Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Oi Fabi,

eu nunca me adaptei ao supino, sempre tive muita dificuldade nele... não apenas pelas cargas baixas e por não conseguir progredir no passado, mas porque nem o setup eu conseguia acertar direito. Eu voltei a fazer supino há algumas semanas, com carga baixa e aumentando a cada treino... acho que agora a execução está um pouquinho melhor do que no passado. Vamos ver se eu consigo progredir as cargas.

Tendi!

Será que um dia eu vou desgostar?

Não que eu adore supino, mas é divertido ver a cara de horror das mulheres passando... Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

E ae Martin :santa:

A vitacost lançou vitamina D de 10k UI de 365 caps e semana passada tinha a promoção BOGO que tu comprava um pote e levava outro de graça :blink: Será que saiu algum artigo a respeito de tomar 10k UI diários?

Aproveitando, qdo eu fizer micro cuttings de 4 semanas, será necessário um período de consolidação ou já vai dar para voltar a rotina normal? Mais gente irão aproveitar essa resposta, pois tenho visto que alguns partirão para micro cuttings tbm :nerd:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Somos dois, Martin! To fazendo supino por obrigação mesmo, longe de fazer por gostar. haha!

Também não gosto do supino não, mas como quero ter os três básicos bons faço ele meio que forçado :(

Opa, que bom que não estou sozinho.... hahahaha

Supino não é um exercício necessário (nenhum é), se você quiser pode trocar por outro, 007 - a não ser que o faça por um motivo específico, como o Gui.

Abraços!

Tendi!

Será que um dia eu vou desgostar?

Não que eu adore supino, mas é divertido ver a cara de horror das mulheres passando... Haha

Haha, imagino, Fabi. Pelo seu treino e as suas cargas você deve impressionar muita gente na sua academia... que bom.

E ae Martin :santa:

A vitacost lançou vitamina D de 10k UI de 365 caps e semana passada tinha a promoção BOGO que tu comprava um pote e levava outro de graça :blink: Será que saiu algum artigo a respeito de tomar 10k UI diários?

Aproveitando, qdo eu fizer micro cuttings de 4 semanas, será necessário um período de consolidação ou já vai dar para voltar a rotina normal? Mais gente irão aproveitar essa resposta, pois tenho visto que alguns partirão para micro cuttings tbm :nerd:

Abraço.

E aí Gremista, eu aproveitei essa promoção... vou ter vitamina D até 2016 haha

Não sei de nenhum artigo, mas se bem me recordo tomando 10k todos os dias a quantidade de vitamina D no corpo tende a se estabilizar em 100 (insira a unidade aqui). É um valor alto, mas ainda assim abaixo de teores tóxicos (teve um período em que eu fiz 'saturação' de vitamina D, depois fiz um exame e estava com 102, se bem me recordo).

Depois de cutting o Lyle fala para fazer 2 semanas de consolidação; sendo micro cuttings imagino que o tempo necessário para regularizar os hormônios seja menor. Eu faria pelo menos uma semana em manutenção, depois voltaria ao bulking.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Supino não é um exercício necessário (nenhum é), se você quiser pode trocar por outro, 007 - a não ser que o faça por um motivo específico, como o Gui.

To sabendo, Martin. O problema é que ao meu ver apenas paralelas seriam um bom substituto (numa rotina de poucos exercícios como a minha), o que não tem na academia. O jeito é insistir no supino mesmo.

Bah, e vá Vitamina D! Deve ser bom esse negócio... haha!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

supino - 50x5, 58x3, 66x10 (PR), 58 kg - 2x8

Olha só, o Martin supinando! \o/

Agora que eu vi que tu completou aquele WOD lá, excelente marca!

Tu estava agendando quando viria para o RS para treinar por aqui... agora vai ter que rolar um treino com o WD também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal. Hoje resolvi fazer o seguinte WOD:

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 ring pullups, burpees, pushups

Só havia feito uma vez esse WOD, levei 42 minutos. Dessa vez consegui em 21:50, 20 minutos a menos.

Abraços e boa noite a todos.

Kct Martin fui tentar esse wod e fiquei apenas nas 4 primeiras,e fiz em 27:36,vish... ainda vou te alcançar cara.(mas já esperava um tempo ruim,meu condicionamento sempre péssimo,só fiquei meio assim por não ter conseguido completar o wod,é muito tenso ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um livro chamado "vitamina d como um tratamento tao simples pode reverter doenças tao importantes" em que o autor recomenda o uso de 1.000UI até 10.000 UI por dia sem perigo de toxidade

vitamina-d-reverter-24584_249x243.jpg

O livro é bem sensacionalista, mas achei interessante a leitura dele,basta filtrar as informações, comprei em um aeroporto, foi quase de graça :D

Algo que achei bem peculiar foi o fato do autor recomendar tanto o uso dividido quanto você tomar uma unica dose mensal de vitamina D, e outra coisa que ele disse que contraria um artigo(D de dopping) foi que a vitamina D2 tem quase o mesmo valor da vitamina D3 e também que tomar o sol do meio dia é sem dúvidas a melhor coisa a se fazer(abusando do bom senso é claro).

Artigo "d" De Dopping:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/16095-d-de-dopping/

-----------------------------------

A galera comentou sobre o supino, eu identifico também, sou péssimo no bench rs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, gostaria de uma opinião sua.

Tava vendo os vídeos do Ogus e achei essa rotina de treino dele http://www.youtube.com/watch?v=bfa6e5MuItI

Por mais que o cara naum seja natty, achei a frequência bem interessante pra um natural...lower/upper/lower/push/pull....5 dias de treino na semana. Acho que se fizer algumas adaptações principalmente nas séries, tentar deixar séries de 3 por exercício pra cortar um pouco o volume principalmente no treino push e pull ficaria bem interessante, qndo puder dar uma olhada e opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sabiih, você tem como postar o treino?

não vejo problemas com relação à divisão.

Orphee, parece ser bem sensacionalista, mesmo. Isso da vitamina D2, até onde eu sei, já foi provado que não tem o mesmo efeito que a D3 (bom que a D3 é muito barata).

---

E aí pessoal. Hoje foi dia de terra. Ficou assim:

terra sumô - 122x5, 140x3, 154x6 (PR; cheguei a fazer uma 7ª repetição mas a execução foi ruim)

agachamento low-bar - 84 kg - 3x6

leg press unilat. - 8 placas - 15; 7 placas - 20

dips - 10/8

kroc rows - 30 kg - 1x26

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...