Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Adepto da tal rosca assimétrica:

assimetria.jpg

:laughingsmiley:

Engraçado que o cara fala que é um exercício top, mas não lembro dele ter explicado porque. hehe

Fala, Martin, blz?

Cara, vou ver se mando entre hoje no fim de noite e amanhã pela manhã uma sugestão de indice p/o tópico do power rack, mas p/ não floodar muito lá e ser mais dinâmico, pensei em mandar em conferência p/ vc e p/os caras que participaram mais ativamente (Away, Gremista, Aleeh, entre outros).

Como ainda tô fazendo uns cortes e furos hoje (e talvez saia mais tarde), não é certeza, mas vou tentar.

Sobre treino e exercícios: vc tem feito o Leg Raises com uma certa frequencia, né? Fui tentar fazer totalmente suspenso, como vc, e vi que é bem mais difícil. Vi que se não descer bem controlado, a tendência é voltar com tudo no balanço. heheh

Bom final de semana e bom descanso p/ vc...

Abraço

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Hahahah Mac

Eu li a MP, achei que ficou legal. Vamos ver a opinião do restante do pessoal.

Os leg raises realmente são difíceis, e a parte mais difícil é descer controladamente. Senão realmente acaba fazendo um pêndulo, e quem sofre é a lombar, que hiperestende rapidamente.

Abraços!

----

E aí pessoal. Como não corri durante a semana, hoje foi questão de honra :D hoje resolvi começar correndo de cara para o sol, e voltar com o sol às costas. Não deu muito certo, não tinha um mísero bar/padaria/mercado no caminho, acabei correndo uns 8 km sem parar para tomar água. Caminhei bastante para recuperar e depois voltei a correr. Pelo menos terminei os 11 km.

Ficou assim: 11 km em 1:12:40 (06:36/km)

Abraços e bom início de semana a todos.

Postado

Iaew martin blz?

De tanto ver voce fazendo o leg press unilateral eu vou trocar meu avanço por ele pra experimentar.

Explica ai qual a técnica milenar desse exercicio, ja que não conheço muito hehe.

abraços

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Oi Martin

Queria saber se chega uma hora que a circunferência da cintura e da barriga não diminuem mais, mesmo que tu perca peso e diminua o BF ?

Porque estas são minhas referencias em relação a perda de BF e não estou conseguindo diminuir estas medidas, então fiquei na dúvida se estagnei no meu cutting ou se atingi as medidas mínimas desta região, se isso existe.

Qual a tua experiência a esse respeito já que tu conseguiu baixar a 10%?

:)

• Supermoderador
Postado

Iaew martin blz?

De tanto ver voce fazendo o leg press unilateral eu vou trocar meu avanço por ele pra experimentar.

Explica ai qual a técnica milenar desse exercicio, ja que não conheço muito hehe.

abraços

E aí Frango sumido!

Tudo certinho??

Hahaha não tem mistério no leg unilateral... para mim as vantagens são você usar uma carga menor (perde menos tempo colocando peso no aparelho) e garante que a lombar não irá curvar durante o exercício. A desvantagem é que leva o dobro do tempo para fazer cada série.

Eu estou gostando bastante. Avanço é um exercício excelente também, se você está se dando bem com ele não vejo necessidade de mudar.

Abraços!

Oi Martin

Queria saber se chega uma hora que a circunferência da cintura e da barriga não diminuem mais, mesmo que tu perca peso e diminua o BF ?

Porque estas são minhas referencias em relação a perda de BF e não estou conseguindo diminuir estas medidas, então fiquei na dúvida se estagnei no meu cutting ou se atingi as medidas mínimas desta região, se isso existe.

Qual a tua experiência a esse respeito já que tu conseguiu baixar a 10%?

:)

E aí Gremista,

hmmm vai depender de quanta gordura você tem nessas regiões. Homens em geral acumulam mais gordura na região abdominal e na parte inferior das costas; ou seja, tem que ficar com um BF baixo para a cintura não diminuir mais. A não ser que a distribuição de gordura no seu corpo seja diferente da média.

Seria legal você verificar as suas dobras cutâneas, ver em quais pontos você acumula mais gordura e acompanhar estes pontos com o tempo (não precisa ser necessariamente os pontos utilizados nas equações de BF por dobra cutânea). Se as dobras estiverem diminuindo ao longo do tempo você estará perdendo gordura.

Eu não sei se eu já baixei de 10%, pra falar a verdade não tenho a mínima ideia :D no próximo cutting talvez chegue perto disso, tenho mais um mês de bulking e até agora ganhei pouca gordura (e pouco peso no geral também).

Abraços!

Postado

tudo tranquilo cara. Voltei das ferias agora, to acessando o fórum diariamente novamente hehe.

Se dar bem, é relativo, ando experimentando uns exercicios diferentes e to curtindo os resultados.

Eu ja fiz o bulgarian split squat, como aquilo é dificil. O avanço eu faço ha um tempo ja, e gosto bastante, mas pensei em testar o leg unilateral pra ver se vem uns resultados diferentes. E como vejo voce fazendo bastante, a referencia é boa =).

Pensei que a vantagem do leg unilateral era poder usar mais peso que no avanço por exemplo por causa da alavanca e de não usar pegada, e também fazer a série mais rapido, porque avanço meu deus como aquilo cança hehe.

abraços

Postado

tudo tranquilo cara. Voltei das ferias agora, to acessando o fórum diariamente novamente hehe.

Se dar bem, é relativo, ando experimentando uns exercicios diferentes e to curtindo os resultados.

Eu ja fiz o bulgarian split squat, como aquilo é dificil. O avanço eu faço ha um tempo ja, e gosto bastante, mas pensei em testar o leg unilateral pra ver se vem uns resultados diferentes. E como vejo voce fazendo bastante, a referencia é boa =).

Pensei que a vantagem do leg unilateral era poder usar mais peso que no avanço por exemplo por causa da alavanca e de não usar pegada, e também fazer a série mais rapido, porque avanço meu deus como aquilo cança hehe.

abraços

Desistiu do diário man? Não pretende voltar?Curtia seu treino, de vez em quando eu acompanhava.

Sobre o leg press, ele está se famigerando pelo fórum, estão tendo um bom feedback dele. Não pude testar por estar longe da academia, mas imaginando a mecânica do exercício, parece ser o melhor unilateral para pernas mesmo.

abs

• Supermoderador
Postado

abraços

Ahh frango, eu estava comparando o unilateral com o leg press comum... ahah

Sim, concordo com tudo o que você falou. o leg unilateral não tem o problema do desequilíbrio e da pegada. O desequilíbrio é bem evidente no bulgarian.... é um bom exercício, mas não para ganho de massa, não tem como colocar muita tensão na musculatura.

Avanço cansa pra @$##% mesmo.

Abraços

Desistiu do diário man? Não pretende voltar?Curtia seu treino, de vez em quando eu acompanhava.

Sobre o leg press, ele está se famigerando pelo fórum, estão tendo um bom feedback dele. Não pude testar por estar longe da academia, mas imaginando a mecânica do exercício, parece ser o melhor unilateral para pernas mesmo.

abs

E aí Shapudo.

Imagino que ele seja sim muito bom como unilateral - para ganho de massa, comparando com outros, justamente por tirar a parte de equilíbrio da jogada.

Tô gostando de ver seus vários treinos por dia :D

Abraços

--

Hoje não irei treinar. Mudei de função no trabalho, está bem mais estressante, não vai rolar de jeito nenhum treinar 4 vezes e correr outras 3 na semana. Vou continuar com 4 treinos com pesos da mesma forma que agora, mas treinando terça, quinta, sexta e sábado; e vou correr duas vezes na semana, quarta e domingo. Assim tenho um dia de descanso (segunda) logo depois da corrida longa da semana, que é a que me 'quebra' mais (hoje minhas pernas estão bem doloridas).

Abraços e boa noite a todos.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Obrigado pela resposta Martin :)

O que eu percebo é que outras medidas de circunferência diminuíram e até mesmo a dobra abdominal ficou menos espessa mas a circunferência não diminui, e eu meço nas segundas de manha. Bem, agora só me resta chegar ao six-pack , se chegar, para ter certeza de que o mínimo do meu abdome é o atual e depois relato para quem tiver interesse. Vou tentar até Dezembro, se não conseguir vou desistir, cada vez aperto mais na alimentação.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...