Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Martin, olha eu abusando do seu conhecimento de novo... :blush02: desde aquele dia que li seu post sobre manguito rotador, estou tentando observar minha posição ao dormir de lado.

Aqui em baixo quando você fala "deixar um braço de baixo para trás", seria deixar o braço numa posição entre dormir de lado e dormir de bruços? Eu tentei fazer isso um dia e não consegui ficar 10 segundos, haha!

E à noite, cuidar para não dormir em cima de um ombro (o que é muito ruim para o manguito). Dormir de lado é uma ótima posição, mas cuide para deixar um braço de baixo para trás, assim protege o ombro.

Atualmente eu durmo mais ou menos como na figura 1:

i280794.jpg

Eu não consigo dormir com o braço de baixo apoiando a cabeça, meu pescoço dói.

As dores do lado direito ainda me perseguem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

What?

Agora tem essa de BF ideal?

Sim ué... homens de 18 a 30 anos é de 10 a 20%. A cada 10 anos depois disso tu aumenta 2% em cada limite. BF menor de 10% não é considerado saudável, apenas recomendado para atletas.

Isso aí. O que eu achei mais engraçado é que o programa 'cospe' um BF ideal, aí logo abaixo aparece uma tabela com BF x idade; para a minha faixa etária o BF "excelente" seria abaixo de 8%.

Oi Martin,

Esse suitcase isohold, tu faz pela pegada ou core? Se for pelo segundo, não seria melhor manter com a barra livre mesmo?

Gostou da remada cavalinho então? Eu faz tempo que tenho tentado encontrar o 'treino perfeito' de costas e ele está incluso lá. Ainda não tenho opinião formada, mas acho que o meu 'ideal para costas' fica assim:

chin up ou pull up

remada cavalinho

serrote ou kroc rows

moto rows

face pull

São 5 exercícios e volume pra cacete se usar todos eles, mas dá para dividir em 2 dias, um com mais volume e o outro mais funcional... tentei de todas as formas gostar de remada, remada inclinada ou pendlay rows e não me dou bem com nenhum deles.

E aí Aless,

faço o isohold pelo core, sim. Com a barra livre talvez até trabalhe um pouquinho mais o core (oblíquos), o problema é que força bastante o pulso, e até um pouco do ombro. Não creio que valha a pena. No smith trabalha os oblíquos pra caramba.

Legais os exercícios para costas que você citou. Também não me dou bem com remadas curvadas, não tem jeito.

O único problema sério da remada cavalinho é acertar a posição correta, para não acabar esmagando certas partes hahaahah ontem isso quase ocorreu.

Também tive alguma dificuldade na hora da execução para a outra ponta da barra não subir; acabei fazendo com ela grudada na parede. Vi um vídeo em que o cara colocou uma anilha de 20 kg em cima dessa ponta. Como vocês fazem?

Remada cavalinho é da hora. Também curti depois que comecei fazer.

Falando em evolução, alguém deveria criar um tópico aqui com as seguintes perguntas sobre progresso anual:

quantos kg voce ganhou(mm e gordura)?

quantos kg vc perdeu(mm e gordura)?

quantos cm voce ganhou(braco, perna,tronco, etc)?

quanto peso voce aumentou nos exercicios(supino, agachamento, terra, desenvolvimento):

quanto voce gastou em suplementacao?

quantas lesões voce teve?

quantas drogas/ciclos voce fez?

Boa forma de medir o progresso, fala ai? Se eu perguntar isso na minha academia as respostas vão ser chocantes.

Abraços

E aí Frango!

Gostei da ideia. Por que você não abre esse tópico, na área Geral? :D

Abraços!

Martin, olha eu abusando do seu conhecimento de novo... :blush02: desde aquele dia que li seu post sobre manguito rotador, estou tentando observar minha posição ao dormir de lado.

Aqui em baixo quando você fala "deixar um braço de baixo para trás", seria deixar o braço numa posição entre dormir de lado e dormir de bruços? Eu tentei fazer isso um dia e não consegui ficar 10 segundos, haha!

Atualmente eu durmo mais ou menos como na figura 1:

Eu não consigo dormir com o braço de baixo apoiando a cabeça, meu pescoço dói.

As dores do lado direito ainda me perseguem...

Oi Fabi,

o que eu falei seria exatamente para colocar o braço por baixo do travesseiro, na posição 1 mesmo.

Mas não precisa ser embaixo da cabeça - cada pouquinho que você coloque ele para trás já vai ajudar. Você poderia experimentar dessa forma, a cada noite você eleva o braço em uns 1-2cm, assim vai se acostumando.

Ah, também é muito bom dormir abraçada com um segundo travesseiro, ou mesmo um body pillow:

the-body-pillow.jpg

eu uso um desses, é bem confortável, tanto para o ombro quanto para os joelhos.

O duro é manter a posição durante a noite, eu durmo assim e acordo todo torto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Martin,

Eu ando me preocupando muito com a forma de dormir e resolvi tentar me adaptar em ficar de lado.

Posso informar que foi uma beleza. O corpo entendeu e aceitou bem. Dormi de lado e acordei de lado já na mesma noite.

Sabe, eu andava dormindo muito torta....Nada bom..nada bom.

Agora uma pergunta tosca: vale a pena uma mulher fazer remada cavalinho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabi,

o que eu falei seria exatamente para colocar o braço por baixo do travesseiro, na posição 1 mesmo.

Mas não precisa ser embaixo da cabeça - cada pouquinho que você coloque ele para trás já vai ajudar. Você poderia experimentar dessa forma, a cada noite você eleva o braço em uns 1-2cm, assim vai se acostumando.

Ah, também é muito bom dormir abraçada com um segundo travesseiro, ou mesmo um body pillow:

the-body-pillow.jpg

eu uso um desses, é bem confortável, tanto para o ombro quanto para os joelhos.

O duro é manter a posição durante a noite, eu durmo assim e acordo todo torto.

Abraços!

Aff, pra variar eu tinha entendido algo completamente diferente, hahaha.

Vou experimentar subir o braço de baixo aos poucos, então.

E sobre o segundo travesseiro, vou começar a dormir com um, sim. Minha lombar tem dias que acorda dolorida pq eu coloco a perna de cima pra frente da de baixo, sabe? Eu não consigo dormir com ela bem em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha academia tem um encaixe pra barra no chao, dai da pra fazer a cavalinho de boa.

Eu não abro o tópico porque meus tópicos não sao badalados. Se eu abrir, capaz que só vai postar eu voce e o aless kkkkkkkk, talvez o gremista.

AHAUAHUAHUA

Deixa alguém mais descolado abrir hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aff, pra variar eu tinha entendido algo completamente diferente, hahaha.

Vou experimentar subir o braço de baixo aos poucos, então.

E sobre o segundo travesseiro, vou começar a dormir com um, sim. Minha lombar tem dias que acorda dolorida pq eu coloco a perna de cima pra frente da de baixo, sabe? Eu não consigo dormir com ela bem em cima.

Sei bem como é, Fabi... às vezes eu acabo dormindo assim, com uma perna por cima da outra. Pobres das nossas lombares.

Acho que você vai adorar dormir com um travesseiro, ajuda bastante mesmo. Se você dormir com o ombro direito por cima do travesseiro é bem possível que as dores diminuam bastante.

Na minha academia tem um encaixe pra barra no chao, dai da pra fazer a cavalinho de boa.

Eu não abro o tópico porque meus tópicos não sao badalados. Se eu abrir, capaz que só vai postar eu voce e o aless kkkkkkkk, talvez o gremista.

AHAUAHUAHUA

Deixa alguém mais descolado abrir hehe

Ahhh legal.

Frango, deixa de papo e abre o tópico :D pelo menos a gente comenta, hahaha

Abraços!

----

E aí pessoal. Hoje o treino foi muito bom. Resolvi experimentar o terra sumô, há tempos não fazia, gostei. Outro 'exercício' que eu não fazia há muito tempo era o 20-rep squat; minha melhor marca tinha sido 80 kg, se bem me recordo, ainda fazendo agachamento low-bar. Consegui fazer com a mesma carga, agora high-bar. Foi bem difícil, mas acho que conseguiria com alguns kg a mais.

Ficou assim o treino:

agachamento high-bar - 80 kg - 1x20

face pulls - 8 placas - 2x15

dips - 80 kg - 2x8

terra sumô - 132 kg - 6x2

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dorian construiu costas enormes com remadas e com barra fixa pegada neutra supinada(palma virada para o corpo) pega muito mais costas q a barra fixa pegada larga e pronada

creio depender de pessoa pra pessoa

mas eu concordo com você, ao menos comigo é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O único problema sério da remada cavalinho é acertar a posição correta, para não acabar esmagando certas partes hahaahah ontem isso quase ocorreu.

Também tive alguma dificuldade na hora da execução para a outra ponta da barra não subir; acabei fazendo com ela grudada na parede. Vi um vídeo em que o cara colocou uma anilha de 20 kg em cima dessa ponta. Como vocês fazem?

Oi Martin,

Aqui na Inglaterra eu apoiava ela na parede e por ser olímpica, era bem longa. Então usava aquele suporte em V da remada com cabo encaixando entre o anel das anilhas e as anilhas mesmo, então os pesos ficavam um pouco mais à frente. Já no Brasil eu segurava direto na barra, era mais complicado. Além disso, ficava com os pés bem separados e quadril bem para trás, tentando manter o tronco no mesmo ângulo ou um pouco mais ereto do que a barra. Assim as anilhas encaixam na altura do pescoço na mesma hora que a barra encaixa nas pernas, evita qualquer acidente (já que você vai encostar no pescoço ao mesmo tempo).

Mais ou menos assim:

kroc-row-workout-t-bar-row.jpg

hqdefault.jpg

bent-over-t-bar-row-fh.jpgt-bar_rows_22.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz e não entendo qual é a magia...

Mas enfim, qual e a relação das cargas? Vocês conseguem quanto no pendlay e quanto na t-bar?


Dorian construiu costas enormes com remadas e com barra fixa pegada neutra supinada(palma virada para o corpo) pega muito mais costas q a barra fixa pegada larga e pronada

Nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...