Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Opa, acharam uma utilidade pro smith, que milagre :laughingsmiley: .

Como tu faz a progressão na chin up martin? é quando tu faz 3 reps ou tenta socar mais carga e vai até fazer 2 reps perfeitas?

abraços.

Pois é, Orphee, haha.

Nos chinups eu faço 6x2, tentando sempre prezar pela execução, contraindo glúteos e abdominais e trazendo a parte superior do peito até a barra. Por enquanto estou conseguindo fazer 2 reps em todas as séries, aí eu aumento a carga no treino seguinte. Quando não conseguir devo manter o peso.

Abraços!

Cada vez mais golpes no bonde... :'(

Baum, sobre agachamento máximo, não tenho muita informação a respeito. Parece que só os búlgaros faziam isso, e é claro, os treinos inspirados nos métodos búlgaros(provavelmente todos os países que disputam seriamente LPO hehe). Nos EUA, tem um tal de John Broz, eu até estou traduzindo um artigo do T-nation sobre ele...Ele também treina desse jeito, o resultado foi:

E isso é um moleque de 20 anos. Eu só tinha visto apenas um levantador catar 360kg no ATG, que é o Mikhail Koklayev que nem qual é o método de treino dele, só sei que parece que ele era PL, strongman e LPO também, mas não tenho certeza:

Hahaha, golpes no bonde.

Sim, já tinha lido a respeito do John Broz. Ele só não menciona as drogas :D esse garoto aí, o Pat Mendes, foi pego em um antidoping (uso de GH), e foi suspenso por 2 anos. Outro atleta do Broz, Josh Gilbert, também foi pego, e suspenso por 3 anos (uso de diurético).

Falar de drogas é lugar comum, é claro que atletas de outros países também se dopam, é só questão de ser pego ou não, hehe

De qualquer forma, esse garoto do vídeo obviamente é forte pra caramba. Mas ele ficou assim por treinar agachamento pesado 7 dias na semana? Como era o agachamento dele antes disso?

Interessante no artigo do Broz é que eles fazem mais ou menos como eu citei acima - progridem até a 1RM e depois fazem séries de 2 ou 3 reps com cargas mais leves. Pena que o artigo não fala o quanto mais leves são essas séries (se próximas da RM ou não).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, Orphee, haha.

Nos chinups eu faço 6x2, tentando sempre prezar pela execução, contraindo glúteos e abdominais e trazendo a parte superior do peito até a barra. Por enquanto estou conseguindo fazer 2 reps em todas as séries, aí eu aumento a carga no treino seguinte. Quando não conseguir devo manter o peso.

Abraços!

Hahaha, golpes no bonde.

Sim, já tinha lido a respeito do John Broz. Ele só não menciona as drogas :D esse garoto aí, o Pat Mendes, foi pego em um antidoping (uso de GH), e foi suspenso por 2 anos. Outro atleta do Broz, Josh Gilbert, também foi pego, e suspenso por 3 anos (uso de diurético).

Falar de drogas é lugar comum, é claro que atletas de outros países também se dopam, é só questão de ser pego ou não, hehe

De qualquer forma, esse garoto do vídeo obviamente é forte pra caramba. Mas ele ficou assim por treinar agachamento pesado 7 dias na semana? Como era o agachamento dele antes disso?

Interessante no artigo do Broz é que eles fazem mais ou menos como eu citei acima - progridem até a 1RM e depois fazem séries de 2 ou 3 reps com cargas mais leves. Pena que o artigo não fala o quanto mais leves são essas séries (se próximas da RM ou não).

Abraços

Nossa, GH em levantamento olímpico?

kkk. Eu pensava que era só para controlar a gordura e esse cara disputa super heavy weight. São boas perguntas suas Martin, ai tem que caçar. Mas eu acredito no princípio do método, o único problema seria a recuperação, fora a exaustão mental.

Mas acho que pode dar certo para naturais. Eu traduzi o artigo do treino búlgaro em PL, o cara se diz natural e eu até acredito, 777kg de total não é nada inalcançável, ainda mais para um cara que já tem mais de 8 anos de treino(ou mais até). Falando nisso Martin, flagrei você lendo o tópico, mas não vi nenhum comentário seu ou mesmo like, eu fiquei muito chateado sabe :'(

Até tinha esquecido, mas como tocou no assunto... :'(

Você não gostou da ideia?

abs

Opa, acharam uma utilidade pro smith, que milagre :laughingsmiley: .

Como tu faz a progressão na chin up martin? é quando tu faz 3 reps ou tenta socar mais carga e vai até fazer 2 reps perfeitas?

abraços.

Sempre teve utilidade cara. É uma barra-fixa com altura ajustável rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, GH em levantamento olímpico?

kkk. Eu pensava que era só para controlar a gordura e esse cara disputa super heavy weight. São boas perguntas suas Martin, ai tem que caçar. Mas eu acredito no princípio do método, o único problema seria a recuperação, fora a exaustão mental.

Mas acho que pode dar certo para naturais. Eu traduzi o artigo do treino búlgaro em PL, o cara se diz natural e eu até acredito, 777kg de total não é nada inalcançável, ainda mais para um cara que já tem mais de 8 anos de treino(ou mais até). Falando nisso Martin, flagrei você lendo o tópico, mas não vi nenhum comentário seu ou mesmo like, eu fiquei muito chateado sabe :'(

Até tinha esquecido, mas como tocou no assunto... :'(

Você não gostou da ideia?

abs

Sempre teve utilidade cara. É uma barra-fixa com altura ajustável rsrsrsrs

Estranhei pra kct também.

Já vi em algum lugar aqui do fórum que os caras usam GH pra ajudar na recuperação de tecidos, tendões etc, deve ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje o treino foi bom, bem pesado. Notei que para mim é complicado fazer muitas reps no terra, a execução começa a ficar ruim, mesmo refazendo o setup a cada repetição. Ao invés de fazer 2x8 vou fazer uns 6x2 com a mesma carga, deve melhorar.

Ficou assim o treino:

agachamento - 110 kg - 6x2

OHP - 36 kg - 3x6

face pulls - 34 kg - 2x15

terra - 104 kg - 2x8

E foi só.

Mas acho que pode dar certo para naturais. Eu traduzi o artigo do treino búlgaro em PL, o cara se diz natural e eu até acredito, 777kg de total não é nada inalcançável, ainda mais para um cara que já tem mais de 8 anos de treino(ou mais até). Falando nisso Martin, flagrei você lendo o tópico, mas não vi nenhum comentário seu ou mesmo like, eu fiquei muito chateado sabe :'(

Até tinha esquecido, mas como tocou no assunto... :'(

Você não gostou da ideia?

abs

Eu li o tópico mas acabei não comentando. SE fizer como o autor fala, com cargas submáximas, eu não vejo problema. Não daria para ir até o máximo todos os dias em 2-3 exercícios com grinding grande como agachamento e terra.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

ontem foi dia off, aproveitei para fazer a avaliação física. Me decepcionei mais uma vez, a menina definitivamente não sabe tirar medidas :D de acordo com as dobras, eu ganhei 3 kg de massa magra e 0.5 kg de gordura, e meu BF está em 6%. Hahaha, até parece.

Ganhei só 1 cm de peito e perdi 1 cm em um braço. Esse mesmo, medindo em casa, deu 2 cm a mais do que a medida da avaliadora.

Melhor esquecer. Pelo menos foi barato, só 27 reais. Vou começar a me medir em casa, só circunferências.

Hoje o treino foi bom. Experimentei fazer remada cavalinho com barra, nunca tinha feito, gostei, vou adicionar (assim fica mais fácil progredir carga).

Ficou assim o treino:

chest dips - 106 kg - 6x2

chinups - 81 kg - 6x2

OHP - 34 kg - 3x8

remada cavalinho - 50 kg - 3x8

suitcase isohold, smith - 42 kg - 4x7s; 32 kg - 1x15s (até o limite)

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Tu sabe que eles olham a avaliação anterior e fazem isso para motivar o aluno e assim é uma forma dele continuar na academia. Alias, é prática comum entre os personais fazer exatamente isso, te da um pouquinho de progresso, você se entusiasma e depois ele tira o pé e te passa uma conversa, se tu for ver tudo isso é possível passando treinos que dão mais pump, fazer a avaliação pela manhã, pedir para o aluno retirar uma refeição do dia e comer metade do jantar, forçar ou soltar a trena na hora da avaliação, enfim, pura sacanagem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tu sabe que eles olham a avaliação anterior e fazem isso para motivar o aluno e assim é uma forma dele continuar na academia. Alias, é prática comum entre os personais fazer exatamente isso, te da um pouquinho de progresso, você se entusiasma e depois ele tira o pé e te passa uma conversa, se tu for ver tudo isso é possível passando treinos que dão mais pump, fazer a avaliação pela manhã, pedir para o aluno retirar uma refeição do dia e comer metade do jantar, forçar ou soltar a trena na hora da avaliação, enfim, pura sacanagem ;)

E aí Gremista,

no caso a menina realmente não entende... ela não olhou a avaliação anterior, eu comparei em casa. E ainda por cima mediu umas 2-3 vezes cada ponto, como se isso fosse dar uma precisão maior... uma medida errada 3 vezes continua sendo errada, ahha

Imagino que isso que você relatou aconteça bastante. Mas é fato que 99% do pessoal da academia não evolui nada ao longo de meses, anos.

Ah! Interessante é que a avaliação mostra o 'peso ideal'. Eu deveria ganhar 8 kg para chegar ao meu peso 'ideal'. 8 kg de pura gordura, o BF 'ideal' seria de uns 15%.

Aí logo abaixo o IMC deu 25.7 - 'sobrepeso'. Pelo IMC eu devo perder peso, pelo BF eu devo ganhar. óumáigód, o que eu devo fazer??? hahah

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Esse suitcase isohold, tu faz pela pegada ou core? Se for pelo segundo, não seria melhor manter com a barra livre mesmo?

Gostou da remada cavalinho então? Eu faz tempo que tenho tentado encontrar o 'treino perfeito' de costas e ele está incluso lá. Ainda não tenho opinião formada, mas acho que o meu 'ideal para costas' fica assim:

chin up ou pull up

remada cavalinho

serrote ou kroc rows

moto rows

face pull

São 5 exercícios e volume pra cacete se usar todos eles, mas dá para dividir em 2 dias, um com mais volume e o outro mais funcional... tentei de todas as formas gostar de remada, remada inclinada ou pendlay rows e não me dou bem com nenhum deles.

Abraço

What?

Agora tem essa de BF ideal?

Sim ué... homens de 18 a 30 anos é de 10 a 20%. A cada 10 anos depois disso tu aumenta 2% em cada limite. BF menor de 10% não é considerado saudável, apenas recomendado para atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada cavalinho é da hora. Também curti depois que comecei fazer.

Falando em evolução, alguém deveria criar um tópico aqui com as seguintes perguntas sobre progresso anual:

quantos kg voce ganhou(mm e gordura)?
quantos kg vc perdeu(mm e gordura)?
quantos cm voce ganhou(braco, perna,tronco, etc)?
quanto peso voce aumentou nos exercicios(supino, agachamento, terra, desenvolvimento):
quanto voce gastou em suplementacao?

quantas lesões voce teve?

quantas drogas/ciclos voce fez?

Boa forma de medir o progresso, fala ai? Se eu perguntar isso na minha academia as respostas vão ser chocantes.

Abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...