Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Usava sim, Gui. Ou melhor, uma imitação de all-star.

A numeração dele é 43, mas o selo informa como numeração US 10.5. Até onde eu sei o 43 seria 11 lá fora. Para ter uma ideia, esse all-star fica mais folgado no meu pé do que meus tênis velhos de corrida da Asics que são 11.5. Esse tênis de weightlifting que eu comprei é 11.5 e ele também fica mais apertado do que o all-star.

Abraços!

Putz, difícil de comprar assim pela internet então :s

To com uma dúvida no meu diário, passa lá pra dar uma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Vou esperar a Black Friday, ano que vem colocaram em desconto justamente as mercadorias que eu queria, mas se não aparecer algo bom, vou deixar para comprar em janeiro :D mas quero com taco 0,75 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pára de responder todo mundo assim, Martin. Dá preguiça de dar quote lá no meio do texto!

Sim, eu estava fazendo ele, e hoje brinquei com ele de novo. É legal ver a cara de espanto de todo mundo... ainda mais quando tem alguém agachando com o mesmo peso que eu faço overhead, hehehe.

E falando de joelhos, o meu começou a doer hoje. Mas foi dor psicológica, quando eu olhava um cara fazendo agachamento. Além de fazer 1/2 da profundidade, parecia que ele tinha um solado de sapatilha do lado de fora dos pés... o lado de dentro caia demais e os joelhos quase se batiam, daí ele subia numa posição muito pior aquela do Kelly que tu posta às vezes. Só de lembrar meu joelho já começou a doer de novo!

Abraço

Aless, como você acha que eu deveria responder?

Legal que continua fazendo o OH. Uma dúvida, a largura da pegada é a mesma do press ou você usa a do snatch?

Putz, não fala esse tipo de coisa que o meu joelho dói também. Que horror.

Abraços

Martin me ajuda nessa tambem, que é para fazer neste exercício?

Box Squats 55% to foam, use a low box. 10×2

E aí Ricardo,

pelo que eu entendi você usaria uma caixa baixa (abaixo da paralela) com uma leve camada de espuma. Faria os Box Squat com 55% da sua 1RM para 10 séries de 2 reps (isso parece ser dynamic effort).

Abraços

Acompanhando aki man!!!!

Abraço e bons treinos!!!

Valeu Jhonattan, para você também!

Abraços!

Vou esperar a Black Friday, ano que vem colocaram em desconto justamente as mercadorias que eu queria, mas se não aparecer algo bom, vou deixar para comprar em janeiro :D mas quero com taco 0,75 :P

Boa ideia, Gremista. Tomara que consiga um Romaleos 2 :D

Abraços!

----

E aí pessoal. Ontem fui treinar novamente, mesmo com esse início de gripe o treino rendeu. Ficou assim:

low bar squat - 82 kg - 2x5

face pull - 41 kg - 2x15

terra sumo - 150 kg - 6x2

E foi só.

Hoje talvez treine novamente.

Para as próximas 6 semanas irei modificar de leve o treino anterior. Basicamente irei agachar todos os dias (2x5 progredindo carga 2 vezes na semana, enquanto o agacho não ficar pesado... quando isso acontecer devo mudar a progressão para 1 vez na semana e fazer 1 ou 2 treinos leves) e modificarei as faixas de repetições dos treinos 'pesados' no OHP e dips de 6x2 para 4x3 e 3x4.

Ficará assim o treino:

segunda:

low-bar - 2x5 (+2kg)

chest dips - 4x4

chins - +10kg - 6x2

face pull - 2x15

terça:

low-bar - 2x5

sumo - 4x2 (light)

chest dips - BW - 2x10

OHP - 3x7

remada - 3x8

quinta:

low-bar - 2x5 (+2kg)

OHP - 4x3

chins - 6x2

face pull - 2x15

sexta:

low-bar - 2x5

sumo - 6x2

chest dips - BW - 2x10

chin - 4x3

remada - 3x8

Em casa quero ver se tomo vergonha na cara e começo a fazer GTG nas argolas, pelo menos dips.

Após estas 6 semanas devo começar um bulking. Minha ideia é seguir o 5/3/1. A princípio ficará assim:

* exercícios principais: agachamento low-bar, terra sumô, chest dips e OHP

* séries 5/3/1 como prega o livro (5/5/5+ na primeira semana, 3/3/3+ na segunda e 5/3/1+ na terceira)

* após as 3 séries, joker sets (séries com carga ascendente, aumentando 5% a cada série, fazendo o mesmo número de reps que na terceira série do 5/3/1)

* após o último joker set, séries de back-off com ~70% da 1RM até atingir 30 reps, contando os joker sets

Assistências:

* dias de agacho e terra: leg press (1x20), face pull (2x15), elev. lateral (2x12), encolhimento (3x5, começando bem leve) e flexões (2 séries)

* dias de chest dips e OHP: RDL (2x8), chinups (8x3), remada (3x8) e OHP (3x8) no dia de dips, kroc row (1x20) e dips (2x10) no dia de OHP

Ou seja, basicamente será FBx4.

Caso o treino fique longo, demore mais de uma hora, devo cortar os joker sets e fazer apenas os back-offs porque depois de uma hora começa o catabolismo eu não tenho saco para ficar mais de uma hora treinando.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

A pegada eu gostaria que fosse maior, mas fico limitado na parte recartilhada da barra. É mais larga que a pegada do supino. É o mesmo lugar que eu pego para o agachamento...

Quanto aos quotes, foi brincadeira. Assim é a forma mais fácil de acompanhar (ler a pergunta e a resposta), hehehe

Tu consegue fazer kroc rows na tua academia? Até que peso vão os halteres?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

A pegada eu gostaria que fosse maior, mas fico limitado na parte recartilhada da barra. É mais larga que a pegada do supino. É o mesmo lugar que eu pego para o agachamento...

Quanto aos quotes, foi brincadeira. Assim é a forma mais fácil de acompanhar (ler a pergunta e a resposta), hehehe

Tu consegue fazer kroc rows na tua academia? Até que peso vão os halteres?

Abraço

E aí Aless.

Hmm vou ver se experimento com uma pegada maior. É engraçado, à medida que eu vou descendo os braços vão para a frente hehehe talvez com uma pegada maior isso melhore. A posição é muito estranha.

Na minha academia acho que o maior halter é de 36 kg. Vai demorar uma eternidade até eu chegar a fazer kroc rows com este halter.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tentei achar uma MP com o Danilo falando sobre a posição, mas acho que deletei... dá uma olhada nas imagens e nos vídeos, o peso é suportado com as costas/trapézio e não com os ombros, tu tem que colocar a barra bem atrás da cabeça para isso e com uma pegada mais fechada isso fica impossível. Por isso que tem imagens de caras que quase pegam nas extremidades da barra.

Quanto aos braços indo para a frente... eu tenho que aquecer muito para evitar isso. Umas 2 vezes eu já cai para trás jogando a barra para frente porque ia cair em mim. Forçando os braços para fora foi a forma que eu consegui estabilizar.

Bah, 36Kg seria o ouro do besouro gíria bem guapa para mim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...