Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Entendi,Martin te invejo o tão como vc é bom com links de artigos/estudos hahha

Quanto a postura estou apanhando um pouco no RDL no final da subida,é bem complicado vc manter as pernas flexionadas e ao mesmo tempo empurrar o quadril pra frente,pelo menos foi isso que eu entendi.

Eu também tenho essa dificuldade, como contrair os glúteos sem esticar o joelho? Falta coordenação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

que o craw falava que a densidade que ele tinha era porque num tinha sarcoplasma e glicogenio nos musculos e poucos metabolitos

Cara, melhor perguntar para ele :D

Eu também tenho essa dificuldade, como contrair os glúteos sem esticar o joelho? Falta coordenação?

Como assim, Fabi?

Na hora de subir você contrai os glúteos E estica os joelhos, faz as duas coisas.

---

E aí pessoal, hoje retomei o treino de superiores. Foi bom, cansativo mas não muito. Ficou assim:

chinups - 88 kg - 3x4

dips - 88 kg - 3x6

remada cabo, supinada - 7 placas - 7; 8 placas - 12

OHP - 42 kg - 2x8

remada aberta - 5 placas - 18/14/11

elevação lateral - 12 kg - 1x12

flexão tríceps - 11/9

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

Como assim, Fabi?

Na hora de subir você contrai os glúteos E estica os joelhos, faz as duas coisas.

Ah que bom, eu estava fazendo certo até a anta do instrutor falar que eu não deveria subir o peso ficando ereta e esticando os joelhos...

Link para o comentário

• Supermoderador

Ah que bom, eu estava fazendo certo até a anta do instrutor falar que eu não deveria subir o peso ficando ereta e esticando os joelhos...

Se você estender o quadril e não esticar os joelhos eles irão para a frente, vai jogar uma tensão desnecessária neles. Se não estender o quadril não vai trabalhar glúteos corretamente, a principal função deles é no final do movimento, no final da extensão do quadril.

Sabe muito esse instrutor, hein? hahaha

abraços

Link para o comentário

Se você estender o quadril e não esticar os joelhos eles irão para a frente, vai jogar uma tensão desnecessária neles. Se não estender o quadril não vai trabalhar glúteos corretamente, a principal função deles é no final do movimento, no final da extensão do quadril.

Sabe muito esse instrutor, hein? hahaha

abraços

Manja muito! O outro instrutor falou pra fazer remada alta com barra e subindo os braços até o fio de cabelo mais alto da cabeça, pra ver o nível...

Vi suas dicas pro Rabiskdo nos dips e tinha dúvida sobre a posição do antebraço, que você já solucionou. Lendo a aprendendo! Obrigada!

Link para o comentário

• Supermoderador

Hahahahaa

hoje um instrutor estava ensinando uma menina a fazer panturrilha sentado, na máquina. Ele falou para a menina subir o máximo que desse, descer uns 2 cm e depois subir de novo, segurando em cima. Fico imaginando se isso vale para os outros exercícios também, uma amplitude ridícula dessas..

No início do meu treino tinha 3 garotos revezando rosca direta no rack de agachamento. Só isso já seria muito.... para piorar eles não estavam segurando no meio da barra, colocavam uma mão no lugar certo (ao lado do corpo) e a outra bem distante, perto das anilhas. Pelo visto isso é moda na academia, não é a primeira vez que vejo.

Hoje treinei lower body. Fiz o leg entre o front squat e o RDL, assim o RDL saiu bem melhor.

Ficou assim:

front squat - 74 kg - 8x3

leg press unilat. - 8 placas - 12/12/11

RDL - 110 kg - 2x8

HLR - 2x7

E foi só.

Link para o comentário

Martin mas como assim estica os joelhoes?quer dizer que no final do movimento estica as pernas,como no terra normal?

Hahahahaa

hoje um instrutor estava ensinando uma menina a fazer panturrilha sentado, na máquina. Ele falou para a menina subir o máximo que desse, descer uns 2 cm e depois subir de novo, segurando em cima. Fico imaginando se isso vale para os outros exercícios também, uma amplitude ridícula dessas..

No início do meu treino tinha 3 garotos revezando rosca direta no rack de agachamento. Só isso já seria muito.... para piorar eles não estavam segurando no meio da barra, colocavam uma mão no lugar certo (ao lado do corpo) e a outra bem distante, perto das anilhas. Pelo visto isso é moda na academia, não é a primeira vez que vejo.

Hoje treinei lower body. Fiz o leg entre o front squat e o RDL, assim o RDL saiu bem melhor.

Ficou assim:

front squat - 74 kg - 8x3

leg press unilat. - 8 placas - 12/12/11

RDL - 110 kg - 2x8

HLR - 2x7

E foi só.

e lá vai vc progredindo nas HLR,cada vez que vejo vc ta aumentando as rep,daqui a pouco vc ta fazendo 2x15 full.

Martin essa rosca direta é culpa do felipe franco que inventou essa rosca assimetrica lol

Martin tava aqui vendo a questão de volume de treino,quantas rep são consideradas ótimas,vi acho que o ice falando de 60rep por treino se não me engano,sei do topico do quisso que fala sobre como dosar o volume,mas nao entendi muito bem aquela questão do inol.

Link para o comentário

Martin tava aqui vendo a questão de volume de treino,quantas rep são consideradas ótimas,vi acho que o ice falando de 60rep por treino se não me engano,sei do topico do quisso que fala sobre como dosar o volume,mas nao entendi muito bem aquela questão do inol.

É uma recomendação do Lyle McDonald, 40-60 repetições por parte corporal, e não por treino.

"Research suggests that 40-60 contractions per bodypart per workout seems to give the optimal response. 4 sets of 10 would be at the low end of that, 8 sets of 8 (perhaps 2 exercises for 4 sets of 8 reps each) would be at the high end."

"First and foremost, something I idiotically left out of the article but got asked about on the forum and in the comments, that volume recommendation of 30-60 reps is PER MUSCLE GROUP. Not PER WORKOUT. So if you were working 4 muscle groups or something in a workout, that’d yield a total of 120-240 repetitions. Which would be some number of sets depending on how you set up your rep scheme."

http://www.bodyrecomposition.com/training/categories-of-weight-training-part-4.html

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/muscle-gain-mistakes.html

Link para o comentário

• Supermoderador

Isso rabiskdo, rosca assimétrica... que lixo, bah. E os garotos fazendo como se fosse o melhor exercício do mundo. Acho que ficaram uma hora treinando bíceps...

Como o Tiago falou, a recomendação do Lyle - que vem de um artigo que compilou centenas de estudos a respeito de hipertrofia - é 30-60 reps por grupo muscular por treino, treinando 2-3 vezes na semana.

Aquele INOL é para treino de força, não hipertrofia.

Abraços!

---

E aí pessoal. Ontem não corri. Hoje foi dia de treinar upper.

Ficou assim:

push press - 52 kg - 3x6

chinups - 89 kg - 3x4

dips - 88 kg - 3x8

remada cabo, supinada - 7 placas - 9/7

remada cabo, aberta - 5 placas - 20/13

elev. lateral - 12 kg - 1x12

flexão tríceps - 10/9

ab wheel, ajoelhado - 1x13

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...