Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Martin,

26:26 para 5Km está muito bom não? Se é PR para ti, que já tem experiência, deve ser então!

E aí, gostou do OHS? Leva uns 2-3 treinos para pegar a manha direitinho e começar a gostar. Tu tem mobilidade bem maior do que eu, tive que treinar bastante com cabo de vassoura, hehehe

E aí Aless. Gostei sim, mas vai levar mais tempo para eu pegar a manha, hehe

Sim, esse tempo foi muito bom - mas para mim. Corrida não é o meu forte.

Abraços!

Vou dar outra abordagem na qual já tenho experiência e não é achismo :angel: , quando o pessoal pensa no banco, é porque estão pensando no supino, há essa relação direta. Se você investir no bumper plates, fazer floor press é totalmente factivel, eu gosto muito desse exercício e todas as suas variações. Blz?

Então, se tu fizer um investimento de bumper plates, barra olimpica e tu fizer uns caixotes, tu pode até fazer Stronglifts como sendo um meso, por exemplo de 4 meses e no outro meso pode ser um treinamento de Olys ou até mesmo Crossfit, pronto! 3 mesos de 4 meses, stronglifts/Olys/Crossfit e foi-se 1 ano de treinamentos bem feitos.

Lembrando que tem muitos caras daqui do fóum que estão pagando >R$ 3 mil SÓ NA CAGE :worried:

Vamos abrir a cabeça!

É só pensar um pouco, a incrível cultura do brasileiro é ter um carro fantástico e casa que se exploda, mas se tu comprar um carro de R$ 40mil, já no próximo ano ele vai estar desvalorizado no mínimo 20%, ou seja, R$ 8mil, com esses 8 mil tu poderia estar com as bumper plates e a cage na tua casa :unsure: , isso sem falar no na porrada de tributação que a gente é obrigado a pagar.

Diante disso, acho que a academia em casa acaba sendo um investimento absurdamente pequeno para os benefícios que trará.

:nerd:

Concordo, Gremista.

O banco seria mais para auxiliar em outros exercícios, eu não costumo fazer supino. Mas também serviria se no futuro eu voltasse a fazer. E o banco é o mais barato, pelo menos creio eu.

Para mim não precisaria ser uma cage, algo assim já estaria ótimo:

s1.jpg

Esse rack custa $345, já com o banco.

Com certeza o ideal meeesmo seria uma cage, mas um rack desses já estaria de ótimo tamanho.

Quanto à barra, eu pretendia mandar fazer, segundo aquele tópico do Away. Ainda vou ter que pesquisar bastante.

Está de sacanagem essa barra olímpica por 714 reais.

Se ela realmente for olímpica não está tãããão cara... tem outras mais caras ehehehe: http://www.shoptime.com.br/produto/113071382/barra-olimpica-pretorian-performance-olympic-bar-bopp

"apenas" 3869 reais....

-----

E aí pessoal. Ontem fui correr novamente, fiz o longão da semana. Corri 17 km, em 1:53. Queria ter corrido um pouco mais, mas estava cansado da corrida de terça.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Aless, o exceter_60 é de NH e mandou fazer o rack num serralheiro de la, mas já faz um tempinho que ele não acessa o fórum, é uma pena. Mas um projeto bem feito e detalhado por ti e umas 5 idas em serralheiros diferentes vai resolver o teu problema, mas todo serralheiro atrasa o serviço, pode jogar 3x o prazo que ele der, além de ficar ligando toda semana para o cara e não paga adiantado de jeito nenhum, a raça é triste.

Martin, vai numas lojas para ver o precinho dos bancos pra ti ver :evil: tu vai te surpreender. O meu tem 1.5mm e acho que pesa uns 20kg, só pesando mesmo, mas é bem pesado. E na verdade, foi o que falei para o Hmacos, se der zebra na hora de fazer o banco, manda fazer plano mesmo, eu qse não uso o inclinado. O meu banco está lá na seção academia em casa. Tem uns baratinhos no ML, mas tem que ver qual a espessura do metalon :shiftyeyes_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, uma roda deve encaixar certinho numa anilha olímpica se não me engano, reduzindo a necessidade de comprar bumpers... (outra vantagem é que no floor press ela não corre risco algum de bater na cabeça/peito. Não sei se já viu o que eu uso de suporte pra agacho aqui martin, são caixas de mercearia, que suportam 300 kg segundo o fabricante (testei "só" até 200), são leves, fáceis de guardar, e 12 reais cada. (existem as de altura intermediária que pretendo comprar também, pra aumentar mais ainda o leque de exercícios, andei vendo e ta 9 reais cada). Ou seja, com uns 120 reais você já tem rack + bumper. Sobrando mais dinheiro para investir numa barra olímpica e pesos.

Acho que a gaiola só faz falta pra treinar parciais e supino. Pro resto é totalmente viável só o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal. Sexta não treinei, estava bastante cansado da corrida de quinta.

Hoje fui correr, uma corrida leve - 8 km em 52:35 (6:34/km).

Essa semana meus treinos novamente ficarão prejudicados, vou viajar na quinta para Belém, visitar a família de minha esposa. Voltamos na segunda.

Abraços!

-----

Eu também acho que a galera está superestimando as cage, quero ver alguém comprando e deixando seu feedback em relação as bumper plates :P

Ih Gremista, vai ter que esperar de outra pessoa....... vou fazer como o Caio, hehehe

Abraços!

Só um adendo, uma roda deve encaixar certinho numa anilha olímpica se não me engano, reduzindo a necessidade de comprar bumpers... (outra vantagem é que no floor press ela não corre risco algum de bater na cabeça/peito. Não sei se já viu o que eu uso de suporte pra agacho aqui martin, são caixas de mercearia, que suportam 300 kg segundo o fabricante (testei "só" até 200), são leves, fáceis de guardar, e 12 reais cada. (existem as de altura intermediária que pretendo comprar também, pra aumentar mais ainda o leque de exercícios, andei vendo e ta 9 reais cada). Ou seja, com uns 120 reais você já tem rack + bumper. Sobrando mais dinheiro para investir numa barra olímpica e pesos.

Acho que a gaiola só faz falta pra treinar parciais e supino. Pro resto é totalmente viável só o suporte.

Caio, eu já tinha visto seu vídeo com os pneus, mas não lembrava dele. Simplesmente excelente a sua ideia.

Também excelente a ideia de utilizar as caixas. Imagino que sirvam até como proteção para falha (colocando mais uma de cada lado atrás).... muito bom. Onde você comprou?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no ceasa haha, 13 reais cada... agora vou ver se compro intermediárias de meia altura, a 9 reais... (eu inicialmente comprei 8 maiores, mas não dá altura nem pra mim que tenho 1,82. Quanto à falha, não tem dessa não haha, eu simplesmente largo mesmo... As vezes quando treino com meu amigo ele dá uma ajuda como spotter, mas o bom dos pneus é poder largar o peso sem dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

no ceasa haha, 13 reais cada... agora vou ver se compro intermediárias de meia altura, a 9 reais... (eu inicialmente comprei 8 maiores, mas não dá altura nem pra mim que tenho 1,82. Quanto à falha, não tem dessa não haha, eu simplesmente largo mesmo... As vezes quando treino com meu amigo ele dá uma ajuda como spotter, mas o bom dos pneus é poder largar o peso sem dó.

Ah sim, com pneus não tem problema, não tinha pensado nisso haha

Hmm vou ter que arranjar algum lugar por aqui, não tem Ceasa na minha cidade. Não deve ser muito difícil achar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, vendo teus últimos posts ví que está querendo montar uma base em casa (rack, etc). Já fez orçamento na região (de empresas que podem fazer os equipamentos)?? Pergunto pois ano que vem farei isto!!

Abraços e bons treinos!

E aí Britto,

não vi nada, não. Primeiro eu preciso comprar uma casa :D provavelmente ainda vou levar um tempo para isso... talvez daqui a um ano.

De qualquer forma, depois de ver o vídeo do Caio eu desisti de fazer um rack hehehe

Olha quanta ideia boa aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108942-faa-voc-mesmo-tutoriais/

Abraços!

----

Resolvi treinar em casa hoje, algo que não fazia há muito tempo. Fiz o seguinte:

ring pullups - 5x4

ring dips - 5x4

ring rows - 12/10/9

flexão - 11/14

E só.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...