Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Iron, se achar algo, compartilhe. Eu pesquisei um pouco também e não achei nada. O máximo que eu achei foi treino no início x no final do dia, para verificar as diferenças de temperatura, mas não é o que você busca.

Abraços!

----

E aí pessoal. Hoje o treino foi bem cansativo, como esperado. Ainda durante o aquecimento para o agachamento senti uma pontada no joelho; achei melhor não continuar. Resolvi então trocar os treinos de lower, fiz hoje o terra sumô pesado (beeem pesado) e na sexta farei o agacho, se o joelho permitir.

Ficou assim:

agacho - até 90 kg, 5 reps

dips - 10/8

terra sumô - 140 kg (+4 kg do último treino) - 6x2

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Essas dorzinhas são foda né martin. Sera a idade chegando? kkkk

Brincadeira mano, se tem ideia do que seja?

Hahaha deve ser, Frango.

Não tenho ideia, mas tem a ver com a flexão do joelho. Antigamente eu sentia uma pontada às vezes quando fazia o front squat.

De repente foi por ter ficado uma semana sem treinar. Vamos ver.

Abraços!

----

Hoje voltei a correr tiros. Pretendia fazer 7 tiros de 400m a 02:00 por tiro, com 02:00 de descanso; depois dos dois primeiros resolvi correr um pouco mais rápido (nos meus tempos áureos eu acho que fazia uns 4-5 tiros a 01:25). O treino todo ficou assim:

tiro 1 - 01:57

tiro 2 - 01:56

tiro 3 - 01:37

tiro 4 - 01:38

tiro 5 - 01:25

tiro 6 - 02:03

tiro 7 - 01:14 -> PR! Meu melhor tempo para 400m era de 01:20. Consegui reduzir em quase 10% esse tempo.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os fatores do ambiente também me atrapalham no agachamento

a gaiola fica meio que lá fora

e bate sol, venta, serena

ai isso ai atrapalha bastante quando preciso me focar pra agachar

pra mim agachamento é o mais complicado de se fazer, tudo atrapalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

os fatores do ambiente também me atrapalham no agachamento

a gaiola fica meio que lá fora

e bate sol, venta, serena

ai isso ai atrapalha bastante quando preciso me focar pra agachar

pra mim agachamento é o mais complicado de se fazer, tudo atrapalha

 

Concordo, eu pelo menos preciso quase que entrar em nirvana para tirar minha 1rm...

---

E aii mestre Martin.., treino de tiros são bem desafiadores... nos meus de curso, eu fazia 10 tiros todos abaixo de 1 minuto... para 1'30´´... Já desmaiei fazendo isso, mas dá um up considerável na resistência e no cardiopulmonar!

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   

Concordo, eu pelo menos preciso quase que entrar em nirvana para tirar minha 1rm...

---

E aii mestre Martin.., treino de tiros são bem desafiadores... nos meus de curso, eu fazia 10 tiros todos abaixo de 1 minuto... para 1'30´´... Já desmaiei fazendo isso, mas dá um up considerável na resistência e no cardiopulmonar!

Velame

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley: .

Calma cara, aonde eu treino nem tem gaiola, eu tenho que fazer o zercher, dói mais que tudo que você imaginar, e as barras da minha gym são mais curtas que coice de porco, sem falar que eu tenho que fazer um terra pra encaixar a barra nos antebraços e mais um terra(negativa) pra por a barra no chão rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Orphee, você se desdobra para fazer um agachamento... Porém fazer um zercher com 200 kg é inviável, além do que a possibilidade de lesão é enorme... Você é rústico, mas acredito que não prudente... Quando eu falei sobre a meticulosidade da repetição máxima, eu me referi a concentração e foco, apenas isso... Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, mas ai é que tá, eu provavelmente nunca irei conseguir fazer um zercher com 200kg, até porque a relação de carga do zercher pro livre é de alguns bons kilos a menos pro zercher, digamos que o peso que você pegaria no zercher é até menos que no frontal, o cara que pegar 200kg nele já pode começar a se iniciar no powerlifting.

Sobre o risco de lesão ser enorme, você poderia me dizer se você está falando do bíceps ou do ombro? mas ouvindo isso me soa bem parecido como o "agachamento estoura os joelhos" porque quem me ensinou a fazer o zercher agacha com 160kg.

Sobre o "nirvana" eu sei que você falou de concentração, achei engraçado o lance de entrar em nirvana(de tanto que você se concentrou), você sentiu meu post com tom de ofensa? se foi, me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...