Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Eu consegui com 202 segunda mas falhei com 204 .-.

Tá muito bem, hein Matheus. Quase 100 kg a mais em menos de 3 meses. 202 é PR ou antigamente você conseguia mais?

Abraços!

Martin, você não joga o peso do seu corpo para trás no deadlift? E eu tive a sensação que no lockout, a barra fica meio longe do seu centro de gravidade. Apenas sensações...Mas parabéns pelas cargas.

E aí Shapudo!

Não entendi muito bem, a barra tem que subir na vertical, ficar em cima do ponto de apoio (meio dos pés)...não é para jogar o corpo para trás (embora eu tenha feito isso em algumas reps, a ponta dos pés chegou a sair do chão). De qualquer forma a barra termina mais ou menos no meio das minhas coxas, e com a minha maldita lordose dá a impressão de que o quadril ainda está curvado (e a barra à frente do corpo). Um dia eu consigo consertar isso...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a levantar 245 (ou 240, não me lembro com perfeição) em maio~~ do ano passado

acho que até por isso a facilidade em subir as cargas

Mas se for olhar, você ainda está com um coeficiente melhor que o meu, tenho lá meus 105kg, to nem nos 2x hehe

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem, hein Matheus. Quase 100 kg a mais em menos de 3 meses. 202 é PR ou antigamente você conseguia mais?

Abraços!

E aí Shapudo!

Não entendi muito bem, a barra tem que subir na vertical, ficar em cima do ponto de apoio (meio dos pés)...não é para jogar o corpo para trás (embora eu tenha feito isso em algumas reps, a ponta dos pés chegou a sair do chão). De qualquer forma a barra termina mais ou menos no meio das minhas coxas, e com a minha maldita lordose dá a impressão de que o quadril ainda está curvado (e a barra à frente do corpo). Um dia eu consigo consertar isso...

Abraços!

Entendi, deve ter sido isso. Mas a dica que comentei sobre jogar o peso do corpo para trás(sem contar a aparafusada para melhorar a estabilidade), foi dada pelo Danilo e eu sinceramente curti e acho que minhas cargas tanto no terra, quanta no pendlay row, melhoraram. E alguns levantadores recordistas também parecem fazer isso...

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin tu tá forçudo hein, também acho que subiu muito facil os 160kg, e fora que vc ainda deu uma controlada na negativa ali, da pra socar mais de boa, eu acho.

vai tentar 160+ no proximo treino?

abraços.

Valeu, Orphee!

Se eu não controlar a negativa eu acho que me expulsam da academia, haha.

Não devo tentar mais PRs no terra na próxima semana, de repente na seguinte. Provavelmente nessa semana vou tentar uma RM no agacho, e talvez chinups.

Abraços!

Já cheguei a levantar 245 (ou 240, não me lembro com perfeição) em maio~~ do ano passado

acho que até por isso a facilidade em subir as cargas

Mas se for olhar, você ainda está com um coeficiente melhor que o meu, tenho lá meus 105kg, to nem nos 2x hehe

Ah, é, esqueci que tu é forte pra caramba :P logo logo você recupera essa carga.

E você tem um coeficiente (wilks) melhor do que o meu, com 202 kg para 105 kg de BW :D

Abraços!

Entendi, deve ter sido isso. Mas a dica que comentei sobre jogar o peso do corpo para trás(sem contar a aparafusada para melhorar a estabilidade), foi dada pelo Danilo e eu sinceramente curti e acho que minhas cargas tanto no terra, quanta no pendlay row, melhoraram. E alguns levantadores recordistas também parecem fazer isso...

abs

Eu imagino que ajude a melhorar, sim, e powerlifters sem dúvida fazem isso. Mas me parece que melhora principalmente no lockout, e esse não é um problema para mim, meu maior problema é a saída... quero ver se corrijo isso.

Valeu shapudo!

Abraços

Martin, agora que vc vai entrar em cutting, vc fica um tempo (1 ou 2 semanas por exemplo) comendo em manutenção ou ja dropa as kcals pra menos que a TMB?

Sabiih, devo sim ficar as próximas 2 semanas em manutenção. Estimo meu gasto calórico em umas 2600 kcal, vou ficar as próximas 2 ingerindo em torno de 2500. Não acho que faça grande diferença fazer isso, faço mais para retirar uma eventual retenção do bulk e ter uma noção melhor da perda real de peso no cutting.

abraços!

--

e aí pessoal. Ontem treinei upper. Cansei bastante no treino, fiz chinups e dips sob um sol forte, por isso o treino não rendeu como eu gostaria. Paciência, pelo menos a primeira parte foi boa.

Ficou assim:

push press - 54 kg - 1x6 --> aqui notei que não estava conseguindo manter a lombar neutra. Passei a fazer OHPs e melhorou bastante, mesmo com a mesma cara.

OHP - 54 kg - 1x3; 48 kg - 1x5

chinups - 88 kg -3x3

chest dips - 93 kg - 3x8

remada aberta - 6 placas - 12/10

elev. lateral, cabo - 11 kg - 1x10

E foi só.

Hoje voltei a correr, depois de 2 semanas parado. O clima ajudou bastante (dia nublado, bastante vento), com isso corri 10 km em 1:02:30 (06:15/km).

Abraços e bom domingo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por esse lado... hehe

mas eu só tenho uma força grande nas costas e pernas mesmo, meu OHP é ruim, supino é meia boca...

não sei dizer se é genética ou apenas o fato de eu ter tido variadas lesões nos ombros (o que prejudica nos exercicios respectivos, e muito), mas minhas costas sempre foram mais fortes e maiores em relação a parte frontal

Devo reclamar do mesmo que você, acho que eu poderia pegar mais pesado em alguns exercícios (tipo o power clean & jerk), mas, tenho que fazer a negativa controladinha por que a academia é fresca

Martin, o que você me diz de exercicios como <não lembro o nome> aquele que você pega uma marreta e acerta um pneu incessantemente? tenho feito regularmente e venho notando que meus ante-braços (principalmente eles) estão perceptivelmente maiores e mais fortes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por esse lado... hehe

mas eu só tenho uma força grande nas costas e pernas mesmo, meu OHP é ruim, supino é meia boca...

não sei dizer se é genética ou apenas o fato de eu ter tido variadas lesões nos ombros (o que prejudica nos exercicios respectivos, e muito), mas minhas costas sempre foram mais fortes e maiores em relação a parte frontal

Devo reclamar do mesmo que você, acho que eu poderia pegar mais pesado em alguns exercícios (tipo o power clean & jerk), mas, tenho que fazer a negativa controladinha por que a academia é fresca

Martin, o que você me diz de exercicios como <não lembro o nome> aquele que você pega uma marreta e acerta um pneu incessantemente? tenho feito regularmente e venho notando que meus ante-braços (principalmente eles) estão perceptivelmente maiores e mais fortes...

Problemático. Fiquei estagnado muito tempo no supino por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...