Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Iai Martin

Muito bom seu diário de treino.. tou acompanhando aqui em off e aprendendo =D

Engraçado que eu estou conseguindo aumentar a carga nas Paralelas, mas, quando eu faço sem carga adicional não consigo fazer mais repetições. Vai entender.

Acontece a mesma coisa comigo qnd faço barra fixa.. sempre fico entre 12 e 15 reps só com o BW. Mas minhas cargas adicionais estao aumentando para 8 reps e nada de passar das 15 reps haha

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Opa, to curioso aqui, como e essa Chest Version da paralela?

Olá Caio,

É mais ou menos assim:

Tronco inclinado para a frente, elevando as pernas (para colocar o centro de gravidade mais à frente), cotovelos bem abertos, com o movimento a partir de 90º dos cotovelos até pouco antes do lockout. Assim maximizaria a tensão no peito, sem forçar muito os ombros.

Abraços

Iai Martin

Muito bom seu diário de treino.. tou acompanhando aqui em off e aprendendo =D

Acontece a mesma coisa comigo qnd faço barra fixa.. sempre fico entre 12 e 15 reps só com o BW. Mas minhas cargas adicionais estao aumentando para 8 reps e nada de passar das 15 reps haha

Abç

Opa, obrigado

Isso é estranho, mesmo. A gente espera que vá conseguir melhorar sem a carga.. mas eu estou bem feliz, há umas 3 semanas eu mal e mal conseguia fazer 2 repetições, sem carga.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu ai xD

Uma coisa simples que ajuda a aumentar as repeticoes na barra e fazer isometrico no topo e la embaixo, quase no lock-out da barra, geralmente e a parte mais critica, praticar tambem e bom, com o tempo vai aumentando, as vezes para, e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caio,

É mais ou menos assim:

Tronco inclinado para a frente, elevando as pernas (para colocar o centro de gravidade mais à frente), cotovelos bem abertos, com o movimento a partir de 90º dos cotovelos até pouco antes do lockout. Assim maximizaria a tensão no peito, sem forçar muito os ombros.

Abraços

Opa, obrigado

Isso é estranho, mesmo. A gente espera que vá conseguir melhorar sem a carga.. mas eu estou bem feliz, há umas 3 semanas eu mal e mal conseguia fazer 2 repetições, sem carga.

Abraços

eu lembro

eu tb estou conseguindo progredir nos chin-ups, faço 6 agora de boa, não faço mais porque não quero chegar na falha, mais daqui a alguns treinos ja da pra pensar em por uma carguinha :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, eu estou tetando preparar um treino para pernas para a minha esposa, só que eu não conheço bem os músculos da perna. Tu por acaso não tem nenhuma bibliografia mostrando os aparelhos (sim, aparelhos) e os músculos trabalhados? Eu queria um treino que 'pegasse' tudo.

Ela não consegue fazer agachamento ainda, vai precisar ganhar um pouco mais de força e cordenação antes de fazer isso :D

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu lembro

eu tb estou conseguindo progredir nos chin-ups, faço 6 agora de boa, não faço mais porque não quero chegar na falha, mais daqui a alguns treinos ja da pra pensar em por uma carguinha :laughingsmiley:

Isso aí SG.

De repente você consegue progredir bem com carga também, o problema é progredir nas repetições, como eu.

O que eu fiz, e recomendo, é fazer o máximo possível de chinups longe da falha. Em todos os treinos. Se o seu máximo é 6, faça 3. Umas 5-6 séries, em todos os treinos. Em pouco tempo você vai estar fazendo 7, 8, 9...

Abraços!

Eaai velho, acompanhando.. Força nisso ai!

Me acompanhe tbm.. = http://www.hipertrof...cao-by-vidocko/

Abraçao!

Olá conterrâneo, obrigado por acompanhar. Vou acompanhar o seu também.

Abraços!

Martin, eu estou tetando preparar um treino para pernas para a minha esposa, só que eu não conheço bem os músculos da perna. Tu por acaso não tem nenhuma bibliografia mostrando os aparelhos (sim, aparelhos) e os músculos trabalhados? Eu queria um treino que 'pegasse' tudo.

Ela não consegue fazer agachamento ainda, vai precisar ganhar um pouco mais de força e cordenação antes de fazer isso :D

Obrigado

Olá Aless,

aqui tem todas as informações que você procura: http://www.exrx.net/Lists/Directory.html

É só escolher o grupo muscular.

De qualquer forma, os mais "comuns" são leg press e cadeira extensora para quadríceps; cadeira/mesa flexora para posteriores; e panturrilha em pé/sentado para panturrilhas.

Mesmo que ela não consiga fazer agachamento, é bom você orientar ela em todos os treinos a tentar a posição (a não ser que ela não pretenda fazer agachamento nunca).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí SG.

De repente você consegue progredir bem com carga também, o problema é progredir nas repetições, como eu.

O que eu fiz, e recomendo, é fazer o máximo possível de chinups longe da falha. Em todos os treinos. Se o seu máximo é 6, faça 3. Umas 5-6 séries, em todos os treinos. Em pouco tempo você vai estar fazendo 7, 8, 9...

Abraços!

Olá conterrâneo, obrigado por acompanhar. Vou acompanhar o seu também.

Abraços!

Olá Aless,

aqui tem todas as informações que você procura: http://www.exrx.net/.../Directory.html

É só escolher o grupo muscular.

De qualquer forma, os mais "comuns" são leg press e cadeira extensora para quadríceps; cadeira/mesa flexora para posteriores; e panturrilha em pé/sentado para panturrilhas.

Mesmo que ela não consiga fazer agachamento, é bom você orientar ela em todos os treinos a tentar a posição (a não ser que ela não pretenda fazer agachamento nunca).

Abraços!

Bah, que massa esse site. Obrigado.

Pretendo começar mais leve, estou na dúvida se ela vai conseguir fazer o afundos, mas esse ia ser o exercício mais 'livre' do dia para ela.

Afundos

Leg press

cadeira extensora

mesa flexora

adutora/abdutora com caneleira

panturrilha de pé

Vou continuar olhando o site aquele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Martin só passei para agradecer essa dica de site. Massa mesmo.

@Aless o agachamento a principio não é questão de força e sim de execução, tem que ter paciência e se o biotipo da sua esposa for longilineo, provavel que ela tenha encurtamento no tibial anterior o q dificulta a execução.

Ensine a ela as técnicas do agachamento com a barra e peso leve 1-2kg de cada lado, use calçados tipo all star (essa aprendi aqui Quisso e comprovei), verifique até aonde ela consegue abaixar se der 90 graus beleza. O importante é ter a consciência corporal do movimento o peso vem com o tempo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal Aless, o treino parece bom. Só cuide para ter o mesmo volume para quadriceps e posteriores, para desenvolver igualmente. De repente faça mesa/cadeira flexora duas vezes, uma com carga mais alta (e menos reps) e outra com carga mais baixa (mais reps).

Bull, o site é excelente mesmo. E excelente está sendo seu cutting... parabéns!!

Abraços!

-----------------

Hoje fui treinar com minha namorada, primeiro dia dela. Tentei ensinar o agachamento, mas ela está com dificuldades na descida.... vou trabalhar melhor isso com ela em casa, mesmo. Ela fez alguns exercícios com bem pouco peso, só para pegar o "espírito" da coisa (leg press, cadeira extensora, flexora, panturrilha no leg, panturrilha sentado, stiff e prancha/prancha lateral).

O meu treino foi muito bom, consegui aumentar a carga no terra, e ainda deu pra tentar uma 1RM. Muito bom. Mas o desgaste foi grande, o restante do treino ficou um pouco comprometido, tive de diminuir o volume.

Ficou assim:

  • Lying Leg Curls:
    • 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • 9 placas, mesa flexora

    [*]Leg Press:

    • 275 kg x 12 reps (+101 pts)
    • 275 kg x 12 reps (+101 pts)
    • Duuuro...

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • unilateral. Carga = 200 kg As panturrilhas já estavam bem doloridas do Deadlift. Fiz só duas séries, e mesmo assim com dificuldade.

    [*]Romanian Deadlift:

    • 51 kg x 6 reps (+42 pts)
    • 81 kg x 6 reps (+67 pts)
    • 87 kg x 6 reps (+72 pts)
    • 87 kg x 6 reps (+72 pts)
    • Dessa vez fiz com pegada alternada. A pegada já estava castigada por causa do deadlift... por pouco fiz as 6 repetições em cada série. Fiz só 2 séries de trabalho.

    [*]Barbell Deadlift:

    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 81 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 101 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 123 kg x 5 reps (+126 pts)
    • 131 kg x 5 reps (+134 pts)
    • 111 kg x 5 reps (+114 pts)
    • 141 kg x 1 reps (+128 pts)
    • Deadlift foi excelente hoje. Tentei com uma carga maior para ver a 1RM, 141 kg subiu bem.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...