Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

O Rippetoe fala isso no Starting Strength.

Ele recomenda fazer com mais repetições porque pode acontecer exatamente isso - se aumentar um pouco a carga a execução fica severamente comprometida.

Quanto ao crucifixo, não vejo problema, acho legal um exercício high-reps no final do treino (eu faço flexões). Mas vai depender do seu treino, objetivo, etc hehe

Abraços

Crucifixo tem até no sheiko. Se o Boris curte, quem sou eu para contradizer?

abs

Interessante! Achava que só eu sofria desse mal... se faço as remadas com 30, quase arranco o suporte fora. Se aumento 1 placa, não consigo fazer as 10 repetições direito.

Porque você não faz livre? Muito melhor para aumentar as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que o assunto ta em remadas :laughingsmiley:

Tava olhando esses dias sobre a pendlay e vi esses 2 vídeos (esse e esse) o do t-nation diz exatamente para "roubar" como não manjo muito de inglês não entendi qual a didática ele usou para explicar o pq de se fazer esse movimento,já o segundo me pareceu um movimento mais natural.

No meu último treino que fiz remada foi uma bagunça dentre as séries fiz algumas pendlay e algumas yates,moral da história consegui na yates sentir bem a contração das escápulas,e o "miolo" das costas.

O problema é que queria dar uma "ênfase" nos latíssimos em tese a pendlay seria a escolha,mas em questão de movimento acho que vou ficar com a yates mesmo,tentei fazer o straight-arm pulldown mas não dá não consigo pegar a mecânica desse exercício,ou simplismente não sinto meus lats nele.

Vou tentar fazer chin-ups com uma pegada um pouco maior que a largura dos ombros,lembro de sentir bem mais os lats fazendo chin-ups com uma pegada um pouco maior do que na barra fixa,além de que minha amplitude na barra fixa é pífia e nas chin-ups consigo passar o queixo da barra mais de boa.

Martin o que vc acha dos videos sobre exercícios do t-nation?Tem que saber filtrar as informações passadas?

digo pq essa foi a primeira vez que vejo eles ensinando algo "errado".

abraços

Link para o comentário

Boa noite!!

ja que o assunto ta em remadas, o que vocês acham de remadas com pegada supinada?consideram muito perigoso?menos efetivo que pegada pronada?

Eu acho a mecânica da pronada melhor. Se você tiver uma pegada fraca, talvez você pegue menos nela, mas se você insistir, sua pegada vai melhorar muito mais com ela.

Link para o comentário

• Supermoderador

Crucifixo tem até no sheiko. Se o Boris curte, quem sou eu para contradizer?

abs

Hahaha, boa Shapudo

Boa noite!!

ja que o assunto ta em remadas, o que vocês acham de remadas com pegada supinada?consideram muito perigoso?menos efetivo que pegada pronada?

Gabriel, perigoso não é. Eu acho melhor a pegada supinada para trabalhar os lats, e a pronada para trabalhar mais a região superior das costas (como a pronada é mais aberta, a barra pega em uma região mais acima no peito, e com isso trabalha mais a parte superior das costas) . Os lats você já trabalha nas puxadas, pensando assim talvez seja melhor uma pegada pronada na remada.

O importante é fazer com execução correta, independente da pegada.

O Lyle explica muito bem as diferenças em pegada neste artigo (as imagens são para remada em máquina, mas valem para com barra ou halteres): http://www.bodyrecomposition.com/training/cable-row.html

abraços

Toda vez que eu vejo esses teus RDLs eu fico impressionado...

Como vão indo as coisas Martin? Esse front squat não tem chateado os teus joelhos? lol

E aí Aless!

Tudo tranquilo. O front squat até agora não incomodou como antigamente. Nesse último treino eu senti um incômodo beeem leve, mas que passou com os TKEs que eu costumo fazer entre cada série.

Abraços!

Eu acho a mecânica da pronada melhor. Se você tiver uma pegada fraca, talvez você pegue menos nela, mas se você insistir, sua pegada vai melhorar muito mais com ela.

Projeto Kiço, ahahhahaa

depois corrige essa tua assinatura aí Shapudo, powerlifiting e overtreno

Abraços!

-------

E aí pessoal. Hoje o treino foi de upper.

Ficou assim:

push press - 56 kg - 6/6/3 (não estou conseguindo fazer esse corretamente, a barra está um pouco à frente do tronco...... acho que vou trocar para 6x3)

chinups - 91 kg - 3x4

dips - 89 kg - 3x8

remada sentado, aberta - 6 placas - 14/9; 5 placas - 12

flexão tríceps - 13/9

elev. lateral no cross - 8 kg - 10/9/8

E foi só. Exatamente 1 hora de treino, ahha

Abraços e bom sábado a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Credo, que nojo de mim mesmo.

exageraaaado.. haha

abraços

--

E aí pessoal. Hoje foi o dia da corrida longa (aliás, única) da semana.

Está ficando difícil, eu saio cada vez mais cedo e mesmo assim o calor atrapalha demais. Hoje saí 07:30, e voltei para casa com a cara toda queimada, mesmo passando protetor.

Corri 12.5 km em 1:21 (06:29/km).

Abraços e bom domingo a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...