Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

E aí pessoal. Hoje o treino não foi muuuito bom, mas já era esperado, fiquei quase duas semanas sem treinar decentemente (semana passada treinei só 3 vezes, cada treino apenas um exercício e com baixo volume), e sinto que vou ficar gripado.

Ficou assim o treino:

agachamento low-bar - 80 kg - 2x5

OHP - fui aumentando a carga até chegar ao máximo para 5 reps (50 kg) depois reduzi para 44 kg e fiz mais 2 séries de 5.

chinups - 3x4, 80 kg

dips - 1x10

leg press unilat. - 6 placas - 1x15

remada baixa - 6 placas - 13/10

no final do treino tentei fazer overhead squat, só com a barra. Deus do céu, que troço difícil hahaha. Gostei :D

Abraços e boa noite a todos.

Massa, dá o teu feedback depois aí então, se gostou do tênis ou não. Possivelmente ele vai ajudar mais no teu high bar squat que tu gosta tanto, ou front squat.

Abraço

E aí Aless,

até tentei um high-bar squat hoje, mas o joelho ainda incomoda um pouquinho, achei melhor não aumentar a carga e fazer o low-bar.

Mesmo no low-bar senti que ele ajudou bastante, ele é muito mais estável do que o all-star. Realmente 'gruda' no chão.

Você tem um sapato de weightlifting também, certo? O que acha do seu?

Abraços

Martin nos olys agora?

AUHAU

Eu ando cogitando comprar um tenis desses, só ando agachando hb e front. Como saber se vale a pena investir? Beneficios? Digam ai =]

E aí Frango!

hahaha não creio que isso vá acontecer tão cedo, embora a ideia me atraia.

A minha mobilidade de tornozelo não é ruim, então creio que ele não vá me ajudar tanto neste quesito. Com relação à estabilidade, no entanto, a situação é bem diferente. Acho que ele vai ajudar até no terra. No agachamento low-bar eu tinha a tendência a tirar a parte interna do pé do chão. Hoje isso não aconteceu, nem chegou perto.

Abraços!

Qual foi o valor final do tênis Martin??

Gui, o imposto pago foi de 60% (aqui no Rio não cobram ICMS, pelo menos de mim nunca cobraram). Ao todo saiu por cerca de 400 reais.

Pena que a promoção acabou, agora o tênis está $20 mais caro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ricardo, lá no mobilitywod deve ter mais de uma centena de mobilizações para ombros. Primeiro é interessante você ver qual é o seu problema. Por exemplo, você tem extensão torácica suficiente? Consegue ficar com peso acima da sua cabeça mantendo a coluna torácica rígida? Você tem rotação interna suficiente, ou seja, na posição das paralelas seus ombros não vêm para a frente? E assim por diante.

Sugiro ver os primeiros vídeos do mobilitywod sobre ombros para entender o que cada mobilização faz. Seria legal você ler o livro também: http://uploaded.net/file/iytfk4to/1936608588.pdf

Abraços!

martin, não querendo parecer preguiçoso, é que eu já tive no site do cara, vi o tópico dos mobilitywods e não entendo nada aquilo. vi até um user que postou um monte de links só pra ombros mas não estão funcionando.

:sad02::sad02::sad02:

abusando da sua boa vontade, poderia me passar os links pros vídeos que dá pra diagnosticar os problemas dos ombros?? agradeceria MUITO!

no final do treino tentei fazer overhead squat, só com a barra. Deus do céu, que troço difícil hahaha. Gostei :D

haha, deu bichinho de testar?? hehehe

na parte funda do movimento o exercício demonstra bem a mobilidade necessária né?? comigo é assim...

as primeiras vezes que tentei, mesmo só com barra de 10kg, a gente na parte funda força muito pra lombar não sair do sitio mas a curvatura é quase impossível de controlar... eu preciso alongar MUITO MESMO pra conseguir!

(mas pra você é diferente talvez, tem a melhor mobilidade de todo o fórum) :lmaosmiley::ph34r_anim:

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Depois posta um video com o tênis novo Martim. Aless, posta uma foto do teu tênis. Acho que os tênis de vocês tem o calço de 0.6" neh?

Olha só a diferença entre os tênis da cia do atletismo e lá do Pendlay

GRD_276_sapatilha%20levantamento.jpg

red2.jpg

Queria saber de que ano é esse que vendem na CIA, o Gaspar comprou e falou que o modelo é mais antigo que o da foto ainda e o Danilo teve que trocar o calço porque era muito baixo.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Martin,

Sim, ele ajudou bastante na estabilidade. Mas o overhead squat levou bastante tempo para mim conseguir fazer sem levantar o calcanhar (ou cair para a frente). Por causa do grau de flexão do quadril, eu acabei usando uma abertura das pernas muito maiores que as do agachamento para dar estabilidade, além de abrir os pés uns 10 graus, e aquecer bastante antes (se peso, com barra leve, com barra, e então com pesos intermediários). E aquecer os ombros bastante com elásticos... não é mól.

O meu só não é completamente estável porque ele é um pouco maior que o meu pé, daí quando vou agachar pesado eu aberto bem ele e fica melhor.

Gremista:

1000451_418410828259841_1894134025_n.jpg

Link para o comentário

Lindo sapato *.* aless

eu tou usando replica de all star. Sola bem rija e já noto diferença comparando com umas nike de rasto liso mas não tão rijo. Antes com a nike acabava por agachar e fazer terra descalço. Agora sinto super estabilidade com as all star. E como meu pé é largo e a sapatilha é fina, não mexe nada lá dentro!

Link para o comentário

• Moderador

Martin,

Vou falar por alto, mas te desejo toda felicidade do mundo. Aos pouquinhos fui te conhecendo aqui no fórum e decididamente vc é um cara especial. Sorte de quem está ao seu lado. Então, continue vivendo sua vida com sabedoria e o sucesso será garantido. Palavas sinceras de Fefe.

Agora vamos ao ferro. Vc falou do joellho e que não colocou mais peso. Pergunta: sabe aqueles tensores que se coloca nos joelhos para dar mais estabilidade??? Acha que isso ajuda nesse quesito AGACHO. Eu tenho usado (quando lembro), mas ainda não avaliei se é o psicológico agindo ou se eles me ajudam mesmo. Favor dar sua opinião.

Sobre o tênis. Ahhhh, o tênis!!!! Passei a vida agachando em cima de nikes, rebooks, e outros do gênero. Santa ignorância. De um tempo pra cá, optei pelos de sola lisa, quase chão. No começo foi meio tenso, pq parecia que eu ia cair. Depois adaptei, mas ainda tomo cuidados. Foi muito tempo agachando em cima de salto (assim q vejo hoje em dia).

Infelizmente não vi o tênis do Aless.

Link para o comentário

• Supermoderador

vish,saiu 400 reais o tênis?tomara que vc não tenha cachorro

mas deve ser bom sim,eu tb sou muito curioso com essa questão de estabilidade pro squat.

_________

Nossa cara vou dar uma lida tb na parte dos ombros,me encaixo em todas as suas indagações :nerd:

E aí Rabiskdo!

Pois é, maldito imposto. E maldito frete também - 50 dólares. Para quem mora nos EUA o tênis sairia por 150 reais. Pequena diferença, né???

Abraços!

martin, não querendo parecer preguiçoso, é que eu já tive no site do cara, vi o tópico dos mobilitywods e não entendo nada aquilo. vi até um user que postou um monte de links só pra ombros mas não estão funcionando.

:sad02::sad02::sad02:

abusando da sua boa vontade, poderia me passar os links pros vídeos que dá pra diagnosticar os problemas dos ombros?? agradeceria MUITO!

haha, deu bichinho de testar?? hehehe

na parte funda do movimento o exercício demonstra bem a mobilidade necessária né?? comigo é assim...

as primeiras vezes que tentei, mesmo só com barra de 10kg, a gente na parte funda força muito pra lombar não sair do sitio mas a curvatura é quase impossível de controlar... eu preciso alongar MUITO MESMO pra conseguir!

(mas pra você é diferente talvez, tem a melhor mobilidade de todo o fórum) :lmaosmiley::ph34r_anim:

E aí Ricardo,

hmm agora de cabeça não lembro de quais vídeos o KStar comenta como identificar os problemas. Dá uma lida no livro, tem muita - MUITA - informação boa nele. Vale muito a pena, você não vai se arrepender.

De qualquer forma, voltando aos vídeos, experimente começar por estes dois para rotação interna:

E este para melhorar a posição de overhead:

Antes de cada mobilização faça o teste, e depois da mobilização o reteste, verificando o quanto a mobilização ajudou com a posição.

Realmente o OH Squat é muito complicado. Eu particularmente senti dificuldade na posição dos braços, à medida que eu descia eles tendiam a flexionar, não conseguia mantê-los esticados.

Da próxima vez vou ver se filmo a execução.

Abraços!

Depois posta um video com o tênis novo Martim. Aless, posta uma foto do teu tênis. Acho que os tênis de vocês tem o calço de 0.6" neh?

Olha só a diferença entre os tênis da cia do atletismo e lá do Pendlay

GRD_276_sapatilha%20levantamento.jpg

Queria saber de que ano é esse que vendem na CIA, o Gaspar comprou e falou que o modelo é mais antigo que o da foto ainda e o Danilo teve que trocar o calço porque era muito baixo.

Pode deixar, Gremista, posto sim.

Esses pendlay são muito bonitos. Será que tem diferença deles para os Do-Win da Rogue?

Isso mesmo, o calço desse meu é de 0.6".

Abraços

Usava all star antes? Se sim, qual tamanho usava e qual tamanho comprou esse aí?

Usava sim, Gui. Ou melhor, uma imitação de all-star.

A numeração dele é 43, mas o selo informa como numeração US 10.5. Até onde eu sei o 43 seria 11 lá fora. Para ter uma ideia, esse all-star fica mais folgado no meu pé do que meus tênis velhos de corrida da Asics que são 11.5. Esse tênis de weightlifting que eu comprei é 11.5 e ele também fica mais apertado do que o all-star.

Abraços!

Oi Martin,

Sim, ele ajudou bastante na estabilidade. Mas o overhead squat levou bastante tempo para mim conseguir fazer sem levantar o calcanhar (ou cair para a frente). Por causa do grau de flexão do quadril, eu acabei usando uma abertura das pernas muito maiores que as do agachamento para dar estabilidade, além de abrir os pés uns 10 graus, e aquecer bastante antes (se peso, com barra leve, com barra, e então com pesos intermediários). E aquecer os ombros bastante com elásticos... não é mól.

O meu só não é completamente estável porque ele é um pouco maior que o meu pé, daí quando vou agachar pesado eu aberto bem ele e fica melhor.

Gremista:

Legal Aless. Você continuou fazendo o OH Squat quando voltou para o Brasil?

Muito bonito o seu do-win.

Abraços!

Martin,

Vou falar por alto, mas te desejo toda felicidade do mundo. Aos pouquinhos fui te conhecendo aqui no fórum e decididamente vc é um cara especial. Sorte de quem está ao seu lado. Então, continue vivendo sua vida com sabedoria e o sucesso será garantido. Palavas sinceras de Fefe.

Agora vamos ao ferro. Vc falou do joellho e que não colocou mais peso. Pergunta: sabe aqueles tensores que se coloca nos joelhos para dar mais estabilidade??? Acha que isso ajuda nesse quesito AGACHO. Eu tenho usado (quando lembro), mas ainda não avaliei se é o psicológico agindo ou se eles me ajudam mesmo. Favor dar sua opinião.

Sobre o tênis. Ahhhh, o tênis!!!! Passei a vida agachando em cima de nikes, rebooks, e outros do gênero. Santa ignorância. De um tempo pra cá, optei pelos de sola lisa, quase chão. No começo foi meio tenso, pq parecia que eu ia cair. Depois adaptei, mas ainda tomo cuidados. Foi muito tempo agachando em cima de salto (assim q vejo hoje em dia).

Infelizmente não vi o tênis do Aless.

Oi Fefe,

muito obrigado, de coração :heart:

Eu não entendo bem sobre a parte do joelho. Mas faz sentido, afinal de contas powerlifters costumam usar faixas de compressão nos joelhos, que atuariam da mesma forma que o tensor (mas com uma tensão maior). Quem entende mais do assunto favor se pronunciar.

Faz uma baita diferença agachar com sola lisa, né? Muito melhor. Que bom que você parou de usar tênis com amortecimento.

Beijos!

Link para o comentário

• Supermoderador

Pára de responder todo mundo assim, Martin. Dá preguiça de dar quote lá no meio do texto!

Sim, eu estava fazendo ele, e hoje brinquei com ele de novo. É legal ver a cara de espanto de todo mundo... ainda mais quando tem alguém agachando com o mesmo peso que eu faço overhead, hehehe.

E falando de joelhos, o meu começou a doer hoje. Mas foi dor psicológica, quando eu olhava um cara fazendo agachamento. Além de fazer 1/2 da profundidade, parecia que ele tinha um solado de sapatilha do lado de fora dos pés... o lado de dentro caia demais e os joelhos quase se batiam, daí ele subia numa posição muito pior aquela do Kelly que tu posta às vezes. Só de lembrar meu joelho já começou a doer de novo!

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...