Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Melhoras pra ti martin.

Melhoras mm..

Oi Martin!

Melhoras do resfriado, eu pelo menos sofro muito para treinar nesse estado.

Boas notícias: estou mudando hoje meu treino para ABC!

Valeu, pessoal :D já estou melhor, sobrou só uma tosse chata. Treinei segunda e hoje, ainda no deload.

Fabi, como é esse treino ABC? Quais exercícios e séries você vai fazer?

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!
Tempinho que não posto aqui.

Putz, cara.. que bom que melhorou, eu é que tô com medo de eu ter pego com esse frio (ainda não saquei se é um resfriado ou só rinite mesmo).

Cara, falando em medo, tô com um certo cagaço pq acabei decidindo que eu mesmo vou montar meu power rack, mas diria que tô relativamente bem assessorado.

Eu tinha pouca experiência com solda de eletrodo (tinha mais com a de estanho :laughingsmiley:), mas nesses últimos meses deu p/ dar um up legal nela montando meu banco. E pelos meus planos, o rack em si não vai ter muita solda, por isso os reforços e parafusos tem que ser muito bem planejados.

Aliás, tenho frequentado mais o tópico sobre o assunto do que os diários, por isso dei uma 'sumida'. hehe

Melhoras p/ vc nessa tosse (sei como é chato).

Abraço

Link para o comentário

Bom dia Martin... Espero que já tenha recuperado-se plenamente... Você saberia me dizer um treinamento específico para push-ups de 6 apoios, no caso, esse treinamento seria para uma mulher... No caso, precisava ser um treinamento de ataque mesmo, porque a evolução ai está condicionada no tempo de 1 semana e meia... O que tu sugere... Velame

Link para o comentário

Valeu, pessoal :D já estou melhor, sobrou só uma tosse chata. Treinei segunda e hoje, ainda no deload.

Fabi, como é esse treino ABC? Quais exercícios e séries você vai fazer?

Abraços e boa noite a todos.

Oi Martin! Tá aqui ó, o Saint tirou dois: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/118830-ajuda-avaliacao-de-treino-dieta/?p=1672505

Por que resolvi mudar:

- Em Julho estou conseguindo ir direto de segunda à sexta na academia;

- O treino AB parecia não mais tão produtivo. Na quinta eu já estava acabadona e não aguentava o mesmo peso no supino, por exemplo;

- Comecei a notar que meus braços não estavam acompanhando os exercícios de peito (franga).

Qual sua opinião sobre isso? Discorra, mestre! Risos.

Ah, sobre o refeed: fiz no final de semana passado e whoosh (como diz o Lyle), voltei a perder peso! Se estagnar de novo, faço o off de 2 semanas como você indicou.

Link para o comentário

• Supermoderador

Fala, Martin!

Tempinho que não posto aqui.

Putz, cara.. que bom que melhorou, eu é que tô com medo de eu ter pego com esse frio (ainda não saquei se é um resfriado ou só rinite mesmo).

Cara, falando em medo, tô com um certo cagaço pq acabei decidindo que eu mesmo vou montar meu power rack, mas diria que tô relativamente bem assessorado.

Eu tinha pouca experiência com solda de eletrodo (tinha mais com a de estanho :laughingsmiley:), mas nesses últimos meses deu p/ dar um up legal nela montando meu banco. E pelos meus planos, o rack em si não vai ter muita solda, por isso os reforços e parafusos tem que ser muito bem planejados.

Aliás, tenho frequentado mais o tópico sobre o assunto do que os diários, por isso dei uma 'sumida'. hehe

Melhoras p/ vc nessa tosse (sei como é chato).

Abraço

E aí Mac,

inverno é fogo hehe

Legal que você vai montar seu rack. Imagino que você esteja lendo a área de academia em casa, tem muita informação boa lá.

Pesquisando um pouco na web achei essa discussão no fórum da bb.com: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=126624063

E aqui um plano de como fazer um rack: http://caddywho.blogspot.com.br/2012/01/power-rack-fun-time.html

Abraços!

Bom dia Martin... Espero que já tenha recuperado-se plenamente... Você saberia me dizer um treinamento específico para push-ups de 6 apoios, no caso, esse treinamento seria para uma mulher... No caso, precisava ser um treinamento de ataque mesmo, porque a evolução ai está condicionada no tempo de 1 semana e meia... O que tu sugere... Velame

Olá Iron,

Quantos pushups ela consegue fazer atualmente? Se ela conseguir fazer mais do que 3 ou 4, a melhor alternativa é fazer grease the groove. Veja o máximo de pushups que ela consegue fazer, e fale para ela fazer muitas séries com metade do máximo (ou seja, se ela consegue 6, que ela faça várias séries de 3). As séries têm que ter descanso suficiente entre elas para que a fadiga seja mínima. Quanto mais ela fizer, melhor, pode fazer ao longo do dia, algumas séries de manhã, outras à tarde, outras à noite, etc. Todos os dias.

Quanto mais ela fizer, mais o padrão do exercício será incorporado à mente dela, aumentando bastante a força em pouco tempo.

Se ela não conseguir fazer nem 2-3 repetições, comece com variações mais simples, como por exemplo fazer inclinado (em uma parede, por exemplo).

Abraços

E aí Martin,

4-5 páginas para mim ler, vou pular... vi que começou deload e está gripado, fora isso, como andam as coisas?

E aí Aless,

hahaha sem problemas. O resfriado passou, sobrou só uma tosse... e semana que vem retomo os treinos normalmente.

De resto tudo certinho.

Abraços

Oi Martin! Tá aqui ó, o Saint tirou dois: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/118830-ajuda-avaliacao-de-treino-dieta/?p=1672505

Por que resolvi mudar:

- Em Julho estou conseguindo ir direto de segunda à sexta na academia;

- O treino AB parecia não mais tão produtivo. Na quinta eu já estava acabadona e não aguentava o mesmo peso no supino, por exemplo;

- Comecei a notar que meus braços não estavam acompanhando os exercícios de peito (franga).

Qual sua opinião sobre isso? Discorra, mestre! Risos.

Ah, sobre o refeed: fiz no final de semana passado e whoosh (como diz o Lyle), voltei a perder peso! Se estagnar de novo, faço o off de 2 semanas como você indicou.

Oi Fabi,.

que bom que deu certo o refeed, continue assim :D

com relação ao seu treino, é importante você mencionar quantas vezes na semana vai treinar :D quando alguém fala ABC eu entendo que são só 3 treinos na semana. Você vai fazer ABCAB-CABCA-BCABC, não? alternando os treinos nos 5 dias da semana.

Não gostei de você ter colocado tríceps com inferiores. Você vai acabar treinando tríceps nos treinos B e C (todos os exercícios nos quais você estende seu braço irão trabalhar o tríceps). Além disso, fazendo dips você vai trabalhar peito e ombros, que também serão trabalhados no treino C.

Sugiro que você deixe somente inferiores no treino B e passe tríceps para o C.

Dá também pra diminuir o volume do treino C. Sempre compare puxar com empurrar. No seu treino B você está fazendo 3 exercícios de puxar (sendo 2 na vertical e 1 na horizontal), e no treino C estará fazendo 4 de empurrar (considerando dips), sendo que ainda vai trabalhar essa musculatura com outros dois exercícios, crucifixo e remada alta. Ou seja, o volume para os músculos de empurrar (peito, parte anterior do ombro e tríceps) está consideravelmente maior do que os músculos de puxar.

Como você trabalha com computador, sua postura já não deve ser das melhores - ombros para a frente, hipercifose. Você já deveria treinar com mais volume para músculos de puxar. Com um treino mais volumoso para os músculos de empurrar você pode prejudicar mais a sua postura.

Entenda que uma possível falta de força pode ser por causa da dieta. Estando em cutting você não precisa aumentar a carga, se conseguir manter já está bom. De repente a sua falta de força na quinta era apenas seu corpo tentando mostrar que o volume do treino estava alto, ou algo parecido (em cutting você não necessariamente precisa treinar pesado 2 vezes na semana cada grupo muscular).

O que você quis dizer com seus braços não estarem acompanhando os exercícios de peito?

Abraços

Link para o comentário

Oi Martin, eu entendi mas não entendi, risos.

1-) O que você sugere eu fazer primeiro, aumentar umas 50 calorias na dieta e voltar para o AB mais aeróbico 3 dias por semana, tipo assim:

Segunda: aeróbico

Terça: A

Quarta: aeróbico

Quinta: B

Sexta: aeróbico

OU

Segunda: A

Terça: aeróbico

Quarta: B

Quinta: aeróbico

Sexta: A

2-) Rever esse treino ABCAB (era isso mesmo, sorry :blush02:)?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...