Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Hmm se a vit D dela está baixa, mesmo que ela utilize uma dosagem baixa (1000, 2000 IU) já terá um aumento significativo nos níveis de vit D no corpo.

Como vitamina D é absurdamente barato (lá fora, com menos de 20 dólares você compra um pote de 5.000 IU que dura o ano todo), vale a pena considerar utilizar uma dosagem maior (5.000 IU eu considero muito bom).

É bom ela (e todo mundo que pensa em suplementar) cuidar a ingestão de cálcio: http://www.vitamindwiki.com/tiki-index.php?page_id=1193

Isso é considerando uma ingestão de vitamina K2 baixa, aparentemente a vitamina K2 regula o envio do cálcio para os ossos, então com uma ingestão de K2 adequada os níveis de cálcio poderiam ser maiores.

De qualquer forma não existe um consenso a respeito da vitamina D x Cálcio x vitamina K2, alguns estudos falam uma coisa, outros falam outra, é difícil chegar a uma conclusão, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai Martin, blz?

Quanto de cálcio seria o ideal suplementar alguem que faça uso de 5000 ui dia de vit. D? (considerando que ela tenha uma fraca ingestão de cálcio provido da dieta)

Só por informação mesmo, tu já deve ter citado aqui no teu diário, que suplementação de vitaminas tu usa?

Se puder me informar agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin!!

meu ombro tem uma coisa pra te dizer!!

(ombro falando): "-OBRIGADO"

pois é!

testei a rotação interna e externa que você me passou durante estes dias.

a rotação externa não teve qualquer efeito. pois não era essa a solução.

MAS, testando a interna, as dores simplesmente sumiram do meu ombro!! é extraordinário!! ainda não acredito como foi simples.

sem duvida que logo na primeira vez que fiz senti melhoras mas ainda dava umas pontadas.

após o terceiro dia seguido fazendo 1x por dia sumiu completamente!! esperei mais tempo pra agradecer pra ter a certeza que o problema tava resolvido.

mais 1 vez obrigado! estou realmente impressionado!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martim

Provavelmente você já tenha escrito aqui no diário mas eu não me lembro, desculpe, tu faz um período de consolidação ou toca direto o bulking depois do cutting? Não li nada a respeito, mas me parece que esse período de consolidação seria mais indicado para quem tem problemas de estabilizar o peso e para nós que procuramos performance e ganho MM talvez seja mais interessante tocar um bulking logo após o cutting. Está correto?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

estou de volta em casa. A viagem foi muito boa, Belém é uma cidade linda. Muito quente, mas linda.

No sábado de manhã aproveitei para correr por lá, 12 km em 1:20.

Hoje devo voltar com os treinos, se treinar mais tarde eu posto.

Abraços

E ai Martin, blz?

Quanto de cálcio seria o ideal suplementar alguem que faça uso de 5000 ui dia de vit. D? (considerando que ela tenha uma fraca ingestão de cálcio provido da dieta)

Só por informação mesmo, tu já deve ter citado aqui no teu diário, que suplementação de vitaminas tu usa?

Se puder me informar agradeço. Obrigado.

E aí Palito,

sinceramente, eu não sei. Eu tentaria não exceder os 750mg mostrados no gráfico da página que eu passei o link. Isso contando dieta+suplementos.

Eu atualmente utilizo um multivitamínico, vit D, vit K, ômega-3, magnésio, vit C, creatina e MSM.

Abraços!

martin!!

meu ombro tem uma coisa pra te dizer!!

(ombro falando): "-OBRIGADO"

pois é!

testei a rotação interna e externa que você me passou durante estes dias.

a rotação externa não teve qualquer efeito. pois não era essa a solução.

MAS, testando a interna, as dores simplesmente sumiram do meu ombro!! é extraordinário!! ainda não acredito como foi simples.

sem duvida que logo na primeira vez que fiz senti melhoras mas ainda dava umas pontadas.

após o terceiro dia seguido fazendo 1x por dia sumiu completamente!! esperei mais tempo pra agradecer pra ter a certeza que o problema tava resolvido.

mais 1 vez obrigado! estou realmente impressionado!

:D

E aí Ricardo,

que bom que melhorou!

Rotação interna is a bitch, mesmo. Vai continuar melhorando se você não parar. Aquelas mobilizações com barra (pressionando no deltóide e peitoral) são simplesmente excelentes.

abraços!

Oi Martin,

O vídeo mostra o Kelly agachando, em uma técnica que eu acho que não bate muito com a melhor técnica do mundo. Queria ver o que tu acha...

E aí Aless,

ah, sim. Casa de ferreiro.... ahhaha

Pelo que entendi ele estava perto da 1RM, aí não dá para esperar uma técnica perfeita. De qualquer forma não pareceu ter sido tão ruim assim (teria que ter filmado de frente para saber exatamente).

Abraços!

Oi Martim

Provavelmente você já tenha escrito aqui no diário mas eu não me lembro, desculpe, tu faz um período de consolidação ou toca direto o bulking depois do cutting? Não li nada a respeito, mas me parece que esse período de consolidação seria mais indicado para quem tem problemas de estabilizar o peso e para nós que procuramos performance e ganho MM talvez seja mais interessante tocar um bulking logo após o cutting. Está correto?

Abraço.

E aí Gremista,

do bulking para o cutting não vejo problema; do cutting para o bulking, sim. Recomenda-se esse período de manutenção (o Lyle fala em 2 semanas) para regularizar seus níveis hormonais. Isso seria ainda mais importante em um cutting longo.

De qualquer forma, se você fizer um bulking decente, com excedente calórico pequeno, eu não creio que faça taaaanta diferença assim (talvez nessas duas semanas você acumule uns 200g de gordura a mais, sei lá).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

agachamento low-bar - 68kg x5, 78x5, 90x9, 94x5, 98x5

RDL - 70 kg - 2x8

elev. lat. na polia - 8 kg - 15/14

remada triângulo, cabo - 7 placas - 2x8

encolhimento, 1s hold - 100 kg - 3x5

flexão tríceps - 1x20

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martim

Olha essa foto minha aos 16 anos :D

fj5p.jpg

Vamos ver se tu e o Aless me respeitam + :P:lol::rolleyes:

Gremista, pede respeito e mostra uma foto com shortinho rosa? Tá de sacanagem, né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Martin, como que ta o cutting? (acho que ainda ta né? ahuuhauha) ta conseguindo manter as cargas?

eu to a 3 meses em cutting e agora que foi começar cair a quantidade de reps pra mesma carga do bulk....mas ta bom, 5 kgs a menos e mantendo as cargas =D

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...