Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Eu não sei não hein, todo mundo reclama da mobilização, que precisa fazer um monte. Sei lá, pra mim quando tinha um pouco de problema com agacho, uma semana de couch stretch já foi suficiente. Fora que não sinto perder alongamento. Há muito tempo atrás, ficava com as pernas retas(tipo stiff) e colocava a palma da mão no chão inteira. Eu fiquei uns 6 meses sem me alongar e mesmo assim, ainda conseguia essa façanha...

Também não sinto muito dor com foam roller(só com pvc, esse não perdoa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vcs falando de mobilização e eu com vergonha de não fazer... e na academia nem dá, não tem elástico.

Sei que o pessoal não curte máquina, mas usei essa no dia free na BT e achei interessante:

http://inshape.net/wp-content/uploads/2013/04/Technogym-Hamstring-Stretch-Machine620x320.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs falando de mobilização e eu com vergonha de não fazer... e na academia nem dá, não tem elástico.

Sei que o pessoal não curte máquina, mas usei essa no dia free na BT e achei interessante:

http://inshape.net/wp-content/uploads/2013/04/Technogym-Hamstring-Stretch-Machine620x320.png

Bom, mas pode ser feito em casa mesmo, alias, só é bom fazer na academia(ou pouco antes do treino) quando se tem problemas mais específicos, como no agachamento. Essa é a minha opinião hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mas essas mobilizações são todas de 2min cada lado/cada perna?todas estáticas?
Mais ou menos. Para flexores do quadril eu levo entre 1:30 e 2min por perna, buscando alongar bem. Posteriores talvez 1 min. por perna, fazendo contração-relaxamento. Rotação externa cerca de 1 min, se mexendo bastante para achar pontos de restrição. Rotação interna, também cerca de 1 min, essa mais estática.
Todas as mobilizações com banda.

Eu não sei não hein, todo mundo reclama da mobilização, que precisa fazer um monte. Sei lá, pra mim quando tinha um pouco de problema com agacho, uma semana de couch stretch já foi suficiente. Fora que não sinto perder alongamento. Há muito tempo atrás, ficava com as pernas retas(tipo stiff) e colocava a palma da mão no chão inteira. Eu fiquei uns 6 meses sem me alongar e mesmo assim, ainda conseguia essa façanha...
Também não sinto muito dor com foam roller(só com pvc, esse não perdoa).
Que bom, Shapudo. Eu tenho lordose bem acentuada, mesmo fazendo bastante couch stretch parece que a melhora é pequena.
Sempre fui meio 'duro', aí preciso mobilizar bastante.
Experimenta fazer mashing com uma bolinha dura, no quadríceps, e veja se não sente dor ;) aliás nem precisa ser com a bolinha. Use seus cotovelos (sentado, dobre o braço e coloque o cotovelo em cima do quadríceps, incline-se para a frente e faça bastante força com o cotovelo contra a coxa).
Abraços

Vcs falando de mobilização e eu com vergonha de não fazer... e na academia nem dá, não tem elástico.

Sei que o pessoal não curte máquina, mas usei essa no dia free na BT e achei interessante:

http://inshape.net/wp-content/uploads/2013/04/Technogym-Hamstring-Stretch-Machine620x320.png

Oi Fabi,

elástico é fácil de arranjar, basta você ir a uma loja de bicicletas e pedir uma câmara de pneu usada. A câmara você corta ao meio, e pronto, terá um elástico bem resistente para fazer mobilizações (aí se quiser pode cortar no meio de novo, para ficar menos resistente e fazer mobilizações para ombros, por exemplo).

Esse alongamento aí é interessante, o ruim dele é que tem uma leve flexão da lombar. O ideal para alongar posteriores é manter a lombar bem retinha. Assim:

Seated-Wall-Stretch.jpg

Veja que não precisa de faixa para fazer essa, apenas uma parede em que você possa colocar uma perna.

Ah, se você tiver uma faixa, é bem fácil ver o quanto a flexão da lombar influencia. Comece fazendo o alongamento tradicional, com uma perna dobrada e o pé no chão, e puxe a outra, esticada, até onde der. Agora comece a esticar a perna que está no chão. Veja como isso aumenta severamente o alongamento da perna de cima ;)

Bom, mas pode ser feito em casa mesmo, alias, só é bom fazer na academia(ou pouco antes do treino) quando se tem problemas mais específicos, como no agachamento. Essa é a minha opinião hehe

Isso, em casa você trata problemas crônicos, e na academia específicos para os exercícios que você pretende fazer.

Por exemplo, para desenvolvimento esse aqui é excelente:

maxresdefault.jpg

A diferença que ele traz na posição dos braços acima do corpo é bem grande. Conseguindo elevar mais os braços, acima da cabeça, você reduz a extensão da lombar (ou seja, executa de forma mais correta o exercício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho da câmara... Que sabedoria em poucas linhas... Pode seguir firme, elásticos é uma ferramenta muito boa.

E só para constar, tava me achando só para brincar um pouco(não que eu não tenha boa mobilidade), o Martin é um cara muito gente boa, levou sem maldade, que espírito... :laughingsmiley:

PS:Esse mashing dói pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é mobilizar/alongar pra treinar full body. kkk

quadril+tornozelos+ombros+coluna toracica, perco uns 20 minutos ou pouco mais todo dia(3x por semana). Dia de semana as vezes quando to com coragem rola um foam roller, mas tem sido raro ultimamente.

Agente acostuma. E mobilizar com elastico é outra coisa mesmo.

Experimente fazer alongamentos dinamicos tipo o agile 8 do defrancos. Eu inclui uns 2 exercicios dele na minha rotina e ajudo horrores com a posição funda do agacho. MInhas dores no joelho e quadril despareceram. Apesar que acho que a vitamina C também ajudou.

Ja experimentou martin 1g de vitamina C ou mais ao dia? Cara boto fé que ajude com as articulações viu... Apesar de não ter achado nada muito concreto na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Martin,

Eu estou precisando muito de alongamento. Comprei, recentemente uma THERABAND e me adaptei mto bem a ela.

Imprimi um longo texto que vc postou aqui no fóum, sobre mobilização, e vou procurar fazer. Ocorre que não curto alongar antes do treino, portanto farei em um outro horário alternativo.

Sobre o peso que vc coloca no agacho: :ohno02: !! Mesmo com baixa repetição, eu não conseguiria. Seus quadríceps devem ser feito pedra :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Matheus, você postou 2 segundos antes de mim :D

Nesse cutting que você fez, de 20% para 14%, em todos os exercícios você progrediu cargas? Não diminui em nenhum?

Manter/progredir carga x repetições realmente não significa que você não irá perder massa magra, afinal de contas a força tem um componente neural bem grande. Mas na falta de outros parâmetros...

Abraços

isso

progredi em todos

só estagnei as cargas agora que estou nos 14% de bf e dei uma reduzida extra nas kcals (pre-ciclo...)

Só quis dizer que não é muito eficiente, mas é melhor que nada uhahuauha

agora, quanto a uma coisa, devo dizer que é real: se você diminuir tensão (seja carga, rep, aumentar velocidade...) perderá/perdeu massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Entendi o que vcs escreveram.

Preciso fazer o alongamento em casa mesmo, vergonha. O.o

Faz tempo que não filmo o meu goblet, mas sei que o quadril tá encurtado.

Filma sim, Fabi, assim você pode ver se continua fazendo direitinho.

Alongue em casa, quando estiver no sofá vendo TV ;)

Pior é mobilizar/alongar pra treinar full body. kkk

quadril+tornozelos+ombros+coluna toracica, perco uns 20 minutos ou pouco mais todo dia(3x por semana). Dia de semana as vezes quando to com coragem rola um foam roller, mas tem sido raro ultimamente.

Agente acostuma. E mobilizar com elastico é outra coisa mesmo.

Experimente fazer alongamentos dinamicos tipo o agile 8 do defrancos. Eu inclui uns 2 exercicios dele na minha rotina e ajudo horrores com a posição funda do agacho. MInhas dores no joelho e quadril despareceram. Apesar que acho que a vitamina C também ajudou.

Ja experimentou martin 1g de vitamina C ou mais ao dia? Cara boto fé que ajude com as articulações viu... Apesar de não ter achado nada muito concreto na internet...

Realmente, Frango. Eu confesso que quando treino FB (como hoje) acabo focando na mobilização de quadril, não faço quase nada para ombros.

Hmm vou ver esses alongamentos dinâmicos, valeu.

Quanto à vit C, tem algum fundamento científico? Já vi artigos até falando mal dela, sei lá. Eu tenho aqui em casa... de repente volto a tomar, valeu pela dica.

Abraços!

Martin,

Eu estou precisando muito de alongamento. Comprei, recentemente uma THERABAND e me adaptei mto bem a ela.

Imprimi um longo texto que vc postou aqui no fóum, sobre mobilização, e vou procurar fazer. Ocorre que não curto alongar antes do treino, portanto farei em um outro horário alternativo.

Sobre o peso que vc coloca no agacho: :ohno02: !! Mesmo com baixa repetição, eu não conseguiria. Seus quadríceps devem ser feito pedra :laughingsmiley:

Oi Fefe,

thera band é bem legal, tanto para alongamento como para exercícios mesmo. Uma excelente utilidade dela essa aqui:

Fazendo ela você irá aquecer os músculos do manguito rotador, o que é uma boa ideia para se fazer antes de exercícios de empurrar, como supino e desenvolvimento, entre outros.

Se a banda for das mais grossas ela também serve para ser usada como banda de compressão. Você não tem ideia das maravilhas que uma banda de compressão pode fazer. Eu tenho epicondilite medial, o tendão da parte interna do antebraço, perto do cotovelo, vive com problema, crônico. Utilizar a banda melhora 100% as dores, parece que fica novo em folha, fazendo exatamente o mostrado nesse vídeo:

Essa é mais uma das utilidades de uma câmara de pneu de bicicleta usada :D

Alongamento tradicional realmente não precisa ser antes do treino. Eu costumo alongar apenas a musculatura que é muito rígida e encurtada, como os flexores do quadril. Esse tipo de alongamento é benéfico. A musculatura tem que estar em um comprimento ideal para otimizar a produção de força. Se estiver muito encurtada ou muito alongada - o que aconteceria se você alongasse muito uma musculatura já no comprimento ideal - a produção de força diminui.

Ah, você está sendo modesta, suas cargas são excelentes.

Beijos

isso

progredi em todos

só estagnei as cargas agora que estou nos 14% de bf e dei uma reduzida extra nas kcals (pre-ciclo...)

Só quis dizer que não é muito eficiente, mas é melhor que nada uhahuauha

agora, quanto a uma coisa, devo dizer que é real: se você diminuir tensão (seja carga, rep, aumentar velocidade...) perderá/perdeu massa.

Com certeza, Matheus!

Esse ciclo vai ser pra detonar ehehhe

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje o treino foi bem pesado, mesmo com apenas 4 kg a mais do que na semana passada o terra saiu com dificuldade, precisei usar pegada mista nas últimas 3 séries.

Ficou assim:

agachamento - 80 kg - 2x8

face pull - 41 kg - 2x15

dips - 11/9

terra sumô - 136 kg - 6x2

Vídeo do terra:

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...