Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237
Oi, Martin!
Gostei muito do treino programado pras próximas 6 semanas.
Sobre os exercícios: por que tu opta por fazer o Sumo ao invés do Terra "convencional"?
Já deve ter dito isso, mas teu diário é grande. É como procurar agulha no palheiro!
Abraço!
Editado por 007.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal.
Ontem acabei não treinando, a gripe começou a piorar. Melhor descansar. Não devo correr amanhã.

Abraços e bom final de semana a todos.

Tentei achar uma MP com o Danilo falando sobre a posição, mas acho que deletei... dá uma olhada nas imagens e nos vídeos, o peso é suportado com as costas/trapézio e não com os ombros, tu tem que colocar a barra bem atrás da cabeça para isso e com uma pegada mais fechada isso fica impossível. Por isso que tem imagens de caras que quase pegam nas extremidades da barra.

Quanto aos braços indo para a frente... eu tenho que aquecer muito para evitar isso. Umas 2 vezes eu já cai para trás jogando a barra para frente porque ia cair em mim. Forçando os braços para fora foi a forma que eu consegui estabilizar.

Bah, 36Kg seria o ouro do besouro gíria bem guapa para mim.

Abraço


Hmm valeu Aless. Vou tentar com uma pegada mais aberta da próxima vez.

Hahah essa eu não conhecia. Qual o maior peso de halteres da sua academia?

abraços

Cacete as coisas andam rapido por aqui. Vai acabar o cut e ja vai começar outro bulk. Achei os dois treinos legais.

Esses joker sets nao conhecia, mas ja googlei aqui ehehe.


Flw


Hahahaha, Frango, o negócio aqui é dinâmico.
Valeu.

O Wendler colocou um monte de variações no beyond 5/3/1, deve ter quase 200 páginas com variações e o que ele chama de 'desafios'. Gostei desses joker sets.

Abraços!

Acompanhando aqui Martin, muito bom seu diário uma pena não "dar" pra ler tudo

Abraço!


Valeu Palito! E você, quando vai abrir um?
Abraços

Das poucas vezes que fiz (e foram todas brincando) me encontrei melhor com a mesma pegada do snatch também

Valeu pela explicação martin. Não sou o aless, mas vou dar a minha opinião :P
No ohsquat eu uso a mesma pegada do snatch. Pegada bem aberta! E torna o movimento mais facil na minha opinião.


Valeu pelo feedback, pessoal. Vou experimentar assim.
Abraços

Oi, Martin!

Gostei muito do treino programado pras próximas 6 semanas.

Sobre os exercícios: por que tu opta por fazer o Sumo ao invés do Terra "convencional"?

Já deve ter dito isso, mas teu diário é grande. É como procurar agulha no palheiro!

Abraço!


Valeu, 007.
Eu prefiro o sumô porque utiliza menos a lombar. No início estava fazendo o terra normal, mas só o agacho já exigia da lombar... imagina com o terra.
É uma questão de preferência, mesmo, os dois exercícios são muito bons.

Abraços!

Acompanhado serin!
Quero ver o 5/3/1'FB, acho que será interessante!

Martin, vc é de RO? (moro em CF)

Abs e bons treinos!


Valeu, Britto. Também quero ver hehehe
Sou sim, moro aqui há 5 anos. Tem bem pouca gente da região aqui no fórum... só conheci uns outros 2 ou 3.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Palito! E você, quando vai abrir um?

Abraços

Ainda não sei Martin, talvez quando eu começar a treinar em casa no mês que vem, se o serralheiro me entregar a power rack.

To fazendo o SL a tempão,quero trocar por Upper/lower 2x semana, só que pra treinar 4x na semana só em casa mesmo.

Quem sabe daí a galera me da uma ajuda no novo treino.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos os felizardos com abundância de vitD...hehehe Bom saber que tem laguista aqui (sou carioca, mas moro aqui há 2 anos).

Acho que um template do 5/3/1/híbrido pode ser legal.. qdo me recondicionar (ano que vem) encararei algo do tipo, e pedirei ajuda..hehe

Abração e bons treinos!

ps.: o terra sumô é predominante posterior coxa? tenho essa impressão com relação ao terra padrão, que sinto mais a lombar (lower back). Tô pensando em fazê-lo para "focar" no posterior da coxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ainda não sei Martin, talvez quando eu começar a treinar em casa no mês que vem, se o serralheiro me entregar a power rack.

To fazendo o SL a tempão,quero trocar por Upper/lower 2x semana, só que pra treinar 4x na semana só em casa mesmo.

Quem sabe daí a galera me da uma ajuda no novo treino.

abraço.

Isso aí, Palito.

Por curiosidade, quanto o serralheiro cobrou para fazer a power rack?

Abraços!

Somos os felizardos com abundância de vitD...hehehe Bom saber que tem laguista aqui (sou carioca, mas moro aqui há 2 anos).

Acho que um template do 5/3/1/híbrido pode ser legal.. qdo me recondicionar (ano que vem) encararei algo do tipo, e pedirei ajuda..hehe

Abração e bons treinos!

ps.: o terra sumô é predominante posterior coxa? tenho essa impressão com relação ao terra padrão, que sinto mais a lombar (lower back). Tô pensando em fazê-lo para "focar" no posterior da coxa...

Verdade Britto, sol não falta por aqui, haha.

O terra sumô pega bastante posterior, sim, mas menos do que o tradicional. Esse artigo aqui compara os dois: http://www.strengthandconditioningresearch.com/2012/11/26/conventional-and-sumo-deadlifts/

Se você quer um exercício focado em posterior, sugiro o RDL. Vai trabalhar menos a lombar do que o terra pelo fato de a carga ser menor, e vai focar bastante nos posteriores se você fizer corretamente (mantendo as canelas na vertical).

Abraços

Oi Martin

O AEJ estava a fim de fazer com Tabata, 8x20s a 100% com 10s de descanso.

Se for um Tabata é considerado Hiit?

Da para fazer de boa? :D

Abraço.

Gremista, tabata (que é um HIIT bem intenso) não é o recomendado para AEJ. Em HIIT você não vai usar gordura como combustível, não dá tempo. Você pode fazer HIIT se quiser, mas eu acho melhor fazer tendo comido um pouco antes. Não imagino que teria muuuito impacto negativo, afinal de contas o gasto calórico no tabata é pequeno.

Abraços!

e ai Martin, como ta indo o cutting? já perdeu quantos kgs e em quanto tempo?

melhoras com essa gripe ai!

Abraço.

E aí Sabiih,

perdi cerca de 3 kg. Mas isso foi nos dois primeiros meses; no último eu não perdi nada, até ganhei um pouco (estou bem retido ainda da lua de mel).

Valeu, quero ver se vou treinar hoje.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...