Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Caroles tá forte pacas.

Se for ensinar ela em casa pega uma vassoura e uma cadeira, pede para sentar na cadeira de forma correta,só que com as pernas um pouco mais aberta do que a largura dos ombros. Lembrando que sentar direito é com o quadril para tras( mulher sabe o nós queremos dizer com isso kkkkkk) olhando pra frente na descida e olhando para cima na subida( é importante fixar pontos para evitar de dobrar a coluna no movimento).

Ensine ela agachar sem almofada essa porcaria atrapalha, ainda mais se tiver aquele rolo compressor de almofadas. kkkk

Só uma curiosidade no que UD 2.O é melhor ou mais adequada para pessoas abaixo de 15% BF que a PSMF para o grupo 1 que tbm está abaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Valeu Bull. Gosto demais do Terra. Pena que os superiores são beeem mais fracos do que as pernas.

Vou fazer isso que você falou. Depois ela me disse que "ficou com vergonha de jogar a bunda para trás" na academia. Aí não dá.... hehe

E com certeza tem que ser com all-star.

Quanto à UD2.0, ela é bem diferente do que a PSMF; nela você vai perder gordura a uma taxa bem mais lenta (porque o déficit calórico é bem menor), e vai reter melhor (ou de repente ganhar um pouco) a sua massa magra.

A PSMF para quem tem BF baixo (categoria 1) é só por 12 dias.... uma coisa que o pessoal do Lyle comenta que vale a pena é começar a PSMF com 2 treinos de depleção (os mesmos da UD 2.0), assim de início você já vai ter pouco glicogênio muscular, o que aumenta a queima de gordura.

Já a UD é feita de ciclos semanais, dá pra fazer 6-8 ciclos de uma vez só. Eu acho ela muito desgastante... 4 treinos fullbody na semana, volume alto, tem que gostar mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

TrueBull, também li todo o diário do Martin quando descobri ele. Vale a pena mesmo. Quanto ao agachamento, foi tentar passar para a minha esposa com a cadeira como você disse. Vai levar algum tempo, mas vamos ver se rola. Estou tentando fazer ela mudar para a minha academia antiga, lá o acompanhamento é show, por alguns treinos será só o básico (aparelhos) e nada de exercícios complexos (agachamento, levantamento, supino com barra, remada com barra)... eles são simples e bons para quem está começando. Mas tenho que convencer ela ainda.

141Kg no levantamento - Mazah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vocês estão loucos, ler 28 páginas de um diário... hehe

npng, eu sempre faço aquecimento para os dois primeiros exercícios (agachamento/terra e RDL). Na verdade eu começo com uma série para o RDL, com carga a uns 50% mais ou menos. Isso serve de alongamento para os posteriores, para depois fazer agachamento ou terra. Aí faço o aquecimento normal do agachamento/terra, as séries com carga de trabalho, e depois o RDL - faço mais um aquecimento se for dia de agachamento, ou já com carga total se for dia de terra (já que o RDL é bem parecido com o terra).

Hehe, quanto à dieta, eu tenho seguido ela em boa parte. 2800 kcal nos dias off, 3300 kcal nos dias on. No final de semana, que não treinei, foram 3000 cada dia.

Na média, eu estou ganhando uns 0.4 kg por semana. O ruim é que eu não ganhei nada na primeira semana, aí ganhei 0.8 kg na seguinte, depois 0.9, e depois perdi uns 0.3 na última. E hoje acordei com 1.5 kg a mais do que ontem. Vai entender...

Aless, tomara que você consiga convencer sua esposa. Eu tentei ensinar o agachamento pra minha namorada, não deu muito certo, vou continuar tentando.

O pior foi que um instrutor da academia veio falar com a gente, quando viu eu tentando ensinar o agachamento pra ela. Ele falou: "você está louco, vai detonar a coluna dela fazer esse exercício. Fala para ela fazer outra coisa, tipo cadeira extensora". Ninguém merece... lembrei desse meme aqui:

1133-are-you-fucking-kidding-me.png

O terra foi realmente bom. Depois das séries de trabalho resolvi colocar a carga necessária para ganhar um achievement no Fitocracy, 1.8xBW. Achei que não iria subir, mas consegui.

Hoje tem treino de superiores. Mais tarde eu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu levei bastante tempo, mas consegui fazer ela fazer o RDL para terminar o treino. Depois de algum tempo ela conseguiu fazer esse. Foi apenas 2Kg de cada lado e uma barra de 7Kg, mas é um começo. O principal problema que eu vejo é uma coisa que eu vi escrito uma vez chamado 'percepção muscular' ou algo assim. Pessoas que nunca treinaram não tem uma base, não conseguem ver qual músculo estão trabalhando. Acho que isso só se aprende depois de fazer bastante exercício em aparelhos que isolam. Fazer um agachamento é extremamente complicado, e quando não se tem força, fica mais difícil ainda de colocar o corpo na posição necessária. Hoje eu consigo ver qual músculo estou trabalhando, e sei o tempo que isso levou para mim aprender. Não posso exigir que uma pessoa que nunca treinou consiga fazer algo que eu faço hoje. Afinal de contas, levou 1 ano de treino sério com aparelhos para mim aprender algo sobre exercícios compostos/básicos e começar a fazer eles de verdade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless,

concordo contigo, a propriocepção é algo que leva algum tempo para adquirir. Mas não acho que a "solução" seja primeiramente fazer exercícios com aparelhos. Aparelhos como temos hoje são relativamente novos, se não me engano foram criados na década de 70. Antes disso era apenas halteres e barra/anilhas.

Eu entendo que aparelhos pioram a situação, dependendo do caso. Por exemplo, eu entendo ser mais fácil alguém aprender agachamento livre do zero, do que se tiver feito no smith antes.

A grande diferença de hoje para antigamente, quando não havia aparelhos, é a falta de profissionais qualificados para ensinar os exercícios. É extremamente raro encontrar algum instrutor que saiba como fazer um agachamento e um terra da forma correta.

Eu entendo que, ensinando corretamente (e obviamente, se o aluno quiser aprender), o ideal é começar pelos exercícios básicos. Eles trabalham muito mais músculos do que um aparelho, e, além de trabalhar mais do que apenas os músculos (como equilíbrio, por exemplo), eles "servem" para a nossa vida fora da academia. Conseguir executar corretamente um levantamento terra com 100 kg com certeza vai te ajudar na hora de fazer uma mudança, por exemplo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa geração tá preguiçosa e só vai piorar...

Hoje em dia a gente não faz mais nada, porta-malas abre sozinho, o banco do carro regula sozinho, o farol apaga sozinho, tem máquina de lavar louça.. e por aí vai, e acho que isso reflete muito na academia, ngm quer fazer o mais "difícil", querem sentar numa máquina e simplismente puxar o peso.

Pra que se preocupar em fazer uma adução de escápula ou descer no mínimo 90º? somando isso aos profissionais que são preguiçosos.. Outra coisa que chama minha atenção é que a maioria dos profissionais tem o shape cada vez pior, pra mim isso é a msm coisa que ir num dentista que tem o dente torto, num derma com acne, num nutricionista obeso..e por aí vai!

Desculpa disvirtuar martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...