Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin :)

O que tu achou do Eat Stop Eat?

Não deixa de ser uma dieta intermitente, mas eu queria saber se tem algum artigo do Lyle a respeito, já que ele gosta de mostrar os contras de qse tudo.

Como qualquer livro de nutrição, parece ser bom de mais para ser verdade e queria saber de outras opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Oi Martin :)

O que tu achou do Eat Stop Eat?

Não deixa de ser uma dieta intermitente, mas eu queria saber se tem algum artigo do Lyle a respeito, já que ele gosta de mostrar os contras de qse tudo.

Como qualquer livro de nutrição, parece ser bom de mais para ser verdade e queria saber de outras opiniões.

E aí Gremista.

Eu acho uma forma interessante de criar um déficit calórico. Mas é só isso. Tanto que, para perder peso, o Brad Pilon recomenda ficar 2 dias em jejum durante a semana (não totalmente em jejum, ele fala para jantar). Para uma pessoa com gasto calórico de 2500 kcal cuja janta tenha, digamos, 500 kcal, isso daria um déficit semanal de 4.000 kcal - suficiente para perder 2 kg por mês.

O ponto negativo é que a chance de você passar fome nesses dois dias é bem grande. O corpo libera uma substância chamada grelina alguns minutos antes dos horários em que você está habituado a comer. Essa substância abre o apetite, dá fome. Isso vai continuar acontecendo nos dias de jejum.

Olhando por outro lado, esse é o ponto positivo de dietas como a leangains ou a WD - mantendo um mesmo horário de refeições durante todos os dias, o corpo vai se reacostumar e passará a liberar grelina apenas antes dos novos horários. Com isso você passa boa parte do dia sem fome. E, como tem uma 'janela' de tempo menor para comer, pode comer mais em cada refeição, e se sentir mais saciado.

Voltando à Eat Stop Eat, o Martin Berkhan tem dois reviews dela. Da versão revisada: http://www.leangains.com/2012/04/eat-stop-eat-expanded-5th-edition.html

E da versão original: http://www.leangains.com/2008/07/book-reviews.html

Nessa época o Martin ainda não tinha virado guru, o pensamento dele era bem parecido com o do Lyle hehehe

Eu acho que vale a pena experimentar a Eat Stop Eat, se você não consegue mais perder peso com a sua dieta tradicional. Se a ESE não funcionar, experimente mudar a quantidade de refeições ao dia (para mais ou para menos).

Abraços

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Vlw Martin :)

Vou fazer 1 dia de jejum por semana, se conseguir baixar para ~74Kg eu comento aqui, blz?

Achei 2 dias de jejum muito pra mim, ainda mais que quero baixar só 2 kg que não sejam agua :laughingsmiley:

Abraço.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vlw Martin :)

Vou fazer 1 dia de jejum por semana, se conseguir baixar para ~74Kg eu comento aqui, blz?

Achei 2 dias de jejum muito pra mim, ainda mais que quero baixar só 2 kg que não sejam agua :laughingsmiley:

Abraço.

Legal, Gremista.

Não precisa fazer 2 dias se você mantiver o déficit atual.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje voltei aos treinos. Ainda não estou 100%, por isso o treino foi beeem cansativo. Gostei.

Ficou assim:

chinups - 93 kg - 6x2

chest dips - 98 kg - 6/6/4

remada cav. - 58 kg - 3x8

suitcase iso, smith - 50 kg - 4x7s + 32 kg - 1x20s

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Martin,

Tu tinha voltado para cutting né? Como estão as coisas, ainda mais agora que embarcou?

Vi ontem que assinaram o contrato para as outras 2 plataformas serem fabricadas em Rio Grande, valor médio de 600 milhões de dólares, negócio gigantesco. E a P-55 está indo aí para Rio...

Link para o comentário

Bom dia Martin... Colocaram a gaiola de agachamento em frente de um enorme ventilador, chega lembrar uma turbina de avião... Isto além de jogar meu aquecimento fora, além do foco... retira toda minha contração muscular para poder agachar com eficiência, você tem conhecimento de algum estudo em artigo científico que ilustre o a influência do choque térmico na execução de um exercício? Ainda mais nesse caso, onde o choque é bem pontual... Velame

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Martin,

Tu tinha voltado para cutting né? Como estão as coisas, ainda mais agora que embarcou?

Vi ontem que assinaram o contrato para as outras 2 plataformas serem fabricadas em Rio Grande, valor médio de 600 milhões de dólares, negócio gigantesco. E a P-55 está indo aí para Rio...

E aí Aless,

é, e com certeza teremos novas no futuro. Se eu bem me lembro nos próximos 7 anos serão umas 20 plataformas novas. É muita coisa.

Com relação à dieta, tentei manter em manutenção nos últimos dias, durante o período embarcado e após desembarcar. Só retomei o cutting ontem, quando consegui voltar a treinar.

Abraços!

Bom dia Martin... Colocaram a gaiola de agachamento em frente de um enorme ventilador, chega lembrar uma turbina de avião... Isto além de jogar meu aquecimento fora, além do foco... retira toda minha contração muscular para poder agachar com eficiência, você tem conhecimento de algum estudo em artigo científico que ilustre o a influência do choque térmico na execução de um exercício? Ainda mais nesse caso, onde o choque é bem pontual... Velame

Bom dia Iron,

putz, que baita sacanagem.

Não conheço nenhum estudo a respeito, mas acho que qualquer influência que teria seja bem menor do que o fato de tirar o seu foco e aquecimento no exercício.

Não dá para mudarem a direção do ventilador?

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu gosto do ventilador que tem do lado do suporte do agacho na minha academia, e ele é forte. Ajuda bastante no calor a se recuperar entre séries. E se estiver frio, eles não ligam ele... não acho que isso influencie o aquecimento.

Link para o comentário

Olá Martin A mudança é até viável, contudo o instrutor novato que chegou ontem lá disse ser uma particularidade minha que existe outra pessoas que gostam de levar vento na cara... Agachar com 200 kg com vento indo direto no corpo é complicado... Estava procurando algum estudo para levar com embasamento uma proposta de mudança... Procurei pelas keywords choque térmico, stress térmico, termorregulação, hiper/hipotermia... mas também não achei nada... Vou continuar procurando, encontrando algo eu compartilho aqui.. Obrigado mestre.. Velame

Olá Aless... O vento me desestabiliza totalmente... Vai chegando perto da 1rm meu corpo já está muito quente, preparado... 1 tiro uma morte! O vento quebra tudo isso, não consigo imaginar que alguém que esteja treinando em uma intensidade considerada moderada consiga lidar bem com isso... Quanto tu agacha esses ventiladores laterais sopram diretamente na direção da gaiola? Velame

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...