Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Martin

Resolve esse enigma para mim por favor :laughingsmiley:

Variants of Zinc Supplementation

  • Zinc citrate is approximately 34% zinc by weight, and thus 50mg elemental zinc in this form is 146 mg zinc citrate.
  • Zinc sulfate is approximately 22% zinc by weight, and thus 50mg elemental zinc in this form is 220 mg zinc sulfate.
  • Zinc gluconate is approximately 13% zinc by weight, and thus 50mg elemental zinc in this form is 385 mg zinc gluconate.

Retirado do examine.com

Esse zinco elemento tem a venda ou só suas variações, porque é muito difícil de achar. No BB tem um que na tabela só esta zinc, mas vá lá saber se eles sonegaram a informação de qual variação se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Gremista, até onde eu sei qualquer mineral é comercializado na forma de sal ou quelato.

Como está no site do examine.com, alguns sais/quelatos possuem maior biodisponibilidade do que outros. A recomendação diária é baseada no elemento, então você deve avaliar a biodisponibilidade do produto para saber quanto terá do elemento.

Em geral os produtos já mostram isso (por exemplo, colocam sal do elemento X (YY% do elemento)). Alguns vão além e dizem explicitamente quanto tem do elemento (por exemplo, Elemento (como sal de elemento) - XX mg).

Dá pra confiar? Não sei. O melhor a fazer é comprar de um fornecedor que, a princípio, seja confiável. A marca própria da Vitacost tem um zinco à base de picolinato e gluconato que parece interessante, 180 caps de 50 mg por apenas $6.29. Há um bom tempo eu comprei um zinco da twinlab, bem similar o preço e a quantidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Apesar do teu agacho ser bem consistente do começo ao fim, eu notei alguma coisa estranha. Olhei ele várias vezes até me dar conta: parece que o movimento não é contínuo. Eu acho que tu está quebrando o quadril primeiro e depois o joelho, certo? Tu faz isso por causa da recomendação 'BACK BACK BACK' da Westside ou porque acha melhor? A minha técnica do agacho melhorou bastante e parece mais natural desde que eu pensei 'agachamento é para baixo e devo quebrar joelho e quadril juntos'.

Não é crítica, apenas quero entender, já que tu deve ter testado bastante isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pela explicação Martin :D

Essa dosagem da examine acaba sendo bem alta. Na verdade estava vendo se dava para atingi-la com o multi vit., sqn :o

Abraço.

Verdade, Gremista.

Meu multi também não, só tem 15 mg.

Abraços!

Oi Martin,

Apesar do teu agacho ser bem consistente do começo ao fim, eu notei alguma coisa estranha. Olhei ele várias vezes até me dar conta: parece que o movimento não é contínuo. Eu acho que tu está quebrando o quadril primeiro e depois o joelho, certo? Tu faz isso por causa da recomendação 'BACK BACK BACK' da Westside ou porque acha melhor? A minha técnica do agacho melhorou bastante e parece mais natural desde que eu pensei 'agachamento é para baixo e devo quebrar joelho e quadril juntos'.

Não é crítica, apenas quero entender, já que tu deve ter testado bastante isso.

Abraço

E aí Aless!

Eu realmente faço isso no low-bar, e faço pensando em jogar o quadril para trás. Se eu apenas descer e jogar os joelhos para fora eu não sei se consigo manter uma inclinação no tronco suficiente.

No high-bar eu faço exatamente o que você falou, apenas desço.

Engraçado que o low-bar é para ser mais forte do que o high-bar, mas comigo até o momento é o contrário... provavelmente por ter feito muito mais high-bar nos últimos meses. No treino de terça uma das séries de aquecimento foi bem difícil, aí eu resolvi experimentar fazer high-bar, com a mesma carga. Foi muuuito mais fácil hehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Exatamente, será que essa não é a causa do teu high-bar ser diferente (na carga) do low-bar?

Eu não consegui achar agora, e também não lembro onde eu li, mas falava que se tu rotaciona o quadril antes de começar o movimento, tu já está engaging toda a cadeia posterior e tu vai ficar muito mais dependente dela. Enquanto no low bar tu 'apenas' usa mais posterior, se tu fizer isso, tu vai usar muito mais.

Mas, tu voltou para ele a pouco tempo né? Vai que tu progride mais dessa vez :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless,

tinha escrito um monte de coisa mas acabei perdendo, haha. Meu agacho low-bar antigamente era razoavelmente maior do que o high-bar de agora, entendo que por usar mais a cadeia posterior. Vamos ver se eu recupero as cargas antigas.

Abraços!

--

E aí pessoal. Hoje o treino ficou assim:

OHP - 38x3, 44x3, 50x8 (PR), 52x4, 56x3

chinups - 81 kg - 6x3

face pull - 55 kg - 15/12

afundo - 52 kg - 2x8

flexão - 1x23

E só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Olá Martin

Em relação a comercialização dos minerais, como no caso do zinco em que o citrato é o que tem maior biodisponibilidade, para os outros minerais também pode se considerar que a variedade citrato é a que tem maior concentração sempre?

A variedade picolinato é a que tem menos biodisponibilidade, apenas 2% de zinco.

Dê uma olhada nesse vendedor, com esse pacote daria para alcançar a dose por 1 ano. O que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acompanhando seu 5/3/1.

Valeu, Kidd!

Olá Martin

Em relação a comercialização dos minerais, como no caso do zinco em que o citrato é o que tem maior biodisponibilidade, para os outros minerais também pode se considerar que a variedade citrato é a que tem maior concentração sempre?

A variedade picolinato é a que tem menos biodisponibilidade, apenas 2% de zinco.

Dê uma olhada nesse vendedor, com esse pacote daria para alcançar a dose por 1 ano. O que tu acha?

E aí Gremista.

Até onde eu sei, não necessariamente citrato será a com maior biodisponibilidade.

Esse aí dura bastante mesmo, mas será que ele se conserva depois de aberto e em uma embalagem transparente?

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje foi dia de terra. Ficou assim:

terra sumô - 110x3, 126x3, 142x8, 150x3

leg press unilat. - 7 placas - 1x19

encolhimento, 1s hold - 106 kg - 3x5

kroc rows - 24 kg - 1x32

Não fiz dips porque estava chovendo bastante (as paralelas ficam na rua).

Abraços e bom final de semana a todos. Semana que vem terei um curso, não vai dar para seguir o 5/3/1, retomo na semana seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...