Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Eu penso dessa mesma forma do martin, o problema é o corpo fazer essa gordura teimosa entrar na corrente sanguinea, ai voce usa os protocolos "magicos". Pronto voce ja tem uma ajuda nesse ponto. Agora voce precisa do défict, pro seu corpo usar essa gordura que ta na corrente sanguinea como energia. Se não tiver déficit o corpo não vai usa-la.

Depois que li, comecei a botar até 1% de fé naquelas massagens que a mulherada faz, tipo como se elas ajudassem a gordura a entrar na corrente sanguinea, dai se comessem menos, capaz que perderiam essa gordura com 1% a mais de facilidade :laughingsmiley: . Voces acreditam nessas massagens?

Acho a estratégia do aless de dar um tempo no cut boa também gremista, e tem os refeeds, tem ckd...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

Matin,

Eu imaginava que fazia mobilizações, só não tinha certeza se aquecia fazendo exercícios específicos. No meu caso, não faço mob antes, mas aqueço sempre, principalmente nos treinos de penas, que envolvem bem mais peso. Às vezes, acho que abuso no volume e passo das 120 repetições (vc fica bem abaixo desse limite), mas sou viciada nesse protocolo e a mente me seduz fácil. Ocorre, que como estou fazendo um cutting (de leve) acabei perdendo volume nas pernas. Efetivamente perdi MM. Vou tentar modificar essa questão.

----------

Sobre a perda de gordura, penso que ela é ingrata. Vejo gente perder fácil, fácil, definir bem, apresentando um bem corpo simétrico (estou falando de gente normal e não atletas). Outros, fazem protocolos mais intensos, emagrecem e definem, mas ficam pontos de gordura estratégicos que "sujam" o visual. Nesse aspecto, a genética orienta os dois casos e se torna bem mais difícil galgar a bendita simetria.

Outro ponto importante que considero, e partir do mais simples para o mais difícil. Mexer na dieta, incluir aeros suaves e aos poucos ir tornando esse protocolo mais duro, mais forte. Por fim, como estratégia na manga, partir para termogênicos ou AEJ. Penso que utilizando tudo de início, no decorrer do período vc não terá opção, pq o corpo acostumou. Ocorre, que a maioria entra de cabeça, fazendo uso de tudo ao mesmo tempo. Morrem na praia.

Fefe

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Gremista, tu é ex-gordo né?
Que tu acha de fazer o caminho inverso? Se tu tem tempo, e quer apostar em algo diferente, pode fazer o seguinte: vai reduzindo os aeros, colocar metade do tempo atual e mantém a frequência por 2 semanas. Nesse período, aumenta 10-15g de carbo por semana. Em 1 mês, retira completamente essas caminhadas e continua amentando 10-15g de carbo. Tu em 2 meses deve estar com 100g extras de carbo, sem nenhum cardio e aumentado 0.5Kg a 1Kg (praticamente água). Se as coisas estiverem conforme esperado, com o peso controlado, tu deve estar conseguindo treinar melhor e sem nenhum cardio. Aumenta os carbos por mais 1 mês, chegando a 150g extras... a hora que o peso estiver estável mesmo (em 3 meses), tu corta 50-75g de carbo e adiciona cardio de novo. Esse 1Kg extra deve reduzir em 1 semana e depois tu volta a perder gordura de forma efetiva.
Devido à adaptação, pode ser que a quantidade atual de cardio e calorias seja a tua nova manutenção. A ideia seria lentamente aumentar a tua TMB para um ponto onde seja 'normal', e depois reiniciar o cutting com um déficit de 350-500Kcal de novo, esses baseados na tua nova TMB, e não em cálculos.
Não sei se o Martin concorda com esse tipo de coisa, o que o Lyle recomenda seria jogar as calorias para a manutenção calculada, o que vai fazer tu ganhar uns 2Kg e poucas semanas, e isso não seria tão benéfico para ti. Se tu aumentar as calorias aos poucos, o processo vai ser mais lento e o corpo vai acumular menos gordura. Como tu é disciplinado, é possível conseguir seguir esse esquema ao longo de alguns meses e ver os resultados.
O fato é que se tu está a tanto tempo sem perder peso, tu não está com déficit. O teu nível de atividade e calorias definem o teu gasto calórico diário e ele está igual à tua ingestão.
Ah, e adiciona refeeds, caso tu não esteja fazendo. Com 10-15% de BF, tu devia estar com 1 refeed a cada 6 dias.
Abraço

Obrigado pelo tempo empregado na resposta Aless, não sou ex-gordo, sou ex-ecto até tem uma foto por ae no tempo que eu tinha 58kg.

Não estou com déficit relevante, realmente, mas ainda tenho uma boa carta na manga.

Sim, já faço esse refeed a 1 ano e meio. :)

Sobre a perda de gordura, penso que ela é ingrata. Vejo gente perder fácil, fácil, definir bem, apresentando um bem corpo simétrico (estou falando de gente normal e não atletas). Outros, fazem protocolos mais intensos, emagrecem e definem, mas ficam pontos de gordura estratégicos que "sujam" o visual. Nesse aspecto, a genética orienta os dois casos e se torna bem mais difícil galgar a bendita simetria.

Outro ponto importante que considero, e partir do mais simples para o mais difícil. Mexer na dieta, incluir aeros suaves e aos poucos ir tornando esse protocolo mais duro, mais forte. Por fim, como estratégia na manga, partir para termogênicos ou AEJ. Penso que utilizando tudo de início, no decorrer do período vc não terá opção, pq o corpo acostumou. Ocorre, que a maioria entra de cabeça, fazendo uso de tudo ao mesmo tempo. Morrem na praia.

Fefe

Obrigado Fefe, tenho certeza que muita gente que acompanha o diário aproveitou e muito suas dicas. A minha última cartada é EAT STOP EAT que eu conversei com o Martin a umas 2 páginas atras :)

@Martin

Te lembra que na época que o refeed virou moda o QUISSO dizia que a questão da leptina não estava correto e ele iria criar um tópico só sobre o mito da lepitina? Acabou que ele se afastou do fórum e não criou o tal tópico. Como andam os textos do Lyle em relação aos refeeds e a lepitina? Ainda está correto fazer refeed para elevar a lepitina?

Link para o comentário

• Supermoderador

E ae Rabisko, a dieta já é praticamente cetogenica de tão pouco carbo que tem, a solução que me sobrou foi diminuir as refeições e comer menos ainda. Quero ir para categoria <74kg da IPF :) Já faço caminhadas de 50 min, outra possibilidade seria trocar a caminhada por HIIT. Desconsiderem qdo falei que não faço aeróbicos, faço caminhadas e não corridas :)

Martin, em relação aos receptores alfa2, ainda li que a efedrina atrapalharia qdo utilizado em ECA, isso tirado do livro do Lyle. Então, já pensou o cara se dispões a fazer ECA, hiit toma uma efedrina e depois descobre que os resultados poderiam ter sido muito melhores, aff :whaa:

A coisa é bem complicada para quem quer baixar para 1 digito sem diuréticos.

Gremista, se a sua dieta tem pouco carboidrato, experimente adicionar aeróbicos leves em jejum, sem mudar o restante das atividades físicas e da dieta; assim você teria um déficit adicional (o duro é controlar o nível de atividade no resto do dia).

Não lembro de ter lido sobre a efedrina, sei que ela ativa os receptores beta-2, e aumenta a resistência à insulina. De qualquer forma mesmo que ela não atrapalhasse, ela não ajuda, então melhor não usar mesmo heheh

Gremista, tu é ex-gordo né?
Não sei se o Martin concorda com esse tipo de coisa, o que o Lyle recomenda seria jogar as calorias para a manutenção calculada, o que vai fazer tu ganhar uns 2Kg e poucas semanas, e isso não seria tão benéfico para ti. Se tu aumentar as calorias aos poucos, o processo vai ser mais lento e o corpo vai acumular menos gordura. Como tu é disciplinado, é possível conseguir seguir esse esquema ao longo de alguns meses e ver os resultados.
O fato é que se tu está a tanto tempo sem perder peso, tu não está com déficit. O teu nível de atividade e calorias definem o teu gasto calórico diário e ele está igual à tua ingestão.
Ah, e adiciona refeeds, caso tu não esteja fazendo. Com 10-15% de BF, tu devia estar com 1 refeed a cada 6 dias.
Abraço

Aless, nesse caso eu não acho que ir até a manutenção seja correto, justamente pelo que você falou; se o peso se mantém estável ele já está em manutenção.

Aumentar as calorias aos poucos pode ajudar (pelo menos a se sentir melhor), o duro é que o metabolismo provavelmente não vai aumentar. Estudos mostram que a diminuição no metabolismo decorrente da dieta se mantém presente até mesmo após um ano da perda de peso, mesmo recuperando um pouco do peso.

Essa diminuição normalmente ocorre por causa da redução do nível de atividade; se a gente tem ciência disso, uma forma de evitar (ou diminuir) a queda no gasto calórico é se movimentar mais durante o dia.

Abraços

Eu penso dessa mesma forma do martin, o problema é o corpo fazer essa gordura teimosa entrar na corrente sanguinea, ai voce usa os protocolos "magicos". Pronto voce ja tem uma ajuda nesse ponto. Agora voce precisa do défict, pro seu corpo usar essa gordura que ta na corrente sanguinea como energia. Se não tiver déficit o corpo não vai usa-la.

Depois que li, comecei a botar até 1% de fé naquelas massagens que a mulherada faz, tipo como se elas ajudassem a gordura a entrar na corrente sanguinea, dai se comessem menos, capaz que perderiam essa gordura com 1% a mais de facilidade :laughingsmiley: . Voces acreditam nessas massagens?

Acho a estratégia do aless de dar um tempo no cut boa também gremista, e tem os refeeds, tem ckd...

Abraços

Frango, eu não acredito não, hahaha

elas servem para diminuir a retenção, mas em alguns dias o corpo recupera. Deve ser por isso que as sessões são semanais :D

Para melhorar o ego é uma boa, afinal de contas diminuindo a retenção o peso cai e o visual melhora.

Existem algumas técnicas para efetivamente retirar a gordura, como aquele negócio de enzimas. Isso funciona, mas sem um destino para a gordura ela vai acabar sendo re-estocada (possivelmente em outros locais, por isso que visualmente nos locais onde há aplicação a gordura diminui).

Abraços

Matin,

Eu imaginava que fazia mobilizações, só não tinha certeza se aquecia fazendo exercícios específicos. No meu caso, não faço mob antes, mas aqueço sempre, principalmente nos treinos de penas, que envolvem bem mais peso. Às vezes, acho que abuso no volume e passo das 120 repetições (vc fica bem abaixo desse limite), mas sou viciada nesse protocolo e a mente me seduz fácil. Ocorre, que como estou fazendo um cutting (de leve) acabei perdendo volume nas pernas. Efetivamente perdi MM. Vou tentar modificar essa questão.

----------

Fefe

Oi Fefe,

que bom que você faz aquecimento nos exercícios.

Um treino volumoso em cutting não é bom, ainda mais se o seu déficit calórico for alto. Tem certeza de que você perdeu massa magra? Perder volume é normal, principalmente nas pernas, onde as mulheres tendem a acumular um pouco mais de gordura.

Realmente é bom ir aos poucos na perda de peso, melhor perder 5 kg em 6 meses do que perder 10 em 3 meses e recuperar tudo nos 3 meses seguintes.

Shhhh... Silêncio! Estou gostando!

tumblrlts0cu3qma1r22325.gif

Podem continuar a vontade.

Hahahahahaha esse gif é muito bom, Tião

Abraços!

@Martin

Te lembra que na época que o refeed virou moda o QUISSO dizia que a questão da leptina não estava correto e ele iria criar um tópico só sobre o mito da lepitina? Acabou que ele se afastou do fórum e não criou o tal tópico. Como andam os textos do Lyle em relação aos refeeds e a lepitina? Ainda está correto fazer refeed para elevar a lepitina?

Gremista, o Lyle fala que o refeed até aumenta a leptina, mas dura muito pouco, questão de alguns dias. O que realmente recupera os níveis hormonais (não só de leptina) é parar a dieta por completo, aumentando as calorias até a manutenção por umas 2 semanas (o que o Lyle chama de full diet break).

No Ultimate Diet 2.0 ele fala sobre isso:

One of the factors I've been considering lately has to do with the duration of the overfeeding period. While it's true that 5 (or 12 or 24) hours of concentrated overfeeding will raise leptin, the more important question is whether that's sufficient to "tell" the brain that you're fed. While data (especially in humans) is nonexistent, my hunch is that it is not. My basic reasoning is this: there's a lag time of several days between the drop in leptin and the drop in metabolic rate (nervous system output) for example; I'd be surprised if a mere 12 or 24 hours was sufficient to reverse this. Rather, I'd expect it to take a similar amount of time for the reversal to occur. The more extended logic of my reasoning is beyond what I want to put in this book, email me if you must know.
Now, this isn't to say that short carb-loads/refeeds aren't of benefit. They refill glycogen, turn off catabolism briefly and maybe induce an anabolic response to boot. They also let you eat some of the crap you're really craving which helps psychologically. But I doubt they are sufficient to affect metabolism very much. Instead, a longer refeed is most likely necessary.

Abraços

----

E aí pessoal. Treino de hoje foi muito bom. OHP foi beeem grindado, e os chinups saíram com mais facilidade do que no treino anterior.

Ficou assim:

OHP - 58 kg - 6x2

chinups - 96 kg - 6x2

remada triângulo - 7 placas - 8/8/6

dips - 80 kg - 10/8

suitcase - 80 kg - 4x7s

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

Fala, Martin!

Ando ausente, resolvendo questões (entre elas o Power Rack), mas hoje parei p/ dar uma passada aqui..

Tô devendo a organização daquele tópico (bom, o Away não se pronunciou, mas vou fazer uma sugestão de indexação de qualquer forma).

O Power Rack tô fazendo muito tranquilo, no ritmo que dá: consegui fazer os furos das colunas (trampo!), mas ainda faltam outras coisas estruturais. Cara, é muito trampo. hehehe (mas é gostoso fazer)

Bons treinos e força!
Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Gremista, eu tenho a solução para ti.

C

R

O

S

S

F

I

T

eddie_murphy_wtf_gif.gif

Martin e Gremista, eu conversei uma época com o Quisso sobre Leptina e as questões que ele levantou naquele tópico. Como acadêmico, o Quisso disse que não gosta do termo 'pico'. O corpo trabalha com muitos mecanismos de feedback e um pico provavelmente vai gerar outro pico, que por sua vez vai derrubar o primeiro. Um pico na leptina não vai durar muito tempo, porque a insulina vai suprir ela. Refeeds funcionam, ajudam levemente a recuperar a leptina, mas nada grande demais. Como o Quisso explicou naquele tópico, a leptina é liberada pela gordura. Se o peão tem menos gordura do que antes, ele não vai conseguir tanta leptina como antes. Os mecanismos do refeed não estão bem claros, mas uma das coisas que o Lyle recomenda para tentar re-estabelecer a produção hormonal ou tentar prejudicar ela o mínimo possível é um refeed durante o dia inteiro. Ele deveria durar de 5h a 24h. Dividir os carbos extras do refeed ao longo do dia, e não em uma única refeição como a gente gosta de fazer. Obviamente quanto mais tempo comendo carbos, melhor para esse quisito, motivo pelo qual o Lyle recomenda o full diet break.

Martin, tu está fazendo chin-up com o mesmo BW que eu :P

Qual pegada que tu usa? Faz aberto ou fechado?

Link para o comentário

• Moderador

Oi Fefe,

que bom que você faz aquecimento nos exercícios.

Um treino volumoso em cutting não é bom, ainda mais se o seu déficit calórico for alto. Tem certeza de que você perdeu massa magra? Perder volume é normal, principalmente nas pernas, onde as mulheres tendem a acumular um pouco mais de gordura.

Realmente é bom ir aos poucos na perda de peso, melhor perder 5 kg em 6 meses do que perder 10 em 3 meses e recuperar tudo nos 3 meses seguintes.

Bem Martin, meu défict calórico não é nada alto. Como disse, estou comendo pelas beiradas. Tudo bem que é para perder gordura, mas a minha acumula na parte superior do corpo, igual homem.

Ontem eu fiz um treino bem pesado e menos volumoso. Me lembrei de vc e me contive.

Agora me conta: esse chin up que vc faz, vc pendura alguma anilha na cintura? (eu acho isso o máximo).

Ando fazendo chin up, mas não tenho progredido muito, embora só utilize o peso do corpo. Estou optando por fazer mais vezes e menos repetições. Como faço fechado, os bíceps estão se beneficiando bem, e só treino pesos raramente.

Link para o comentário

Gremista, eu tenho a solução para ti.

C

R

O

S

S

F

I

T

eddie_murphy_wtf_gif.gif

Martin e Gremista, eu conversei uma época com o Quisso sobre Leptina e as questões que ele levantou naquele tópico. Como acadêmico, o Quisso disse que não gosta do termo 'pico'. O corpo trabalha com muitos mecanismos de feedback e um pico provavelmente vai gerar outro pico, que por sua vez vai derrubar o primeiro. Um pico na leptina não vai durar muito tempo, porque a insulina vai suprir ela. Refeeds funcionam, ajudam levemente a recuperar a leptina, mas nada grande demais. Como o Quisso explicou naquele tópico, a leptina é liberada pela gordura. Se o peão tem menos gordura do que antes, ele não vai conseguir tanta leptina como antes. Os mecanismos do refeed não estão bem claros, mas uma das coisas que o Lyle recomenda para tentar re-estabelecer a produção hormonal ou tentar prejudicar ela o mínimo possível é um refeed durante o dia inteiro. Ele deveria durar de 5h a 24h. Dividir os carbos extras do refeed ao longo do dia, e não em uma única refeição como a gente gosta de fazer. Obviamente quanto mais tempo comendo carbos, melhor para esse quisito, motivo pelo qual o Lyle recomenda o full diet break.

Martin, tu está fazendo chin-up com o mesmo BW que eu :P

Qual pegada que tu usa? Faz aberto ou fechado?

Neste foco de refeed sempre fiz deste jeito e não sabia que poderia ser o mais "adequado" para tirar os benefícios. Sempre fazia um dia total de refeed e não uma refeição.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...