Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

ótima corrida martin!

tem de pensar em fazer a maratona sozinho porque meia vc já faz de boa :P

VAleu Ricardo!

Estou pensando nisso, sim hehehe mas não por esse motivo. Não irei correr a maratona da minha cidade, por causa da Copa do Mundo ela será em maio/14; eu só poderei tirar férias em junho.

Com isso pretendo correr a maratona do Rio de Janeiro, no final de julho; vou ter algumas semanas a mais para treinar, tomara que consiga.

Abraços!

Martin,esse ring dips que vc faz em casa quando dá,vc faz em media quantas repetições?estimula alguma quantidade de rep,diária,semanal?

Oq vc prefere SLDL ou RDL,na verdade tava pensando em fazer o SLDL,no meu treino mais para ajudar na flexibilidade.

é que meu treino ta assim:

A1

Agacho

SLDL

A2

SumôDL

FrontSquat

Queria um que não exigisse tanto da lombar pq no outro dia já teria o sumô,apesar de ele exigir menos da lombar do que o convencional (certo?)

Eu vinha fazendo o GM,mas acho que vinha fazendo alguma coisa errada nele que no dia seguinte ficava com a lombar queimando por uns 2 dias,o RDL seria mais seguro,pq iria até aonde minha flexibilidade aguentasse,e o SLDL seria perfeito para 'alongar' mais os posteriores,mas em compensação um movimento iria me prejudicar no DL no outro dia fora risco de lesão...

oq vc acha??

A carga no RDL está baixa,e no SLDL seria menor ainda acho que nem 20kg,pra ver como iria estar a postura e tal,acho que fico mais 'seguro' com o RDL,creio que pela carga estar baixa a lombar não sofre tanto (lembro de um video que vi do omarlsuf o que eu penso ter entendido em que ele dizia que preferia o sldl pq muita gente faz rdl com muito peso e técnica incorreta o que causaria uma pressão muito grande na lombar,mas eu fico pensando é no movimento do rdl vc esta com ela travada ja no sldl não,pra mim o risco seria contrario)

E aí Rabiskdo,

eu acho que consigo no máximo umas 7 reps nas ring dips. Faço séries de 3 ou 4. Não conto, quando dá vontade eu vou lá e faço uma série.

Com relação a SLDL x RDL, a flexibilidade você vai ter com qualquer um deles; no RDL você alonga muito os posteriores. A diferença é que no SLDL vai alongar e flexionar a lombar.

Concordo com você que o RDL é mais seguro, mas logicamente tem que ser feito com boa técnica.

Eu ficaria com o RDL.

Abraços

Oi Martin

Essa semana aconteceu algo que me deixou surpreso, queria saber se já aconteceu contigo e o que tu acha :nerd:

Nunca na vida tinha perdido mais de 500gramas na semana, e vinha vindo perdendo no max. 400 gramas, mas nessa semana perdi 1kg, não mudei nada na dieta, não fiquei doente, não treinei mais, TUDO normal, menos essa perda de 1kg, MAS perdi 1.5cm de cintura, menos mal, mas eu e todo mundo que fazemos cutting ficamos na paranoia de não perder MM de olho na faixa de segurança 0.7% :worried:

O interessante, que minha cintura vinha diminuindo beeem devagar e de repente esse salto :blink:

E aí Gremista,

parabéns, isso foi um woosh ehehe

(como sempre, o mestre Lyle tem a explicação. Ajoelhe-se perante o mestre :D)

isso acontece. Lembre-se de que os 0.7% são uma média semanal. Não tem nenhum problema perder mais do que isso em uma semana.

Abraços

-----

E aí pessoal. Tive de retornar antes do término do curso para uma apresentação do meu gerente para o superior dele, amanhã. A minha única participação na reunião será ficar sentado. Aparentemente isso é mais importante do que um treinamento específico para a função que eu assumi há 6 meses - treinamento esse que eu estava tentando há 3 meses.

Pelo menos isso me permitirá fazer os 4 treinos do 5-3-1. Hoje foi dia de OHP. Ficou assim:

OHP - 42x5, 48x3, 52x7 (PR), 54x5, 58x3

afundo - 54 kg - 2x8

chinups - 83 kg - 4x3

puxada triângulo - 6 placas - 12/11

flexão - 16/16

face pull - 48 kg - 2x15

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Martin,

Hahaha, burocracias de uma empresa estatal... por falar nisso, o pessoal fala alguma coisa sobre a situação financeira dela? Só sei que se eu tivesse dinheiro investido, estaria vendendo o que eu tenho agora mesmo.

Ah, desde que tu postou o vídeo sobre o face pull com um joelho no chão, eu mudei para fazer dessa forma. Assim eu consigo um contra-peso maior, já que o braço da alavanca fica quase pela metade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o ohp de quase 60kg!! vc não estagna nunca?? hahaha

parabéns!!

---

duvida:

tem feito frio demais aqui!

e na corrida eu fiquei pensando se o ar que eu inspiro muito frio quando vou correr por aí, se ele não fará mal...

vc quando faz muito frio costuma proteger sua boca/nariz para fazer uma espécie de "filtro" para que aqueça um pouco o ar?? o cachecol ou assim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o ohp de quase 60kg!! vc não estagna nunca?? hahaha

parabéns!!

 

---

 

duvida:

tem feito frio demais aqui!

e na corrida eu fiquei pensando se o ar que eu inspiro muito frio quando vou correr por aí, se ele não fará mal...

vc quando faz muito frio costuma proteger sua boca/nariz para fazer uma espécie de "filtro" para que aqueça um pouco o ar?? o cachecol ou assim :)

Ricardo, desculpa intrometer mas acho que frio não faz nunca, onde o Martin mora, hihihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Hahaha, burocracias de uma empresa estatal... por falar nisso, o pessoal fala alguma coisa sobre a situação financeira dela? Só sei que se eu tivesse dinheiro investido, estaria vendendo o que eu tenho agora mesmo.

Ah, desde que tu postou o vídeo sobre o face pull com um joelho no chão, eu mudei para fazer dessa forma. Assim eu consigo um contra-peso maior, já que o braço da alavanca fica quase pela metade :D

E aí Aless,

legal sobre o face pull.

sobre a BR eu não li nada de muito ruim (vi que a situação seria a pior em 10 anos, mas isso não significa que seja uma situação ruim... os últimos 15 anos foram excelentes). Tem muito, muito petróleo para ser extraído nas profundezas do oceano, quebrar a empresa com certeza não vai. Sobre ações eu não compraria, mas se tivesse comprado não venderia, hehehe

abraços!

:o ohp de quase 60kg!! vc não estagna nunca?? hahaha

parabéns!!

---

duvida:

tem feito frio demais aqui!

e na corrida eu fiquei pensando se o ar que eu inspiro muito frio quando vou correr por aí, se ele não fará mal...

vc quando faz muito frio costuma proteger sua boca/nariz para fazer uma espécie de "filtro" para que aqueça um pouco o ar?? o cachecol ou assim :)

Valeu, Ricardo!

O OHP foi o exercício no qual eu consegui progredir melhor, desde que terminei o starting strength (há uns 2 anos). Na época o meu máximo foi 41x5; para 5 reps eu melhorei cerca de 30%. Se eu tivesse conseguido progredir dessa forma no agacho estaria hoje com 170 kg, e no deadlift com mais de 200. Pena que não funciona assim, haha

Abraços!

Ricardo, desculpa intrometer mas acho que frio não faz nunca, onde o Martin mora, hihihi

Hahaha Fabi, verdade. Frio aqui é 15ªC.......

awww..... que chato Fabiana...

mas pronto... pode ser que ele tenha uma ideia :)

Ricardo, eu já corri no frio (não tão frio quanto aí em Portugal, mas frio para os parâmetros brasileiros.... acho que o maior frio que eu já peguei em uma corrida foi uns 8ªC), mas nunca senti necessidade de usar um filtro, como você falou.

procurando sobre correr no frio eu achei esses sítios aqui no google:

http://www.active.com/running/articles/4-cold-weather-running-tips-for-beginners

http://www.runnersworld.com/running-tips/cold-weather-running-bad-you (esse fala para usar um cachecol)

http://www.runnersworld.com/training/cold-weather-running

http://gizmodo.com/5978216/everything-you-need-to-know-about-running-in-the-cold

veja se algum deles te ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

E aí Gremista,

parabéns, isso foi um woosh ehehe

(como sempre, o mestre Lyle tem a explicação. Ajoelhe-se perante o mestre :D)

isso acontece. Lembre-se de que os 0.7% são uma média semanal. Não tem nenhum problema perder mais do que isso em uma semana.

Abraços

:laughingsmiley:

Obrigado Martin

Ano que vem quero ler todo o blog do Lyle, por eqto só li a parte dos exercicios e gostei bastante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal.

Treino de ontem ficou assim:

agachamento - 78x5, 90x3, 100x11, 106x5, 110x5

leg press unilat., 7 placas - 1x18

encolhimento, 1s hold - 108kg - 3x5

remada triângulo - 7 placs - 2x9

dips - 81 kg - 2x10

E foi só. Mais tarde relato o treino de hoje.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Sobre a Petrobras, faz uns 2 anos que eu venho lendo notícias ruins, compra de empresa pagando muito mais caro do que vale, falta de caixa (tipo agora que vai ter que pagar muita grana para o próprio governo pelo 'leilão')... sem o aumento da gasolina nas próximas semanas, vai ficar complicado...

Porra, 11 repetições com 100Kg. Acho que tu consegue então fazer 20 repetições com 1BW né?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...