Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Bom dia... E aii CCLM, então com toda humildade te digo que nunca fiz esse Zercher e inclusive acho um agachamento excêntrico(estranho,não usual)... Eu sou uma pessoa aberta a novas ideias mas esse Zercher não me seduz justamente e apenas pelo impacto visual da execução do exercício, sei que isso é de uma ignorância profunda mas existem outras diversas variações de agachamento... Só de olhar a execução, minha tendinite do bíceps distal que já está quase recuperada, dói.. ---- E aii Martin, sim os tiros eram de 400 m... Na época eles me proporcionaram um ritmo muito bom, cheguei a fazer 5 km de calça e coturno em 19 alto... Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Bom dia... E aii CCLM, então com toda humildade te digo que nunca fiz esse Zercher e inclusive acho um agachamento excêntrico(estranho,não usual)... Eu sou uma pessoa aberta a novas ideias mas esse Zercher não me seduz justamente e apenas pelo impacto visual da execução do exercício, sei que isso é de uma ignorância profunda mas existem outras diversas variações de agachamento... Só de olhar a execução, minha tendinite do bíceps distal que já está quase recuperada, dói.. ---- E aii Martin, sim os tiros eram de 400 m... Na época eles me proporcionaram um ritmo muito bom, cheguei a fazer 5 km de calça e coturno em 19 alto... Velame

Opa, você corria rápido pra caramba!

Eu tenho sérias dificuldades com distâncias longas (considerando longo > 2 km). Até 2 km eu consigo correr a uns 13 km/h. 5 km eu não consigo fazer a mais de 11 km/h. E 10 km é raro fazer em menos de 1 hora.

Antigamente eu seguia um treino (Run Less, Run Faster) que tinha uma corrida de tiro, uma de tempo e um longão. O treino calculava o ritmo de cada uma das corridas de acordo com o meu melhor tempo para 5K. A corrida de tempo e o longão eram difíceis de completar no ritmo estabelecido; os tiros eram bem fáceis. Para ter uma ideia eu deveria fazer tiros de 400m em 2 minutos de acordo com aquele treino.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje o treino foi bem cansativo. Estou com uma dor de cabeça chata quando eu abaixo a cabeça, incomodou durante o treino. No OHP tive que reduzir a carga, no último treino usei 58 kg, nesse fiz uma série com 60 e depois reduzi para 54 kg; ficar 3 semanas sem fazer OHP pesado teve o seu preço.

Ficou assim o treino:

OHP - 60 kg - 1x2; 54 kg - 5x2

chinups - 94 kg - 6x2

suitcase, smith - 52 kg - 4x7s; 32 kg - 1x30s

E foi só.

Abraços e bom sábado a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

hoje foi dia do longão da semana. Dia quente, sol forte, inicialmente pensei em correr 11 km mas acabei esticando até 15.

Foi muito cansativo.... nos primeiros 11 km eu consegui manter uma média pouco abaixo de 06:40/km (9 km/h), a partir daí o cansaço bateu forte e cada km eu fiz em torno de 7 minutos. Como sou meio obsessivo, vi que daria para terminar a corrida com uma média de 9 km/h se eu corresse o último a 10 km/h... e lá fui eu, morto de cansaço correndo o último km mais rápido do que os 14 anteriores.

No final consegui, fiz o último em 05:56. O tempo total da corrida foi de 1:40:05.

Meu planejamento de treino para o longão é aumentar 1.5 km a distância total por semana, e na quarta semana fazer um 'deload' e reduzir 2 km. Com isso pretendo me recondicionar beeem aos poucos até voltar a correr 21 km.

Abraços e bom domingo a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal.

Hoje o treino foi bem cansativo. Academia estupidamente lotada, já era esperado a academia estar lotada na segunda-feira, mas hoje foi demais. E a primavera recém começou.

Ficou assim o treino:

chinups - 95 kg - 6x2 (beeem pesado)

chest dips - 98 kg - 3x6

remada cav. - 60 kg - 2x8

suitcase - 54 kg - 3x7

OHP - 34 kg - 3x8

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

E aí pessoal.

Hoje o treino foi bem cansativo. Academia estupidamente lotada, já era esperado a academia estar lotada na segunda-feira, mas hoje foi demais. E a primavera recém começou.

Ficou assim o treino:

chinups - 95 kg - 6x2 (beeem pesado)

chest dips - 98 kg - 3x6

remada cav. - 60 kg - 2x8

suitcase - 54 kg - 3x7

OHP - 34 kg - 3x8

E foi só.

Academia lotada na primavera, complicando a vida de quem quer treinar sério. Hoje sequestraram todos os halteres de 12 até 30kg, e eu fico como?

Edit: Ah Martin, hoje teve uma cena que vc iria adorar ver. Tinha uma moça fazendo agachamento no smith, com aquele cinto pra proteger as costas, com peso considerável, descendo atéééé o chão.

De tanto ouvir vcs comentarem sobre o smith, comecei a reparar em como os joelhos ficam durante o exercício. E comecei a sentir aflição toda vez que vejo alguém nele.

Além da mega aflição que senti na hora, vi que ela tinha o quadril MUITO encurtado. Tipo começava a entortar em 2/3 do movimento. O meu encurtamento é peanuts perto dela. Quase saí chorando de desespero de pensar em como ela pode se machucar. O.o

Editado por FabianaF
Link para o comentário

• Supermoderador

Academia lotada na primavera, complicando a vida de quem quer treinar sério. Hoje sequestraram todos os halteres de 12 até 30kg, e eu fico como?

Edit: Ah Martin, hoje teve uma cena que vc iria adorar ver. Tinha uma moça fazendo agachamento no smith, com aquele cinto pra proteger as costas, com peso considerável, descendo atéééé o chão.

De tanto ouvir vcs comentarem sobre o smith, comecei a reparar em como os joelhos ficam durante o exercício. E comecei a sentir aflição toda vez que vejo alguém nele.

Além da mega aflição que senti na hora, vi que ela tinha o quadril MUITO encurtado. Tipo começava a entortar em 2/3 do movimento. O meu encurtamento é peanuts perto dela. Quase saí chorando de desespero de pensar em como ela pode se machucar. O.o

Putz, sacanagem, Fabi.. haha

Dá uma aflição tremenda, né?? Repara no leg press também, os joelhos 'caem' para dentro, horrível. Mas o pior do leg nem é isso, é quando a lombar sai do banco, principalmente no leg 90º. Sinto dor na minha lombar de ver quando isso acontece.

No smith repare em quem faz afundo. Pelo menos na minha academia as pessoas não tem noção de espaçamento de pernas, deixam elas muito próximas, aí na hora de descer fica assim:

Legs-Close.jpg

Mas como a barra é guiada e a pessoa não precisa se equilibrar, ela joga o quadril para trás e fica com a lombar completamente torta. Horrível.

Academia lotada é um porre , eu que treino de manha tambem ta lotada de velhas e meninas mal comidas ahsduashudasudas

Ah, a minha tática foi mudar o treino. Às segundas-feiras é dia internacional dos homens fazerem supino e das mulheres treinarem perna. Passei o agachamento e terra para a terça-feira, o suporte estava vazio :D

----

E aí pessoal. Ontem o treino foi bem cansativo, bem mais do que eu esperava. Choveu o dia todo, a academia estava com as janelas fechadas, ar-condicionando bem fraquinho, resultado: quente e úmido. Anilhas molhadas, barra úmida, muito calor.... eu fazia uma série e ia descansar na porta de entrada, que tem aquela cortina de ar.

Ficou assim o treino:

agachamento - 80 kg - 3x8

face pull - 41 kg - 2x15

terra sumô - 144 kg - 6x2

E foi só.

Se a chuva cessar devo correr hoje, mais tarde relato.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário

Nossa, o leg eu nem reparo direito pq como eu mesma sentia umas dores, fazendo direito, dá uma aflição maior ainda haha.

O povo fazendo afundo no Smith é comédia. Eles levantam uma perna, colocam o pé no step, depois descem. E o joelho gritando, imagino. Estou tentando entender a lógica disso até agora!

E essa questão de afastar pouco os pés é fato, mesmo pq o smith fica colado na parede, como uma pessoa mais alta conseguiria afastar direito?

Fico olhando os joelhos todos forçando e dói em mim :/

E com vc falando, agora a minha lombar tb vai doer hahaha

Link para o comentário

• Moderador

E aí pessoal. Hoje o treino foi muito bom. Estava com receio de não conseguir manter a carga no agachamento, há 2 semanas não agachava; consegui mais do que isso, aumentar um pouquinho.

Vc é realmente um estímulo. Li isso e pensei: se ele pode, eu posso, rsrsr.

Martin,

Tem sido cansados os últimos treinos por que? Vc anda cansado? o Treino está intenso? é proveniente do cut?

Link para o comentário

• Supermoderador

Nossa, o leg eu nem reparo direito pq como eu mesma sentia umas dores, fazendo direito, dá uma aflição maior ainda haha.

O povo fazendo afundo no Smith é comédia. Eles levantam uma perna, colocam o pé no step, depois descem. E o joelho gritando, imagino. Estou tentando entender a lógica disso até agora!

E essa questão de afastar pouco os pés é fato, mesmo pq o smith fica colado na parede, como uma pessoa mais alta conseguiria afastar direito?

Fico olhando os joelhos todos forçando e dói em mim :/

E com vc falando, agora a minha lombar tb vai doer hahaha

Terrível, né Fabi? hahaha

Essa do afundo no smith eu também não entendo. Quase todo mundo que faz coloca um step, mas não desce quase nada - o joelho não chega nem perto da altura do step. Para quê colocar step, então??

Também não entendo esse negócio de levantar uma perna. Parece que é para tornar o exercício 'difícil'. Mas levantar a perna não vai trabalhar absolutamente nada, a carga (peso da perna) é mínima. Esse tipo de exercício (flexão de quadril, levantar a perna) eu acho simplesmente inútil - a gente já tem os flexores do quadril encurtados, por que treiná-los e deixá-los ainda mais encurtados? A não ser que fosse um caso de fraqueza mesmo, que precisasse melhorar. Mas não é, os instrutores (e personais) passam esse exercício para todo mundo.

Martin,

Tem sido cansados os últimos treinos por que? Vc anda cansado? o Treino está intenso? é proveniente do cut?

Oi Fefe,

assim que se fala, todo mundo pode!!

Os treinos têm sido cansativos porque eu estou trabalhando com cargas altas (para mim), e descanso curto. Além disso estou treinando 5 dias na semana (algo que eu nunca fiz). E acima de tudo, como estou em cutting qualquer treino tende a ser mais difícil.

Beijos!

-----

E aí pessoal. Hoje, para variar, o treino foi cansativo :D estou chegando no meu limite nos chinups. No OHP consegui melhorar em relação ao último treino, mas ainda não alcancei a carga do anterior.

Ficou assim:

OHP - 56 kg - 6x2

chinups - 96 kg - 6x2

chest dips - 2x10

remada baixa, triângulo - 7 placas - 9/7/6

suitcase isohold - 70 kg - 4x7s (esse fiz na barra livre, o smith estava sendo usado. Gostei, melhorei 10 kg em relação à marca anterior)

Ah, filmei o terra sumô de terça:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...