentar um pouco a carga destes. Semana que vem só vou poder treinar 2 dias, vou ver se tiro pelo menos umas duas RMs.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai martim, obrigado pela ajuda.

ontem falando com meu amigo descobri que ele está com a mesma dor que eu...na quinta passada fizemos uma "queda-de-braço", e ele disse que ainda no mesmo dia começou a doer.

bom, pelo menos sei q a causa n é o agacho.

já estou fazendo compressão com uma banda elastica e altas reps no supino (30 - 100) e estou sentindo melhora ja.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

e ai martim, obrigado pela ajuda.

ontem falando com meu amigo descobri que ele está com a mesma dor que eu...na quinta passada fizemos uma "queda-de-braço", e ele disse que ainda no mesmo dia começou a doer.

bom, pelo menos sei q a causa n é o agacho.

já estou fazendo compressão com uma banda elastica e altas reps no supino (30 - 100) e estou sentindo melhora ja.

abraço!

Beleza Palito, tomara que continue melhorando.

Abraços!

----

E aí pessoal. Ontem foi dia de supino. Ficou assim o treino:

supino - 48x5, 56x5, 62x12, 56 - 2x8

afundo - 64 kg - 2x8

encolhimento - 122 kg - 3x5

puxada - 13 placas - 10/8; 12 placas - 8

remada aberta - 6 placas - 13/11

elev. lat. polia - 11 kg - 13; 8 kg - 15

flexão 40cm - 1x14

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin vc acha que ao comer peixe (atum,sardinha,linguado,salmão,cavala) umas 500~600g já seria o ideal para bater os acidos graxos/o-3,ou é essencial suplementar com o-3 para atingir os niveis de EPA e DHA,tava pesquisando e sinceramente nem na gringa achei algum que fosse um 'bom' cxb os que achei tavam na media de 20~25$ durando 2 meses tomando em media 1,8~2g por dia.

vc tem suplementado com algum fish oil,o Ultra Omega-3 da NOW ainda é o melhor cxb?

_______________________

Martin qual 531 que vc está fazendo msm,ou é um customizado?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin vc acha que ao comer peixe (atum,sardinha,linguado,salmão,cavala) umas 500~600g já seria o ideal para bater os acidos graxos/o-3,ou é essencial suplementar com o-3 para atingir os niveis de EPA e DHA,tava pesquisando e sinceramente nem na gringa achei algum que fosse um 'bom' cxb os que achei tavam na media de 20~25$ durando 2 meses tomando em media 1,8~2g por dia.

vc tem suplementado com algum fish oil,o Ultra Omega-3 da NOW ainda é o melhor cxb?

_______________________

Martin qual 531 que vc está fazendo msm,ou é um customizado?

abraços

Rabiskdo, teria que fazer a conta. Veja quanto ômega-3 tem no peixe que você pretende comer e quanto ômega-3 você pretende ingerir por dia.... até onde eu sei valores 'usuais' ficariam na faixa de 1.5 a 3g de EPA+DHA (tem que contar só esses dois ácidos graxos).

O 531 que eu faço é customizado, eu mudei as assistências, estou fazendo um FBx4.

abraços

bom 2014 atrasado pra vc mestre!!!

Oi amanda, muito obrigado :D para você também!

----

E aí pessoal. Sexta-feira passada tive de ficar até mais tarde no trabalho, e no sábado precisei voltar lá, então não tive como treinar. Na segunda-feira fiz o longão da semana. O planejado era correr 18 km a 06:56/km. Mesmo sendo um ritmo mais lento do que eu estava acostumado, e correndo no final da tarde, tive sérias dificuldades para manter o ritmo.... e acabei terminando a corrida com 15.2 km. Tive cãibras, algo que eu não sentia há muitos meses.

Hoje retomei o treino com pesos, depois de uma semana sem treinar. Como só treinarei 2 dias nessa semana vou deixar para retomar o 531 na semana que vem. Hoje resolvi tirar a 1RM no OHP e a 3RM no agachamento. Ficou assim:

OHP - 30x5, 40x5, 50x5, 54x3, 58x3, 60x2, 62x1, 64x1 (igualei PR anterior), 50x5/4/4

agachamento low-bar - 70x5, 80x5, 90x5, 100x3, 110x3, 120x3, 124x3, 130x3, 134x3, 138x3, 142x3 (PR), 150x1 (PR). Até 142 a primeira repetição estava saindo relativamente tranquila (as demais não ehhe), por isso resolvi fazer uma última série para ver a 1RM. Acho que daria para aumentar um pouquinho mais, mas já estava bem cansado (e com os adutores moídos).

Após fiz 2 séries de remada unilateral (36 kg x 10/10) e terminei o treino.... demorou quase 1h30.

Vídeo da última série do agacho:

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...