Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Falando mal em que sentido martin? se usada em excesso? quais problemas?

Eu não acho muita referencia, e sou péssimo/preguiçoso pra ler e interpretar estudos.

Aqui fala um pouco, se tiver fora do contexto me perdoe hehe:

http://arthritis.about.com/od/preventionandriskfactors/a/vitaminc.htm

Sei que ela tem relação com o colageno:

http://www.slideshare.net/gizadgp/relao-da-vitamina-c-com-o-colgeno

Quisso recomendou que minha mina usasse. Ela tem condromalacia, e nas palavras dele:

Ah, e vitamina C. Nem que seja pra urinar mais caro.

Eu não comprei pra ela ainda. Mas pelos resultados em mim(apesar de não saber o que tenho realmente) penso que vale a pena ela experimentar.

Podiamos discutir isso em um tópico da vitamina C tiop esse:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122349-a-suplementacao-com-vitamina-c-reduz-a-hipertrofia-muscular/

ou algum outro, quem sabe gera algum conteúdo e esclarece mais o assunto hehe.

Abraços

E aí Frango,

foi justamente desse tópico que eu lembrei quando falei que a Vit C poderia ser ruim. Pelo visto há uma correlação negativa dela com hipertrofia. Mas é aquele negócio, não dá pra levar a ferro e fogo o estudo.

Procurei no examine.com e não achei nenhuma correlação dela com melhoras em articulações.

Esse artigo que você passou, do about.com, mostraria uma piora com o uso da vitamina C na articulação do joelho em quem tem osteoartrite, uma forma aparentemente mais branda de artrite. Mas em porcos-da-índia ehhe

A Vit C seria boa para quem tem artrite reumatóide, uma condição bem severa.

Acho que hoje em dia eu consumo uns 200-300mg, com a dieta e o multivitamínico. Não sei se teria algum benefício consumindo mais. Mas, não custa nada experimentar.

Faço produção! :)

Legal, está em qual período?

Martin,

Tenho usado a theraband para alongamento e sinto que é excelente sim. A minha é bem mais larga do que aquela que está no vídeo.

Iniciei um processo de mobilização do cotovelo para uma pessoa conhecida e no meu joelho esquerdo (banda de compressão). Estou gostando bastante do resultado.

Sobre as cargas, vou aumentar hoje em sua homenagem.

Super Martin!!!

Oi Fefe,

que bom que a thera-band tem ajudado bastante!

E aí, aumentou as cargas??

Hahahahahahaha todo mundo que migra para projetos diz isso. No começo eu sentia saudades de programar, analisar, testar (já fiz de tudo nos projetos de Dev), mas vi que projetos era bem a minha cara.

Agora pra quem gosta mais do técnico mesmo, a parte de planejar e monitorar é um pé no saco, risos!

Espero que comigo aconteça o mesmo, Fabi. Espero mesmo, hahaha

Martin, queria uma opinião sua jah que ta em cutting...eu fazia uma dieta com 3600 kcals e comecei meu cutting, de cara ja baixei pra 3000kcals e fiquei assim 2 semanas, ate ai tudo bem, perdi 1 kg mas imagino que seja água....agora to há 2 semanas com 2750kcals (peso 85KG) e perdi 700 gramas em cada semana, minha meta era perder umas 400 gramas por semana, ai fiquei em dúvida se tudo isso é só água, até porque naum acredito que 2750 kcals seja um deficit considerável.

Olá Sabiih,

que inveja do seu gasto calórico, para perder 700g em uma semana eu preciso ingerir menos de 2000 kcal por dia.

Acho que você pode manter, uma parte dessa perda ainda deve ser água. Mantenha por mais uma ou duas semanas, se continuar perdendo 700g/semana você aumenta as calorias.

Oi Martin

A 4 meses atrás estava treinando SL 3x semana, mudando para WSB pelo simples fato de ter um dia a mais de treino, achei que isso iria me ajudar a emagrecer mais um pouco, mantive a mesma dieta, mas estagnei bonito nos 76Kg.

Nesses últimos 2 anos melhorei muito a minha dieta, o junk food qse zerou, só deixo um sorvetinho como refeed, os enfarinhados diminuíram qse totalmente, até o leite passei para o desnatado para diminuir as calorias.

Nos últimos meses diminui até o refeed, sorvete de 2L para o de 1L ou 500ml.

Eu não era de calcular os macros, mas antigamente era impossível passar um dia com menos de 100 calorias de Carb, hoje em dia carb não faz muita falta e da para passar o dia só com o Carb do suco de laranja se quiser.

Queria baixar de peso para entrar noutra categoria na competição de PL e para ver se cresceria mais seco, talvez. Estou achando que meu "setpoint" seja uns 10% de BF.

Bem, como você pode ver, todos os truques eu já apliquei só me falta 1 carta na manga. Vai fazer qse 2 anos que eu não corro, estava afim de experimentar correr por uns 2 meses 3x semana, ir aumentando o tempo gradativamente e tbm tirar a creatina para ver. Só me resta isso para ver se consigo baixar para uns 74KG e uns 9% eu acho.

Outra seria comer menos ainda kkkkkkk :laughingsmiley: Mas acho que a dieta está bem boa, me da força para os treinos e eu não passo fome.

E aí Gremista,

é isso mesmo, se não dá para reduzir as calorias da dieta, aumente o gasto calórico. Nem precisaria correr se não quisesse, com uma caminhada de 1 hora você gasta em torno de 300 kcal, com esse déficit você perde pouco mais de 1 kg por mês.

Não sei como é a sua rotina, mas se possível tente se movimentar mais durante o dia. Se você passa horas sentado, levante-se a cada 15 minutos e dê uma volta, que seja de 2 minutos, já faz uma boa diferença.

Sumido :( saudades de conversar poxa!!! Hahaha ve se aparece!!! E ainda ta devendo a mensagem de voz viu sr. Mestre

Estou embarcado, Amanda, aí fica difícil mesmo hahaha

Pode deixar, quando eu voltar eu pago o que devo :D

---

E aí pessoal. Aqui o dia está bastante corrido, segunda-feira não treinei, fui dormir cedo. Ontem fui na academia, tinha bastante gente, e ela é minúscula, ou seja, estava lotada. Não tem quase nada para fazer nela, só umas máquinas esdrúxulas, acabei fazendo só remada e puxada. Pelo menos tinha uma ab wheel 'caseira' feita com uns rolamentos de motor e PVC, deu para brincar um pouco.

Abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

porra nem vi que era de porcos da india uahuahuahuahua.

Eu ja tinha procurado no examine.com também e não tinha achado. Se voce experimentar mandar uma dose mais alta por um tempo relata ai se teve melhoras ou não blz?

Ontem eu retornei no gastro. Ele tinha mandado eu manipular um remédio de mais de 100 reais e eu não o fiz (detalhe que ele recomendou uma farmacia de manipulacao, ai ja fiquei com o pé atras). No retorno ele perguntou se eu tinha manipulado, falei que não, que era muito caro. Ai falei que tinha visto pessoas que tinham tomado omeprazol e tinha resolvido. Ele falo que não receitavam mais omeprazol e mimimi =|.

No final o que ele me receitou? omeprazol kkkkkk, e mais um outro remédio que não lembro o nome. Mando tomar por 30~60 dias e retornar.

Perguntei pra ele das enzimas digestivas, ele disse que ajuda se a pessoa não produzir essas enzimas. Que o corpo automaticamente produz elas quando vc faz um refeição, então a não ser que voce tenha deficiencia não adianta em nada. Acho que esse é o ponto de vista que o Quisso defendia quando dizia: enzimas pra que?

Eu como e evacuo bastante, com as enzimas senti que evacuo em menor quantidade. Da a impressão que meu corpo ta aproveitando melhor os nutriente porque to jogando menos pra fora, mas muito provavelmente isso é um belo de um placebo kkk. Eu acho que não vou compra-las novamente. Vamos ver.

Ele pediu pra ficar com um dos exames, porque nele deu: "esofagite com numerosos eosinófilos". Disse que ia tentar descobrir a quantidade dos eosinófilos, que de repente não era nada, mas se fosse muito teria que monitorar =(. Vamos ver.

Bom passei no seu cruzeiro ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porra nem vi que era de porcos da india uahuahuahuahua.

Eu ja tinha procurado no examine.com também e não tinha achado. Se voce experimentar mandar uma dose mais alta por um tempo relata ai se teve melhoras ou não blz?

Ontem eu retornei no gastro. Ele tinha mandado eu manipular um remédio de mais de 100 reais e eu não o fiz (detalhe que ele recomendou uma farmacia de manipulacao, ai ja fiquei com o pé atras). No retorno ele perguntou se eu tinha manipulado, falei que não, que era muito caro. Ai falei que tinha visto pessoas que tinham tomado omeprazol e tinha resolvido. Ele falo que não receitavam mais omeprazol e mimimi =|.

No final o que ele me receitou? omeprazol kkkkkk, e mais um outro remédio que não lembro o nome. Mando tomar por 30~60 dias e retornar.

Perguntei pra ele das enzimas digestivas, ele disse que ajuda se a pessoa não produzir essas enzimas. Que o corpo automaticamente produz elas quando vc faz um refeição, então a não ser que voce tenha deficiencia não adianta em nada. Acho que esse é o ponto de vista que o Quisso defendia quando dizia: enzimas pra que?

Eu como e evacuo bastante, com as enzimas senti que evacuo em menor quantidade. Da a impressão que meu corpo ta aproveitando melhor os nutriente porque to jogando menos pra fora, mas muito provavelmente isso é um belo de um placebo kkk. Eu acho que não vou compra-las novamente. Vamos ver.

Ele pediu pra ficar com um dos exames, porque nele deu: "esofagite com numerosos eosinófilos". Disse que ia tentar descobrir a quantidade dos eosinófilos, que de repente não era nada, mas se fosse muito teria que monitorar =(. Vamos ver.

Bom passei no seu cruzeiro ai =)

Cruzeiro o caramba, estou trabalhando, haha

Frango, tomara que o número de eosinófilos seja pequeno, mesmo. Pelo que li eles não costumam aparecer no esôfago. Eosinófilos estão ligados a reação alérgica, e o tratamento seria similar a um tratamento para alergia. Aqui tem mais informações: http://www.naspghan.org/user-assets/Documents/pdf/diseaseInfo/New%20brochures/EE-Portuguese.PDF

Pelo visto não tem nada a ver com refluxo, se for caso o omeprazol não vai adiantar nada.

Eu também não acho que enzimas ajudem grande coisa, só se a pessoa realmente tivesse uma deficiência.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Martin,

Aumentei, sim, o peso no dia de legs: tanto no leg press como no agachamento livre e fracionei a execução, mas sinceramente, neste último, não consegui a mesma amplitude. Confesso, que sinto receio de descer e não subir mais. Contudo, senti o grupamento muscular reclamar mais.

Eu sei que vc viajou, mas não gravei exatamente para onde foi. Mudar de academia gera uma certa instabilidade, nos primeiros treinos, mas depois a gente adapta e segue em frente, ainda mais vc, que tem bastante conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu li também martin. Talvez omeprazol não adiante. Mas como o resultado do exame também deu esofagite eu tenho esperança kk.

A idéia do médico foi a seguinte:

"vamo trata a esofagite e o refluxo enquanto eu vejo o numero dos eosinofilos. Daqui 30 dias voce volta aqui e eu vou ter o resultado."

Pelo menos é barato né.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Opa Martin

O mais importante me esqueci de falar e tu tbm não se lembrou de indicar. Eu baixei o Eat Stop Eat mas não li ainda, tem umas 170 paginas, de repente dê para ler num FDS. A principio estava com vontade de testar para baixar o peso, ainda mais que no meu caso só quero baixar míseros 2KG, mas os mais difíceis de se perder. O que tu acha do Eat Stop Eat? Para atletas como nós, já leu algo em relação ao catabolismo ou tempo máximo para sua aplicação? Estava querendo, talvez, 1 dia de jejum na semana no máximo por 60 dias, mas como te disse, ainda não li o livro. Depois tem outro pepino que é a fase de consolidação :shiftyeyes_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin,

Aumentei, sim, o peso no dia de legs: tanto no leg press como no agachamento livre e fracionei a execução, mas sinceramente, neste último, não consegui a mesma amplitude. Confesso, que sinto receio de descer e não subir mais. Contudo, senti o grupamento muscular reclamar mais.

Eu sei que vc viajou, mas não gravei exatamente para onde foi. Mudar de academia gera uma certa instabilidade, nos primeiros treinos, mas depois a gente adapta e segue em frente, ainda mais vc, que tem bastante conhecimento.

Show de bola, Fefe, gostei!

É uma pena que você não tenha suporte de agachamento na sua academia, se tivesse você teria muito mais confiança.

A minha academia tem suporte e barras laterais, que servem justamente para segurar a barra caso você falhe. Acredita que NINGUÉM usa isso? Todo mundo coloca a barra nas costas, dá uns 5 passos para trás e aí agacha. Imagino que façam isso por medo da barra bater nos suportes quando eles descem; mas ninguém chega nem ao menos perto de paralelo, então ficam bem longe das barras.

Eu estou em uma plataforma de produção de petróleo, a academia aqui é bem simples. Só fui um dia. Amanhã devo voltar para casa, hoje não irei na academia porque peguei uma gripe, estou bem dolorido, haha

Foi o que eu li também martin. Talvez omeprazol não adiante. Mas como o resultado do exame também deu esofagite eu tenho esperança kk.

A idéia do médico foi a seguinte:

"vamo trata a esofagite e o refluxo enquanto eu vejo o numero dos eosinofilos. Daqui 30 dias voce volta aqui e eu vou ter o resultado."

Pelo menos é barato né.

Abraços

Ah, entendi, Frango. Bom, quem sabe ajuda, né.

Realmente omeprazol é barato pra caramba.

Abraços

Opa Martin

O mais importante me esqueci de falar e tu tbm não se lembrou de indicar. Eu baixei o Eat Stop Eat mas não li ainda, tem umas 170 paginas, de repente dê para ler num FDS. A principio estava com vontade de testar para baixar o peso, ainda mais que no meu caso só quero baixar míseros 2KG, mas os mais difíceis de se perder. O que tu acha do Eat Stop Eat? Para atletas como nós, já leu algo em relação ao catabolismo ou tempo máximo para sua aplicação? Estava querendo, talvez, 1 dia de jejum na semana no máximo por 60 dias, mas como te disse, ainda não li o livro. Depois tem outro pepino que é a fase de consolidação :shiftyeyes_anim:

Ih Gremista, eu pensei em falar sobre isso mas esqueci.

Eu passei uns bons 6 meses tentando fazer dieta, sem conseguir perder um mísero kg. Fazia dieta disso, dieta daquilo, nada adiantava. Comia 6 vezes ao dia, sempre migalhas, aí eu acabava exagerando e não obtia déficit.

O que me ajudou imensamente foi fazer jejum intermitente. Comecei a fazer só duas refeições por dia. Duas refeições grandes, saciantes. Não sentia fome pela manhã, nem no restante do dia. Perdi 6 kg em pouco mais de um mês.

O Eat Stop Eat com certeza pode te ajudar. Se você seguir exatamente como ele prega, seria bom manter o seu déficit diário atual; no Eat Stop Eat você não fica um dia sem comer, fica quase um dia (você janta no dia de jejum). Sendo assim você não terá um dia 0 kcal, terá um dia talvez com 500-1000 kcal, dependendo da sua janta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...