Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Martin, essa questão das duas semanas em manutenção pelo que eu entendi serve pra quem já esta a mto tempo em cutting certo?

vc já testou isso? achei interessante e pretendo fazer nesse cutting

Sabiih, eu faço isso, sim. A cada 2-3 meses (como o Lyle recomenda).

Abraços!

Fala, Martin!

Ando ausente, resolvendo questões (entre elas o Power Rack), mas hoje parei p/ dar uma passada aqui..

Tô devendo a organização daquele tópico (bom, o Away não se pronunciou, mas vou fazer uma sugestão de indexação de qualquer forma).

O Power Rack tô fazendo muito tranquilo, no ritmo que dá: consegui fazer os furos das colunas (trampo!), mas ainda faltam outras coisas estruturais. Cara, é muito trampo. hehehe (mas é gostoso fazer)

Bons treinos e força!

Abraço

Grande Mac!

Tranquilo, quando você tiver tudo certinho é só avisar que eu edito o primeiro post do tópico.

Depois quero ver como ficou seu rack :D um dia ainda faço o meu.

Abraços e bons treinos!

Gremista, eu tenho a solução para ti.

C

R

O

S

S

F

I

T

eddie_murphy_wtf_gif.gif

Martin e Gremista, eu conversei uma época com o Quisso sobre Leptina e as questões que ele levantou naquele tópico. Como acadêmico, o Quisso disse que não gosta do termo 'pico'. O corpo trabalha com muitos mecanismos de feedback e um pico provavelmente vai gerar outro pico, que por sua vez vai derrubar o primeiro. Um pico na leptina não vai durar muito tempo, porque a insulina vai suprir ela. Refeeds funcionam, ajudam levemente a recuperar a leptina, mas nada grande demais. Como o Quisso explicou naquele tópico, a leptina é liberada pela gordura. Se o peão tem menos gordura do que antes, ele não vai conseguir tanta leptina como antes. Os mecanismos do refeed não estão bem claros, mas uma das coisas que o Lyle recomenda para tentar re-estabelecer a produção hormonal ou tentar prejudicar ela o mínimo possível é um refeed durante o dia inteiro. Ele deveria durar de 5h a 24h. Dividir os carbos extras do refeed ao longo do dia, e não em uma única refeição como a gente gosta de fazer. Obviamente quanto mais tempo comendo carbos, melhor para esse quisito, motivo pelo qual o Lyle recomenda o full diet break.

Martin, tu está fazendo chin-up com o mesmo BW que eu :P

Qual pegada que tu usa? Faz aberto ou fechado?

Isso aí Aless.

Hahaha legal. Eu faço com pegada fechada, na largura do tronco (quando subo os braços ficam colados no tronco).

E você?

abraços!

Bem Martin, meu défict calórico não é nada alto. Como disse, estou comendo pelas beiradas. Tudo bem que é para perder gordura, mas a minha acumula na parte superior do corpo, igual homem.

Ontem eu fiz um treino bem pesado e menos volumoso. Me lembrei de vc e me contive.

Agora me conta: esse chin up que vc faz, vc pendura alguma anilha na cintura? (eu acho isso o máximo).

Ando fazendo chin up, mas não tenho progredido muito, embora só utilize o peso do corpo. Estou optando por fazer mais vezes e menos repetições. Como faço fechado, os bíceps estão se beneficiando bem, e só treino pesos raramente.

Isso aí Fefe, não exagere!

Que legal que você faz chinups. Faça exatamente assim, poucas repetições e mais séries. Se puder faça sempre longe da falha (ou seja, se você aguenta fazer, digamos, 4 reps, faça muitas séries de 2 reps apenas, com bastante descanso entre elas). Assim você 'ensina' o movimento ao seu corpo e ganha força rapidamente.

Eu faço com caneleiras, mas é um saco. Eu tenho uma dip belt, vou começar a levar para a academia.

----

E aí pessoal. Hoje o treino foi bem pesado. Ficou assim:

low-bar squat - 76 kg - 3x5

terra sumô - 148 kg - 6x2

fiz alguns dips e chinups mas não contei.

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Publicidade

Postado

Já fiz 2 cutting no meu tempo de treino, o primeiro bem sucedido perdi 8 kg em 4 meses.. não fiquei com six pak e afins (até porque não era meu objetivo), mas esse meu ultimo cutting eu errei e foi um fiasco.

Comecei o cutting com 98 kg (18 % de BF +-) perdi 6~7 kg em 2 meses, porém percebi que diminui bastante.. perdi 1,5 cm de braço, 4 cm de perna, 4 cm de cintura e 5 cm de glúteos. (acumulo fat nos quadris e pernas), fiquei fraco dms

Minhas cargas eram ~ficaram

Squat ATG 92 kg ~82 kg

Yates row 88 kg ~80 kg

Supino inclinado 80 kg ~80 kg

Press 46 kg ~40 kg

Good morning 56 kg ~40 kg

Acredito que meu erro foi no defict, onde meu gasto calórico total é 3.100 kcal e estava consumindo 1.500~1.800 kcal divididos em 3 refeições.. dps de parar pensar para um individo com 1,88 de altura 90 + kg consumir 1.500 kcal por dia é um tiro no pé.

Fim da história: fiquei maluco, larguei o cutting meu foco agora é aumentar meu volume muscular, melhorar as cargas e só dps que alcançar certas medidas fazer um cutting consciente.

Postado

Já fiz 2 cutting no meu tempo de treino, o primeiro bem sucedido perdi 8 kg em 4 meses.. não fiquei com six pak e afins (até porque não era meu objetivo), mas esse meu ultimo cutting eu errei e foi um fiasco.

Comecei o cutting com 98 kg (18 % de BF +-) perdi 6~7 kg em 2 meses, porém percebi que diminui bastante.. perdi 1,5 cm de braço, 4 cm de perna, 4 cm de cintura e 5 cm de glúteos. (acumulo fat nos quadris e pernas), fiquei fraco dms

Minhas cargas eram ~ficaram

Squat ATG 92 kg ~82 kg

Yates row 88 kg ~80 kg

Supino inclinado 80 kg ~80 kg

Press 46 kg ~40 kg

Good morning 56 kg ~40 kg

Acredito que meu erro foi no defict, onde meu gasto calórico total é 3.100 kcal e estava consumindo 1.500~1.800 kcal divididos em 3 refeições.. dps de parar pensar para um individo com 1,88 de altura 90 + kg consumir 1.500 kcal por dia é um tiro no pé.

Fim da história: fiquei maluco, larguei o cutting meu foco agora é aumentar meu volume muscular, melhorar as cargas e só dps que alcançar certas medidas fazer um cutting consciente.

Passei por um perrengue parecido com o teu. No meu ultimo cutt esta indo tudo lindo , mas aumentei o volume do treino e diminui as calorias para 1600, me senti fraco durante uma semana sem vontade de treinar e por cima tinha acabado a efedrina que estava tomando. Conclusão , foi um desastre , fiquei 2 semanas afastado da academia sem vontade de treinar , fiz refeed durante este tempo e voltei a treinar com menos carga em tudo .-.

• Supermoderador
Postado

É assim mesmo, a gente aprende com nossos erros. Todo mundo aqui já passou por isso, quem não passou ainda vai passar.

Passei por um perrengue parecido com o teu. No meu ultimo cutt esta indo tudo lindo , mas aumentei o volume do treino e diminui as calorias para 1600, me senti fraco durante uma semana sem vontade de treinar e por cima tinha acabado a efedrina que estava tomando. Conclusão , foi um desastre , fiquei 2 semanas afastado da academia sem vontade de treinar , fiz refeed durante este tempo e voltei a treinar com menos carga em tudo .-.

Zanon, é normal você voltar com menos carga após ficar 2 semanas parado.

---

E aí pessoal. Hoje foi o dia do longão da semana.

Ficou assim: 15.52 km em 1:43:07 (06:39/km). Ritmo parecido com o de duas semanas atrás para 15 km, com a diferença que dessa vez eu não precisei do sprint final para terminar com esse pace.

Hoje foi mais tranquilo também, mesmo correndo mais de 7 km contra um vento forte. Parei só 2 vezes para repor líquidos.

abraços e boa semana a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

hoje o treino foi beeeem duro. Também, aumentei 5 kg nos chest dips, era para ter aumentado menos, errei nas contas, haha

Ficou assim:

chest dips - 118 kg - 6x2

chinups - 90 kg - 6x2

OHP - 44 kg - 8/7/8 (na última foi uns 4 minutos de descanso, fiquei conversando com um rapaz que está com condropatia, e o médico receitou colágeno hidrolisado..coitado)

remada triângulo - 7 placas - 11/8/6

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

• Supermoderador
Postado

40kg nas dips! :o

E aí Ricardo!

Foram 38 na verdade, haha. Parecia o robocop.

Abraços!

Martin procurei Vit D nas farmacias e só encontrei calcio + vit D3, tem problemas?

Ogro, pode ter. Esse site recomenda ingerir menos de 750 mg de cálcio por dia se o consumo de vitamina D for maior do que 4.000 IU: http://www.vitamindwiki.com/Decrease+Calcium+and+Increase+Magneisum+when+increasing+vitamin+D

Tem um gráfico correlacionando cálcio e vitamina D, veja quanto você consome de cada um, se ficar abaixo da linha tracejada estará OK.

Postado

E aí Ricardo!

Foram 38 na verdade, haha. Parecia o robocop.

Abraços!

Ogro, pode ter. Esse site recomenda ingerir menos de 750 mg de cálcio por dia se o consumo de vitamina D for maior do que 4.000 IU: http://www.vitamindwiki.com/Decrease+Calcium+and+Increase+Magneisum+when+increasing+vitamin+D

Tem um gráfico correlacionando cálcio e vitamina D, veja quanto você consome de cada um, se ficar abaixo da linha tracejada estará OK.

Obrigado!

Quando vai postar fotenhas manolo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...