Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

isso ae!

por sinal, tu tá com uma cara de maluco na tua foto lá...hehe

Cara, com relação à panturrilha sentado, ela é um exercício mais acessório mesmo, porque só trabalha o sóleo, o menor músculo da panturrilha (se trabalhar panturrilhas com as pernas esticadas você exercita o sóleo e o gastrocnêmio). De qualquer forma, eu faço o exercício bem lentamente, descendo até o ponto mais baixo e subindo até onde eu consigo. É assim que o Lyle recomenda.

Não sei se "lock-out" faz sentido para este exercício, faz? eu só consigo imaginar lock-out com as pernas totalmente estendidas.

De qualquer forma, o mais importante, tanto trabalhando panturrilhas com as pernas dobradas quanto esticadas, é sempre esperar 1-2 segundos na parte mais baixa do exercício (com as panturrilhas estendidas). Isso elimina (ou pelo menos diminui) a energia elástica acumulada nos tendões de aquiles; e quem trabalha, efetivamente, são os músculos. Se você fizer o movimento rápido, descendo e logo depois subindo, grande parte da força utilizada é devido ao acúmulo e posterior liberação de energia elástica nos tendões (que agem como molas).

Abraços!

ah me expressei mal...

lockout eu tentei dizer, parar emcima a hora que fica na ponta dos pés, eu nunca fiz parando embaixo e sim no ponto alto, vou experimentar hoje no burrico

panturrilha é embassado pra crescer eim...

não sei se foi gordura que secou na região, mais depois que eu comecei a dar menos atenção pra ela, ela comecou a dar as caras...

vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
Martin, acabei de me dar conta: com a minha troca no horário do treino e RFL, estou fazendo uma pseudo-LG. Minhas refeições são num período de 8 horas, só que a maior refeição não é a pós-treino :D

Olá Aless,

pseudo-LG? Como assim?

quais são os horários das suas refeições?

abraços!

ah me expressei mal... lockout eu tentei dizer, parar emcima a hora que fica na ponta dos pés, eu nunca fiz parando embaixo e sim no ponto alto, vou experimentar hoje no burrico panturrilha é embassado pra crescer eim... não sei se foi gordura que secou na região, mais depois que eu comecei a dar menos atenção pra ela, ela comecou a dar as caras... vai entender

Hmmm, agora eu entendi.

Eu sempre paro em cima, mas por bem pouco tempo, 1 segundo ou algo do tipo. E a descida é controlada, lenta (a parte excêntrica é bem importante para o crescimento).

E sem parar embaixo suas panturrilhas não vão crescer nunca hehehe

Se você pretende hipertrofiar as panturrilhas (algo difícil já que a sua dieta é hipocalórica), não deixe de fazer com as pernas estendidas, seja no leg ou em outro aparelho.

Deve ter sido por você ter perdido gordura sim, os músculos começam a ficar mais aparentes (mesmo que menores).

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Aless,

pseudo-LG? Como assim?

quais são os horários das suas refeições?

abraços!

Oi Martin, eu almoço 12:00 por volta de 75% das calorias diárias, treino às 17:30-18:30 e tomo um shake de Whey, depois pelas 19:30-20:00 eu janto :D

Link para o comentário

• Supermoderador

Ah Aless, então não é pseudo-LG não, é LG total hehehe fora a refeição pós-treino não ser a maior do dia.

Está gostando?

---------

Treino de hoje foi muito bom. Fora ter sentido um pouco o ombro no press (por isso fiz só uma série), no restante foi tranquilo, e consegui atingir a faixa superior de repetições na maioria dos exercícios. Nestes, eu aumento a carga no próximo treino.

• Dips - Chest Version:
    • 7 reps
    • 7 reps
    • 7 reps

[*]Standing Barbell Shoulder Press:

• 25 kg x 10 reps

[*]Ab Crunch Machine:

• 55 kg x 8 reps
    • 60 kg x 8 reps
    • 65 kg x 8 reps

[*]Standing 1-Arm Dumbbell Triceps Extension:

• 6 kg x 15 reps
    • 6 kg x 12 reps

[*]Barbell Shrug:

• 81 kg x 10 reps
    • 81 kg x 10 reps
    • 81 kg x 10 reps

[*]Seated Cable Row:

• 60 kg x 8 reps
    • 60 kg x 8 reps
    • 60 kg x 8 reps

[*]Lat Pulldown:

• 60 kg x 12 reps
    • 60 kg x 12 reps

Boa noite a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vou ficar feliz o dia que eu entender esses exercícios do Martin e de outros carinhas no fórum...

Por enquanto está tranquilo Martin. Eu dizia que não faria uma IF porque treinava antes do almoço. Preciso estar alimentado para treinar, então um café da manhã eu precisava. Agora como treino no meio da tarde, o almoço e o shake de Whey no pré-treino são suficientes. Está bem legal :P Abs

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Aless,

Ué, o que tem de complicado? Hehe

Eu fiz paralelas, remada baixa, encolhimento, press, puxada, extensão de tríceps e abdominal na máquina :D

Ah, agora entendi o que você quis dizer.

Pessoal, se alguém ainda quiser convites para o Fitocracy, é só acessar este link e se cadastrar: http://ftcy.co/tbbiZu

Link para o comentário

Olá Aless,

Ué, o que tem de complicado? Hehe

Eu fiz paralelas, remada baixa, encolhimento, press, puxada, extensão de tríceps e abdominal na máquina :D

Ah, agora entendi o que você quis dizer.

Pessoal, se alguém ainda quiser convites para o Fitocracy, é só acessar este link e se cadastrar: http://ftcy.co/tbbiZu

hehehe

melhorei os chin-ups e o supino, meu peito ta naquele status "se relar doi" não me toque não me rele

sahuhasuhsa

Link para o comentário

• Supermoderador

hehehe

melhorei os chin-ups e o supino, meu peito ta naquele status "se relar doi" não me toque não me rele

sahuhasuhsa

hehehe

sei bem como é isso...

-----

treino de hoje foi excelente. Resolvi começar o Terra com um pouco mais de carga do que deveria... resultado, PR, mesmo com hook grip. O restante dos exercícios foi muito bom também.

Direto do Fitocracy:

• Ab Crunch Machine:
    • 70 kg x 8 reps (+19 pts)

[*]Seated Calf Raise:

• 60 kg x 10 reps (+17 pts)
    • 60 kg x 10 reps (+17 pts)

[*]Lying Leg Curls:

• 45 kg x 12 reps (+13 pts)
    • 45 kg x 9 reps (+12 pts)
    • 9 placas, mesa flexora

[*]Leg Press:

• 260 kg x 12 reps (+96 pts)
    • 260 kg x 12 reps (+96 pts)

[*]Calf Press On The Leg Press Machine:

• 390 kg x 5 reps (+70 pts)

[*]Romanian Deadlift:

• 51 kg x 6 reps (+42 pts)
    • 77 kg x 6 reps (+64 pts)
    • 81 kg x 6 reps (+67 pts)
    • 81 kg x 6 reps (+67 pts)

[*]Barbell Deadlift:

• 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 71 kg x 5 reps (+73 pts)
    • 91 kg x 5 reps (+93 pts)
    • 121 kg x 5 reps (+124 pts)
    • 121 kg x 5 reps (+124 pts)
    • 111 kg x 5 reps (+114 pts)

Amanhã de manhã eu treino superiores.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Hoje o treino foi de superiores. A academia não abriu quinta (feriado aqui em Rio das Ostras), então tive que treinar ontem à noite e hoje pela manhã (a academia fecha ao meio-dia). Acordei meio dolorido, mas consegui fazer todos os exercícios sem muitos problemas.

Ficou assim:

• Dips - Chest Version:
    • 7 reps || weighted || 5 kg (+27 pts)
    • 7 reps (+22 pts)

[*]Standing Barbell Shoulder Press:

• 25 kg x 10 reps (+33 pts)
    • 25 kg x 9 reps (+32 pts)

[*]Standing 1-Arm Dumbbell Triceps Extension:

• 6 kg x 15 reps (+5 pts)
    • 6 kg x 15 reps (+5 pts)

[*]Barbell Shrug:

• 81 kg x 10 reps (+35 pts)

[*]Seated Cable Row:

• 65 kg x 7 reps (+37 pts)
    • 65 kg x 8 reps (+39 pts)
    • 65 kg x 7 reps (+37 pts)

[*]Lat Pulldown:

• 65 kg x 12 reps (+30 pts)
    • 65 kg x 9 reps (+27 pts)

Enquanto eu estava fazendo minha série, um rapaz (personal/namorado) estava ensinando uma menina a fazer o Power Clean. Foi o PC mais horroroso que eu já vi.... ele colocou anilhas de 5 kg de cada lado da barra, repousando no chão, ou seja, a menina tinha que se dobrar toda para pegar a barra. Ela estava fazendo um pseudo-stiff, trazendo a barra até a altura das coxas... e a partir daí dobrando os braços para fazer a barra subir, algo como uma remada alta. Um horror... chamei uma instrutora para ajudar, ela também não sabia o que era um power clean. No final das contas a menina desistiu e foi fazer outro exercício.

Bom final de semana a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...