Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

entendi

não, foi da ultima vez que lesionei o joelho

de compostos pra perna, só consigo fazer stiff, terra e leg press

os outros me matam

ahuuhahuaua

Que esquisito, conseguir fazer leg e não fazer afundo. Mesmo com as pernas bem afastadas (sem flexionar muito o joelho)?

Já experimentou fazer TKEs antes do treino (ou então fazer extensora focando só na parte final do movimento, com pouca carga)? Isso me ajuda bastante com as dores no joelho.

Abraços!

----

E aí pessoal. Segunda semana do primeiro ciclo do 531 hoje. Ficou assim o treino:

chest dips - 85x3, 98x3, 110x7, 116x3, 120x3

face pull - 48 kg - 2x15

chinups - 82 kg - 6x3

afundo - 52 kg - 2x8

flexão - 1x30

elev. lat. polia - 11 kg - 13; 8 kg - 13

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Martinnnn, lá vem eu no seu diário querendo coletar sua opinião sobre um assunto (cara de pau).

Acabo de ler um tópico meio antigo sobre faseolamina, vc até comentou lá sobre ser interessante um estudo em humanos.

Não sei o que mudou de lá pra cá, mas vc acha que vale a pena para um dia do lixo? Ou é enganation?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu Gui!

Abraços!

Martinnnn, lá vem eu no seu diário querendo coletar sua opinião sobre um assunto (cara de pau).

Acabo de ler um tópico meio antigo sobre faseolamina, vc até comentou lá sobre ser interessante um estudo em humanos.

Não sei o que mudou de lá pra cá, mas vc acha que vale a pena para um dia do lixo? Ou é enganation?

Abraços!

Oi Fabi,

a faseolamina serviria para reduzir a absorção de amido. O efeito dela é pequeno, mesmo os melhores estudos em humanos mostraram uma perda, se bem me lembro, de 0.2 kg por semana utilizando uma boa quantidade de faseolamina (Phase 2, supostamente uma faseolamina 'melhorada'; não sei se a vendida aqui no Brasil é esta do estudo) antes de uma refeição rica em amido.

Para pessoas que comem bastante amido em uma única refeição ela poderia ajudar um pouco; teria o mesmo efeito que comer um pouco menos, hehe

Para o dia do lixo não faz sentido, neste dia você quer que os carboidratos do amido sejam absorvidos hehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabi,

a faseolamina serviria para reduzir a absorção de amido. O efeito dela é pequeno, mesmo os melhores estudos em humanos mostraram uma perda, se bem me lembro, de 0.2 kg por semana utilizando uma boa quantidade de faseolamina (Phase 2, supostamente uma faseolamina 'melhorada'; não sei se a vendida aqui no Brasil é esta do estudo) antes de uma refeição rica em amido.

Para pessoas que comem bastante amido em uma única refeição ela poderia ajudar um pouco; teria o mesmo efeito que comer um pouco menos, hehe

Para o dia do lixo não faz sentido, neste dia você quer que os carboidratos do amido sejam absorvidos hehehe

Abraços!

Tenho uma amiga que está tomando esse aqui:

http://store.bbcomcdn.com/images/store/prodimage/prod_24691/image_24691_original_X_450_white.jpg

Em teoria é o phase 2. Sei que não adianta se encher dele, comendo errado e achando que vai fazer milagre, mas sábado eu fui num rodízio de comida mexicana (pensa na quantidade de amido) e ela me deu 2 cápsulas. Vai saber se ajudou mesmo, haha.

E essa refeição não foi um lixo nem um refeed, foi um pé na jaca mesmo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tenho uma amiga que está tomando esse aqui:

http://store.bbcomcdn.com/images/store/prodimage/prod_24691/image_24691_original_X_450_white.jpg

Em teoria é o phase 2. Sei que não adianta se encher dele, comendo errado e achando que vai fazer milagre, mas sábado eu fui num rodízio de comida mexicana (pensa na quantidade de amido) e ela me deu 2 cápsulas. Vai saber se ajudou mesmo, haha.

E essa refeição não foi um lixo nem um refeed, foi um pé na jaca mesmo! :P

Hmm nesse caso talvez tenha ajudado sim, Fabi, embora eu não saiba dizer o quanto.

---

E aí pessoal. Hoje foi dia de agachamento. Ficou assim o treino:

low-bar squat: 74x3, 84x3, 94x10, 98x4, 102x5

leg press unilat. - 7 placas - 1x18

OHP - 38 kg - 2x8

encolhimento, 1s hold - 104 kg - 3x5

remada triangulo - 7 placas - 9/8

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então martin

creio que a estrutura do joelho não seja mais a mesma

lol

ou talvez não esteja 100%

mas o agachamento e o leg vão tranquilamente, ja tentei afundo de todos os jeitos imaginaveis (procurei muito na gringa)

desisti por hora

da pra desenvolver sem

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Próxima vez que eu for no Rio, vou te visitar. E já levo uma Mach-3 de presente pra ti ;)

Agacho - 94x10, 98x4, 102x5: algum motivo especial para essas repetições 'avulsas'?

Gosto bastante dessa remada triângulo. Apesar de 'sentir o músculo' não quer dizer que tu está trabalhando ele ou que vai ter ganhos, ele é a única remada que eu sinto trabalhar alguma coisa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

então martin

creio que a estrutura do joelho não seja mais a mesma

lol

ou talvez não esteja 100%

mas o agachamento e o leg vão tranquilamente, ja tentei afundo de todos os jeitos imaginaveis (procurei muito na gringa)

desisti por hora

da pra desenvolver sem

xD

Nossa, Matheus

bom, com certeza dá pra desenvolver sem o afundo. Mas é bem estranho. Você sente a dor quando o joelho está na frente ou atrás?

Abraços!

Oi Martin,

Próxima vez que eu for no Rio, vou te visitar. E já levo uma Mach-3 de presente pra ti ;)

Agacho - 94x10, 98x4, 102x5: algum motivo especial para essas repetições 'avulsas'?

Gosto bastante dessa remada triângulo. Apesar de 'sentir o músculo' não quer dizer que tu está trabalhando ele ou que vai ter ganhos, ele é a única remada que eu sinto trabalhar alguma coisa.

Abraço

E aí Aless!

Hahaha, eu não uso lâmina há anos, apenas aparo a barba. Domingo eu aparei, ontem e hoje umas 3 pessoas comentaram comigo que eu estava diferente, que o cabelo estava curto. Eu cortei o cabelo há 2 semanas, mas só foram reparar quando aparei a barba.....

Também gosto bastante da remada triângulo, nela eu também sinto mais :P

Ah, nessa variação do 5-3-1 eu faço o que o Wendler chama de Joker Sets. Depois da série de 'trabalho' você faz mais séries aumentando, a cada uma, 5% da carga. A princípio você continuaria aumentando até não conseguir fazer mais 5/3/1 repetições (dependendo da semana). Como estou em cutting preferi deixar apenas 2 joker sets.

Foi uma forma de o Wendler 'permitir' que a pessoa tire RMs, afinal de contas nas séries de 'trabalho' você sempre acaba fazendo mais do que 5/3/1 repetições, pois trabalha com 90% do máximo.

Vídeo do agachamento 94kg x 10:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...