Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Eu não consigo entender o mercado imobiliário, pelo menos não em certos lugares. Na minha cidade por exemplo, a população é constante há 15 anos, porém, os preços aumentam cada vez mas e não é só pela inflação. E olha que já saiu várias COHABs novas(para quem não manja, centro habitacional) e o preço só aumenta. Baita especulação do cacete.

Bom, boa sorte aí, espero que consiga a nova casa e a home gym...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Valeu Shapudo!

---

Hoje o treino foi bom, bem cansativo. Ficou assim:

agachamento high-bar - 112 kg - 6x2

face pulls - 34 kg - 2x15

terra sumô - 110 kg - 5x3

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, pra quem naum eh mto de tirar medidas....vc acha que usar o parâmetro cargas (a pessoa conseguir manter as cargas do bulking estando em cutting) eh um bom indicativo pra saber se esta mantendo o máximo possível de massa magra?

vou opinar aqui:

a não ser que você seja bem avançado, eu diria que não é muito eficiente

mesmo não tendo o superavit calórico (forma mais facil pra progredir carga), você poderá progredir (ou também, manter) com menos massa por conta de adaptações neurologicas ao exercício

Eu percebi isso no meu cutting, venho fazendo testes de % de gordura regularmente:

com 20% de gordura, meu supino estava em 95kg x5 reps

com 14%, ele está em 101kg x5 reps, porém, perdi cerca de 3kgs de massa magra durante o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, pra quem naum eh mto de tirar medidas....vc acha que usar o parâmetro cargas (a pessoa conseguir manter as cargas do bulking estando em cutting) eh um bom indicativo pra saber se esta mantendo o máximo possível de massa magra?

Com certeza, Sabiih. É o que eu uso, pelo menos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, Sabiih. É o que eu uso, pelo menos.

Abraços

hmmm...e vc estipula um percentual de peso que vai perder por semana? nos artigos aqui do fórum sobre bodyrecomp fala algo sobre perder em torno 0,678% do peso por semana...esse número naum eh meio alto pra perder durante um cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

vou opinar aqui:

a não ser que você seja bem avançado, eu diria que não é muito eficiente

mesmo não tendo o superavit calórico (forma mais facil pra progredir carga), você poderá progredir (ou também, manter) com menos massa por conta de adaptações neurologicas ao exercício

Eu percebi isso no meu cutting, venho fazendo testes de % de gordura regularmente:

com 20% de gordura, meu supino estava em 95kg x5 reps

com 14%, ele está em 101kg x5 reps, porém, perdi cerca de 3kgs de massa magra durante o tempo

Caramba Matheus, você postou 2 segundos antes de mim :D

Nesse cutting que você fez, de 20% para 14%, em todos os exercícios você progrediu cargas? Não diminui em nenhum?

Manter/progredir carga x repetições realmente não significa que você não irá perder massa magra, afinal de contas a força tem um componente neural bem grande. Mas na falta de outros parâmetros...

Abraços

hmmm...e vc estipula um percentual de peso que vai perder por semana? nos artigos aqui do fórum sobre bodyrecomp fala algo sobre perder em torno 0,678% do peso por semana...esse número naum eh meio alto pra perder durante um cutting?

Sabiih, esse número veio de um estudo, que comparou uma perda de 0.7% x 1.4%. O primeiro grupo ganhou um pouco de massa magra durante o cutting, o segundo manteve. Recomenda-se 0.7% porque seria mais 'seguro'. Mas é só um estudo, não necessariamente significa que você está livre de perder massa magra com esse déficit.

Eu uso um pouco menos, uns 300-400g por semana,.

Abraços

---

E aí pessoal. Hoje o treino foi bem legal. Saí de casa sob muita chuva; cheguei na academia e não havia chovido lá. Já estava pronto para fazer o treino de sábado hoje, as barras paralelas ficam na rua. Como não choveu, fiz o treino de quinta mesmo.

Tinha um cara fazendo encolhimento, resolvi fazer, estava com saudade desse exercício. Amanhã meus trapézios estarão bem doloridos :D

Ficou assim:

chest dips - 109 kg - 6x2

remada cav. - 56 kg - 3x8

encolhimento - 160 kg - 19/18

suitcase - 46 kg - 4x7s; 32 kg - 1x21s

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin vc tem feito alguma mobilização diáriamente,ou essa elasticidade toda que vc tem é uma genética dos deuses que vc nasceu com ela?

Sinto uma profunda inveja quando vejo seus videos no terra e agacho.

mobilizar é muito chato. :nerd:

E aí Rabiskdo!

Quem me dera. Eu mobilizo sempre antes dos treinos. Em casa fico uns 20 minutos fazendo mashing com bola de lacrosse e garrafa PET. Na academia eu faço pelo menos 4 mobilizações - alongamento de posteriores, de flexores de quadril, e rotação interna e externa de quadril.

Realmente mobilizar é chato... mas é importante, fazer o quê, né.

Por sinal, preciso urgentemente mobilizar mais. Meus quadríceps são muuuito rígidos. Duro é lembrar de fazer isso todo dia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rabiskdo!

Quem me dera. Eu mobilizo sempre antes dos treinos. Em casa fico uns 20 minutos fazendo mashing com bola de lacrosse e garrafa PET. Na academia eu faço pelo menos 4 mobilizações - alongamento de posteriores, de flexores de quadril, e rotação interna e externa de quadril.

Realmente mobilizar é chato... mas é importante, fazer o quê, né.

Por sinal, preciso urgentemente mobilizar mais. Meus quadríceps são muuuito rígidos. Duro é lembrar de fazer isso todo dia.

Abraços!

mas essas mobilizações são todas de 2min cada lado/cada perna?todas estáticas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...