Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iai Martin

Muito bom seu diário de treino.. tou acompanhando aqui em off e aprendendo =D

Engraçado que eu estou conseguindo aumentar a carga nas Paralelas, mas, quando eu faço sem carga adicional não consigo fazer mais repetições. Vai entender.

Acontece a mesma coisa comigo qnd faço barra fixa.. sempre fico entre 12 e 15 reps só com o BW. Mas minhas cargas adicionais estao aumentando para 8 reps e nada de passar das 15 reps haha

Abç

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Opa, to curioso aqui, como e essa Chest Version da paralela?

Olá Caio,

É mais ou menos assim:

Tronco inclinado para a frente, elevando as pernas (para colocar o centro de gravidade mais à frente), cotovelos bem abertos, com o movimento a partir de 90º dos cotovelos até pouco antes do lockout. Assim maximizaria a tensão no peito, sem forçar muito os ombros.

Abraços

Iai Martin

Muito bom seu diário de treino.. tou acompanhando aqui em off e aprendendo =D

Acontece a mesma coisa comigo qnd faço barra fixa.. sempre fico entre 12 e 15 reps só com o BW. Mas minhas cargas adicionais estao aumentando para 8 reps e nada de passar das 15 reps haha

Abç

Opa, obrigado

Isso é estranho, mesmo. A gente espera que vá conseguir melhorar sem a carga.. mas eu estou bem feliz, há umas 3 semanas eu mal e mal conseguia fazer 2 repetições, sem carga.

Abraços

Postado

Opa valeu ai xD

Uma coisa simples que ajuda a aumentar as repeticoes na barra e fazer isometrico no topo e la embaixo, quase no lock-out da barra, geralmente e a parte mais critica, praticar tambem e bom, com o tempo vai aumentando, as vezes para, e por ai vai.

Postado

Olá Caio,

É mais ou menos assim:

Tronco inclinado para a frente, elevando as pernas (para colocar o centro de gravidade mais à frente), cotovelos bem abertos, com o movimento a partir de 90º dos cotovelos até pouco antes do lockout. Assim maximizaria a tensão no peito, sem forçar muito os ombros.

Abraços

Opa, obrigado

Isso é estranho, mesmo. A gente espera que vá conseguir melhorar sem a carga.. mas eu estou bem feliz, há umas 3 semanas eu mal e mal conseguia fazer 2 repetições, sem carga.

Abraços

eu lembro

eu tb estou conseguindo progredir nos chin-ups, faço 6 agora de boa, não faço mais porque não quero chegar na falha, mais daqui a alguns treinos ja da pra pensar em por uma carguinha :laughingsmiley:

• Supermoderador
Postado

Martin, eu estou tetando preparar um treino para pernas para a minha esposa, só que eu não conheço bem os músculos da perna. Tu por acaso não tem nenhuma bibliografia mostrando os aparelhos (sim, aparelhos) e os músculos trabalhados? Eu queria um treino que 'pegasse' tudo.

Ela não consegue fazer agachamento ainda, vai precisar ganhar um pouco mais de força e cordenação antes de fazer isso :D

Obrigado

• Supermoderador
Postado

eu lembro

eu tb estou conseguindo progredir nos chin-ups, faço 6 agora de boa, não faço mais porque não quero chegar na falha, mais daqui a alguns treinos ja da pra pensar em por uma carguinha :laughingsmiley:

Isso aí SG.

De repente você consegue progredir bem com carga também, o problema é progredir nas repetições, como eu.

O que eu fiz, e recomendo, é fazer o máximo possível de chinups longe da falha. Em todos os treinos. Se o seu máximo é 6, faça 3. Umas 5-6 séries, em todos os treinos. Em pouco tempo você vai estar fazendo 7, 8, 9...

Abraços!

Eaai velho, acompanhando.. Força nisso ai!

Me acompanhe tbm.. = http://www.hipertrof...cao-by-vidocko/

Abraçao!

Olá conterrâneo, obrigado por acompanhar. Vou acompanhar o seu também.

Abraços!

Martin, eu estou tetando preparar um treino para pernas para a minha esposa, só que eu não conheço bem os músculos da perna. Tu por acaso não tem nenhuma bibliografia mostrando os aparelhos (sim, aparelhos) e os músculos trabalhados? Eu queria um treino que 'pegasse' tudo.

Ela não consegue fazer agachamento ainda, vai precisar ganhar um pouco mais de força e cordenação antes de fazer isso :D

Obrigado

Olá Aless,

aqui tem todas as informações que você procura: http://www.exrx.net/Lists/Directory.html

É só escolher o grupo muscular.

De qualquer forma, os mais "comuns" são leg press e cadeira extensora para quadríceps; cadeira/mesa flexora para posteriores; e panturrilha em pé/sentado para panturrilhas.

Mesmo que ela não consiga fazer agachamento, é bom você orientar ela em todos os treinos a tentar a posição (a não ser que ela não pretenda fazer agachamento nunca).

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Isso aí SG.

De repente você consegue progredir bem com carga também, o problema é progredir nas repetições, como eu.

O que eu fiz, e recomendo, é fazer o máximo possível de chinups longe da falha. Em todos os treinos. Se o seu máximo é 6, faça 3. Umas 5-6 séries, em todos os treinos. Em pouco tempo você vai estar fazendo 7, 8, 9...

Abraços!

Olá conterrâneo, obrigado por acompanhar. Vou acompanhar o seu também.

Abraços!

Olá Aless,

aqui tem todas as informações que você procura: http://www.exrx.net/.../Directory.html

É só escolher o grupo muscular.

De qualquer forma, os mais "comuns" são leg press e cadeira extensora para quadríceps; cadeira/mesa flexora para posteriores; e panturrilha em pé/sentado para panturrilhas.

Mesmo que ela não consiga fazer agachamento, é bom você orientar ela em todos os treinos a tentar a posição (a não ser que ela não pretenda fazer agachamento nunca).

Abraços!

Bah, que massa esse site. Obrigado.

Pretendo começar mais leve, estou na dúvida se ela vai conseguir fazer o afundos, mas esse ia ser o exercício mais 'livre' do dia para ela.

Afundos

Leg press

cadeira extensora

mesa flexora

adutora/abdutora com caneleira

panturrilha de pé

Vou continuar olhando o site aquele

Postado

Ei Martin só passei para agradecer essa dica de site. Massa mesmo.

@Aless o agachamento a principio não é questão de força e sim de execução, tem que ter paciência e se o biotipo da sua esposa for longilineo, provavel que ela tenha encurtamento no tibial anterior o q dificulta a execução.

Ensine a ela as técnicas do agachamento com a barra e peso leve 1-2kg de cada lado, use calçados tipo all star (essa aprendi aqui Quisso e comprovei), verifique até aonde ela consegue abaixar se der 90 graus beleza. O importante é ter a consciência corporal do movimento o peso vem com o tempo.

vlw

• Supermoderador
Postado

Legal Aless, o treino parece bom. Só cuide para ter o mesmo volume para quadriceps e posteriores, para desenvolver igualmente. De repente faça mesa/cadeira flexora duas vezes, uma com carga mais alta (e menos reps) e outra com carga mais baixa (mais reps).

Bull, o site é excelente mesmo. E excelente está sendo seu cutting... parabéns!!

Abraços!

-----------------

Hoje fui treinar com minha namorada, primeiro dia dela. Tentei ensinar o agachamento, mas ela está com dificuldades na descida.... vou trabalhar melhor isso com ela em casa, mesmo. Ela fez alguns exercícios com bem pouco peso, só para pegar o "espírito" da coisa (leg press, cadeira extensora, flexora, panturrilha no leg, panturrilha sentado, stiff e prancha/prancha lateral).

O meu treino foi muito bom, consegui aumentar a carga no terra, e ainda deu pra tentar uma 1RM. Muito bom. Mas o desgaste foi grande, o restante do treino ficou um pouco comprometido, tive de diminuir o volume.

Ficou assim:

• Lying Leg Curls:
    • 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • 9 placas, mesa flexora

[*]Leg Press:

• 275 kg x 12 reps (+101 pts)
    • 275 kg x 12 reps (+101 pts)
    • Duuuro...

[*]Calf Press On The Leg Press Machine:

• 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • unilateral. Carga = 200 kg As panturrilhas já estavam bem doloridas do Deadlift. Fiz só duas séries, e mesmo assim com dificuldade.

[*]Romanian Deadlift:

• 51 kg x 6 reps (+42 pts)
    • 81 kg x 6 reps (+67 pts)
    • 87 kg x 6 reps (+72 pts)
    • 87 kg x 6 reps (+72 pts)
    • Dessa vez fiz com pegada alternada. A pegada já estava castigada por causa do deadlift... por pouco fiz as 6 repetições em cada série. Fiz só 2 séries de trabalho.

[*]Barbell Deadlift:

• 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 81 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 101 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 123 kg x 5 reps (+126 pts)
    • 131 kg x 5 reps (+134 pts)
    • 111 kg x 5 reps (+114 pts)
    • 141 kg x 1 reps (+128 pts)
    • Deadlift foi excelente hoje. Tentei com uma carga maior para ver a 1RM, 141 kg subiu bem.

Abraços e boa noite a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...