Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Negocio em cutt eh suquinho clight, gelatina zero e trident hahahaha

E efedrina :P tira bem o apetite

Nunca gostei de mc, desde qdo era pequena. MENTIRA!!!! Gosto da tortinha de maçã hehehehe eh mto boa

Gudi uiqui pra vcs povo

Isso aí, Amanda.

Chamar de torta é sacanagem, aquilo é um pastel, não sei por que o mc não chama de pastel de maçã haha

boa semana para você!

fazer tudo explosivo vai dar mais hipertrofia pois os músculos terão de ser recrutados bem mais rápido e a ativação de fibras vai ser maior, certo???

Mais ou menos, Ricardo. Fazer a concêntrica de forma explosiva aumenta a ativação de fibras, isso é muito bom. A negativa não deve ser explosiva, tem que ser controlada (pode ser bem rápida, desde que controlada). E se o objetivo for hipertrofia, é bom que seja cadenciada - isso gera um dano muscular maior, por sua vez um pouco mais de hipertrofia.

Com relação ao que o danilo falou, de explosiva tanto concêntrica quanto excêntrica, tem que ver o contexto. Se for para LPOs, não vejo problema nenhum. Se for para exercícios 'normais'... É como dizer que o treino búlgaro para levantamentos olímpicos serve para uma pessoa comum que não faz levantamentos olímpicos. LPOs não têm fase excêntrica nem 'grinding' na concêntrica. Vá tentar fazer máximos (máximos mesmo) em agachamento, terra e supino todos os dias com volume alto ao longo de uma semana para ver o que vai acontecer. Pode até dar certo, mas as chances de darem certo são as mesmas de alguém ter bons resultados com um ABCDE com 4 exercícios por grupo muscular.

----

E aí pessoal. Hoje foi o dia do aeróbico longo da semana. Acabou nem sendo tão longo, só 8.5 km em 55 minutos. Estava quente demais.

Hoje a dieta ficou em 2100 kcal com 180g de proteína. O déficit da semana foi de 3000 kcal.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá tentar fazer máximos (máximos mesmo) em agachamento, terra e supino todos os dias com volume alto ao longo de uma semana para ver o que vai acontecer.

atdei4wdscs377w07wu4nrwmg.jpg

acontece isto xDDD

o mais provável é o Danilo estar a referir-se a LPO.

mas mesmo assim, se a pessoa quiser treinar mais X os mesmos exercícios na semana é bom fazer explosivamente e depois jogar pro chão! poupa-se muita energia.

e no meu caso eu noto o seguinte:

pra exercícios a cima da cabeça,

quando eu empurro pra cima não sinto problema nenhum, sinto os músculos trabalharem bem, tudo perfeito!

quando desce muitas vezes sinto desconforto, então empurrar o peso pra cima e depois jogar no chão é perfeito pra mim!


PS: doi só de imaginar acontecer aquilo na foto :o

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, Amanda.

Chamar de torta é sacanagem, aquilo é um pastel, não sei por que o mc não chama de pastel de maçã haha

boa semana para você!

Mais ou menos, Ricardo. Fazer a concêntrica de forma explosiva aumenta a ativação de fibras, isso é muito bom. A negativa não deve ser explosiva, tem que ser controlada (pode ser bem rápida, desde que controlada). E se o objetivo for hipertrofia, é bom que seja cadenciada - isso gera um dano muscular maior, por sua vez um pouco mais de hipertrofia.

Com relação ao que o danilo falou, de explosiva tanto concêntrica quanto excêntrica, tem que ver o contexto. Se for para LPOs, não vejo problema nenhum. Se for para exercícios 'normais'... É como dizer que o treino búlgaro para levantamentos olímpicos serve para uma pessoa comum que não faz levantamentos olímpicos. LPOs não têm fase excêntrica nem 'grinding' na concêntrica. Vá tentar fazer máximos (máximos mesmo) em agachamento, terra e supino todos os dias com volume alto ao longo de uma semana para ver o que vai acontecer. Pode até dar certo, mas as chances de darem certo são as mesmas de alguém ter bons resultados com um ABCDE com 4 exercícios por grupo muscular.

Como assim Martin? Procure alguns recordes ai no youtube. Em competição tem grinding no LPO também. Provavelmente no treino também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Como assim Martin? Procure alguns recordes ai no youtube. Em competição tem grinding no LPO também. Provavelmente no treino também.

verdade, mas eh muuuito menos do que em levantamentos de potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, mas eh muuuito menos do que em levantamentos de potencia.

MARTIN?

É VERDADE O QUE EU FIQUEI SABENDO? QUE VOCÊ ERA OBESO?

COMO ASSIM CARA? VOCÊ NÃO É ECTOMORFO, HARDGAINER?

Era o que eu pensava....

___

Sobre os levantamentos, sim, claro LPO dá para fazer um volume muito maior, mas dá para pegar pesado em levantamentos básicos. Dizem que pode agachar ao máximo todo dia, alias, no LPO agacham de fato todo dia e sempre com cargas "máximas". Supino também parece ser "leve", o que é extenuante segundo alguns artigos, seria o deadlift, que é mais improvável de fazer várias vezes na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hahaha, eu era sim, Shapudo.

Passei a maior parte dos últimos dois anos em cutting (embora eu tenha começado já com bem menos peso do que o máximo que eu alcancei, 99 kg).

Quem me dera ser ectomorfo.

Com relação a agachar todos os dias no máximo, eu acho que é um pouco mais 'aceitável' se você cuidar o volume. Uma coisa é tirar uma determinada RM (1, 3, 5, etc) e só (ou fazer back-off sets com cargas mais baixas). Outra é tirar uma RM e depois fazer 5-10 séries de backoff acima de 95% dessa RM, todos os dias. Pior ainda se for em mais de um exercício. O que não significa que algumas pessoas não podem ter bons resultados assim.

Com relação ao pessoal do LPO, quais agacham todos os dias com cargas máximas? Búlgaros? Russos? Americanos? Você sabe como é todo o treino deles? (Eu não sei, estou perguntando mesmo).

Os treinos búlgaros e russos se difundiram bastante nas últimas décadas, mas é bom lembrar que treinar com todo aquele volume (no caso dos búlgaros, acho que os russos treinavam de forma diferente) não é para todos - na bulgária era um grande prestígio ganhar uma medalha olímpica, para a pessoa e para o Estado. A quantidade de crianças recrutadas para treinarem era imensa. Poucos aguentavam o treinamento. E ainda tem as drogas, hehe

Ah, isso tem acontecido nos últimos anos com os chineses.

O Lyle tem uma série sobre levantamentos olímpicos bem interessante (longa pra caramba): http://www.bodyrecomposition.com/training/why-the-us-sucks-at-olympic-lifting-part-1.html

Vale a pena ler, quem tiver interesse no assunto. O Mandachuva traduziu a parte que fala especificamente dos LPOs aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/61572-introducao-ao-levantamento-olimpico/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje foi muito bom. Estou me saindo bem com chinups com pouco descanso entre cada série, isso sempre foi um problema para mim. Por enquanto estou conseguindo progredir sem muita dificuldade.

Ah, e achei uma utilidade para o smith - fazer suitcase isoholds. Esse exercício é bem chato de fazer com barra livre, tem que pegar exatamente no meio da barra... e no smith não tem esse problema.

Ficou assim:

chest dips - 95 kg - 3x6

chinups - 90 kg - 6x2

dips - 81 kg - 2x8

remada triângulo - 7 placas - 10/7/6

suitcase isohold - 40 kg no smith - 4x7s

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

treino de hoje foi muito bom. Estou me saindo bem com chinups com pouco descanso entre cada série, isso sempre foi um problema para mim. Por enquanto estou conseguindo progredir sem muita dificuldade.

Ah, e achei uma utilidade para o smith - fazer suitcase isoholds. Esse exercício é bem chato de fazer com barra livre, tem que pegar exatamente no meio da barra... e no smith não tem esse problema.

Ficou assim:

chest dips - 95 kg - 3x6

chinups - 90 kg - 6x2

dips - 81 kg - 2x8

remada triângulo - 7 placas - 10/7/6

suitcase isohold - 40 kg no smith - 4x7s

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Cada vez mais golpes no bonde... :'(

Baum, sobre agachamento máximo, não tenho muita informação a respeito. Parece que só os búlgaros faziam isso, e é claro, os treinos inspirados nos métodos búlgaros(provavelmente todos os países que disputam seriamente LPO hehe). Nos EUA, tem um tal de John Broz, eu até estou traduzindo um artigo do T-nation sobre ele...Ele também treina desse jeito, o resultado foi:

http://www.youtube.com/watch?v=WK7m6I5m6gY

E isso é um moleque de 20 anos. Eu só tinha visto apenas um levantador catar 360kg no ATG, que é o Mikhail Koklayev que nem qual é o método de treino dele, só sei que parece que ele era PL, strongman e LPO também, mas não tenho certeza:

http://www.youtube.com/watch?v=_081S58BBdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...