Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Martin querido, quantas vezes por semana você corre? Quando corre, faz musculação também ou separa?

Eu atualmente só corro para aquecer (10 min) e mais uns 10 no final do treino...

Oi Fabi,

meu planejamento inicial era correr 3 vezes na semana, e treinar com pesos nos demais 4 dias. Nunca corro no mesmo dia de treino (odeio esteira, corro na rua mesmo). Nos últimos 3 meses consegui fazer isso talvez umas 3 ou 4 semanas, no restante a média foi de 2 corridas por semana.

Atualmente estou correndo só aos domingos..... está difícil conciliar tudo, haha.

Mesmo a minha corrida de domingo sendo longa (1h, um pouco mais), você está correndo mais do que eu :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Fabi,

meu planejamento inicial era correr 3 vezes na semana, e treinar com pesos nos demais 4 dias. Nunca corro no mesmo dia de treino (odeio esteira, corro na rua mesmo). Nos últimos 3 meses consegui fazer isso talvez umas 3 ou 4 semanas, no restante a média foi de 2 corridas por semana.

Atualmente estou correndo só aos domingos..... está difícil conciliar tudo, haha.

Mesmo a minha corrida de domingo sendo longa (1h, um pouco mais), você está correndo mais do que eu :D

Abraços

Humm, entendi!

Como estou indo de segunda à sexta na academia e não posso ficar até muito tarde, acabo fazendo "só" esses 20 minutos de esteira. E de final de semana rola aquela preguiça de correr, haha.

Isso não atrapalharia meu cutting não, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Humm, entendi!

Como estou indo de segunda à sexta na academia e não posso ficar até muito tarde, acabo fazendo "só" esses 20 minutos de esteira. E de final de semana rola aquela preguiça de correr, haha.

Isso não atrapalharia meu cutting não, né?

Que nada, muito pelo contrário. Você deve gastar umas 150 kcal em cada treino, isso vai é ajudar você a perder gordura :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada, muito pelo contrário. Você deve gastar umas 150 kcal em cada treino, isso vai é ajudar você a perder gordura :D

Ahá, então quer dizer que eu tô aprendendo! Risos

(Com muita paciência da sua parte, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi pessoal,

amanhã não poderei treinar, por isso incluí alguns exercícios de amanhã no treino de hoje. O treino não foi dos melhores, estava cansado, esqueci de tomar o pré-treino, meu rendimento diminuiu em todos os exercícios.

Ficou assim o treino:

chinups - 92 kg - 3x3

dips - 93 kg - 3x6

remada triângulo - 7 placas - 11/9/8

OHP - 44kg - 2x6

terra - 118 kg - 12x1

leg press unilat. - 7 placas - 1x17

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin querido, quantas vezes por semana você corre? Quando corre, faz musculação também ou separa?

Eu atualmente só corro para aquecer (10 min) e mais uns 10 no final do treino...

Não considero a corrida muito eficiente para aquecer, na verdade, pode ser que diminua a força do treino.

E eu considero que treinar aeróbicos, só é bom mesmo para cardio, para perder gordura, não é tão necessário. O mais importante é a sua dieta mesmo e treino bem pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra legal essa mistura de FB com upper/lower eu to acompanhando aqui mas não tinha reparado que tava nessa estrutura, e vai arriscar em cutting assim também? Ta curtindo?

Meus treino tão indo, dei uma estagnada aqui e ali, recuperei umas marcas acola, e tamo indo hehe. Essas ultimas semanas tava tentando treinar ab 2.5, mas é complicado. Não acertei o volume(provavelmente exagerei) heehe, Quanto mais frequencia menos volume né.

Agora vai voltar a facu, e vou treinar 3x por semana fb. Ter mais tempo de descansar e poder acordar mais tarde dois dias, além de ficar menos neurótico querendo comer os pesos. To pensando em fazer algo assim, se vc o aless ou quem mais quiser dar um pitaco:

Vão ser 3 full body diferentes, digamos a b c, com os basicos baseado na tabela do quisso:

Aqui ta o link

Dai a cada semana eu aumento a intesidade e diminuo as séries dos basicos, so mantenho o volume das assistencias. Muito volumoso Y or N?

No dia de 70% pretendo fazer agacho e supino em otima boa forma(focando na técnica mesmo) com pausas.

É isso hehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Porra legal essa mistura de FB com upper/lower eu to acompanhando aqui mas não tinha reparado que tava nessa estrutura, e vai arriscar em cutting assim também? Ta curtindo?

Meus treino tão indo, dei uma estagnada aqui e ali, recuperei umas marcas acola, e tamo indo hehe. Essas ultimas semanas tava tentando treinar ab 2.5, mas é complicado. Não acertei o volume(provavelmente exagerei) heehe, Quanto mais frequencia menos volume né.

Agora vai voltar a facu, e vou treinar 3x por semana fb. Ter mais tempo de descansar e poder acordar mais tarde dois dias, além de ficar menos neurótico querendo comer os pesos. To pensando em fazer algo assim, se vc o aless ou quem mais quiser dar um pitaco:

Vão ser 3 full body diferentes, digamos a b c, com os basicos baseado na tabela do quisso:

Aqui ta o link

Dai a cada semana eu aumento a intesidade e diminuo as séries dos basicos, so mantenho o volume das assistencias. Muito volumoso Y or N?

No dia de 70% pretendo fazer agacho e supino em otima boa forma(focando na técnica mesmo) com pausas.

É isso hehe.

Abraços

E aí Frango,

haha, você sempre gostou de um volume um pouco maior.

Quanto ao seu treino, no geral achei legal. Achei um pouco estranho fazer shrugs 6-8x3, se for fazer shrugs pesados não vejo necessidade de tantas séries... e se fizer com carga menor de repente vale mais a pena fazer mais reps.

No leg press unilateral seria bom você usar uma faixa de reps maior, pelo menos umas 10 reps. Eu ando sentindo o joelho mesmo com 15-20 reps :/

Você vai tirar 3 2RMs no mesmo dia na terceira semana? Não seria melhor tirar uma por dia? De repente na semana de deload, uma vez que o volume vai ser menor?

Quanto ao meu treino, eu estou curtindo, sim. No cutting eu vou mudar um pouco, diminuir o volume. Vou seguir o treino de deadlift intermediário do livro do Jamie, do C&P. Fazia tempo que eu não deadliftava hehehe bateu uma saudade grande. Terra é muito bom.

O treino é relativamente simples, tem agacho, terra, supino e OHP, além de um exercício de pull. E tem também 4 exercícios de assistência; um push, um pull, um upper body e um lower body. O treino segue ciclos de 2 semanas, com 5 treinos na semana, e 4-5 exercícios por treino. Segue abaixo o template:

interdead.png

Os 4 exercícios básicos são divididos em intensidade - Heavy, Medium e Light. No Heavy são 6-10 séries com 2-4 reps, usando 85%-90% da 1RM (pelas minhas contas isso dá uma rep antes do máximo). No Medium, 4 séries de 6 reps parando 1-2 reps antes da falha. No light, 3x8 com peso leve, apenas para treinar a forma.

Para os demais exercícios o Jamie dá uma lista do que pode ser usado, mas não especifica séries nem repetições. Devo utilizar exercícios que eu já uso atualmente - dips, chinups, remada sentado e leg press. Vou incluir apenas face pulls como upper body minor accessory.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gostar eu gostei, mas gostar é uma coisa, funcionar é outra kkkkkkk.

Então eu pensei em jogar essa porcentagem nos shrugs pra ver como rola, mas se ficar muito leve vou fazer pesadão pra 4~5 séries de 3~5 reps mesmo. Acho que é um exercicio que cai muito bem em rotina full body.

No leg press eu venho fazendo 3x8~10, pensei em mudar as repetições só pra encaixar na mesma faixa (6~8).

Eu tenho ou estou com algum problema no quadril ou joelho, do lado direito. As vezes rola um encomodo, dificilmente durante o treino, acho que é de ficar sentado com postura zuada kkk. Venho tentando priorizar a forma no agacho e comecei a alongar mais, ja deu uma boa melhorada. Depois que inclui seu leg press, melhorou mais ainda hehe.

Eu não pretendo tirar rm não, vou chegar na terceira semana e tentar fazer um duplo com 98%, se conseguir, fiquei mais forte, se não conseguir fail hehe.

Quanto ao treino do jaime bem legal, mais vai entrar em overtraining com 5 fb por semana =P.

E a creatina, ta curtindo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...